19/01/2015

Fenômeno 'chuva de aranha' assusta moradores e colônias são retiradas

Já que é um fenômeno natural, porque todo mundo está tão assustado?
------------------------------------




TEM Notícias 2ª Edição – Bauru/Marília - 17/01/2015

As colônias de aranhas que assustaram os moradores de Aparecida, distrito de São Manuel (SP), foram retiradas na manhã desta sexta-feira (16). Os aracnídeos estavam suspensos nos fios de energia e chamaram a atenção da população.

6 comentários:

  1. Conceição19/01/2015 10:43

    uai, se assustaram por que? vieram do céu rs rs rs foi deus que mandou rs rs

    ResponderExcluir
  2. Cruzes!!! Tenho pavor desse bicho!!! Me arrepiei só de ver o vídeo, imagine se tivesse que ver de perto. Socorro!!! Que não cheguem em Minas Gerais!!!

    ResponderExcluir
  3. Tomara que tomassem "conta da cidade" mesmo. Elas são bemmm mais bonitinhas do que esses moradores ignorantes e covardes.

    ResponderExcluir
  4. Que horror , tenho ( fobia) pavor de aranhas...

    ResponderExcluir
  5. Interessante, ninguém mencionou a quebra da cadeia alimentar... quando há algum desequilíbrio na natureza, alguma espécie acaba aumentando muito. A cadeia alimentar é perfeita e se um elo é quebrado acontecem estas coisas. Vai ver que o bichinho, provavelmente alguma espécie de passarinho, que comia as aranhas, sumiu e aí elas estão surgindo em abundância. Não sei se alguém lembra, mas houve há muitos anos uma praga de percevejos no Rio de Janeiro. O fumacê acabou matando muitos passarinhos nas árvores e os percevejos surgiram em abundância. Diminuíram a intensidade do fumacê e os passarinhos que comiam os percevejos voltaram e tudo se equilibrou. Devem ter usado algum inseticida por ali, ou na lavoura e quem se alimentava das aranhas que excediam morreram ou pelo menos diminuiu muito e agora precisam ver o que houve para equilibrar a cadeia alimentar. Não adianta recolher as aranhas e devolvê-las para onde acham que elas vieram. Se não houver o predador delas, elas vão se multiplicar muito...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪