• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Um menino promete salvar um touro de uma tourada e cumpre.

Recentemente, Christophe Thomas, concorreu com seu vídeo a um Festival e foi classificado em nono lugar no meio de outros 800 mil concorrentes. Nele, conta o porque ter criado sua ONG Fadjen após resgatar um touro oriundo de touradas. Ele explica no site que seu trabalho não é tão somente um contestador  desta barbárie chamada touradas, mas, um complemento nesta luta que  comprova que estes animais podem ser dóceis como qualquer outro animal, mesmo que tenham sido vendidos como bravos, furiosos e assassinos. Leiam o texto abaixo do vídeo e depois o vejam porque não está traduzido. 


"Um dia, eu vou salvar um touro de uma tourada"... esta é a promessa que fiz a mim mesmo um dia na minha infância. Na verdade, eu tinha 7 ou 8 anos de idade quando fui com meu pai no bar-mercearia na minha aldeia. Dentro do bar, havia uma enorme tapeçaria representando uma cena de tourada  que mostro no vídeo. Por conta da minha pouca idade eu não vi  mal nenhum naquele tapete. O touro quase sem nenhum sangramento, eu achei, apenas, que era um homem e um animal que se divertiram. Mas, quando meu pai me explicou a realidade daquela tapecaria,   achei injusto e cruel e, então,  eu prometi a mim mesmo que um dia eu ia proteger estes touros. Quase 30 anos depois eu percebi que esta promessa de criança foi cumprida, pois, Fadjen  está em casa.
Este curta-metragem foi apresentado no Nikon Festival em 2013. O filme terminou em nono lugar competindo com mais de 800 filmes
----------------------
Veja um dos vídeos que estão a disposição no site do touro Fadjen. Aliás, o site oferece recurso de vermos o touro 24 hs/dia. Muito legal!!!!! Em 2011, fizemos uma postagem sobre o assunto. Se quiser ver, leia aqui: FADJEN, O TOURO RESGATADO DE TOURADA VIRA MASCOTE DE ONG FRANCESA

Leia mais...

Várias onças são avistadas em perímetro urbano

Estamos invadindo seu espaço.... elas tentam sobreviver.... "serumano" não tem jeito!!!!
---------------------------------

Desde o dia 6 deste mês já foram avistadas várias onças no perímetro urbano de Corumbá e Ladario, onde a população habituada ao título de "Pantaneiro Mesmo" surpreende com a incidência da presença do felino, de lá pra cá, todos os dias moradores de diferentes pontos das cidades avistam o animal ou o rastro, passando até a entrar no folclore popular.

Uma comissão composta por Bombeiros Militares, Policia Militar Ambiental, Embrapa e Instituto
Leia mais...

Pânico na TV vai na Argentina conhecer o urso mais triste do mundo

Por incrível que pareça, ficamos sabendo através deste programa doidão, notícias do urso triste que vive na Argentina. Apesar das "brincadeirinhas" daquele pessoal, a matéria foi bem informativa, pelo menos p´ra mim.  Para quem não acompanhou a história, vejam esta matéria do Exame: Conheça a história de Arturo, o urso polar mais triste do mundo

Pânico na TV - Band - 10/08/14

Alfinete e Carol conhecem Arturo, o urso mais triste do mundo Os repórteres do Pânico na Band foram até a Argentina para visitar Arturo, o urso polar mais triste do mundo que virou "hit" nas redes sociais.
Leia mais...

Entidade denuncia assassinato de cerca de 20 filhotes de gatos na Maraponga - CE

Olha o que um pobre pit bull em mãos erradas promove..... triste, viu?
--------------------------------------
Filhotes teriam sido dilacerados por animal de raça Pitbull
Os animais foram encontrados mortos com marcas de violência. Testemunhas disseram que eles foram atacados pelo cachorro de um transeunte

Cerca de 20 filhotes de gatos foram assassinados, na última segunda-feira, 18, próximo à Lagoa da Maraponga, conforme informações da Sociedade Protetora dos Animais do Ceará (SPA-CE).

A entidade, que repassou a denúncia à Polícia Civil,
Leia mais...

Projeto cria orfanato para animais na África do Sul

Tem um programa na Rede TV chamado "Good News" muito legal. As matérias são excelentes. Se quiserem acompanhar, CLIQUEM AQUI e mandem seus comentários no "Fale Conosco" da emissora, pois, seria muito bom mantê-lo no ar já que trata das questões ambientais sem esquecer dos animais, o que é muito comum em programas do gênero. O programa é muito bom!!!! Veja um dos vídeos:

Leia mais...

“As plantas têm neurônios, são seres inteligentes”

Lindo... não deixem de ler... adoro plantas!!!!! e só agora está se pensando discutir a inteligência destas vidas..... A matéria da entrevista é de 2010. Aliás, por conhecer  a sensibilidade destes seres é que nunca vou me declarar vegana. Os vegetais também tem suas vidas e são capazes de algo que o humano ainda não se deu conta. Particularmente, quando conseguir viver de luz como alguns conseguem e só comer os frutos que vão cair do pé de maduro aí sim vou poder assumir um posicionamento coerente com aquilo que acredito..... Pronto. FALEI!!!!!!! Não gosto da arrogância de uns e outros que apontam um dedo para o outro esquecendo que 4 são contra si próprio.... tô errada?
-------------------------

Graças aos nossos amigos do Redes, o programa de Eduard Punset, pesquisadores incansáveis de diversas áreas do conhecimento científico buscam ampliar os limites do saber. 

Dentre esses que se questionam sobre quem somos e qual papel desempenhamos nesta sopa de universos, descobrimos Mancuso, que nos explica que as plantas, vistas pela câmera rápida, se
Leia mais...

Vendedores de animais vivos precisam se adequar para comercializar bichos - SE

Aqui, acolá é tudo uma mesma patifaria com os bichos.... Vendo estas cenas, veja lá se nós, brasileiros, temos moral de falar de outros lugares pelo mundo afora..... isto sem contar aqueles pobres cabritos que são transportados em balsas e que, com suas patas amarradas, ficam expostos ao sol num asfalto quente enquanto não são escolhidos para morte.... Nem sei o que é pior.....

video
SETV - Rede Globo - 26/08/14

OBS.: na matéria, o Secretário do Meio Ambiente passou de leve numa ação do MP..... hehehehe.... quer apostar que tem um dos nossos detonando este "comercio"? Ele não citou, mas, se eu estiver certa, mandem um ALÔ que publicaremos o valioso trabalho aqui em nosso humilde espaço, combinado?

Leia mais...

Lesmas e caracóis: Brincar de cupido é menos romântico do que parece

Da série: "11 rituais violentos do mundo animal"
Morte pós-acasalamento não é uma exclusividade dos animais, mas é muito mais frequente entre eles. Conheça um dos onze rituais de acasalamento do mundo animal que podem ter um fim trágico, ao invés de prazer:





Como os vermes, caracóis e lesmas também são hermafroditas e lutar faz parte do processo de reprodução. Embora eles não empunhem seus pênis um contra o outro, o ritual de acasalamento é tão estranho quanto.
Os órgãos genitais das lemas e caracóis ficam escondidos em seus pescoços por trás dos olhos. Uma vez
Leia mais...

Cavalo se diverte numa piscina de plástico

Gisele mandou..... ele se acaba!!!!!

Leia mais...