• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

As fazendas cruéis em toda a Itália, onde os búfalos são submetidos a tratamento desumano

Nossa leitora e colaboradora, Cristina Calixto, traduziu a matéria do Daily Mail On Line que nos dá conta da crueldade com que búfalos são tratados em fazendas italianas na produção do leite para fazer a muçarela muito apreciada na Grã-Bretanha.... Chocante!!!!! 
--------------------------
Investigação por uma ONG de bem-estar animal expõe extrema crueldade com búfalos
Por Tom Rawstorne para o Daily Mail
Publicado em: 21:02 GMT, 12 de setembro de 2014 
Tradução: Cristina Calixto para o blog O Grito do Bicho

Com pouco mais de dois dias, um bezerro de búfalo com os olhos arregalados e tremendo, esforça-se sobre os seus pés, em uma última tentativa desesperada de chegar à sua mãe e seu leite. Tragicamente, o esforço será em vão. Separados por barras de uma cerca, o pequeno animal não consegue alcançá-la e, sem comida ou água, ele vai morrer em questão de horas. Já aconteceu a outro bezerro, o cadáver com o focinho virado para baixo no piquete imundo em que os dois animais foram presos.

Foto 1: Uma investigação sobre fazendas de búfalos descobriu que bezerros machos são deixados 
para morrer de fome na frente de suas mães, porque não trazem qualquer lucro

Em outras fazendas próximas o destino dos machos indesejáveis ​​toma um rumo diferente. Alguns
Leia mais...

Proteste contra cão maltratado na Colômbia

O que leva um idiota destes ser tão covarde... tão desgraçado? Quem publicou foi um tal de Yeison Garcia . Olha tem uma PETIÇÃO que você pode assinar AQUI

Mas, quem falar espanhol manda direto seu recado para @PoliciaColombia. O site da Polícia Nacional da Colômbia oferece um e-mail, também, que é lineadirecta@policia.gov.co. 

Quem puder escrever um modelo de sugestão de texto para a gente mandar ver daqui do Brasil, ficaremos grata.




Matéria publicada
CON FIRMAS, PIDEN CASTIGO A HOMBRE QUE MALTRATÓ UN PERRO
Leia mais...

SUIPA tenta evitar fechamento por dívidas - RJ

Perguntei a Vanice, presidente da UIPA, e ela informou que os valores não são estes ditos na reportagem. Os valores da dívida daquela entidade junto ao INSS é de 700 mil, e não de 9 milhões como foi divulgado para o Terra. O valor foi parcelado e é relativo até o ano de 2013. Está sob controle e a entidade precisa de ajuda para pagá-la.

Eu não queria falar nada, mas, acho que está sendo vendido muita ilusão. Estão usando o nome da SUIPA sabe-se lá porquê. Consultei um grande jurista amigo meu e ele confirmou minha observação: não há perdão para dívidas trabalhistas, mesmo sendo da SUIPA com todos os seus méritos que, infelizmente, não são considerados pelas leis que regem o sistema tributário. 

O perdão não existe para orfanatos, asilos e qualquer entidade que seja registrada com sistema financeiro normal. Mesmo que sejam filantrópicas. Procurem saber se houve algum perdão do gênero. Pode ser que estejamos muito mal informadas. Há um caso mal definido pela própria reportagem sobre as dividas das "Santas Casas"  e outro sobre os clubes de futebol que tem até PL. Leia aqui e aqui. Mas, nada efetivado nestes pedidos de anistia, pelo que apuramos.

Meu parecer com referência a SUIPA, seria reformular seus estatutos para ser registrada como ONG ou mesmo OSCIP. Fazer renegociação de sua dívida em 40/50 anos, pelo menos, abatendo com alguns imóveis.  Se a justiça for adiante, vai pegar todo seu patrimônio e aí babau.... Outra saída é deixar fechar e abrir a Nova Suipa. 

Outras tentativas, principalmente de perdão, acho uma ilusão..... Pior que, a cada dia, a dívida aumenta.... Enfim, tomara que consigam.... será inédito na história, pelo que apuramos....
----------------------------
"Sociedades protetoras de animais lutam para evitar fechamento por dívidas"

As duas maiores e mais antigas sociedades protetoras de animais do Brasil estão travando uma luta com as autoridades para evitar seu fechamento pelas milionárias dívidas tributárias que contraíram com o governo.

A ameaça de fechamento por falta de pagamentos à previdência social espreita, entre outras, as duas instituições decanas do Brasil: a União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), fundada em 1895 em São Paulo, e a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), criada em 1943 no Rio de Janeiro.

Rodeada por centenas de cachorros, gatos e outros animais domésticos abandonados ou feridos, a
Leia mais...

Em Ponta Porã, sacrifício de animais com leishmaniose vira caso de polícia - MS

Este negócio tem que ter um fim.... estes caras são uns canalhas.... olha o representante do CCZ.... imaginem como fazem a matança? ainda bem que temos companheiras metendo bronca.... Céus!!!!

video
MSTV - Rede Globo - 20/09/14
Leia mais...

ONG AnimaVida nos mostra exemplo da 'injustiça' brasileira - Petrópolis - RJ

Nossa amiga Ana Cristina da ONG AnimaVida nos relatou um fato para o qual chamo a atenção. Reparem no tempo que se gasta se formos seguir os trâmites legais para se fazer justiça à um animal. Absurdo!!!! pior de tudo é perder ao final!!!! a frustração é enorme....

Sinceramente? faz tempo que não uso mais destes "tramites". Ouvi falar que existe uma tática mais rápida e eficiente. Achar um garoto para pular o muro e pegar o animal. Simples assim. Acho que vou usá-la da próxima vez..... hehehe..... Eu, heim? sou brasileira, mas, ando enojada com a justiça do nosso país.... De que adianta a polícia prender se a justiça solta? Ontem li que o cara que matou a Dorothy Stang foi preso novamente porque matou um casal. Mas, pera aí, ele estava solto? socorro!!!!!!

-----------------------------
 Amigos,

Em Junho de 2011, encontramos, dentro de uma comunidade carente de Petrópolis, um cão da raça rottweiler mantido em um corredor externo, sem uma casinha para se proteger do frio e da chuva. Isso em um bairro onde o frio é intenso no inverno. Pesquisamos no local e soubemos que o dono daquele imóvel, que estava desocupado, era o presidente da
Leia mais...

Touro derruba toureiro distraído com 'voadora'




Dá gosto de ver este tipo de imagem.... jovem touro detona um idiota....







Leia mais...

Cães envenenados levam ao encerramento de campo de treino

A notícia é de Portugal, mas, achei que devia publicar para refletirmos um pouco sobre o caso.... Caça é uma coisa de psicopatas, não?
------------------------------------
Seis cães de caça foram envenenados quando o dono estava a fazer um dos últimos treinos antes da abertura da época de caça a coelhos na zona municipal a sul do Cávado. Provavelmente, Júlio Barbosa já não poderá participar na próxima época que começa a 28 desde mês.

Sábado, o caçador foi, como habitual, para o campo de treino da
Leia mais...

Pug se acaba numa piscina de bolinha e pegadinha de cachorro


O carinha se acaba....
kakakaka
Gisele mandou







Este aqui foi Victória que mandou.... pegadinha para cães.... kakakaka....

Leia mais...

Cantora Joanna lança campanha para ajudar animais de rua

Muito legal.... vários artistas estão em campanha pela ONG Oito Vidas. É só clicar no link para saber como doar.
-----------------------------
Artista firmou parceria com a ONG OitoVidas no Rio de Janeiro

A cantora Joanna lançou a campanha Joanna e OitoVidas, com o intuito de arrecadar doações para animais abandonados que são acolhidos e tratados pela ONG OitoVidas, do Rio de Janeiro.

Apaixonada por animais domésticos, especialmente por gatos, ela pretende construir
Leia mais...