• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 2 de agosto de 2014

Tráfico de animais: um flagelo brasileiro

Leia mais...

Maus-tratos contra cavalos de Poços de Caldas - MG

Não deixem de ver esta matéria... por isso sou favorável ao fim do uso de animais em transporte porque FALTA FISCALIZAÇÃO!!!!! Repito mais uma vez: precisamos mais de fiscais do que leis novas....

video
EPTV - Rede Globo - 01/07/14
Leia mais...

Juiz considerou normal críticas feitas ao Deputado Feliciano de SP


Infeliciano Quefeio.com”  foi uma pagina criada no facebook para denunciar fatos relacionados ao Deputado Feliciano Filho (SP) e uma ONG  chamada UPA. Aliás, nós chegamos a publicar sobre o assunto:

Acontece que ele foi na justiça exigindo que tal página fosse tirada do ar porque estaria denegrindo a imagem dele. LEIA TODA AÇÃO AQUI. Pois bem, o Juiz(a) de Direito: Dr(a). Gustavo Pisarewski Moisés, assim decidiu:
"Indefiro o pedido de tutela de urgência formulado pelo autor.
O autor, como se extrai dos autos, exerce mandato popular, de modo que, como agente público, está sujeito a críticas e a ter manifestações desfavoráveis exaradas contra sua pessoa pela população em geral, seja ou não através de mídias ou redes sociais."

Leia a decisão completa clicando na imagem abaixo para ampliar:




Leia mais...

União da Vitória tem cerca de três mil cães pelas ruas - PR

Acho inaceitável numa prefeitura relativamente pequena, não resolver estes problemas....

video
Paraná TV - Rede Globo - 01/08/14
Leia mais...

Campanha do Esquadrão Pet: Drausio Varella, deleta isto!



O site do Esquadrão Pet está iniciando uma campanha que resolvemos a endossar porque, realmente, é um desserviço à causa. É que o médico renomado Drausio Varela tem em seu site uma entrevista  que  fez com um "coleguinha" na qual dissemina informações equivocadas e altamente prejudiciais aos felinos domésticos, chegando a afirmar que se uma visita sentar no sofá de uma casa onde eles habitam, poderá sair infectada. Juro que é verdade!!!!!  CLIQUEM AQUI para ler e participar da campanha.
Leia mais...

Homem é flagrado transportando um cavalo dentro de uma carro de passeio

Pelo amor de Deusis!!!!!!!!!!!! o bicho deveria estar todo amarrado, não? como mante-lo daquele jeito senão assim? O que este imbecil "serumano" estava aprontando?

video
CETV - Rede Globo - 01/08/14
Leia mais...

Cachorro ou gato? Mapa mostra como os países estão divididos entre os dois

Sei que isto tem até na proteção animal... tanto é que nos intitulamos gateiras ou cachorreiras, né mesmo? A vida sempre colocou mais cachorros na minha trajetória, mas, hoje em dia, pinta muito mais gato.... Gosto de todos e luto por todos..... Nosso leitor Franco foi nos enviou a questão.
---------------------------------
Cachorro ou gato? Essa é uma das perguntas que gera comentários mais fervorosos tanto aqui no site, quando é tema de algum artigo, quanto na nossa fanpage. Mas, afinal, quando se trata do mundo inteiro, qual é o bichinho de estimação preferido?

O mapa responde: o mundo prefere cachorro ou gato?

No geral, a maioria dos estados dos EUA têm uma relação de equilíbrio entre cachorro ou gato, por exemplo. Mas a história não segue esse padrão quando olhamos para o resto do mundo, onde a lealdade de alguns países favorece claramente um tipo de companheiro peludo sobre o outro.
Leia mais...

Vídeos engaçados: cão pára de modo estranho

Gente, eu nunca vi isto.... kakakakakak 

 
Leia mais...

Elefantes - "Os 5 animais mais inteligentes do mundo"



Não é por menos que os elefantes estão no topo da lista dos mais inteligentes animais não primatas. Eles vivem em sociedades com uma complexa hierarquia social e mostram altruísmo para com outros animais. As fêmeas grávidas até aprendem a comer um certo tipo de folha que induz o parto.

Eles também podem usar ferramentas, se adaptando rapidamente a novas situações – elefantes foram observados jogando grandes pedras em cercas elétricas para cortar a eletricidade.

Mas o que realmente diferencia os elefantes são seus complexos rituais de morte – tirando esses animais, apenas os seres humanos e os Neandertais são conhecidos por homenagear os mortos. Muitas vezes, os elefantes delicadamente investigam os ossos do recém-falecido enquanto permanecem em silêncio. Às vezes, elefantes completamente alheios ao falecido vão visitar seu túmulo.

FONTE: Hypescience
Leia mais...