• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Vídeo registra maus tratos a um cachorro no Sertão da Paraíba


O que me dá raiva é o desgraçado judiar do cão,  da pobre galinha e ainda publicar na internet.... nojento!!!!! que o inferno lhe seja bem quentinho!!!!!
-----------------------------------------



Um vídeo que mostra a ação de um homem maltratando um cachorro está causando polêmica na internet. O suspeito utiliza uma ave para assustar o animal, que fica desesperado. A Polícia Civil apura o crime que, segundo a polícia, teria ocorrido em uma fazenda na zona rural da cidade de Cajazeirinhas, no Sertão do estado a 368 km de João Pessoa.

As imagens e o áudio gravados pelo celular, que duraram pouco mais de um minuto, mostram quando um homem fica incentivando um colega na hora dos maus tratos. Com uma galinha em uma das mãos, o suspeito joga a ave em cima do cachorro, que está amarrado, e isso causa pânico no animal.

Em um trecho da cena aparece o homem espancando a cara do cachorro. O delegado titular da cidade de Pombal, Haroldo Queiroga, que responde por Cajazeirinhas, disse que instaurou um inquérito policial que vai apurar o crime. “Estamos analisando as imagens e os agentes estão em diligências para localizar os envolvidos no crime de maus tratos a animais. O caso teria ocorrido em Cajazeirinhas, conforme nos informaram. O crime é de contravenção penal. A pessoa vai ser indiciada, mas responde em liberdade”, falou.

De acordo com a Lei Federal 9.605/98 - dos Crimes Ambientais, quem for pego praticando ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, pode ser condenado a uma pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.

Fonte: UOL
Leia mais...

Justiça decide não devolver elefante a agressores na Índia

Lembram do caso? Leia nossa postagem em:  Resgatado após 50 anos de maus tratos...Rajú, o elefante chorou..... Pois é, ainda bem que a justiça foi feita..... 
--------------------------
Raju foi decretado livre e não voltará a Mahout Foto: Wildlife SOS / Divulgação
Mahout entrou com um processo a fim de recuperar a guarda do animal, dizendo ser proprietário do elefante

Um elefante que sofreu agressões por 50 anos e foi resgatado em julho, na Índia, não voltará a ser posse dos antigos donos. A decisão foi tomada judicialmente, na noite desta segunda-feira, no estado de Pradesh. As informações são do The Independent.

Segundo a publicação, Raju, um elefante indiano, viveu sob abusos durante 50 anos, quando vivia com Mahout, seu antigo proprietário. Em julho, porém, ele foi resgatado e levado às autoridades.

Dias depois, Mahout entrou com um processo a fim de
Leia mais...

Prefeito se recusa receber animais de rua, ONG vai ao MP - Canguçu - RS

Esta é das nossas!!!!!! precisando da gente, mnada um SOS que mandamos bala daqui!!!!!! O que me impressiona é a conscientização neste nosso Brasilzão!!!!! Municípios que a gente não tem idéia de que existam, encontramos gente nossa agindo como se deve. Parabéns, Sandra!!!!!! Manda aí, que a gente arremata por aqui!!!!!! Leiam a matéria primeiro e depois vejam o vídeo.
_________________________________


Nesta manhã de quinta-feira (04), mais uma vez, a diretora da ONG de proteção animal "Morena Flor", de Canguçu, Sandra Moreira, tentou entregar aos cuidados da Prefeitura animais abandonados que deveriam ser de responsabilidade da administração. Em conversa direta com o
Leia mais...

Cientistas criam ratos com cérebros metade humanos.

A vontade é de me rasgar toda!!!!!!!!!!!!!!!!!!! que ódio ler uma matéria como esta!!!!!!!!!! e ainda ter que ouvir que é progresso da ciência..... esta gente devia estar numa camisa de força pela loucura..... ou mesmo pelo dinheiro que arrecadam dos idiotas que acham que estão colaborando com a "cura de doenças"...... ô nojo!!!!!!
----------------------------------------
Cientistas criam ratos mais inteligentes utilizando neurônios humanos
Pesquisadores da Universidade de Rochester, em Nova York (EUA), criaram ratos cujos cérebros são meio humanos. Como resultado, os animais ficaram mais inteligentes do que seus similares.

A ideia da pesquisa era melhorar nossa compreensão de doenças cerebrais humanas, estudando-as em cérebros inteiros em vez de células em laboratórios.

Os camundongos alterados ainda tinham neurônios de rato, mas
Leia mais...

Moradores da Zona Sul de SP reclamam de ataques de sabiás

Gente, eu queria entender o que estas pessoas tem na meleca da cabeça.... deve ser porque Tico e Teco devem sair do ar ao mesmo tempo..... O mundo é dos pássaros..... Será que eles querem que os matem? ô nojo!!!!!!! Por aqui tenho gaviões, sanhaço, rolinhas, pombos, urubu, carcará e sabiá aos montes. Fico feliz da vida!!!!!! Ollha só a foto de um deles:
---------------------------


Até cachorro foi bicado pelos pássaros.
Prefeitura diz que área deve ser isolada.

Moradores de Chácara Klabin, bairro da Zona Sul de São Paulo, reclamam de ataques constantes de pássaros na calçada. Os animais saem do ninho para bicar as pessoas e animais que passam pela Rua Pedro Pomponazzi.
video

"Eles vêm sem você esperar. Atacaram o cachorro e a minha cabeça também", reclamou a educadora Fabiana Prando.

A artista plástica Mônica Cruz conta que seu filho foi atacado no rosto, e que ela procurou a Prefeitura para tentar resolver o problema. "Entrei em contato e a Prefeitura me pediu que
Leia mais...

Equipe do Parque Estadual do Rio Vermelho reabilita animais silvestres

Como educação ambiental, acho muito bom estas visitações
-------------------------------
Animais recebem os cuidados necessários - Mário Santiago
Mais de 3.000 animais receberam tratamento este ano 

Em um ambiente tranquilo, longe da agitação da cidade, araras, corujas, saguis e mais de 150 indivíduos de 16 espécies vivem em meio à natureza. Os 1.532 hectares do Parque Estadual do Rio Vermelho, no Norte das Ilha, são de puro encanto, beleza, muita fauna e flora, mas também é um ambiente de muito aprendizado.

Desde que foi reinaugurado, em junho deste ano, o parque tem recebido uma média de 10 mil pessoas por mês, e é visitado principalmente por
Leia mais...

Uma história sobre animais de estimação que melhoram qualidade de vida de idosos

Tem pessoas que não gostam  de  que a gente fale de zooterapia, mas, tem certas horas que eu acho que que é um par de tomadas: um funciona junto como outro.... Tem horas que concordo que é exploração, mas, tem outras que acho complemento..... Eu não vivo sem meus bichos.... e aí? é exploração.... ah, sei lá...... Vou contar uma história:

Tenho uma tia de 85 anos  (bem lúcida) que há uns 10 meses perdeu seu gatinho de 16 anos. Ela ficou arrazada. Lembrei, então, que havia muitos outros gatinhos precisando de cuidados e ela quis de dedicar a um destes que estivessse em sofrimento. E olha que ela é sócia da SUIPA há mais de 30 anos. Pois bem, recorri a várias protetoras que mexem com adoção e NENHUMA DELAS quis doar um gato velho para ela por causa da idade.

Recorri a Liliam da ONG 8 Vidas que disse estar com uma gatinha que há meses não saia de dentro de um transporte de cachorro por medo dos outros gatos. Final da história? hoje, Sofia,  esta mesma gatinha idosa dorme na cama de minha Tia Terezinha que a adora de paixão A casa é só para ela (ela é que manda no espaço), já deixa ser manejada, aceita carinho, come da melhor ração, tem veterinária para qualquer "coisa" que minha tia possa achar errado.... Enfim, isto é exploração? 

Claro que minha tia tem  idade e se algo acontecer com ela, Sofia vem p´ra mim ou para minha outra prima que ama animais. Pois é, né? Escrevi esta história porque estava engasgada com tanta preocupação de certas protetoras que não cederam um animalzinho que podia ter uma vidinha boa só porque minha tia tem 85 anos mesmo eu assumindo a responsabilidade..... Valeu Lilian, companheira que pode atestar o que estou declarando.
________________________

Leia mais...

Cachorro morre após proteger família durante tiroteio nos EUA

Amamos os animais porque entendemos tudo o que ele pensa, não?
------------------------------------
Noah morreu baleado após proteger sua dona e os três filhos dela em um tiroteio (Foto: Reprodução/ Facebook/Kidon Martin)
Cão estava em carro com mulher e seus três filhos quando houve disparos.
Animal ainda tentou perseguir veículo após ser baleado.

Um cachorro da raça pastor alemão morreu após proteger e salvar sua família de um tiroteio ocorrido em Atlanta, nos Estados Unidos. O cão, chamado Noah, estava sentado no banco do passageiro do carro da família quando o carro foi atingido por tiros. Após ser baleado, o cão ainda pulou pela janela e perseguiu o carro de onde os tiros haviam partido, segundo a polícia.

O caso aconteceu na
Leia mais...

Gatos podem ajudar a prevenir asma e alergias em crianças


A matéria está bem simples e esclarecedora.... gostei mesmo....
______________________________________



UOL - 03/12/14
Leia mais...

Paróquia de Parelhas acata recomendação do Ministério Público e Leilão de animais será virtual - RN

O pouco que pedi a uma amiga para pesquisar,  já que ainda não estou enxergando direito, ela não achou nada, mas, leiam com calma esta matéria e imaginem o que não acontecia com o os animais neste raio de leilão...... E olha que era para uma Igreja, heim? ô nojo!!!!!!!
---------------------------
A Paróquia de Parelhas está sendo obrigada a realizar algumas modificações na parte social da Festa de seu padroeiro, São Sebastião, em virtude de recomendações do Ministério Público. A mudança mais significativa será no Leilão de animais, uma tradição de muitos anos no último dia da festa. Em entrevista ao Panorama 95 (Rádio Rural FM) desta quarta-feira (03), o padre Alcivan Tadeus explicou que as exigências por parte do Ministério Público foram feitas, após denúncias de uma pessoa da comunidade de possíveis maus-tratos com
Leia mais...