• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Trio se arrepende de vídeo com sucuri, mas é multado pela Polícia Ambiental - MS



Os idiotas maltratam a sucuri e o Daily Mail mete o cacete no caso. Veja o filme e a matéria que nos dá conta que os camaradas no barco foram multados






A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou, no início da tarde de hoje, o trio que perseguiu uma sucuri e filmou toda a ação no Rio Santa Maria, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. A multa aplicada foi de R$ 1,5 mil para cada um dos três envolvidos na
Leia mais...

Gato perdido no Aeroporto de Guarulhos

VEJAM A ATUALIZAÇÃO AO FINAL:
----------------------------------------
Galera, mais um caso de animal perdido em Aeroporto!!!!!! Divulguem, por favor!!!!


POR FAVOR, DIVULGUEM! AMERICAN AIRLINES DEIXOU GATO ESCAPAR NA PISTA DE GUARULHOS E NAO ESTA AJUDANDO NA BUSCA. RECOMPENSA: 5000,00.

"Uma amiga minha estava nos Estados Unidos há um ano e quando voltou ao Brasil trouxe um gato que tinha adotado por lá, quando abriram o compartimento de carga o gato saiu correndo para a região da pista no aeroporto de Guarulhos e esta perdido até hoje (já fazem 72 horas)!

Eles viajaram com a American Airlines e até agora nem a empresa, nem os funcionários do aeroporto e nem as polícias civil e federam estão ajudando. Parece que a área da pista é uma região restrita e ninguém esta fazendo as buscas..."
---------------------------------
Matérias vinculadas na mídia:
---------------------------------
Post de Elaine Françoso encaminhado por nossa leitora Georgete Nilo

Amigos, preciso muito da ajuda de vocês. Sexta-feira (19 de setembro), nosso GATO escapou do compartimento de bagagem de uma aeronave da AMERICAN AIRLINES (AA) e está até agora perdido na PISTA DO AEROPORTO DE GUARULHOS. Estamos desesperados! Ninguém assume a responsabilidade. O pior é que além do meu gatinho, muitas PESSOAS estão em RISCO, já que animais na pista podem causar ACIDENTES GRAVÍSSIMOS!!!!! Temos uma ideia de onde ele está, pois foi encontrada uma pegada dentro de uma tubulação. Como o acesso é restrito, não podemos ajudar nas buscas.

Hoje, após horas dentro do aeroporto de Guarulhos tentando obter alguma informação de como estão sendo feitas as buscas, olhem só as respostas que obtivemos!
AMERICAN AIRLINES: empresa (ir)responsável pelo ocorrido: ninguém da empresa foi encontrado para prestar esclarecimento. 

Encontramos por acaso um funcionário da segurança que trabalha na pista do aeroporto, que disse que trabalhou o dia todo e não ouviu falar em gato. 
CHEFE DE SEGURANÇA DA AA: não podia falar com a gente porque precisava ir à farmácia. Disse que tudo estava sendo feito, que tinha acabado de colocar cartazes (- se sabemos onde ele pode estar, de que adiantam os cartazes numa área interna e restrita do aeroporto???). Disse que a AA não tem acesso ao local, que somente o pessoal da GRU podia fazer alguma coisa.
GRU (responsável pela administração, controle e segurança do aeroporto): "como assim tem um gato na pista???" (-depois de 36 h, nem eles sabiam do ocorrido!!). 

Disseram que a responsável pelas buscas é a AA (-que não tem acesso à pista) e que deveríamos falar com a ANAC e com o Juizado Especial do aeroporto, para que eles pressionassem a GRU a tomar providências (oi???)
ANAC: "não podemos fazer nada, pois essa situação não está prevista regulamentações. Vocês devem abrir uma queixa na polícia federal, já que o gato está em território internacional".
JUIZADO: "podemos só abrir um processo indenizatório".
POLÍCIA FEDERAL: "não está na nossa alçada, é caso para a polícia civil".
POLÍCIA CIVIL: "só podemos fazer um B.O., mas não sei como isso vai pressionar a GRU".
BOMBEIROS: "tem bombeiro no próprio aeroporto, eles tem acesso a tudo, mas só a GRU pode acioná-los".
GRU (de novo!!!): "o pessoal da ambiental está fazendo as buscas".
AMBIENTAL: depois de 3h procurando, ninguém foi encontrado (-como eles estavam fazendo as buscas se não tinha NINGUÉM da ambiental no aeroporto???)
GRU: " como assim gato na pista?? Não estamos sabendo de nada" (-eles tinham mudado o turno).
SUPERVISOR DA GRU (por telefone): " autorizo a entrada deles na pista para procurar o gato, desde que tenha um funcionário da AA para acompanhá-los". (-Por que um funcionário SEM QUALIFICAÇÃO em resgate de animais era necessário???).
AA: ninguém foi encontrado. 

Saímos meia-noite do aeroporto, SEM NENHUMA INFORMAÇÃO!!!!! Nosso gatinho está numa pista EXTREMAMENTE PERIGOSA, deve estar assustado, acuado, com fome e sede, e não podemos fazer nada para ajudá-lo. Nos disseram que somente com repercussão, a GRU tomaria alguma providência. 
POR FAVOR, COMPARTILHEM ESSA MENSAGEM!! Acho que é única forma de eu ter meu gatinho de volta.
Leia mais...

Nova investigação da Mercy for Animals em fazenda de gado leiteiro

Por favor, galera, não assista o vídeo, mas, ASSINE A PETIÇÃO da Mercy for Animals que fez esta investigação na Pecuária Board Novo México,  na qual flagrou imagens inacreditáveis de tamanha crueldade.




Leia mais...

Cão adotado acompanha velório de idosa que recuperava presos no RS

O que é um cão..... e tem gente que se acha superior....
-------------------------------
Maria Ribeiro da Silva Tavares morreu aos 102 anos em Porto Alegre. Milke, de 5 anos, permaneceu a maior parte do tempo ao lado do caixão.


Não foi só a tristeza de amigos e familiares que chamou a atenção durante o velório da assistente social Maria Ribeiro da Silva Tavares, de 102 anos, que há mais de sete décadas prestava apoio para
Leia mais...

Febre de microporcos, também, no México

Nosso leitor Fernando nos mandou esta matéria que achei interessante publicar porque mostra a comercialização de porquinhos no México. 

Ela denuncia que os vendedores prometem que o porco é miniatura e que chegara, apenas, aos 40 quilos. Na verdade, dobram este peso e são abandonados, na maioria das vezes. Está em espanhol, mas, dá para a gente entender perfeitamente.

Recentemente, publicamos aqui sobre esta questão de ter estes pequeninos como animais de estimação e abandona-los. Foi no País de Gales onde mataram 100 microporcos por descarte de seus donos.

Leia mais...

Município do Recife deve adotar medidas para proteção e defesa dos animais

Quem diria, heim? olha, gente, isto aí é o que deveria ser feito aqui no Rio e em POA. Só resta saber quem fará as questões para o tal concurso..... Nos meus planos, aqui no Rio, era para termos um Centro de Estudos e Formação para Profissionais do Direito Animal. Chegamos a funcionar por um tempinho com este Programa, mas, infelizmente, fui detonada do meu convênio com a Prefeitura.... ah, gente, quando  eu lembro, chega me dar dor na alma..... Mas, realmente, nestas secretarias especiais tem que trabalhar profissionais da área, né mesmo?
___________________________

19/09/2014 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 13ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania com atuação na Promoção e Defesa do Meio Ambiente, recomendou ao município do Recife que realize concurso para provimento dos cargos necessários para atender à demanda existente na Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) e de outros órgãos municipais com atribuição de proteção e defesa dos animais. 

O MPPE identificou na Seda a existência de diversos cargos comissionados, preenchidos sem a devida especialização para a execução das funções.

O promotor de Justiça Geraldo Margela recomendou, ainda, que o município deverá viabilizar a
Leia mais...

Alta no preço da carne faz criadores investirem no plantel de ovinos no CE



Optei por publicar esta matéria para reforçarmos  a consciência do que é ambição humana na exploração dos animais

video
Globo Rural - Rede Globo - 21/09/14
Leia mais...

Carroceiros dormem na fila para emplacamento em Petrolina, PE

Alguém conhece outro município que tenha emplacado suas carroças? Diz aí....
-----------------------------
Carroceiros dormem na fila (Foto: Normândio Guimarães/Arquivo pessoal)
Moradores afirmam que estão incomodados com sujeira feita pelos animais. EPTTC informa que não é preciso dormir na fila.

Para não circularem foram dos padrões estabelecidos pela legislação municipal, os donos de carroças estão dormindo na fila para realizarem o emplacamento, uma das exigências. A atividade,que antes era realizada no Centro de Convenções, na
Leia mais...

Hemodiálise é oferecida para tratar de animais na Unesp Botucatu



Muito legal!!!!! P´ra quem não sabe, fica a dica!!!!
Veja a matéria do G1:
Cadela cega se recupera com hemodiálise e evita eutanásia





Leia mais...