• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Circuito interno flagra cão sendo levado em Águas Claras - DF

Gente, não consegui descobrir se a cadelinha foi encontrada... Alguém sabe dizer?


Balanço Geral DF - Rede Record - 30/07/14

 O cachorro escapou de casa e foi pra rua passear. Um carro branco para, a passageira chama o cachorro vai até a moça, que a pega e leva embora. A família, triste, pede a volta dela.
Leia mais...

Gatos pretos são 'descartados' na Inglaterra por não saírem bem em selfies

Acho que é um pouco de viagem na maionese, não? a idéia é tão absurda e medíocre que me nego a acreditar....
-----------------------
Gabriella Fletcher posa em defesa dos gatos pretos (Foto: Newsteam)
Um dia eles foram associados à má sorte, mas agora os gatos pretos estão sofrendo outro tipo de aversão em tempos de redes sociais. Segundo a RSPCA - Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, na Inglaterra, existe um aumento do número de gatos pretos sendo abandonados por seus donos, pelo fato simples e cruel de eles não se saírem bem nas selfies em redes sociais.

Um porta-voz da ONG disse que mais de 70% dos mil gatos sob os cuidados da instituição são negros. "Há uma série de
Leia mais...

Condenado por agressão a cachorro só poderá sair durante o dia - Inglaterra

Viver num país que leis sejam cumpridas deve ser uma maravilha, não? Olha só neste caso:


O inglês Alfie Loft, de 19 anos, se apresentou nesta segunda-feira ao Tribunal de Hatfield para depor sobre um vídeo no qual aparece agredindo um cachorro da raça Chihuahua. Em um passeio no fim de semana, o jovem aparece rodando o animal com a coleira. O bicho dá uma volta de 360º em torno do corpo de Alfie.

As informações são do jornal Daily Mail.
“Quero que todos saibam que eu realmente sinto muito e que isso nunca vai acontecer de novo. Eu estava bêbado e realmente não me lembro de nada. Sinto nojo de mim mesmo”, declarou Alfie durante a audiência.

As imagens foram feitas por um morador do bairro Stevenage, em Hertfordshire, na Inglaterra, e compartilhada em uma comunidade no Facebook. Após a divulgação do vídeo, Alfie foi identificado e convocado a depor. Como o cachorro não sofreu nenhum dano físico, a pena do rapaz foi atenuada. Ele terá que pagar cerca de R$ 950 de multa. Além disso, ele vai ter que obedecer um toque de recolher e só poderá sair entre nove da manhã e seis da tarde durante duas semanas.

O caso revoltou os internautas. A Associação Real de Prevenção aos Maus Tratos Animais (RSPCA) também se manifestou sobre o caso, que considerou "potencialmente grave". “Nós pedimos que as pessoas se lembrem que têm uma responsabilidade legal e moral de assegurar que animais sob seus cuidados sejam devidamente cuidados, fiquem livres do sofrimento, com todas as suas necessidades atendidas”.

Fonte: EXTRA

Leia mais...

Pesquisa demonstra que cachorros também sentem ciúmes

Precisava pesquisa? kakakakaka...
-------------------------

Testes feitos entre humanos e cães de pelúcia provocaram a "ira" de cachorros analisados por cientistas (Foto: Marcelo Brandt/G1)
Teste com cão de pelúcia alterou comportamento de animais examinados.
Resultado foi publicado esta semana no periódico 'PLOS One'.

O cão é o melhor amigo do homem e, assim como ele, é capaz de sentir ciúmes, sugerindo que o sentimento pode ter raízes no instinto de sobrevivência, revelaram cientistas dos Estados Unidos em um estudo publicado nesta quarta-feira (23) no periódico "PLOS One".

Cientistas testaram 36 cães e seus donos em um
Leia mais...

Dono vai para o hospital, morre e cão fica esperando na porta

Mais um caso da fidelidade de um cão..... seres superiores, não?
--------------------------------------
Cachorro, que foi rebatizado Antonio por sua salvadora, recusou-se a sair de entrada do hospital na esperança de reencontrar seu dono em Osasco, na Grande São Paulo


Pouco se sabe sobre a vida de um morador de Osasco (SP) que faleceu há 13 dias no pronto socorro Dr. Corado Cesarino Nuvolini, mais conhecido como Santo Antonio, localizado na mesma cidade na Grande
Leia mais...

Ibama suspende queima de fogos

Inacreditável, mas, parece ser verdade...
--------------------------------
(Foto: Diário do Pará/Arquivo)
Com base em relatório de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e em laudo emitido pelo Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) anunciou ontem a suspensão das atividades de pirotecnia e as apresentações musicais na Praça Santuário durante as festividades do Círio de Nazaré.

Procurado pela reportagem por telefone, o diretor da festividade em 2014, Jorge Xerfan Neto, que está no Rio de Janeiro acompanhando a imagem peregrina,
Leia mais...

Cães são resgatados depois de um mês de maus tratos

A reportagem foi mal feita porque não explica muito bem a história, mas, vale o registro
-------------------------
Balanço Geral MG - Rede Record - 03/08/14

Dois cães foram resgatados de uma casa onde foram abandonados por cerca de um mês sem comida e sofrendo maus tratos em santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais.
Leia mais...

Em SC, alunos da UFSC criam campanha para ajudar cão de rua com câncer

Que maravilha, não?
------------------------------
Fred, um vira-latas com cerca de dez anos de idade que vive na UFSC, tem câncer
A comunidade acadêmica da Ufsc (Universidade Federal de Santa Catarina) está reunida em prol de dar auxílio a um antigo mascote. Fred, um vira-latas com cerca de dez anos de idade, está passando por tratamentos médicos custeados a partir de uma campanha que vem crescendo a cada dia.

Conhecido dos trotes, das rodas de conversa e dos bares do campus João David Ferreira Lima, em Florianópolis, o cão desenvolveu um melanoma.

O tumor maligno começou a pressionar seu olho esquerdo, causando cegueira e dor, fazendo com que fosse necessária sua internação.  No início de julho, um grupo de alunos deu início à campanha que já arrecadou 1.500 reais, conforme

Leia mais...

Homem toca trombone e as vacas se tornam platéia

Que isto, gente? será que é montagem? já publiquei aqui um cara que toca piano e outro que toca violino para os animais.... só não estou achando.... mas, vou procurar melhor...

---------------
ATUALIZAÇÃO EM 07/08/14:
Nossa leitora Sandra nos enviou alguns vídeos e eu achei os que não tinha procurado direito.... hehehe.... são muito legais.....
Leia mais...

Peixe mosquito do oeste - "10 animais muito mais espertos do que você pensa"


Esse peixe do grupo de carpas dentadas é um animal de água doce pequeno, normalmente introduzido em áreas com muito mosquito para comer suas larvas. Também demonstra a capacidade de distinguir entre o tamanho de grupos – em outras palavras, pode contar. Até quatro, pelo menos.
Em um experimento realizado pela Universidade de Padova, na Itália, fêmeas da espécie sendo assediadas por machos trocaram de grupo para um maior – é sempre melhor escolher um grupo de quatro do que um grupo de três. Depois de quatro, a sua escolha parecia ser aleatória. Isso pode parecer simples, mas a maioria dos animais (e, certamente, a maioria dos peixes) não tem nenhum sentido numérico.
A descoberta é semelhante à outra feita com leões. Leões podem contar o número de rugidos de leões desconhecidos, e reagir de acordo, enviando um número seguro de leões para investigar. Um rugido de dois leões indica que pelo menos dois ou três leões devem investigar os possíveis inimigos, enquanto um rugido de três leões pede que no mínimo quatro investiguem.

FONTE: Hypescience
Leia mais...