12/01/2015

Polícia apreende mais de 50 galos de briga em Ji-Paraná, RO

Sinto muita pena dos animais.... olha a situação destes pobres galos..... Jesus amado, abençoa estes seres.....
-----------------------------------
Animais receberão cuidados e depois devem ser encaminhados a uma propriedade rural do município de Ji-Paraná (Foto: Samira Lima/G1)
Lei municipal proíbe a criação de aves na zona urbana.
Dono dos animais disse que cria galos por 'hobby'.

Um homem de 54 anos foi penalizado, nesta sexta-feira (9), por maus tratos a animais, em Ji-Paraná (RO), cidade localizada a 374 quilômetros de Porto Velho. Denúncias de vizinhos afirmaram que muitos galos da raça índio eram utilizados em rinhas e estavam sendo criados sem mínimas condições de higiene, no quintal de uma residência na Rua Iapó, no Bairro Novo Ji-Paraná. No município, o artigo nº9 da lei municipal nº 1264, aprovada em 2003, diz que
fica vetada a criação de aves na área urbana.

O Centro de Zoonoses foi acionado juntamente com a Polícia Militar Ambiental. Chegando ao local, encontraram 34 galos, 12 pintos e seis galinhas, todos apresentando sinais de maus tratos, desnutrição e lesões. Os animais estavam em gaiolas individuais escuras, sem água, comida, e 17 apresentavam mutilações, como esporas cortadas.

De acordo com a Polícia Ambiental, quando o animal é mutilado, recai sobre o infrator multa de R$ 500 a R$ 3.000,00 por animal, além da pena de um a três anos de detenção por maus tratos. No local também foi encontrada uma caixa de madeira, que teria sido usado durante as rinhas, segundo ocordo o boletim de ocorrência.

O suspeito já foi notificado outras vezes pelo mesmo tipo de crime. A polícia afirma que os vizinhos reclamavam frequentemente da sujeira e das rinhas, porém, no momento da apreensão, nada configurou a briga de galos. Quando questionado sobre o motivo de manter os animais em péssimas condições, o infrator disse que "cria  os bichos por hobby”. Os animais serão tratados pelo Centro de Zoonoses e depois encaminhados a alguma propriedade na zona rural.

FONTE: G1

3 comentários:

  1. fabiola ratton12/01/2015 14:02

    O joão gordo adotou um galo de rinha. Achei fofo!
    http://whiplash.net/materias/news_811/209668-ratosdeporao.html

    ResponderExcluir
  2. "O suspeito já foi notificado outras vezes pelo mesmo crime." Mas nada foi feito, nenhuma diligência, nenhum interesse real em apurar os fatos. Que nojo dessa "polícia ambiental". Sempre conivente com as falcatruas, os crimes e toda a sorte de bandalheiras. Corja de preguiçosos pagos com nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Aposto que tem policiais envolvido com essa carnificina. Pois vão qdo não tem "briga", pra não dar flagrante, nesse bandido, que já devia estar na cadeia há muito tempo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪