28/01/2015

Cão enforcado por homem é salvo por 2 PMs em São João da Boa Vista, SP

foto: Ricardo Pedro Bom

Gente, é claro que sinto pelo pobre cão, mas, fico tão confortada por ter tanta gente, hoje em dia, atendendo os animais...... isto é maravilhoso.... pelo menos p´ra mim que venho de um tempo que a gente tinha que implorar de joelhos uma matéria na imprensa falando sobre as necessidades dos animais.... Viva o bendito humano que inventou a internet!!!!!!
------------------------------------

G1 - 26/01/15

Vídeo publicado em rede social mostrou parte da ação dos oficiais da polícia.
Homem de 32 anos que maltratou o animal sofre de problemas mentais.

Um vídeo publicado em uma rede social mostrou parte da ação de dois policiais militares que salvaram uma cadela que foi enforcada por um homem, em São João da Boa Vista (SP), no sábado
(24). (Veja acima). De acordo com o cabo  da PM Ricardo Pedro Bom, o homem de 32 anos que maltratou o animal sofre de problemas mentais e havia tentado matar o cão de uma criança da região. O acusado foi levado ao Plantão Policial, assinou um termo circunstanciado e vai responder por maus-tratos contra animais em liberdade.

De acordo com o policial, ele e outro militar chegaram à residência no bairro Jardim das Flores após uma denúncia e encontraram o animal aparentemente morto. “O homem estava todo mordido, pois tentou agredir outro cachorro na rua, que acabou mordendo ele. Ele dizia coisas sem sentido e que precisava matar a cadela, pois ela estaria com um espírito ruim no corpo. Parecia que o cão já estava morto quando chegamos, mas o outro policial percebeu que ela estava se movendo e podia estar vivo, então tentamos reanimá-lo com massagem cardíaca e respiração boca a boca, improvisando um cano. Depois disso, liguei para um veterinário e ele me orientou por telefone sobre como ajudar o bicho”, contou.

Os homens colocaram o animal na viatura e o levaram para o veterinário, que medicou e tratou a cadela. O bicho, chamado Bolinha, tem nove anos e pertence a uma criança de 11 anos de idade.

A Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência contra o rapaz que, segundo a família, será internado novamente em uma clínica psiquiátrica. A esposa do policial Ricardo Bom, Michelle Tenari, visitou o cachorro e acredita que Bolinha ficará com sequelas, apesar de apresentar melhoras. “Ela está se movimentando mal, não consegue ficar em pé normalmente e cai após alguns passos. É uma coisa muito triste porque ela é uma cachorra muito dócil”, disse.

O artigo 32º da Lei de Crimes Ambientais prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de uma multa para o autor em casos como esse, mas é comum que os acusados consigam reverter a pena em serviços sociais.

Fonte: G1

9 comentários:

  1. O homem se não pode ser responsabilizado por seus atos, deve ter alguém que se responsabilize e até vá preso por ele, se não tem ninguém, deve ser internado, infelizmente para sempre. Ou estão esperando que ele mate uma criança, que ele ache que está com um "espirito ruim no corpo"? Mas os tutores da cadelinha também são culpados, se ela não estivesse na rua sozinha, dificilmente passaria por isso. Ah, parabéns aos policiais que não esperaram que alguém fizesse a denuncia, como normalmente acontece, seria tarde.

    ResponderExcluir
  2. rosa elisa villanueva28/01/2015 09:37

    Lindo vídeo com gente do bem.

    ResponderExcluir
  3. Deus, estamos num planeta totalmente perverso... gente que não cuida de gente... gente que não abriga seus bichos... e tudo corre solto... A terra deveria explodir e começar tudo de novo...
    será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, colega se a Terra explodisse levaria na explosão também os humanos bons e os animais inocentes, seria justo?!

      Excluir
  4. “O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel.” Provérbios 12:10
    “Porque o que sucede aos filhos dos homens sucede aos animais; o mesmo lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego de vida, e nenhuma vantagem tem o homem sobre os animais; porque tudo é vaidade.” Eclesiastes 3:19
    “Conheço todas as aves dos montes, e são meus todos os animais que pululam no campo.”Salmos 50:11

    ResponderExcluir
  5. Sem essa de problemas mentais. è perigoso para a sociedade e tem que sair de circulação. Tá cheio de assassino por aí dizendo que mata por problemas mentais. Quer dizer que louco pode matar??? Sumam com essa criatura de circulação para sempre antes que pegue seus filhos!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente contigo Ana Gama, se é doidinho em primeiro lugar não deveria estar na rua, então alguém tem que ser responsabilizado por este individuo.

    ResponderExcluir
  7. Conceição28/01/2015 18:38

    Parabéns SOLDADOS, bjs a todos. Que bom seria poder ver uns fdp desses ficarem na cadeia alguns anos, no minimo ne

    ResponderExcluir
  8. precisava orientar este pessoal a fazer fisioterapia com a cadela, ela pode se recuperar

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪