10/01/2015

Zulu e Jean se foram.... estou desmoronada.....

Zulu, minha velha de 16 anos se foi ontem.... Quando, há 14 anos atrás, eu a peguei toda lanhada pois era cobaia em treinos de pit bull.... repare na foto uma de suas marcas no focinho.... Estava internada com meu vet amigo Rogério Lobo, pois, não estou tendo condições de tratar meus animais devido a sequela (nervo ótimo alterado) de um AVC que tive em outubro/14. Seu quadro era grave com ureia e creatinina muito alta.... Há alguns meses atrás, teve glaucoma e seu olho foi retirado. Depois perdeu a visão do outro olho, ficou surda e perdeu o faro..... tínhamos que colocar água e comida na sua frente e esperar ela entender o que era aquilo..... Minha Zulu querida.... um doce de cachorra e nunca ficou doente neste tempo todo..... Aliás, já tinha contado a história dela aqui no blog. Clica aqui para ler.

Queria registrar, também, a partida de Jean que se foi no dia 31 de dezembro.... não se despediu de mim.... quando acordei,  tinha ido sem explicação..... era meu gatinho estabanadinho, meio lelezinho e com uma boca linda..... Gostava de à tarde, mesmo com calor, subir na minha cama para me fazer companhia.... Eu ficava apreciando aquela boquinha perfeita.... ele parecia entender porque quando eu falava sobre isto, ele dava uma lambida bem demorada...... 

Estou meia desmoronada.... Peço tanto a Deus que só me leve quando eu enterrar meu último bicho.... Todos estão velhos e quero poder colocá-los no colo na hora de suas partidas. Vamos ver se eu mereço esta graça..... 



-----------
Atualização: 
1 - algum leitor (ou leitora) amigo(a) acendeu uma vela para eles.... muito obrigado, de coração.... Vejam AQUI
2 -  já tem 48 velas solidárias que amigos acenderam.... obrigado mesmo....

A todos (identificados ou não) meu muito obrigado.

35 comentários:

  1. E' sempre uma tristeza tao grande quando eles se vao! mas fique certa que eles ficam sempre perto da gente e que quando chegar a nossa hora, de novo nos reunimos com eles. Mas tenho certeza que os animais terao ainda por longo tempo essa batalhadora pelos seus direitos, nossa Sheila. um beijo e estou torcendo para a sua plena recuperaçao o mais rapido!
    bia

    ResponderExcluir
  2. Que dó! Mas, infelizmente, temos que aguentar nossas perdas, muito triste!
    fique bem e que Deus te console!
    Claudete

    ResponderExcluir
  3. "O coração é uma riqueza que não se compra. Presenteia-se." Zulu e Jean atravessaram a Ponte do Paraíso e foram recebidos nos braços acalentadores de São Francisco de Assis e daqueles que os antecederam, felizes e alegres, carregando em suas almas a certeza de que foram plenamente abençoados e privilegiados aqui em nossa dimensão, pelo simples fato de terem tido a sorte de terem seus caminhos se cruzado com alguém como você, Sheila, ser humano raro, de compaixão extremada e que dignifica a espécie humana. São pessoas como você que nos levam a crer q a humanidade ainda pode ter salvação e, um dia, atingir a grandeza que os animais e a natureza já possuem. Zulu é linda e Jean, realmente, tem uma boquinha encantadora e perfeita. Nossos mais profundos sentimentos. Força, coragem e fé. Certamente o bom Deus atenderá todas as suas preces. Beijos para vc e nos focinhos de Zulu e Jean, bem como em cada focinho q está (e já estiveram) a seu lado. Rita de Cássia - Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  4. É sempre muito triste quando eles partem. O que consola é saber que foram felizes em nossa companhia.
    Com certeza, algum dia vocês irão se reunir novamente para nunca mais se separar.
    Fique bem. Deus está com você.
    Luiza - Petrópolis- RJ

    ResponderExcluir
  5. minha Querida, eu sei bem como doem certas partidas... essa saudade permanece pra sempre, mas o que nos consola são as doces lembranças e o sentido do dever cumprido com mérito.Filhos não morrem apenas se ficam longe dos nossos olhos... pois sempre estarão em nosso coração. Vou rezar por vocês.. pra DEUS te dar força pra levar seu propósito até o fim ( como você quer tanto e é também este meu compromisso) e que DEUS permita sempre a visita "das crianças" para não sentirmos tanta saudade.

    ResponderExcluir
  6. Faz parte, dói demais mesmo. Mas, foram felizes, amados e tratados até o fim. Força aí. bj
    Regina Saraceni

    ResponderExcluir
  7. Que tristeza ! Meus sentimentos,doí demais ,força .bj

    ResponderExcluir
  8. QUE TRISTE. SEMPRE DIGO QUE ANIMAIS NÃO DEVERIAM MORRER NUNCA... FICO ARRASADA QUANDO SEI QUE ALGUM MORREU... INTERESSANTE QUE NÃO ME SINTO ASSIM QUANDO SE TRATA DE PESSOAS. EU ACEITO... MAS ANIMAIS... FICO REVOLTADA E MUITO TRISTE... POR QUE SE VÃO?

    ResponderExcluir
  9. Vc está de parabéns! Seus amigos tiveram uma vida feliz.

    ResponderExcluir
  10. Eu sei como é difícil perder entes amados, pois minha vida foi feita dessas perdas desde sempre. Quando àqueles a que amamos se vão longe de nós é ainda mais doloroso, pois fica o pressentimento de que eles sentiram-se sós na partida sem a nossa presença. É muito triste tudo isso, mas inevitável. Paz e plena recuperação com as bençãos de Deus, pois você merece.

    ResponderExcluir
  11. Meus sentimentos Sheila, sei o que voce esta passando. Meu "mais velho" tbem esta nos deixando. Ja nao temos muito o que fazer. So paparicar e dar muito amor ate o fim. Fica em paz. Um abr. Dora

    ResponderExcluir
  12. lindas estrelinhas ...

    ResponderExcluir
  13. Um dia o encontro com eles será um reencontro de amor, cheio de Beijos e lambidas pra matar a saudade. Muita paz. Bjs

    ResponderExcluir
  14. :'( Meus sentimentos querida! Teu consolo é que viveram uma vida longa e amados ao máximo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Seus dois amores levaram você no coração deles e a saudade deles que ficou com você é o "muito obrigado" que eles diriam se pudessem falar. Muita paz, Protetora, que Deus proteja você e eles.

    ResponderExcluir
  16. É sempre muito dolorido perder algum deles, incalculável sua dor com a perda de dois...
    Não há muito a dizer nessas horas. Sinto muito, beijos no coração, força!

    ResponderExcluir
  17. Nossa eu imagino como se sente, é só quem ama mesmo pra entender, mesmo contra nossa vontade temos que aceitar a vontade de Deus, pois é ele que decide qdo todos nós humanos e animas devemos retornar a casa do pai,a missão dos dois aqui na terra acabou e Deus resolveu leva-lás para si e com certeza agora estão feliz ao lado do criador. Que Deus conforte o seu coração

    ResponderExcluir
  18. Jorge Romano10/01/2015 22:10

    Lamento muito minha amiga. Zulu agora esta bem e Jean deve ter tido seus motivos para sua partida. Ambos partiram com parte do seu coraçao e deixaram um pedacinho do deles com voce. Um dia vamos reencontrar mossos amados que partiram, para uma grande festa. Força e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  19. Sheila, querida.
    Enquanto com você, os dois - Jean e Zulu -, tiveram vida e tratamento DIGNOS, eram respeitados, amados, cuidados. Não se esqueça de que você assegurou a eles a vida que cada um deles merecia viver.
    Também eu torço para seja eu a sofrer a dor da perda e não os bichinhos com os quais convivo. Pode parecer pretensioso, mas sinto como se ninguém mais os amaria como eu os amo...
    A dor da perda da presença física é muito dura... A Homeopatia tem um remédio maravilhoso para ajudar a superar perdas recentes e eu o conheci numa perda que me deixou chorando por dias seguidos. Sugiro que fale com médico homeopático de sua confiança.
    Abraço forte e solidário, Selma Castanheira.

    ResponderExcluir
  20. Sinto muito, Sheila querida. Eu sei o quanto isto é sofrido, mas sempre o que nos conforta é saber que demos a estes tão queridos peludinhos, um lar confortável, muito amor e carinho e toda a segurança que eles merecem. Também peço a Deus que quando eu for, nenhum dos meus peludinhos fique desamparado. Muito pior é para eles se morremos antes deles, pois ficarão totalmente desamparados. Por isso considero arriscado o que fiz adotando uma gatinha bebê em outubro do ano passado, mas Deus há de me permitir viver ainda o suficiente para não desamparar ninguém... Aceite meu abraço amigo, querida Sheila.

    ResponderExcluir
  21. Cristina Calixto10/01/2015 22:40

    Acho que aquela frase que diz que os animais de estimação vivem pouco porque, diferentemente de nós, eles já sabem amar, é pra lá de verdadeira. Eu também me preocupo em morrer e deixar algum animal para outros cuidarem. Nunca é a mesma coisa, ou a mesma compreensão. Por isso mesmo, meus 2 últimos cães adotados do CCZ são bem idosos, além dos outros que tenho, também com mais de 10 anos (exceção de 2 que têm uns 3 aninhos). A minha mais velha está bem caidinha e teve AVCs, e está com 17 anos.

    Quanto aos gatos, o mais velhinho está com 17 também. Os mais velhos faleceram nestes últimos 3 anos. Os outros são mais novos.

    Imagino sua dor, ainda mais com esse AVC para atrapalhar o percurso.

    Sheilinha, muita saude pra você e força. Sua missão ainda não acabou. Tenha fé acima de tudo!

    ResponderExcluir
  22. Muito triste a sua perda.
    Um beijo no seu coração, sei que está doído agora mas vai ficar melhor pois é nele que estão guardados os momentos bons também.
    O Jean também era velhinho?

    ResponderExcluir
  23. Querida amiga, sinto muito or tudo. Mas Deus, que é Pai, lhe dará forças para vencer. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Meus sentimentos querida Sheila, ja passei por isso e nao tenho palavras pra te confortar, só o tempo pra abrandar essa dor
    Um beijaummmmmmmmmm .

    ResponderExcluir
  25. Sinto muito.
    Parabéns pela bela pessoa que és.

    ResponderExcluir
  26. Sheila, por falar em despedidas, onde está aquela moça que vocês apoiaram no Big Brother Brasil. Ela tirou foto o lado de cachorrinho e gatinho e ganhou uma boa grana com apoio de vocês. Cadê ela agora? Onde ela está? continua ajudando os animais ou está em Paris?
    abs
    Claudia Cristina

    ResponderExcluir
  27. Eu sei bem como isso dói mas saber q., como são seres puros e ingênuos, c. certeza estão no paraiso cuidados por anjos como eles.

    ResponderExcluir
  28. Conceição11/01/2015 22:59

    Oi Sheila, lamento muito a morte de seus bichinhos tão queridos.
    Tenho certeza que enquanto estiveram ao seu lado foram muito felizes. Bjs Conceição

    ResponderExcluir
  29. Prezada Sheila
    Sei muito bem como se sente. Antes do Natal a minha baixinha, Safire, uma teckel fez a passagem. Ela completaria 16 anos agora em janeiro. Fiquei sabendo da passagem de seus irmãos. Devem tê-la recebido e aos seus também. Sempre estarão conosco.
    Estarão sempre sem nossos corações.
    Tudo de bom e muita saúde.
    Flavia Loureiro

    ResponderExcluir
  30. É muito dolorosa a partida. Mas ter amor na vida é uma benção. Eles foram os seus anjos e vc os dele. Bjs e cuide-se amiga.

    ResponderExcluir
  31. Sinto por sua perda, pois eles fazem parte de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  32. lamento sheila, estou com uam de dezesseis anos com cancer, nada a fazer senão dar o maximo conforto, a gente morre um pouqunho quando cada um deles se vai!

    ResponderExcluir
  33. Queria agradecer, de coração, todas as mensagens de apoio pela perda de vidas tão queridas
    p´ra mim e aquelas outras desejando minha plena recuperação. Beijos a todos e sei que eles estão bem, pois, foram amados até não poder mais......

    ResponderExcluir
  34. Ah, Sheila, mas enquanto viveram foram felizes com você. Mas a sua descrição do cachorrinho que ficou cego, surdo e sem faro,mas nunca teve problema de saúde me fez lembrar da minha cunhada se referindo a um cãozinho que eu tenho. Ele tem um problema de pelo que o obriga tomar medicamento pelo resto da vida, tem cifose, escoliose, lordose e todas as oses que a coluna dá. Problemas de coração que precisa de Lotensin também para o resto da vida. Seu maxilar desencaixa várias vezes por dia, é epiléptico e está com treze aninhos já. E a cada coisa que a minha cunhada lista dele, ela diz: Mas tirando isso, ele está ótimo! E está mesmo, rs.

    ResponderExcluir
  35. maria do carmo28/01/2015 20:15

    Sheila querida...acabei de acender uma vela para esses anjinhos que se foram....fica bem minha querida....é triste a partida....mas pense que eles estão no céu....junto de tantos outros serzinhos especiais...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪