02/03/2015

Acervo da nossa ONG "Fala Bicho"

Como nossos leitores sabem, fiquei sequelada  na visão devido ao derrame que tive, e por conta disto, meu trabalho na causa foi redirecionado. 

Para quem não sabe,  a nossa  Sociedade Educacional "Fala Bicho" tem um acervo considerável de matérias (vídeo e impresso) e documentos sobre a história da proteção animal no Brasil/ Exterior. No momento,  gostaria de doar este material para alguma ONG ou deixar em algum local público para acesso das pessoas quando quiserem pesquisar sobre o tema.

Alguém se interessa ou me indicaria algum local? Aqui no Rio de Janeiro já recorri a Biblioteca Nacional, a Biblioteca Estadual, Arquivo Nacional, IBAMA. Todos se interessaram pelo material inédito no país, mas, preferi esperar um pouco mais por causa das condições do tipo: ir para Brasília, as pastas não ficarem juntas, etc... enfim, ainda não encontrei o lugar certo. 

Por favor nos escrevam através do e-mail falabicho@falabicho.org.br caso tenham alguma ideia. Aliás, se alguém estudar ou conhecer pessoas em Universidades que possam se interessar, me informa?

6 comentários:

  1. Queiroz Alcântara02/03/2015 08:06

    Sheila Moura, parabéns, mais uma vez, por saber compartilhar teu amor pela causa animal. Certamente, o material que pretendes doar será de grande importância para pesquisadores ou até mesmo simples curiosos que desejam conhecer melhor a "proteção animal". Eu, particularmente, fico bastante comovido por conhecer, mesmo que de forma virtual, pessoas tão desprendidas. Espero que o acervo doado fique em uma instituição séria. Talvez a "Biblioteca Nacional" ou "Arquivo Nacional". És uma alma iluminada e farol para todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Sheila nossa Internet e um lugar muito legal para expor seu trabalho, vc pode criar um acervo em seu blog que será usado para pesquisas.
    isso não impede que este material seja doado para outra instituição.
    Divulgar conhecimento e a melhor forma de nosso trabalho frutificar Parabéns! !

    ResponderExcluir
  3. rde Sheila! Fiquei fascinada pelo material que tens para doar. Seria muito bom se pudéssemos proporcionar ao público um ambiente de trabalho e estudo. Encaminhei a tua disposição para a secretária da Secretaria de Defesa dos Animais de Porto Alegre, hoje Deputada Estadual, Regina Becker, visando o aproveitamento de tão importante material. Um grande abraço. Adriana

    ResponderExcluir
  4. Sheila, sempre nos surpreendendo. Muito nobre da sua parte. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Esta foto é ilustrativa ou é do acervo mesmo?

    Gustavo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Sheila, pois mesmo muito antes de ir desta para melhor, você deixa um grande legado a esse mundo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪