• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 13 de dezembro de 2014

Mujica, Presidente do Uruguai, decreta multas e cadeia para quem maltrata animais

ESTA POSTAGEM FOI FEITA EM MARÇO DE 2014 - ESTOU REPUBLICANDO
-------------------------------------------------
Fiz questão de publicar a matéria no original porque a tradução do Google para espanhol é fraquinha.... Mas, eu fico encantada com este presidente.... Ele deu uma entrevista para a BAND no Programa Canal Livre que é tudo de bom. 

O Boechat e os outros jornalistas acharam que seriam recebidos no palácio do governo dele, mas, contrariamente, foram recebidos em sua modesta casa nos arredores da capital do Uruguai. Em pleno terreiro da casa, cercados de cachorros e com seu fusca estacionado, ele se sentou  e contou tudo que foi perguntado..... 

Achei genial, principalmente o banquinho que os jornalistas ficaram sentados.... kakakaka.... Sei que muita gente não sabe, mas, o Uruguai foi o único país, até hoje, que conseguiu fazer um programa de castração efetivo e controlar seus animais errantes (Montevideo e outras cidades). Não sei se agora continua, mas, nos inspiramos no programa deste país para montarmos o nosso que, mesmo iniciado, não foi adiante por causa daquelas protetoras nojentas das quais volta e meia cito aqui.....
_______________

Pepe Mujica, Presidente de Uruguay, ex Tupamaro
A cinco años de su aprobación, el Poder Ejecutivo emitió un decreto reglamentario de la ley 18.741, que entre otros puntos establece multas de una a 500 Unidades Reajustables a responsables de maltrato animal.

La tenencia responsable en su componente de bienestar animal deberá asegurar al animal las cinco libertades básicas: libre de hambre y sed; libre de incomodidades; libre de dolor, sufrimiento y enfermedad; libre de miedo y angustia, y libre de expresar su conducta normal, señala el decreto firmado
Leia mais...

Papa declara: "O Paraíso é aberto a todas as criaturas de Deus"

Gente, já confessei várias vezes aqui o quanto levo fé neste Papa Francisco..... Mais uma vez o faço em função desta matéria. Olha a polêmica criada, PELA PRIMEIRA VEZ NO MUNDO sobre o desprezo da Igreja Católica pela vida animal. O Papa joga tudo na chãon!!!!! Mandou o Papa Pio IX p´ros quintos!!!!!!!

Usei o Google para a tradução da matéria do Jornal The New York Times porque ela está bem completa. Mas, se quiser ler na Folha, clique AQUI. Aliás, queria lembrar a postagem que fiz aqui no blog em junho:  Papa diz que é mais cômodo ter animais de estimação do que filhos.... Este Papa é bom demais!!!!!!!! Até agora: ESTOU AMANDO ESTA DERRUBADA GERAL DE PRECONCEITOS QUE ELE ESTÁ PROVOCANDO!!!!!!!

Observatore Romano


Papa Francis deu esperança aos gays, casais não casados ​​e defensores da teoria do Big Bang. Agora, ele se tornou querido pelos amantes do cão, ativistas dos direitos dos animais e vegans.

Tentando consolar um menino perturbado cujo cão havia morrido, Francis disse ele em uma
Leia mais...

ONG e polícia resgatam cadela agredida com um facão pelo dono


Mequetrefe infeliz!!!!!!! ele tinha que levar uma boa surra..... ainda bem que a pobrezinha está nas mãos de gente nossa!!!!!!!
-----------------------------------------
video

TEM NOTÍCIAS 2ª EDIÇÃO – BAURU/MARÍLIA - 12/12/14

Com a ajuda da Polícia Militar, socorristas de uma ONG protetora de animais de Pirajuí (SP) resgataram uma cadela que foi agredida pelo próprio dono com um facão. De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada na quinta-feira (11) após uma denúncia de que o um homem, de 47 anos, estaria agredindo um cachorro da raça Rottweiller.
Leia mais...

Polícia descobre base de caçadores de animais silvestres no RJ

Esta área é antiga e toda aquela região tem restaurantes com a plaquinha escrita na porta: CARNE DE CAÇA ..... tem polícia que até almoça lá...... Não sei onde vamos chegar!!!!!!!
----------------------------
POliciais encontraram base de caça na Serra da Tiririca, RJ (Foto: Divgulgação/Disque-Denúncia)
Armas, fardas e munição foram encontrados na base na Serra da Tiririca.
Nenhum responsável pelo material foi localizado na mata.

Um acampamento, que seria utilizado para caça, foi encontrado por policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), na quinta-feira (11), na Serra da Tiririca, Região Metropolitana do Rio. De acordo com os policiais, o local funcionaria como uma base para que os criminosos pudessem capturar um puma que encontra-se solto na região.

A entrada na área do parque foi
Leia mais...

No Brasil, 41% da população é contra testes com animais, revela pesquisa

Cão da raça beagle que participava de pesquisas foi retirado do Instituto Royal, em São Roque (SP), por ativistas pelos direitos dos animais, em foto de 18 de outubro de 2013. (Foto: Jardiel Carvalho/Frame/Folhapress)Para a patetona de uma pesquisadora citada na matéria, o povo desconhece a importância dos animais na pesquisa..... kakaka.... é muito distônica mesmo considerando distonia a defasagem entre o ego e o self. !!!!!! se a população soubesse o quanto tudo isto é ineficaz, queria ver se ela arriscava dizer qual é a sua função lá no tal SBCAL.... Aliás, agora esta turma e companhia andam aprovando mestrado de animais em laboratório..... Ah, meu Deus, me dê vida p´ra ajudar a fazer o povo entender o quanto tem a ver aquelas bulas enormes e a fudelança com os animais!!!!!!!! 
----------------------
video
O GLOBO - SOCIEDADE - 12/12/14

Dados são de pesquisa feita com 2.162 pessoas pelo instituto Datafolha.
Oposição em relação aos testes com animais é maior em população jovem.

Uma parcela grande da população brasileira é contra o uso de animais em testes para desenvolver novos remédios. Uma pesquisa feita pelo Datafolha a pedido do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ), entidade de pós-graduação para
Leia mais...

Servidor público é afastado por matar passarinho no trabalho e postar vídeo - Cordeirópolis - SP

Queria muito pegar este cara para dar uma conversadinha com ele.... ainda mais agora que estou com passaporte assinado...... que nojo humano!!!!!!
-------------------------------
Servidor de Cordeirópolis gravou vídeo enquanto matava pardal na Prefeitura (Foto: Reprodução)
Funcionário trabalha na Prefeitura de Cordeirópolis e pode ser exonerado.
Administração municipal abriu processo administrativo para apurar o caso

Um funcionário da Prefeitura de Cordeirópolis (SP) foi afastado do cargo, por tempo indeterminado, depois de gravar um vídeo em que ele bate em um passarinho até a morte. Nas imagens, que foram filmadas por outro servidor da administração municipal, o homem dá tapas na cabeça do animal e depois o joga contra uma parede. Por fim, ele pega novamente a ave e diz: “Você não vai mais sujar meu carro e bicar tudo”. A gravação foi feita na sede do Executivo, durante
Leia mais...

Aquário e oca do Cigs são inaugurados em Manaus

Mais um aquário, gente amiga...... Recentemente falamos de um outro que vai ser inaugurado em breve e já está recebendo exemplares: Aquário recebe 1° lote de peixes com 600 exemplares - Campo Grande - MS . A gente fica sem saber  de nada nesta área ou, então, sou muito desinformada...... Se bem que pode ser que o povo morador do local  ache isto um espetáculo e não exploração animal..... Só pode.....
--------------------------------------

video
BOM DIA AMAZÔNIA - 12/12/14

Animais vivos são disponíveis para visitação
Leia mais...

Vazamento de petróleo ameaça animais aquáticos em Bangladesh

Mais um acidente revoltante que tomamos conhecimento..... 
------------------------------
Autoridades de Bangladesh estão avaliando os impactos ambientais causados por um navio petroleiro que afundou em um rio do país na terça-feira. Oficiais disseram nesta sexta-feira que a mancha de óleo já se espalhou por mais de 70 quilômetros do rio Shela, um santuário aquático reconhecido pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade.

O petroleiro carregava mais de 350 mil litros de petróleo quando foi atingido por um navio cargueiro, na terça-feira. Após mais de 30 horas do acidente, ele foi resgatado na quinta-feira. Autoridades descobriram que dois dos seis contêineres estavam
Leia mais...

Carreta com bois pega fogo no sul da Bahia

Quando vamos nos organizar como ONGs de proteção animal para dar um basta nisto? o que falta? não é possível continuar cumpliciando com as tragédias no transporte de animais pelas estradas e por navios..... Gente, temos que reagir!!!!!!!!!!!!!
---------------------------------------------------

Balanço Geral - Rede Record - 12/12/14

 Uma carreta carregada com bois pegou fogo em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O motorista ainda tentou salvar os animais, mas pelo menos metade acabou morrendo queimada.
Leia mais...

Aos 62 anos, morre Mário Bachtold, um dos fundadores do abrigo de animais em Joinville - SC

Gente, eu sinto muito.... não conhecia ele, mas, era um dos nossos.... que ele seja muito bem recebido na ponte por todos aqueles animais que ajudou em vida.....
--------------------------------------
Corpo será sepultado neste sábado (13), às 9h30, no Cemitério Municipal, com homenagem de protetores de animais

Protetores, tutores e voluntários que atuam junto a entidades de defesa dos animais estão de luto. Um dos fundadores da ONG (Organização Não-Governamental) Abrigo Animal, Mário Bachtold, faleceu na manhã desta sexta (12) em Joinville, aos 62 anos, vítima de complicações decorrentes do diabetes. Mário era casado com Osnilda Bachtold, esposa e uma das parceiras na criação da entidade em 2001, que se tornou referência no acolhimento e proteção de cães e gatos abandonados e maltratados na cidade.

Funcionário aposentado da Döhler, Mário deixa uma filha e dois netos, além do
Leia mais...