09/02/2015

Mais de cinco mil animais são mortos todos os anos no Parque da Gorongosa - África

Vejam o estrago humano..... e dizer que eles tem somente 120 homens para fiscalizar.... Mas, o pior é saber que muitos fiscais são corrompidos para deixar a coisa rolar como já publicamos em matéria aqui no nosso blog.
---------------------------------
Entre cinco mil a seis mil animais são mortos todos os anos por caçadores furtivos no Parque Nacional da Gorongosa (PNG), província de Sofala, no centro de Moçambique, revelou o diretor do parque, Mateus Mutemba.

«Ano após ano registamos um aumento de casos de caça furtiva», disse o responsável, em Maputo, durante a assinatura de um protocolo com o Grupo Entreposto, que ofereceu 125 mil dólares (110 mil euros) à Unidade de Luta Contra a Caça Furtiva do PNG.

O diretor adiantou que, em 2014, foram
detidos 250 caçadores furtivos, desativadas 3300 armadilhas e apreendidas 180 armas caseiras, uma delas capaz de matar um elefante, «uma das espécies mais emblemáticas e das mais procuradas neste mundo do tráfico».

«Só em 2014 perdemos três [elefantes]», acrescentou.

«Temos uma força de 120 homens que, dia e noite, fazem a proteção do parque, mas precisamos de reforçar não só a sua capacidade de treinamento mas também os equipamentos que eles usam», defendeu.

O protocolo assinado com o Grupo Entreposto tem a duração de quatro anos, prevendo-se a atualização da formação dos fiscais do parque, o incremento de patrulhas aéreas e a compra de uma embarcação para garantir segurança nos rios circundantes.

FONTE: Abola

2 comentários:

  1. O problema da Africa é o mesmo de nosso país: a corrupção generalizada e constitucionalizada. Lá sempre existiram muitos Lulas.

    ResponderExcluir
  2. Cristina Calixto09/02/2015 22:14

    Marcia Caetano falou pouco e disse tudo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪