• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 12 de julho de 2014

Tragédia: protetora abandona cães em canil sem água e comida



VEJA A ATUALIZAÇÃO DO CASO, CLICANDO AQUI
_______________________________________


Gente, fiquei horrorizada com este caso. Uma mulher que se diz protetora, fez um canil afastado do centro da cidade de Primavera (PE) e colocou vários cães que, segundo ela, estavam abandonados na rua. Disse que pediu ajuda pela internet, mas, como não conseguiu, deixou os animais ao Deus dará. Começou o canibalismo e os bichos nem água tinham. Vejam o vídeo inicial da denúncia feita ao Portal Escada News, que fica numa cidade próxima a Primavera:

Nas margens da PE 63 que dá acesso ao município de Primavera na Zona da Mata Sul de Pernambuco vários animais são mantidos em cativeiro sem alimentação, água e higiene adequada, muitos cachorros morreram e os demais convivem com o cadáver que servem de alimentação para os que ainda vivem, o caso foi denunciado pelo Whatsapp do Portal Escada News por um internauta, o cativeiro precisamente fica a cerca de 100 metros da entrada as usina União Indústria, o proprietário ainda é desconhecido, muitos dos animais são de raça e estão sobrevivendo da água da chuva e dos restos mortais de outros. Até o momento nada foi feito pela polícia ambiental e pelo ministério publico de Primavera.


Passei parte da manhã e a tarde toda de ontem em contato com várias pessoas tentando apurar o caso. A noitinha, consegui falar com o Manoel Tabosa que é presidente de uma ONG (ADEMAPE) de Jaboatão de Guararapes que fica a 80km da cidade de Primavera. Descobri o tel. dele através  do Blog do Jamildo de Recife. Ele contou que passou o dia tomando pé da situação, chamou imprensa, foi na Prefeita, gritou o que pode e daí resultou nesta matéria feita pela TV Globo local. Ofereci nossos préstimos e vamos tentar pressionar a Prefeita para uma solução rápida e adequada. Agora, precisamos avaliar quem é a protetora que deixou isto acontecer!!!!!

video
NETV - Rede Globo - 11/07/14

Gente, agora vejam o vídeo que o Tabosa fez ontem lá... Leiam a mensagem dele... Vamos ajudar.... galera de Recife e cidades próximas.... é urgente.....




__________________
ET.: AS pessoas estão cobrando do Tabosa porque ele filmou sem ajudar. Acho que são cegas mesmo. Ele entrou lá, inclusive vemos a dona dos cães chegando. Leiam o que ele respondeu: 

E DEPOIS DO VÍDEO O QUE ACONTECEU? 
Assim que cheguei em Primavera minha primeira providencia foi procurar a Prefeitura, conversei com a Prefeita e a mesma ordenou que seus Secretários de Governo e Meio Ambiente dessem toda assistência ao caso. localizamos a proprietária do imóvel e oferecemos nossa ajuda, ela levou um pouco de ração e em seguida foi buscar água. Chegaram também um trator da limpeza urbana da Cidade para retirar o lixo do local, conseguimos também um Veterinário que vai ao local nesta terça feira para examinar os animais. a Prefeitura vai deixar um servidor publico de plantão no local para cuidar dos animais. Mais isso é suficiente? claro que não, precisamos de mais ração, remédios, materiais de limpeza, sacos de lixo e muito mais. Então vamos lá nos ajudar? 
De: Manoel Tabosa

__________________

ATUALIZAÇÃO ás 11:06hs:
Cães que eram mantidos em canil sem água e comida começam a receber assistência
Leia mais...

Boletim da ONG Chicote Nunca Mais. Vamos ajudar?




Gente que gosta de cavalos, vamos dar uma força para esta ONG lá do Sul do Brasil que faz um trabalho lindo com estes seres vítimas da crueldade humana. CLIQUEM AQUI para ver o ultimo boletim.


Leia mais...

Vaca resgatada por bombeiros de buraco de esgoto - China



A droga é que, quase sempre, a gente fica sem saber do destino dos animais... ainda  mais sendo na China...
------------------------------
Quando surge uma notícia sobre um animal que é resgatado de um buraco de esgoto, a regra deixa adivinhar que se tratará de um cão ou de um gato. Mas e se fosse uma vaca? Pois foi isto mesmo que aconteceu na província de Guangxi, na China. Uma vaca foi resgatada de um buraco de esgoto por um grupo de bombeiros, de acordo com o «Huffington Post». O dono do animal, que foi identificado pelo «Telegraph» como Senhor Huang, afirmou que a vaca fugiu e, dois dias depois, ouviu o mugido que vinha do buraco. Não acredita? Veja o vídeo e comprove.



Fonte: TVi24
Leia mais...

Vendavais promovem tragédias para os animais



Animais vítimas de tragédias.... Veja a matéria depois desta onde mostra uma vaca no alto de um poste.... coitadas mesmo.....
-----------------------------------
Com vendaval, vaca fica retorcida em tronco de árvore no Oeste de SC

Vaca foi atingida pelo tronco de uma árvore em Quilombo, no Oeste  (Foto: Eduardo Cristofoli/RBS TV)
No município de Quilombo, casas foram destelhadas e árvores arrancadas. 
Defesa Civil confirma onze cidades afetadas pelos ventos neste sábado(14).

Em uma propriedade rural do município de Quilombo, no Oeste catarinense, com o vendaval da madrugada deste sábado (14) uma vaca foi atingida por um tronco de árvore e ficou com o corpo retorcido. De acordo com o proprietário do sítio, Gazemar Rebelatto, o rebanho tinha 30 animais, os demais conseguiram escapar dos diversos troncos caídos.  
Leia mais...

Imagens mostram o resgate de um pássaro no Fifa Fan Fest




Ainda bem que ainda tem gente muito boa, principalmente, nesta raça de heróis que são os bombeiros...

video
DFTV - Rede Globo - 09/07/14

Os bombeiros que estavam na Fan Fest no último jogo do Brasil se mobilizaram para retirar um pica-pau que ficou preso numa estrutura de ferro montada no local.
Leia mais...

Carro de clínica veterinária é furtado com cães dentro - Contagem - MG



Meu Deus, como estarão estes animais?
-----------------------------------
Foto  ilustrativa (Google Imagens)
Crime ocorreu no bairro Eldorado, em Contagem, na manhã desta terça (8).
Empresária relata que veículo foi levado enquanto buscava animais.

O carro de uma clínica veterinária foi roubado na manhã desta terça-feira (8), no bairro Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a dona da clínica, Franciane Soares Fuchs, havia dois cachorros veículo; uma cadela maltês e outra poodle.

Ainda de acordo com a empresária, o motorista da clínica buscava um terceiro cachorro em uma casa próxima da clínica, quando percebeu que o carro era levado por estranhos. Não houve agressão. O dono do animal que escapou do furto teria levado o funcionário à polícia, para registrar o crime.

Um dos cachorros é de uma casa no bairro Camargos, em Belo Horizonte. O outro é do Novo Eldorado, em Contagem. Os responsáveis pelos animais desaparecidos já foram avisados. A Polícia Militar confirmou o registro do caso e informou que o caso será investigado pela Polícia Civil.

FONTE: G1
Leia mais...

Cachorro do lado de fora do carro em movimento

Quanta irresponsabilidade!!!!! revoltante...... se eu visse isto, não ia filmar... ia cobrir de porrada o motorista que permite tamanho risco para o cão que não tem idéia do que pode acontecer com ele..... ai, que ódio!!!!!! 

 
Leia mais...

Lagarto-monitor - "10 animais muito mais espertos do que você pensa"



Muitos lagartos não são inteligentes, mas o lagarto-monitor é (lagartos da família Varanus). Estudos têm mostrado que eles podem “contar” até seis: em um experimento, eles receberam uma sequência de caracóis – quatro no início, depois até seis -, para condicioná-los a esperar esse número. Depois de terem comido
Leia mais...