30 de agosto de 2014

Será julgado o árabe que tortura raposa do deserto - Arábia Saudita

Eu gosto de fazer nossas postagens com as devidas informações. Ao ver este imbecil torturando esta raposa do deserto, fui correr atrás de mais detalhes. Aqui estão... foi uma trabalheira danada...
-----------------------------------
Foi enviado a Comisão Saudita para Vida Animal, um vídeo divulgado nas redes sociais sobre a tortura de uma raposa. Finalmente, conforme o solicitado pela Comissão, foi expedido uma Carta Oficial do Ministério do Interior mandando prender e aplicar uma punição rigorosa contra o algoz da pobre raposa.


O chefe da Comissão Saudita  Wildlife, príncipe Bandar bin Mohammed Al-Saud, considerou "vergonhoso e nojento" a atitude daquele árabe salientando que ele deveria ser preso antes que  penalidades mais severas lhe fossem aplicadas. Além, o principe pediu a promulgação de leis rigorosas para punição de atos de crueldade contra animais. 

Fonte: Alhayat

Publicado em 28/08/2014

--------------------
Agora, o tal cidadão que apareceu no vídeo se chama Ahmad Al-Shammari e alegou que não cometeu pecado nenhum e vai alegar no seu julgamento que matou a raposa porque ela estava provocando enormes perdas ao comer galinhas e ovos. 

Confirma que a torturou porque ela atreveu-se a atacar Hzirta (acampamento árabe no deserto). Diz ele que as raposas são conhecidas por serem travessas e que ele não queria mata-la. Mas, entre proteger sua Hzirta dos seus ataques, preferiu pegá-la e puni-la exemplarmente.


Acha que prestou um serviço aos moradores do deserto porque ela atacava as aves locais, as galinhas, pintinhos e até o gado. Ele arrancou os bigodes da raposa como forma de desmoralizá-la. O vídeo, que foi vinculado na TV árabe durante o mês sagrado do Ramadan, revoltou os árabes mulçumanos que aguardam o julgamento. 

 Fonte: SABQ On line
Tradução livre com auxilio do Google

Cadela triste da Grã-Bretanha é adotada após passar meses em abrigo de animais

Gente, mas, olha a carinha desta criaturinha..... que dó!!!! engraçado, eu a adotaria de imediato pela tristeza e início de velhice..... Ela estava marcada para "dormir"... foi salva pelo casal que a viu pela TV....


Os funcionários do abrigo de animais Battersea Dogs & Cats temiam que a rottweiler, Bless, não encontrasse um novo lar, devido à sua expressão triste. Depois de passar cinco meses no instituto de

Uma turba decidindo o destino de um camelo....

Pesquisando sobre aquele árabe infeliz que tortura uma raposa no deserto, acabei achando coisas incríveis, principalmente,  como povos da Arábia Saudita lidam com cavalos, camelos, etc. Sempre tenho reações de pânico quando me deparo com a quantidade de gente que tem neste mundo e o quanto estamos distantes de todos terem oportunidades iguais. 

Como pode num mesmo planeta haver tanta divergência entre modos de compreensão da vida humana?  É mais um motivo que reforça minha certeza de que não somos deste planeta e sim experimentação de ET´s. Separei este vídeo para que possam compreender o que sinto diante desta turba.... Onde anda o Deus que proclamamos?




Argentina usa adestramento de cães para reabilitar presos

Este era um dos programas que eu iria implantar aqui no Rio quando a Prefeitura rompeu meu convênio para criar a inconstitucional SEPDA..... aliás, até hoje esta secretaria não disse ao que veio desde 2001.
------------------------------------
Programa de adestramento foi inspirado em projeto americano
O Serviço Penitenciário Federal argentino está usando o adestramento de cães como ferramenta de reinserção de presos na sociedade.

O programa é destinado a que presos cumprindo o final da pena, sob o argumento de que a relação com o animal possa lhes prover uma espécie de ajuda emocional e possibilidades no mercado de trabalho.

Polícia tenta identificar PM acusado de atirar em cachorro na zona leste de SP

Gente, a Record tem sido exemplar na questão animal. Veja o que é um jornalismo sério. Foi feito a matéria, mas, o cão foi atendido. Perfeito. Nestes últimos dias vi uma reportagem sobre um cara que arrancou o focinho de um cão com um facão. O animal ficou sofrendo dias e a reportagem foi lá só para fazer a matéria sem dar nenhum atendimento ao pobre animal. Soltei as cachorras lá no site furreca....

Balanço Geral SP - Rede Record - 29/08/14

O caso aconteceu em Guaianazes, na zona leste da capital. Segundo testemunhas, o cão da raça Doberman foi brincar com o policial, que irritado agrediu e atirou contra o animal. Apesar do susto, o cão passa bem.

Técnicos irão à Espanha trocar experiências sobre transporte de animais

Tenho minhas dúvidas..... andei pesquisando transporte de animais na Espanha e não vi nada que colocasse este país como modelo a ser seguido. P´ra mim aí tem treta, gente..... Qem tiver um tempinho p´ra cair dentro e ir fundo, me avisa.... Trabalho conjunto é mais rápido.
______________________________

Intercâmbio servirá de exemplo para que um sistema de controle de cargas vivas seja implantado no Brasil

No dia 31 de agosto, representantes do Grupo de Trabalho de Transporte de Cargas Vivas do Ministério da

Pesca coletiva de pelicanos... incrível!

Incrível!!!!! só não sei onde foi....

 

Foto do dia: a beleza da crina de um cavalo

Quantas de nós não queria uma cabeleira desta, né?





29 de agosto de 2014

Show! Grande touro Pitbull detona peão em Barretos - SP

Quando vamos conseguir acabar com esta crueldade explícita? é igual a touradas, mas, sem aparecer sangue.... ou seja, todo mundo vê e ainda aplaude tamanha covardia..... Pior é que aqui no Brasil temos a lei que criminaliza  Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Nosso rabinho anda compriiido demais p´ra gente falar de outros países, né mesmo?   O título da matéria é "Touros levam a melhor em rodeio internacional de Barretos, SP"

video
Bom dia Cidade - Ribeirão Preto - Rede Globo - 29-08-14

Gatos abandonados ameaçam animais do Bosque Rodrigues Alves - Belém - PA

O problema de abandono de gatos é sério, gente!!!!! eles são caçadores naturais e detonam a fauna local num passe..... É preciso sempre recolher, castrar e recolocá-lo em um lar.... Não é justo para com os outros animais, né mesmo?
----------------------------
Animais domésticos abandonados estão ameaçando os bichos que vivem na área de preservação do Bosque Rodrigues Alves, em Belém. Os funcionários contam a presenta de bichos domesticados no espaço, especialmente os gatos, compromete os cuidados com a fauna do bosque, comendo a comida dos animais e até atacando filhotes de outras espécies. 

O diretor do Bosque Rodrigues Alves, Roberto Pinheiro, critica o abandono de animais, e explica que o

Filhotes de cães de raça são encontrados em situação precária - Londrina - PR

Agora vejam isto.... p´ra mim está com cara de roubo de filhotes para venda.... misericórdia!!!! Minha Santa das Panelas Velhas, emburaca de vez os culpados desta patifaria!!!!

video
Paraná TV - Rede Globo - 28/08/14


Manifestação mundial contra matança de golfinhos em Taiji - Japão

Compareçam!!!!! façamos a nossa parte!!!!
Que o Japão saiba que o admiramos por sua cultura e povo inteligente, mas, que o repudiamos pelas barbáries contra baleias e golfinhos!!!! É agora em setembro que começa o mar de sangue de inocentes!!!!!

CLIQUEM AQUI para ficar informado sobre todo o evento. Leiam, também, a matéria do Diário Regional: Protesto contra caça de golfinhos no Japão confirma manifestação em S.Paulo

Caso queiram mandar suas mensagens para a Embaixada do Japão no Brasil, usem o e-mail: comunicacaojapao@bs.mofa.go.jp . 



Saibam mais lendo nossas postagens a respeito:

IMPERDÍVEL: ONG demonstra em vídeos e amorosidade dos chamados animais de consumo

No ultimo dia 27, fizemos uma postagem sobre um militante da causa que demonstra o quanto um touro vendido para touradas pode ser dócil e afetuoso. Tem uma ONG chamada Stiftung HofButenland na Alemanha que faz questão de demonstrar que aqueles animais que humanos usam para consumo, são seres como qualquer cão ou gatinho em nosso sofá..... Vejam estes três vídeos que separei e ao final tem o link com todos os outros.... é lindo!!!!!! são vários animais...

**************
Um chamego só....




Zoológico tem 422 animais já prontos para serem soltos, mas falta lugar

Gente, isto é surreal.... como pode isto?
--------------------------------
Macaco-prego-do-peito-amarelo: pronto para ser solto,  mas sem aonde ir  (Foto: Marina Silva)
O zoo de Salvador tem mais de 400 animais que já poderiam voltar para a natureza, mas, por falta de estudos, continuam enjaulados

O macaco da foto ao lado não tem nome. Ele vive em grupo, consegue encontrar sua própria comida (e até quebrar as frutinhas que encontra para colocar na boca) e provavelmente desconfiaria de um galho que tem um

Cães salva-vidas são atrativos para turistas na Itália

Então, tá... O que comentar? utilitarismo? sim, mas, será pior vê-lo maltratado em alguma casa? sei lá, gente.....


Publicado em 27/08/2014 às 05h02 
Esses salva-vidas são tradicionais, incluindo até mesmo a boia vermelha. Mas eis a diferença fundamental: eles abanam o rabo e gostam de latir. As praias perto de Roma ficam mais seguras com a presença destes cães treinados, que ficam de olho nos banhistas do Mar Mediterrâneo.

Cientistas criaram peixes fora d’água

Agora vê se esta gente tem o que fazer para pesquisar esta idiotice... No mundo de hoje, diante da catástrofe final, interessa isto? ah, me poupe!!!!!
------------------------------
Uma enguia dinossauro - ela é anatomicamente semelhante aos primeiros peixes que se aventuraram em terra (Foto: Wikimedia)
O objetivo era entender como os primeiros animais terrestres se comportavam

A ciência sabe: um dia, há 400 milhões de anos, um grupo de animais aquáticos, pressionados pela competição por alimento, decidiu se arriscar na terra.

A ciência não sabe: como esses primeiros animais

Gatinhos despertadores

Victória mandou.... hehehehe

A importância de elevar a vibração de nosso corpo físico

Adoro os textos de Trigueirinho e ele fala do quanto ajuda quando somos vegetarianos....
------------------------

Diz-se que o corpo físico se aperfeiçoa quando se torna capaz de responder à consciência mais elevada do ser, à vibração superior. Quando isso acontece com certa intensidade, a substância luz que existe no centro de cada célula é liberada, constituindo assim a realização máxima do nível mais denso e material do homem, o corpo.

O cérebro, por exemplo, tem apenas cerca de 10% de suas células em atividade. Para que possa refletir um pensamento superior, para que sua parte adormecida possa despertar, precisamos mudar a qualidade e as intenções de nossa vida

28 de agosto de 2014

Alto executivo americano detona um filhote de doberman em elevador

ATUALIZAÇÃO EM 05/09/14
O covardão foi demitido e já tem outro funcionário no lugar dele. Foi feito uma pressão popular atraves de petição com mais de 180 mil assinaturas, incluindo, ameaças a boicotar a empresa que atende o setor de alimentação. Fonte: Daily MailNota divulgada pela empresa:"Queremos reiterar que não toleramos nem podemos esquecer o abuso de animais", disse Joe O'Donnell, presidente do conselho de administração para Centerplate. "Após uma avaliação extensiva do incidente envolvendo o Sr. Hague, eu gostaria de pedir desculpas pela angústia que esta situação tem causado a tantos; mas também agradecer aos nossos colaboradores, clientes e convidados que expressaram seus sentimentos sobre este incidente. Suas vozes nos ajudou a moldar nossas deliberações durante este conjunto muito incomum e infeliz de circunstâncias. " 
----------------------------------
Mais um caso de maus-tratos a animais dentro de elevadores. Desta feita praticada por um milionário executivo de uma grande empresa americana.... como é que pode, não? ele chuta o cão de graça..... CENAS PERTUBADORAS.


Des Hague foi pego em um elevador de um prédio em Vancouver chutando repetidamente no estomago um filhote de cachorro doberman,  que se encolhe contra a parede apavorado. Disse ele, após, que o cão era de um amigo dele.

Ele é um alto executivo de empresa avaliada em  6 bilhões de dólares chamada Centerplate que abastece arenas e estádios desportivos com serviço de alimentação  incluindo o Superdome, em Nova Orleans, no Javits Center em Nova York e arenas universitários  esportivas como Notre Dame. 

Após uma reunião interna, já que não houve denuncia criminal contra seu

Steven Tyler pede proibição do encarceramento de animais

Grande Steven!!!! acho muito legal quando artistas famosos emprestam suas imagens para levantar bandeiras pelos animais..... O alcançe é incalculável!!!!!


Durante recente show nos Estados Unidos, o roqueiro e vocalista da banda Aerosmith levantou a bandeira por um tratamento melhor para animais em fazendas. "O encarceramento provoca enorme sofrimento em vitelos e porcos", afirmou Steven Tyler.

O cantor falou para o público presente no Xfinity Center Mansfield, em Massachusetts, estado onde a

Égua ferida está há 5 dias caída em uma via de Timóteo - MG

ATUALIZAÇÃO ÀS 10:20hs
Entrevistamos o Sr. Marinho Teixeira que é Secretário do Meio Ambiente da cidade de Timóteo que nos fala sobre o atendimento da pobre égua.


--------------------------------

Alguém pode me explicar o que está rolando nesta cidade? que absurdo!!! temos algum leitor nesta cidade ou perto? que coisa revoltante!!!!! enquanto se discute o sexo dos anjos, a pobre égua está lá caída há 5 dias? é inacreditável!!!!!!!

video
MG InterTV - Rede Globo - 27/08/14  

Transporte inadequado de bovinos pode provocar prejuízos de até R$ 154 por animal em MT

Tudo em nome do aspecto econômico.... os animais que se danem..... mas, o que é bom é que eles comprovam que, efetivamente, é uma crueldade o transporte de animais neste nosso paísinho tupiniquim.....
-------------------------
Fonte: Da Assessoria
Projeto 'Na Medida' aponta que as perdas podem chegar até R$ 154 por animal. Estudo foi realizado pela Acrimat e instituições como Unesp e UFMT.

As contusões retiradas das carcaças de bovinos que são levados para o abate representam, ao produtor de Mato Grosso, perdas de até R$ 154 por animal. Um dos motivos que contribui para o aparecimento

Resgate de um pássaro preso em cabo de alta tensão

Muito legal!!!!!!!!! Victória mandou... 

Remédio cura macacos infectados com vírus similar ao ebola

Agora vão aparecer um monte de remédios milagrosos para daqui algum tempo dizerem que não deu certo.....ô nojo!!!!! e o povo compra o papo furado..... 
-----------------------
Todos os animais expostos ao Marburg foram curados, dizem cientistas.
Droga interfere no modo como vírus cresce ao entrar em células do corpo.

Um remédio experimental aplicado em macacos demonstrou ser eficaz no combate a infecções mortais, como a provocada pelo vírus Marburg,

ONG Defesa da Vida Animal é homenageada - Santos

Muito legal!! Parabéns!!!

video
Bom dia SP - Rede Globo - 27/08/14

Filhotes de elefantes são treinados para entreterem turistas na Ásia

Até quando estes animais serão explorados pelo tal "serumano"? e um negócio tão absurdo que me impressiona....
____________________

Elefantes massageiam turista na Tailândia Foto: Reprodução / Twitter / Chris Doherty
As fotos impressionantes de turistas recebendo massagem e carinho de elefantes no sudeste asiático podem não ser tão fofas quanto parecem. De acordo com denúncias de movimentos de defesa dos direitos dos animais, os paquidermes de países como Tailândia e Indonésia são treinados desde bebês para entreterem visitantes em hotéis e resorts. A organização não governamental Peta denunciou

Quem é que não gosta de uma massagem relaxante...

15 fotos de animais dizendo “oi”

HypeScience publicou esta sequência de fotos. Veja uma delas..... kakakaka


CLIQUEM AQUI para ver as outras

27 de agosto de 2014

Um menino promete salvar um touro de uma tourada e cumpre.

Recentemente, Christophe Thomas, concorreu com seu vídeo a um Festival e foi classificado em nono lugar no meio de outros 800 mil concorrentes. Nele, conta o porque ter criado sua ONG Fadjen após resgatar um touro oriundo de touradas. Ele explica no site que seu trabalho não é tão somente um contestador  desta barbárie chamada touradas, mas, um complemento nesta luta que  comprova que estes animais podem ser dóceis como qualquer outro animal, mesmo que tenham sido vendidos como bravos, furiosos e assassinos. Leiam o texto abaixo do vídeo e depois o vejam porque não está traduzido. 


"Um dia, eu vou salvar um touro de uma tourada"... esta é a promessa que fiz a mim mesmo um dia na minha infância. Na verdade, eu tinha 7 ou 8 anos de idade quando fui com meu pai no bar-mercearia na minha aldeia. Dentro do bar, havia uma enorme tapeçaria representando uma cena de tourada  que mostro no vídeo. Por conta da minha pouca idade eu não vi  mal nenhum naquele tapete. O touro quase sem nenhum sangramento, eu achei, apenas, que era um homem e um animal que se divertiram. Mas, quando meu pai me explicou a realidade daquela tapecaria,   achei injusto e cruel e, então,  eu prometi a mim mesmo que um dia eu ia proteger estes touros. Quase 30 anos depois eu percebi que esta promessa de criança foi cumprida, pois, Fadjen  está em casa.
Este curta-metragem foi apresentado no Nikon Festival em 2013. O filme terminou em nono lugar competindo com mais de 800 filmes
----------------------
Veja um dos vídeos que estão a disposição no site do touro Fadjen. Aliás, o site oferece recurso de vermos o touro 24 hs/dia. Muito legal!!!!! Em 2011, fizemos uma postagem sobre o assunto. Se quiser ver, leia aqui: FADJEN, O TOURO RESGATADO DE TOURADA VIRA MASCOTE DE ONG FRANCESA

Várias onças são avistadas em perímetro urbano

Estamos invadindo seu espaço.... elas tentam sobreviver.... "serumano" não tem jeito!!!!
---------------------------------

Desde o dia 6 deste mês já foram avistadas várias onças no perímetro urbano de Corumbá e Ladario, onde a população habituada ao título de "Pantaneiro Mesmo" surpreende com a incidência da presença do felino, de lá pra cá, todos os dias moradores de diferentes pontos das cidades avistam o animal ou o rastro, passando até a entrar no folclore popular.

Uma comissão composta por Bombeiros Militares, Policia Militar Ambiental, Embrapa e Instituto

Pânico na TV vai na Argentina conhecer o urso mais triste do mundo

Por incrível que pareça, ficamos sabendo através deste programa doidão, notícias do urso triste que vive na Argentina. Apesar das "brincadeirinhas" daquele pessoal, a matéria foi bem informativa, pelo menos p´ra mim.  Para quem não acompanhou a história, vejam esta matéria do Exame: Conheça a história de Arturo, o urso polar mais triste do mundo

Pânico na TV - Band - 10/08/14

Alfinete e Carol conhecem Arturo, o urso mais triste do mundo Os repórteres do Pânico na Band foram até a Argentina para visitar Arturo, o urso polar mais triste do mundo que virou "hit" nas redes sociais.

Entidade denuncia assassinato de cerca de 20 filhotes de gatos na Maraponga - CE

Olha o que um pobre pit bull em mãos erradas promove..... triste, viu?
--------------------------------------
Filhotes teriam sido dilacerados por animal de raça Pitbull
Os animais foram encontrados mortos com marcas de violência. Testemunhas disseram que eles foram atacados pelo cachorro de um transeunte

Cerca de 20 filhotes de gatos foram assassinados, na última segunda-feira, 18, próximo à Lagoa da Maraponga, conforme informações da Sociedade Protetora dos Animais do Ceará (SPA-CE).

A entidade, que repassou a denúncia à Polícia Civil,

Projeto cria orfanato para animais na África do Sul

Tem um programa na Rede TV chamado "Good News" muito legal. As matérias são excelentes. Se quiserem acompanhar, CLIQUEM AQUI e mandem seus comentários no "Fale Conosco" da emissora, pois, seria muito bom mantê-lo no ar já que trata das questões ambientais sem esquecer dos animais, o que é muito comum em programas do gênero. O programa é muito bom!!!! Veja um dos vídeos:

“As plantas têm neurônios, são seres inteligentes”

Lindo... não deixem de ler... adoro plantas!!!!! e só agora está se pensando discutir a inteligência destas vidas..... A matéria da entrevista é de 2010. Aliás, por conhecer  a sensibilidade destes seres é que nunca vou me declarar vegana. Os vegetais também tem suas vidas e são capazes de algo que o humano ainda não se deu conta. Particularmente, quando conseguir viver de luz como alguns conseguem e só comer os frutos que vão cair do pé de maduro aí sim vou poder assumir um posicionamento coerente com aquilo que acredito..... Pronto. FALEI!!!!!!! Não gosto da arrogância de uns e outros que apontam um dedo para o outro esquecendo que 4 são contra si próprio.... tô errada?
-------------------------

Graças aos nossos amigos do Redes, o programa de Eduard Punset, pesquisadores incansáveis de diversas áreas do conhecimento científico buscam ampliar os limites do saber. 

Dentre esses que se questionam sobre quem somos e qual papel desempenhamos nesta sopa de universos, descobrimos Mancuso, que nos explica que as plantas, vistas pela câmera rápida, se

Vendedores de animais vivos precisam se adequar para comercializar bichos - SE

Aqui, acolá é tudo uma mesma patifaria com os bichos.... Vendo estas cenas, veja lá se nós, brasileiros, temos moral de falar de outros lugares pelo mundo afora..... isto sem contar aqueles pobres cabritos que são transportados em balsas e que, com suas patas amarradas, ficam expostos ao sol num asfalto quente enquanto não são escolhidos para morte.... Nem sei o que é pior.....

video
SETV - Rede Globo - 26/08/14

OBS.: na matéria, o Secretário do Meio Ambiente passou de leve numa ação do MP..... hehehehe.... quer apostar que tem um dos nossos detonando este "comercio"? Ele não citou, mas, se eu estiver certa, mandem um ALÔ que publicaremos o valioso trabalho aqui em nosso humilde espaço, combinado?

Lesmas e caracóis: Brincar de cupido é menos romântico do que parece

Da série: "11 rituais violentos do mundo animal"
Morte pós-acasalamento não é uma exclusividade dos animais, mas é muito mais frequente entre eles. Conheça um dos onze rituais de acasalamento do mundo animal que podem ter um fim trágico, ao invés de prazer:





Como os vermes, caracóis e lesmas também são hermafroditas e lutar faz parte do processo de reprodução. Embora eles não empunhem seus pênis um contra o outro, o ritual de acasalamento é tão estranho quanto.
Os órgãos genitais das lemas e caracóis ficam escondidos em seus pescoços por trás dos olhos. Uma vez

Cavalo se diverte numa piscina de plástico

Gisele mandou..... ele se acaba!!!!!

26 de agosto de 2014

Prefeitura de Maringá interdita atividades do Canil e Escola Emanuel

Não é de hoje que estamos daqui falando dos "negócios" deste Senhor Ary Marcos e família. Desde o caso do leão Ariel que ficamos sabendo de muitas irregularidades. Agora está aí e demorou a interdição da Prefeitura. 

Agora queria saber qual é a do IBAMA com referência ao caso. Desde a encrenca do leão Radwel que o IBAMA está apurando..... Posso estar mal informada, mas, esta falta de atitude deste órgão deixa a gente pensar de tudo, né mesmo? Ao final, publicamos algumas das nossas postagens a respeito deste trelele todo.
-----------------------------------
A Prefeitura de Maringá interditou há poucos minutos o Canil e Escola Emanuel, localizado na avenida Harry Prochet, em Maringá, e que agora não pode mais realizar atividades comerciais com o aluguel de cães para vigilância e também como mantenedouro de animais, entre eles tigres e leões que tornaram seu dono, Ary Marcos, conhecido internacionalmente.

No início do mês, como o Maringá News registrou em primeira mão, o local foi multado em

'Rugido do leão é melhor que Beethoven', diz ex-caçador - SP

Galera de Sampa conheçe esta fazenda?

video
G1 - 23/08/14


Animais ficam na fazenda em Álvaro de Carvalho, no interior paulista (Foto: Reprodução/TV TEM)
Idoso de 88 anos cuida de animais selvagens em Álvaro de Carvalho (SP).
Nas paredes da casa há recordações, como marfins e até tigre empalhado.

Uma fazenda em Álvaro de Carvalho (SP) conta com tigres e leões adultos que pesam mais de 100 kg e são tratados como animais de

Morreu tartaruga gigante 'Pepe, o missionário', um símbolo das Galápagos

Cheguei anos atrás a dar entrevista no Jornal O Globo sobre o gigante Pepe..... E a autópsia revelou o que eu previ na ocasião, ou seja, Pepe não tinha só 60, mas, sim mais de 100 anos.... Estes animais duram muitos anos .... Mas, continuo afirmando, ele era um jaboti e não tartaruga.... Confira a diferença.
----------------------------
Foto Ministério Equatoriano do Ambiente
A tartaruga gigante "Pepe, o missionário", um símbolo das Galápagos, morreu, informou, ontem, o director de Ecossistemas do Parque Nacional das ilhas equatorianas.

"Pepe", que passou muito tempo da sua vida em cativeiro, ganhou fama como num dos animais mais fotografados das Galápagos.

"Vários dos seus órgãos foram lentamente falhando", explicou Victor Carrion à agência AFP, indicando

Cadela golpeada por machado se recupera e vive saudável em Santos - SP

Muito legal ver um final tão feliz. Parabéns aos companheiros da CODEVIDA!!!!! E a Prefeitura que usou o caso para uma campanha de conscientização!!!!! Ao final publicamos algumas  de nossas postagens sobre caso.

video
G1 - 23/08/14
----------------------------
Outra matéria:
Pit bull que mobilizou web após ser golpeada por machado se recupera

Cadela operou a mandíbula e ficou entre a vida e a morte no litoral de SP.
Novo dono acompanhou tratamento até que cadela pudesse ser adotada.

Seis meses após ter sido agredida a machadas pelo antigo dono e encontrada praticamente morta em um cemitério de Santos, no litoral de São Paulo, a cadela Vida já esbanja vitalidade. Além de ganhar um novo lar ainda no final de março, a pit bull

SEPDA amplia as instalações para os cavalos recolhidos - RJ

Acho que a chegada do Dr. Fernando Ferreira (ex-CCZ) lá na Fazenda Modelo trouxe sorte para os animais abrigados por lá. Estou sabendo que está rolando obras nos canis e nestes ultimos dias, no Centro de Proteção de Equínos, foram implementadas novas baias e mais 3 piquetes para pasto. Maravilha!!!!! Abraços ao Dr. Alceu, que toma conta daqueles cavalos tão sofridos. Confira mais fotos CLICANDO AQUI

Agora, aproveitando que toquei no nome do CCZ, queria falar que ontem foi publicado a nomeação da Eucy Galamba na gerencia do setor de fiscalização daquela Unidade. A galera da proteção já está em pânico!!!!!!  Veja o facebook da ONG Oito Vidas . Jesuiiisssss amadis!!!!!!! teremos encrenca pela frente?

Polícia prende dupla vendendo 678 pintinhos coloridos em MG

Atualização em 29/08/14 
50% dos pintinhos coloridos apreendidos em Timóteo morreram 
-----------------------------



A polícia civil de Minas Gerais prendeu dois homens por abuso e maus tratos de animais ao vender  678 pintinhos coloridos com apenas sete dias de vida. A prisão realizada em Timóteo, cidade a 216 km da capital mineira, foi feita por meio de denúncia e os acusados, Rodrigo de Rocha Lima e Jhony José da Silva, foram presos em flagrante.

Eles estavam expondo e colocando à venda aves domésticas coloridas com anilina, informa a polícia civil. A polícia ainda informa que a tinta é prejudicial à saúde dos animais, que tem o costume de limpar suas penas com o próprio bico, podendo matá-los por intoxicação. 

Cada ave era comercializada por R$ 2.

Os acusados afirmaram no depoimento que adquiriram as aves em Governador Valadares, por uma pessoa não identificada que vendia em um caminhão baú. Eles também não

Por que os sauditas estão beijando seus camelos?

E aí? quem vai dizer ao contrário? beijar é bom.... camelo, então, deve ser uma delícia!!!!! kakaka.... tem vídeo mais abaixo para conferir..... coitado dos camelos... eles não merecem!!!!!
------------------------

Sauditas beijando seus camelos para desafiar uma advertência que indica a origem de Coronavírus poderia ser de camelôs. Foto compartilhada no Twitter por @aaaa12200
Mesmo o vírus mortal da Coronavirus não vai fazer com que os sauditas se afastem de seus animais favoritos – os camelos.

No Twitter e YouTube, os sauditas continuam a postar fotos e vídeos beijando seus camelos como forma de protesto a advertência do governo de que o risco de Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) pode vir de camelos [en]. Os casos continuam aumentando no reino.

Tweets são postados sob a hashtag (#كورونا_و_الابل), que significa “Corona e camelos”, com sauditas expressando sua paixão pelo animal do deserto.

Embora os especialistas da saúde digam que os camelos são a

Exemplos de convivência harmoniosa entre bichos de diferentes espécies

A Rede Record, inegavelmente, sempre capricha nas matérias sobre os nossos bichos, né mesmo?

Domingo Espetacular - Rede Record - 24/08/13

A empresária Cíntia Frattini tem três cachorros, dois gatos e alguns peixinhos, que convivem tranquilamente juntos. O segredo é nas primeiras duas semanas os animais serem apresentados e que tenham a possibilidade de sentirem o cheiro um do outro. Depois, passam a dividir a comida e a cama. Veja exemplos fofos de amizade entre os bichinhos!

Com gatos para adoção, Salvador recebe maior encontro de felinos do Norte-Nordeste

Geralmente nestes eventos há uma grande quantidade de adoções de gatinhos..... 
-----------------------------
Encontro acontece nos dias 6 e 7 de setembro, no Hotel Sol Bahia Atlântico

Encontro de felinos
Salvador recebe, nos dias 6 e 7 de setembro, o maior evento felino do Norte e Nordeste brasileiro, no Hotel Sol Bahia Atlântico (Rua Manoel Antônio Galvão, 1.075, Patamares). Com realização do GatoGrupo e da PremieR pet, o evento tem entrada gratuita e os visitantes poderão ver de pertinho

Cala-te, despertador malvado!!!!

Gente, eu ri muito!!!!!!!!!!!!! 

25 de agosto de 2014

Cobra mata cozinheiro que a degolou

Grande cobra!!!!!!
-------------------
Ato final: antes de morrer, cabeça de cobra se vinga picando a mão do cozinheiro que morre antes de qualquer ajuda chegar. 



O chefe de cozinha ao preparar um prato feito de carne de cobra morreu após a cobra picar sua mão 20 minutos depois que ele tinha cortado sua cabeça de seu corpo.

Fan Peng de Foshan, morador da província de Guangdong, sul da China, tinha vindo  preparar um prato especial feito de Cobra Indochina, uma iguaria rara. Assim que ele cortou a cabeça do animal, ela o mordeu

Motoristas salvam cachorro em rodovia da Califórnia

Aconteceu  numa estrada americana onde foi formado um comboio de proteção ao cão que corria entre os carros. Ao final ele é resgatado por uma moça, com certeza, uma de nós.... Graças a Deus!!!!!

Jornal da Band - 23/08/14

Os motoristas fizeram um comboio para cercar o animal, evitando que ele corresse entre os carros. Quando ele se cansou, um motorista desceu do carro e o pegou. Como não tinha nenhuma identificação, o cão foi entregue para as autoridades competentes

DENÚNCIA - Capão da Canoa. É pra chocar mesmo - RS

Sobre o Abrigo da D. Arlete - RS
-------------------------

Muitos dizem que o inferno é aqui. Outros levam isso a sério demais.
Não é possível se imaginar que há qualidade de vida, onde vivem 110 cães, amontoados. Falta comida, falta higiene, falta vida.
Os animais vivem em profundo estresse, brigam, adoecem e se matam, todos os dias.
Se os números não caem, é porque continuam nascendo, pois eles se reproduzem livremente. No dia em que os trabalhos iniciaram, muitas das fêmeas estavam no cio. Nenhum animal estava castrado e por aí se imagina o caos.
As imagens são fortes, mas são necessárias, pra dar a real dimensão do problema. Sem mobilização, casos assim não se resolvem e se arrastam no tempo, causando muita morte e muito sofrimento.

Movimento Mineiro pelos Direitos Animais

Moradores reclamam de animais abandonados em Piracicaba

Esta gente é muito canalha.... se bem que, tem governos que entregam casas para moradores de favelas mas não deixam levar os animais.... Aqui no Rio vivemos este drama até que soltei as cachorras em cima do Secretário de Habitação do Município.

video
EPTV - Rede Globo - 23/08/14

Aumenta a procura pela carne do javali em SP

Estou achando a matéria muito tendenciosa..... p´ra mim tem rolo nisto.... todo mundo sabe que a carne de javali não foi bem aceita aqui no Brasil..... forçando barra, no meu entender..... E as caçadas continuam, p´ra quem não sabe, embora os animais caçados não possam ser comercializados. Tá, me engana que eu gosto......

video
Globo Rural - G1 - 22/08/14

A procura pela carne de javali, em São Paulo, aumentou e fez o preço subir para a alegria dos criadores. O javali é comum na Europa, mas está se adaptando muito bem no Brasil e vem dando lucros.Uma propriedade de 115 hectares, em Brotas, na região central de São Paulo, tem hoje 210 cabeças. O preço

Associação Vegana Argentina cria campanha excelente

A Associação Vegana Argentina lançou uma campanha muito bem bolada e corajosa..... Ela paga para quem assistir ao vídeo completo. Ainda vou fazer isto aqui no Rio.... ah, vou..... Vejam a matéria vinculada na mídia: Los veganos lanzan una ingeniosa campaña para sumar adeptos com vídeo:


---------------------------
Abaixo são as IMAGENS FORTES que eles vinculam. Não veja se não tiver estomago.....

Homem é detido ao abandonar cachorro no Centro de Jundiaí

Ainda bem que o pobrezinho foi resgatado.... Parabéns a Guarda Muncipal de Jundiaí!!!!!
-----------------------
Suspeito disse que estava fazendo favor para amiga deixando o cão na rua. Animal tem cerca de seis meses e pertencia a uma aposentada de 78 anos.

A Guarda Municipal deteve um supervisor de 53 anos em flagrante ao abandonar um cachorro no Centro de Jundiaí neste domingo (24). Segundo informações da GM, o homem disse que estava fazendo um favor para uma amiga, que não queria mais ficar com o animal, que aparenta ter seis meses.

A viatura estava passando pela rua do Rosário, no

Gatos boxeadores.... kakakaka....

Gisele mandou o de baixo que já tem 4 anos de publicado. Este aqui tem 3 anos. Ambos são bem engraçadinhos....




Policial diz que Batalhão autorizou morte de cão em via pública - AP

Vejam a desculpa.... chocante... Matéria de origem:
--------------------------

A repercussão nas redes sociais de um vídeo que mostra um sargento da Polícia Militar, executando com dois tiros um cachorro, resultou na abertura de processo administrativo contra o policial que atua no município de Amapá, a 302 quilômetros de Macapá.

Por telefone, o sargento que preferiu não se identificar, contou à TV Amapá que matou o animal
por ordem do comando do Batalhão do município, em função de constantes ataques do animal.

O policial acrescentou que no município não há “carrocinha” e nem controle de zoonoses, e que havia solicitado ao pai da dona do cão que o prendesse. Nas imagens, o sargento aparece se mantendo distante

24 de agosto de 2014

Ninguém denunciou o caso da garota que jogou a gata do 14º andar? Diadema - SP

1 - Na quinta-feira passada (21), começou a rolar um vídeo nas redes sociais de uma garota que joga sua gata pela janela do seu apt. no 14º andar. Veja só o facebook:


Assim a adolescente G. A. escreve em sua conta de WhatsApp às 20h02 do dia 19/08/2014. Pouco antes, às 17h07, a jovem ironiza: "amo mortadela, enquanto vc lia, um gato saiu voando pela janela". E o gato, ou a gata, que se chamava Alice, voou mesmo. Às 13h10 do mesmo dia, foi atirada do 14º andar de um edifício de Diadema, cidade da Grande São Paulo. Testemunhas afirmam que o animal ficou em frangalhos e morreu no local. Minutos antes da morte da gata a adolescente grava um áudio lamentando que a mãe prefere a gata do que ela. No mesmo áudio promete atirar o animal pela janela e gravar um vídeo. Promessa cumprida.  Em determinado momento da conversa pela mesma rede social, após o fato ocorrido, uma amiga afirma: "cê realmente ñ tem noção do que se fez ne".  G. A. friamente retruca: "se eu não tivesse não tinha feito".
-----------------------

2 -  Logo logo a galera expert em internet descobriu quem era (menor), local (Diadema), porque foi (a mãe gostava mais do gato do que ela), nome da gatinha, endereço e tudo mais. Vejam o rápido vídeo que da psicopatinha fez :


----------------------

3 - Mas, quero deixar rregistrado minha perplexidade e incredulidade do porque ninguém fez a devida denúncia na delegacia mais próxima. Pelo que "foi falado", uma vizinha fez a necessária denuncia, mas, ninguém conseguiu apurar? Isto tem que ser acompanhado de perto para que os pais desta louca respondam criminalmente, sendo ela menor. 
----------------------------

4 - O Esquadrão Pet fez uma ótima matéria sobre o caso, inclusive com a reação debochada da criminosa que, dias antes, já havia prometido jogar a pobre gata pela janela. CLIQUE AQUI para ler. 
----------------------------

5 - Daí marcaram uma manifestação na porta do prédio da tal garota ontem, pela manhã. A foto e o texto abaixo foi retirado do facebook/evento "Maltratar animais é Crime" .


"Thaís Silva - 4 h
Fizemos nossa parte!
Manifestação pacífica, muitos cartazes e, por incrível que pareça, muitos moradores do condomínio não faziam ideia do pq estávamos lá! Assim que explicávamos era unânime a reação de horror das pessoas!
Conversamos com alguns moradores, alguns deles inclusive ficaram JUNTO com a gente (Obrigada Carol!), conversamos com o zelador do prédio e as informações que temos é que a G.A não está mais no prédio, assim como sua mãe, e o pai dela tbm não deu sinal. Um dos PM's presentes na manifestação falou com a avó da G.A (que está no apartamento), a nosso pedido, e a mesma disse que o gato (o Nicolas) NÃO ESTÁ MAIS COM ELES! Mas não pudemos comprovar pq ninguém nos deixou entrar.
Muitos moradores nos apoiaram, alguns criticaram (sempre tem) mas independente de qualquer coisa nós mostramos que a A CAUSA ANIMAL TEM VOZ E LUTA POR ELES! Seja um cachorro, um gato.. perto ou longe, havendo crueldade, nós ESTAREMOS LÁ!
Obrigada a todos presentes hoje e a todos que torceram por nós!
Esse foi só o primeiro desse caso e só vamos parar quando alguma providencia for tomada!
‪#‎QueremosoNicolas‬!"

Mais fotos:
--------------------
 6 -  Matéria do Diário Regional:
Grupo protesta contra adolescente que matou gata em Diadema

Retrospectiva da semana de 17 à 22/08/14


PM do Rio faz buscas pelo cão Jack, "o destruidor das bocas de fumo"

ATUALIZAÇÃO DO CASO, enviado por nossa leitora Las
Cão farejador da PM é encontrado em comunidade de Angra dos Reis
-----------------------------
Meu Deus do Céu, como este cão sumiu deste jeito? agora, não entendi a "leveza" com que as apresentadoras falam do caso..... 

Fala Brasil - Rede Record - 21/08/14

Labrador de faro privilegiado, Jack é conhecido na polícia como "o destruidor das bocas de fumo". Mas o cãozinho desapareceu durante uma operação contra o tráfico em Angra dos Reis (RJ). A polícia suspeita que ele tenha caído em uma armadilha.

RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪