• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Prefeitura de Maringá interdita atividades do Canil e Escola Emanuel

Não é de hoje que estamos daqui falando dos "negócios" deste Senhor Ary Marcos e família. Desde o caso do leão Ariel que ficamos sabendo de muitas irregularidades. Agora está aí e demorou a interdição da Prefeitura. 

Agora queria saber qual é a do IBAMA com referência ao caso. Desde a encrenca do leão Radwel que o IBAMA está apurando..... Posso estar mal informada, mas, esta falta de atitude deste órgão deixa a gente pensar de tudo, né mesmo? Ao final, publicamos algumas das nossas postagens a respeito deste trelele todo.
-----------------------------------
A Prefeitura de Maringá interditou há poucos minutos o Canil e Escola Emanuel, localizado na avenida Harry Prochet, em Maringá, e que agora não pode mais realizar atividades comerciais com o aluguel de cães para vigilância e também como mantenedouro de animais, entre eles tigres e leões que tornaram seu dono, Ary Marcos, conhecido internacionalmente.

No início do mês, como o Maringá News registrou em primeira mão, o local foi multado em
Leia mais...

'Rugido do leão é melhor que Beethoven', diz ex-caçador - SP

Galera de Sampa conheçe esta fazenda?

video
G1 - 23/08/14


Animais ficam na fazenda em Álvaro de Carvalho, no interior paulista (Foto: Reprodução/TV TEM)
Idoso de 88 anos cuida de animais selvagens em Álvaro de Carvalho (SP).
Nas paredes da casa há recordações, como marfins e até tigre empalhado.

Uma fazenda em Álvaro de Carvalho (SP) conta com tigres e leões adultos que pesam mais de 100 kg e são tratados como animais de
Leia mais...

Morreu tartaruga gigante 'Pepe, o missionário', um símbolo das Galápagos

Cheguei anos atrás a dar entrevista no Jornal O Globo sobre o gigante Pepe..... E a autópsia revelou o que eu previ na ocasião, ou seja, Pepe não tinha só 60, mas, sim mais de 100 anos.... Estes animais duram muitos anos .... Mas, continuo afirmando, ele era um jaboti e não tartaruga.... Confira a diferença.
----------------------------
Foto Ministério Equatoriano do Ambiente
A tartaruga gigante "Pepe, o missionário", um símbolo das Galápagos, morreu, informou, ontem, o director de Ecossistemas do Parque Nacional das ilhas equatorianas.

"Pepe", que passou muito tempo da sua vida em cativeiro, ganhou fama como num dos animais mais fotografados das Galápagos.

"Vários dos seus órgãos foram lentamente falhando", explicou Victor Carrion à agência AFP, indicando
Leia mais...

Cadela golpeada por machado se recupera e vive saudável em Santos - SP

Muito legal ver um final tão feliz. Parabéns aos companheiros da CODEVIDA!!!!! E a Prefeitura que usou o caso para uma campanha de conscientização!!!!! Ao final publicamos algumas  de nossas postagens sobre caso.

video
G1 - 23/08/14
----------------------------
Outra matéria:
Pit bull que mobilizou web após ser golpeada por machado se recupera

Cadela operou a mandíbula e ficou entre a vida e a morte no litoral de SP.
Novo dono acompanhou tratamento até que cadela pudesse ser adotada.

Seis meses após ter sido agredida a machadas pelo antigo dono e encontrada praticamente morta em um cemitério de Santos, no litoral de São Paulo, a cadela Vida já esbanja vitalidade. Além de ganhar um novo lar ainda no final de março, a pit bull
Leia mais...

SEPDA amplia as instalações para os cavalos recolhidos - RJ

Acho que a chegada do Dr. Fernando Ferreira (ex-CCZ) lá na Fazenda Modelo trouxe sorte para os animais abrigados por lá. Estou sabendo que está rolando obras nos canis e nestes ultimos dias, no Centro de Proteção de Equínos, foram implementadas novas baias e mais 3 piquetes para pasto. Maravilha!!!!! Abraços ao Dr. Alceu, que toma conta daqueles cavalos tão sofridos. Confira mais fotos CLICANDO AQUI

Agora, aproveitando que toquei no nome do CCZ, queria falar que ontem foi publicado a nomeação da Eucy Galamba na gerencia do setor de fiscalização daquela Unidade. A galera da proteção já está em pânico!!!!!!  Veja o facebook da ONG Oito Vidas . Jesuiiisssss amadis!!!!!!! teremos encrenca pela frente?

Leia mais...

Polícia prende dupla vendendo 678 pintinhos coloridos em MG

Atualização em 29/08/14 
50% dos pintinhos coloridos apreendidos em Timóteo morreram 
-----------------------------



A polícia civil de Minas Gerais prendeu dois homens por abuso e maus tratos de animais ao vender  678 pintinhos coloridos com apenas sete dias de vida. A prisão realizada em Timóteo, cidade a 216 km da capital mineira, foi feita por meio de denúncia e os acusados, Rodrigo de Rocha Lima e Jhony José da Silva, foram presos em flagrante.

Eles estavam expondo e colocando à venda aves domésticas coloridas com anilina, informa a polícia civil. A polícia ainda informa que a tinta é prejudicial à saúde dos animais, que tem o costume de limpar suas penas com o próprio bico, podendo matá-los por intoxicação. 

Cada ave era comercializada por R$ 2.

Os acusados afirmaram no depoimento que adquiriram as aves em Governador Valadares, por uma pessoa não identificada que vendia em um caminhão baú. Eles também não
Leia mais...

Por que os sauditas estão beijando seus camelos?

E aí? quem vai dizer ao contrário? beijar é bom.... camelo, então, deve ser uma delícia!!!!! kakaka.... tem vídeo mais abaixo para conferir..... coitado dos camelos... eles não merecem!!!!!
------------------------

Sauditas beijando seus camelos para desafiar uma advertência que indica a origem de Coronavírus poderia ser de camelôs. Foto compartilhada no Twitter por @aaaa12200
Mesmo o vírus mortal da Coronavirus não vai fazer com que os sauditas se afastem de seus animais favoritos – os camelos.

No Twitter e YouTube, os sauditas continuam a postar fotos e vídeos beijando seus camelos como forma de protesto a advertência do governo de que o risco de Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) pode vir de camelos [en]. Os casos continuam aumentando no reino.

Tweets são postados sob a hashtag (#كورونا_و_الابل), que significa “Corona e camelos”, com sauditas expressando sua paixão pelo animal do deserto.

Embora os especialistas da saúde digam que os camelos são a
Leia mais...

Exemplos de convivência harmoniosa entre bichos de diferentes espécies

A Rede Record, inegavelmente, sempre capricha nas matérias sobre os nossos bichos, né mesmo?

Domingo Espetacular - Rede Record - 24/08/13

A empresária Cíntia Frattini tem três cachorros, dois gatos e alguns peixinhos, que convivem tranquilamente juntos. O segredo é nas primeiras duas semanas os animais serem apresentados e que tenham a possibilidade de sentirem o cheiro um do outro. Depois, passam a dividir a comida e a cama. Veja exemplos fofos de amizade entre os bichinhos!
Leia mais...

Com gatos para adoção, Salvador recebe maior encontro de felinos do Norte-Nordeste

Geralmente nestes eventos há uma grande quantidade de adoções de gatinhos..... 
-----------------------------
Encontro acontece nos dias 6 e 7 de setembro, no Hotel Sol Bahia Atlântico

Encontro de felinos
Salvador recebe, nos dias 6 e 7 de setembro, o maior evento felino do Norte e Nordeste brasileiro, no Hotel Sol Bahia Atlântico (Rua Manoel Antônio Galvão, 1.075, Patamares). Com realização do GatoGrupo e da PremieR pet, o evento tem entrada gratuita e os visitantes poderão ver de pertinho
Leia mais...

Cala-te, despertador malvado!!!!

Gente, eu ri muito!!!!!!!!!!!!! 

Leia mais...