13/03/2015

Canal de TV sobre animais de estimação deve estrear em junho no Brasil

Ebaaaaaaaaaa!!!! notícia boa!!!!!!!!!!!!!!!!! Petchannel.... não entendi bem porque em inglês, mas, tudo bem..... achei ótimo!!!!!! Neusa mandou a novidade.....
---------------------------------

Pet Entrevista, Pet Rango, Pet Saúde e até Pet Cassetadas são alguns dos programas que devem chegar à TV e aos celulares. Está previsto para junho o lançamento do canal Petchannel, com programação somente sobre animais de estimação.

Diferentemente de canais como DogTV, que tem uma programação desenvolvida para os cachorros em si, o Petchannel será voltado aos donos (ou apreciadores) dos pets.

“Será um canal com 24 horas de programação não só sobre cachorro, mas também gato, cavalo, aves, peixe, todo tipo de animal que possa ser considerado de estimação'', diz o engenheiro eletrônico Nelson Faria, um dos criadores do canal, junto com Julio Caruso.

A ideia é estrear em junho com 20 programas originais, sendo 2 inéditos por dia, segundo ele. O foco
será em entretenimento, informação e prestação de serviços.

Antes disso, alguns conteúdos podem ser lançados junto com empresas parceiras. Por exemplo, em abril, o Petchannel deve lançar um programa diário para usuários que tenham equipamentos da Samsung.

Na TV, internet e celular

O canal poderá ser visto em TVs que tenham conexão com a internet. A empresa ainda está em negociações, segundo Farias, e não está definido somo serão as assinaturas, nem se o canal estará incluso em pacotes de operadoras como Net, Sky, GVT, Vivo e Claro.

O conteúdo do Petchannel também deve estar disponível na internet e no celular. Alguns vídeos devem ser abertos para o público em geral, e outros devem ser exclusivos para assinantes, segundo Farias.

Imagens em ultra HD

A programação será gravada, editada e exibida com a tecnologia 4K, considerada a sucessora da alta definição (HD). Enquanto a transmissão de imagem em HD (alta definição) possui 2 milhões de pixels, a 4K possui 8 milhões de pixels, o que torna a qualidade da imagem ainda melhor.

No país, fabricantes como LG, Samsung e Sony começaram a ofertar TVs com essa qualidade de imagem no ano passado.

Os programas do Petchannel estão sendo produzidos e gravados no Rio de Janeiro, e a maior parte da equipe (incluindo Farias) é de ex-funcionários da TV Globo.

Fonte: Pet Money

7 comentários:

  1. LEIS DE REAL PROTEÇÃO CONTRA MAUS TRATOS E ABANDONO, ABRIGOS, CASTRAÇÃO EM MASSA OBRIGATÓRIA, PROIBIÇÃO DE VENDA PARA POR FIM A ESTA EXPLORAÇÃO ABSURDA DE FEMEAS E FOMENTAÇÃO DA ENORME POPULAÇÃO DE RUA, VACINA PARA TODOS SOCORRO E TRATAMENTO MÉDICO PARA QUE NÃO FIQUEM MORRENDO LENTAMENTE EM UM SOFRIMENTO INCALCULÁVEL,

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e espero que o canal trate e eduque sobre abandono e maus tratos também!

    ResponderExcluir
  3. Conceição13/03/2015 11:31

    Querem apostar que vão falar sobre animais de raça , seus criadores e deixar os nossos SRD de fora? Queimo minha língua se for o contrário.

    ResponderExcluir
  4. AQUI NO BRASIL É NECESSÁRIA A CONSCIENTIZAÇÃO DE QUE MAUS TRATOS DA CADEIA E RESPONDE A PROCESSOS. QUEM NAO GOSTA DE BICHO NAO CRIA, NAO MALTRATA. PARA MIM QUEM NAO GOSTA DE BICHO NAO É GENTE É BICHO RUIM.

    ResponderExcluir
  5. Tenho horror a esses programas porque eles incentivam pessoas sem o menor afeto real a ter animais para apenas exibirem-se perante o vídeo. Eles também são uma forma - e bem grande - de exploração animal. Argh!

    ResponderExcluir
  6. Deveria ser em canal aberto também, pois é necessário educar os sem noção!

    ResponderExcluir
  7. Apoio todos os senões acima mas vamos ver um pouco antes de fechar opinião contrária.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪