28/03/2015

Maus-tratos: seis cães são dopados e abandonados na Tijuca


O que uma pessoa que faz uma atrocidade dessa merece?
----------------------------



RJ no Ar em 26/03/2015
Seis cães foram dopados e abandonados na Tijuca, na zona norte do Rio. Segundo moradores, os animais ficaram deitados durante aproximadamente 9 horas. Cerca de vinte pessoas realizaram um protesto contra maus-tratos e retiraram os cachorros da rua. Eles receberam atendimento numa clínica veterinária e aguardam a adoção.

15 comentários:

  1. Sera que nao existe uma unica pessoa decente nessa cidade inteira que possa adota-los ?
    Reclamar somente, nao adianta. Tem que jogar na cadeia essa gentalha das lanchonetes e banca de jornais que maltratam os pobrezinhos

    ResponderExcluir
  2. Gostaríamos de saber quais foram os estabelecimentos que cometeram este crime !

    ResponderExcluir
  3. Qual o contato para poder adotar um?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge Romano29/03/2015 12:19

      97433-3097 (Helimara)
      98636-3994 (Ana Carolina)

      Excluir
  4. Fiz uma doação através de depósito em nome da clínica, mas gostaria de mandar um e.mail com o comprovante para uma das duas cuidadoras. Tentei ligar, não obtive resposta. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mais informações nesse link
      http://www.natijuca.com/Grande-Tijuca/dos-6-caes-dopados-e-abandonados-na-tijuca-5-precisam-urgente-de-um-lar.html

      Dados para doação de dinheiro e ração, contatos telefônicos e e-mail mas estão precisando de outro lar temporário pois a pessoa q os acolheu não pode ficar.

      Excluir
  5. Nesse ponto da Tijuca, existem duas lanchonetes chamadas Ricos's Lanches e a banca de jornal deve ser a que fica na rua das Flores.
    O ponto onde estavam os cães me parece esse aqui https://goo.gl/maps/iK9WM

    ResponderExcluir
  6. Com certeza os cães eram atraídos para a lanchonete por causa da fome. Nesse caso as sobras do dias poderiam ser levadas para local mais distante para eles comerem sem atrapalhar o movimento da freguesia. Dopá-los foi um mau negócio porque frequentadores podem deixar de frequentar, sabendo da porcaria que fizeram com os coitados.

    ResponderExcluir
  7. Jorge Romano29/03/2015 12:31

    Um dos animais, que estava em pior condição de saude, foi levado por uma moça para a Sozed (Rio Comprido), os outros 5 foram recolhidos por um grupo que está cuidando deles. Pelos relatos no local, eles ficaram desde a manhã soltos no local até culminar com o estado lastimável que foi mostrado pela Record. Durante todo esse tempo NENHUM órgão compareceu ao local para prestar ajuda. SOMENTE a SUIPA, através da sua presidente IZABEL, se prontificou a enviar uma ambulância para recolher os animais para serem examinados pela manhã, uma vez que não havia mais veterinários na Suipa as 20:00h. São muito dóceis, aceitam a aproximação de qualquer pessoa e são LINDOS, precisando apenas de cuidados e de um BOM humano para chamar de seu. Não se sabe o que de fato aconteceu com eles, a prostração mostrada pela TV foi real, mas o que levou a isso é especulação.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao pessoal da Tijuca que se moveram para ajudar os cães, caso contrário eles poderiam até morrer, já que a pessoa que fez tal maldade, poderia repetir o ato com uma overdose.

    ResponderExcluir
  9. Jorge Romano29/03/2015 20:40

    Inicialmente eram 6 cães. Uma moça levou o mais debilitado para atendimento na SOZED (Rio Comprido). Os 5 que restaram ficaram toda a tarde caidos na calçada sem que nenhum órgão público fosse ao local. SOMENTE a SUIPA, através da sua Presidente Izabel se prontificou a enviar uma ambulância às 19:00h (horario em que fiz o contato), mesmo já tendo encerrado as atividades da entidade naquele dia. Mas surgiu outra opção oferecida pelas pessoas que estão agora como responsáveis pelos animais.

    ResponderExcluir
  10. Mas por que deixaram esses cães lá todo esse tempo? Poderiam ter morrido!!1 Afinal, não se sabia o que tinha sido dado a eles. Poderiam passar mal, sei lá. Credo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge Romano30/03/2015 21:32

      Essa pergunta ninguém respondeu. A Record mostrou imagens feitas das janelas dos prédios ainda durante o dia. Mas nada foi feito. Fiquei sabendo somente à noite quando já haviam fechado a rua, e 2 viaturas da PM foram para o local, mas também nada puderam fazer. Contatei uma veterinária conhecida da Tijuca, que inclusive promove eventos de adoção na região, que disse que também sabia do caso desde cedo(???). Continuo me manifestando porque até o momento, independente dos contatos feitos com os responsáveis que estão com os animais, NINGUÉM retornou para outros procedimentos oferecidos.

      Excluir
  11. Pois é, nós, os ativistas da causa animal (me recuso a chamar de "protetores"), somos muito mal organizados. Deverámos a cada incidente fazer um estardalhaço pra mostrar a pouca vergonha que é esse poder público em relação aos animais. Mas eles agem assim porque nós nos CONFORMAMOS em sermos maltratados, igualzinho como fazem com os animais. Nós somos tratados tal qual o poder público trata os animais. Será que teríamos melhor tratamento se cuidássemos de "criancinhas"???

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪