• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 6 de setembro de 2014

Chocante: homem é flagrado torturando cachorro em Brasília

ATUALIZAÇÃO DIA 09/09/14
Homem é preso acusado de maltratar cães no Riacho Fundo 1
Cães que eram agredidos por funcionário de loja são resgatados

-----------------------

ATUALIZAÇÃO ÀS 15:30hs
Este facebook nos dá conta que os animais foram todos resgatados. CLIQUE AQUI PARA LER

------------------------

ATUALIZAÇÃO ÀS 12:29hs:
A Record foi ao local.  Os caras se mandaram. Vejam só:

Fala Brasil - Rede Record - 06/09/14
O casa foi denunciado à polícia que veio resgatar o animal. No entanto, ao chegar na casa onde o cão foi torturado, os policiais não encontraram ninguém.


-------------------------- 

A ONG ProAnima, lá de Brasília, está a frente e promete nos manter informados já que formalizou a denúncia. A vontade é de cobrir este covarde de porrada.... desculpe, mas, não tem outro termo.... Acompanhe o caso no link da ProAnima acima.
-------------------------------------

Em vídeo, homem joga água de forma violenta e espanca filhote de cachorro


Funcionário maltrata cachorro por heleninhacris38

Um morador do Núcleo Bandeirante (DF) registrou cenas chocantes. O funcionário de um depósito de materiais de construção foi flagrado maltratando um filhote de cachorro. As cenas mostram o homem dando banho no animal. Em vários momentos o bicho passa a ser mal tratado com a coleira e o jato de água da mangueira. Após enforcar o cachorro e sufocá-lo com a água, o homem dá socos no animal para tentar fazer com que ele fique parado enquanto é atingido pela água. Segundo o denunciante, esta não é a primeira vez que o homem machuca o animal.



— Ele [o funcionário] estava batendo nesse cachorro, ai eu peguei e perguntei o que estava acontecendo. Ele não era dono [do cachorro], só trabalha lá [no depósito]. Uma pena, o cachorro é um filhotinho e ele desce a porrada. Quando comecei a filmar, já tinha uns cinco minutos que ele estava batendo no cachorro.

O morador chegou a entrar em contato com o dono do galpão, que está localizado na SPLM conjunto 5, do Núcleo Bandeirante, mas o agressor não se deixou intimidar pelo chefe e alegou que o cachorro gritava simplesmente por não estar acostumado com água.

— Quando eu liguei para a loja, o dono disse que conversou com o funcionário que prometeu não fazer mais isso. Mas ontem [quinta-feira] meu irmão falou que ele estava batendo de novo no cachorro e eu resolvi filmar. Mostrei o vídeo e ele só falou de tirar o cachorro de lá, mas nada foi feito ainda.

O denunciante não soube informar o nome do agressor, mas explicou que ele trabalha no depósito como caseiro.

Para a diretora administrativa da Pro-Anima (Associação Protetora dos Animais do Distrito Federal), Valéria Sokal, que já recebeu o vídeo produzido pelo militar, é preciso conseguir um lar com urgência para o filhote. Isso porque, segundo ela, mesmo que a polícia faça o resgate do animal, ele corre risco de perder a vida.

— Esse é o grande problema da polícia, se leva para a Zoonose, [o cachorro] acaba sendo morto. Só 20% dos animais que chegam lá são adotados, o resto acaba sendo sacrificado. É por isso que a polícia acaba evitando fazer esse tipo de resgate.

Fonte: R7
Leia mais...

Bem-estar animal: Unilever vai trabalhar pelo fim do descarte de pintinhos

Será? acho que as campanhas das entidades de proteção animal estão conseguindo incomodar e derrubar paradigmas, né mesmo? O vídeo mostra que em 5 segundos a máquina tritura mais de 100 vidas.... Cenas fortes
------------------------------

Unilever deve adotar medidas de bem-estar animal (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)
A Unilever anunciou que vai trabalhar pelo fim do descarte de pintinhos na indústria avícola. A multinacional, responsável pelas marcas Hellmann's e Arisco no Brasil, está se posicionando contra as práticas de maceração e sufocamento para o descarte dos pintinhos machos  na indústria de ovos. 

Terceira maior empresa global de bens de consumo, a multinacional disse que vai trabalhar
Leia mais...

Boto inflável e petição entregues em Brasília

A idéia é suspensão imediata da caça aos botos e não esperar janeiro de 2015, claro!!!! Saibam tudo sobre o caso lendo nossas postagens ao final.

video
Jornal das Dez - Globo News - 02/09/14

*************************
BOTO INFLÁVEL E PETIÇÃO EM BRASÍLIA!
Peixe-boi Ampa
Manaus
4 de set de 2014 — PETIÇÃO ENTREGUE EM BRASÍLIA-DF.

O clamor de mais de 57 mil pessoas do mundo inteiro chegou em Brasília. Entregamos nesta última terça-feira (02.09) o apelo pela "Moratória Já e não em JAneiro" para o Ministério de Meio Ambiente e para à
Leia mais...

Saiba o que fazer quando uma baleia encalhar na praia

Matéria muito boa....
----------------------------------

Primeiro passo é isolar a área e avisar as instituições competentes com o maior número de informações, se possível com fotos

Você sabe o que fazer ao encontrar uma baleia encalhada na praia? A Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca (SC), Unidade de Conservação (UC) administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), trabalha com o
Leia mais...

Como se rouba uma vaca na Índia...

Que horror!!!!! é muita cara de pau....

Leia mais...

Pensamento do dia: coração

Jorge Romano mandou... legal!


Leia mais...