23/03/2015

Morre galinha resgatada de despacho

É uma tristeza só...... e ainda o pai de santo diz no final da matéria do Jornal O Dia que isto é garantido pela Constituição.... que Constituição de |M que temos neste pais de M..... ah, gente, me perdoe, mas, não dá para ler isto sem ficar revoltada........ Se quiser ver a matéria do EXTRA, tem outras fotos.
------------------------------------
Galinha foi levada para a Suipa Foto:  Divulgação
Agentes da Suipa socorreram a ave, que estava com as patas quebradas; animal não resistiu aos ferimentos

Rio - Uma galinha saindo, rolando, de um despacho de macumba até o meio-fio da Avenida Brasil. Foi essa a imagem que surpreendeu agentes da Suipa que passavam pelo local na tarde da última quinta-feira. Após o resgate, a ave recebeu tratamento veterinário na sede da entidade. Porém, no dia seguinte não resistiu aos ferimentos. Ela será cremada.

A auxiliar de veterinária Daniele Mauricio, 29 anos, contou que a equipe estava se dirigindo a outro atendimento, quando flagrou a situação da galinha. “Ela rolou e foi parar na pista. Estava com as patas quebradas e com aparência de que sofreu maus-tratos. Deve ter ficado debaixo do sol o dia inteiro”, relatou.

Veterinária da Suipa, Renata Rocha, 32, afirmou que os
cuidados médicos não foram suficientes para salvar a ave. “Tratamos com soro, anti-inflamatórios, anestésico. Porém ela estava em situação muito ruim. Esses animais de encruzilhada sofrem muita crueldade”, disse.

Segundo a presidente da Suipa, Izabel Cristina Nascimento, são comuns salvamentos deste tipo. “Recebemos muitas denúncias sobre esses animais de rituais, com galinhas, bodes. A gente respeita qualquer religião, mas acreditamos que nenhum orixá do bem vai gostar desse tipo de crueldade”, afirmou.

“Pedimos para as pessoas continuarem denunciando.”

O babalorixá Ivanir dos Santos afirma que o ritual deve ser respeitado. “Nem toda prática é aceitável, pode ser até um despacho que eu condeno. Aceitamos o princípio de que o animal não sinta dor. Mas a constituição garante a liberdade de culto, o estado não pode interferir nisso”, declarou o religioso.

FONTE: O dia

9 comentários:

  1. Penso que crueldades devem ser combatidas e impedidas seja de onde venham, se de atos "religiosos", circos, laboratórios, zoos, pessoas comuns, rodeios, etc... Religião eu entendo como sendo algo que nos ligue a Deus, pelo bem e pelo amor. Desde quando podemos considerar como sendo um bem e um ato de amor maltratar animais? Matá-los sob tortura? Então, não é religião, é maldade e ignorância e deve ser combatida. Que fiquem nos seus cantos e danças, rodopios, roupas típicas, charutos, mas deixem os animais em paz.

    ResponderExcluir
  2. É muita ignorância usar animal para rituais religiosos. Deus não se agrada disso. Quem gosta desse tipo de coisa é o demônio. Este sim, é perverso, cruel e impiedoso. Animal sente dor sim, como nós, Sr. Ivanir dos Santos.

    ResponderExcluir
  3. O lugar desse Ivanir tá guardadinho...

    ResponderExcluir
  4. Bom, seguindo essa linha do babalorixá, acho que a santa inquisição deveria voltar e, em nome de Deus, banir todos os filhos do demônio. Combatendo ignorância com ignorância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a constituicao protege estes demonios. So é vedado usar humanos por conta do direito a vida. Os animais como sempre vistos como coisas. Q se dane essa religião, so respeito o que é do bem. Atraso de vida. Agora até gato e cachorro estão aparecendo nestes despachos. Abomino essa gente do mal.

      Excluir
  5. AQUI NA BAHIA ISSO É VELHO! ANO PASSADO EU SOCORRI 4 GALINHAS LINDAS DE RAÇA AQUI NA PORTA DO MEU TRABALHO, O POVO É BESTA ACREDITA NESSAS BOBEIRAS E IAM DEIXAR A BICHINHA MORRER UMA PASTORA AMIGA MINHA PEGOU AS GALINHAS UNGIU E LEVOU PARA O SITIO DELA! ELAS ESTAVAM ANDANDO MAS COM SEDE E SUJAS DE AZEITE DE DENDÊ. MALDADE PURA SE FIZERAM ALGUMA PERVECIDADE JESUS TIROU POIS COLOCOU AS BICHINHAS NO MEU CAMINHO E EU AS SALVEI DE MORREREM ATROPELADAS! DEI AGUA E FARINHA COM AGUA PARA ELAS. ELAS FICARAM COM CARA DE AGRADECIDAS.

    ResponderExcluir
  6. Tem que acabar mesmo, inclusive nos rituais de natal onde o povo enche a mesa com frangos, perus, leitoas etc e nao me venham com o blá blá que comer pode pois estarão sendo hipócritas.
    Sou vegano com orgulho e só pode criticar quem é vegano

    ResponderExcluir
  7. Respeitar credos é uma coisa, ser conivente com torturas, mutilações e assassinatos é outra bem diversa. Na África, o mesmo se faz com crianças e adultos e aqui, quem garante que não?O que será feito de todas as pessoas, em especial crianças, que desaparecem e jamais são encontradas? Acho que está mais do que na hora destes governantes reverem a Constituição e começarem a preocuparem-se, seriamente, com esse tipo de "religião". Os animais são tutelados pelo Estado, e onde ele se encontra que não os protege? Devemos processá-lo por essa omissão?

    ResponderExcluir
  8. Méquié? Tem de respeitar e o Estado não pode fazer nada? Garantido pela Constituição??? Onde diz isso, cara pálida? Fala em religião, mas, em nenhum momento, diz que a TORTURA DE ANIMAIS É GARANTIDA NA CONSTITUIÇÃO !!! E o Art. 225? Também não é da Constituição??? E daí, QUAL É O ARTIGO QUE VALE MAIS ??? Mas é muita cara de pau!!! São bárbaros, torturadores e ainda se enchem de razão??? Mas vão se enxergar !!! Juro por Deus, se a lei da Regina Becker não passar desta vez, continuaremos mostrando pra todo mundo TODOS OS DIAS, fotos desses despachos que ASSASSINOS fazem com os animais. Desgraçados!!! Caras de pau!!! Tem de responsabilizar, sim o Estado por essa tortura. Todo mundo teve de evoluir neste mundo, mas esses desgraçados pensam que a religião deles vai FICAR INTOCADA PRA SEMPRE ??? Até quando as pessoas vão aguentar esse tipo de coisa? QUEM É OBRIGADO A ASSISTIR ESSES ESPETÁCULOS DANTESCOS SÓ PORQUE SÃO DA RELIGIÃO DE ALGUÉM ??? E os direitos das pessoas de NÃO ASSISTIREM NEM OUVIREM OS GRITOS DESSES ANIMAIS ??? Nós não temos esse direito??? Ora, falem sério, né??? É inevitável, vão se acostumando, um dia essa barbárie vai terminar!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪