• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Porcaiada, crueldade explícita contra animais é matéria da BAND



Gente, pára tudo!!!!! O Programa A Liga da Rede Bandeirantes, passou no ultimo dia 08/07 uma matéria revoltante. Para quem não viu, não deixe de ver. A Ana Maria Braga tinha feito uma reportagem no dia 04/06, mas, não mostrou o que realmente acontece. 


Queria saber se temos alguma ONG lá do Piauí para movermos uma ação contra esta patifaria chamada "Porcaiada"..... Depois não vamos ficar reclamando da China, da Espanha, e outros tantos países tendo uma barbárie destas acontecendo aqui. Vamos protestar contra a BAND por estimular crueldade contra os animais ao levar ao ar um absurdo destes. Veja o link do FALE CONOSCO. Já tem uma petição rolando para acabar com este evento. Para assinar CLIQUE AQUI.

Parte 1 - Mariana participa de divulgação e preparação do evento
Leia mais...

Liminar define conflito sobre os gatos do prédio da Prefeitura do Rio



O bicho pegou!!!!! O Prefeitinho Edupaes vai ter que engolir!!!!!! nojento!!!! será que vai  reagir ou voltar a carga daqui algum tempo?


Com competência e determinação incansável, Cristina Palmer, vice presidente da Oitovidas, com a ajuda dos Dr. Júlio Dornelles Goulart conseguiram a liminar. O Juiz analisou muito bem os fatos apresentados e determinou a suspensão da captura e transferência de todo e qualquer Felino do CASS, até ulterior deliberação do juízo, sob pena de multa diária de R$1.000,00 (Hum mil reais) para a hipótese de descumprimento. Ficamos muito felizes com o que escreveu o Juiz sobre o animal comunitário, demonstrando o seu TOTAL entendimento do que está acontecendo e a ilegalidade da ação. É assim que age um juiz, analisa os fatos, imparcialmente, pesando o dano para cada uma das partes, decidindo da melhor forma, e se prontificando a ouvir o outro lado. Vejam o que disse o juiz: "Objetivamente considerada a lide, tem-se que a parte autora logrou êxito em comprovar a verossimilhanças de suas alegações. Do exame dos documentos colacionados à inicial, depreende-se que os animais citados estão insertos na qualificação de “animais comunitários”, atraindo a incidência da Lei Municipal 4956/2008. E isto porque, da leitura das mensagens eletrônicas e demais peças, verifica-se que a população de felinos era submetida a tratamento por parte de pessoas assim denominadas “tratadores” que desenvolviam trabalho voluntário de atendimento, o que autoriza a afirmação lançada linhas acima. Neste diapasão, de acordo com o preceito contido no artigo 3º do diploma, “O animal comunitário deverá ser mantido no local onde se encontra, sob os cuidados do Órgão Municipal para este fim apontado e cujas atribuições estão relacionadas a seguir”. Assim, considerando a notícia de conhecimento comum, desde que veiculada através de mídia popular, de transferência dos felinos, e ainda em razão das condições impostas aos indivíduos daquela população no abrigo em que vêm sendo recepcionados, ad cautelam recomenda-se a suspensão do ato até que verificada a efetiva necessidade da movimentação firmada pela municipalidade. Tal providência encontra amparo até mesmo no laudo emitido pela Subsecretaria de Vigilância Sanitária que, ao que tudo indica, motivou a ação da Prefeitura. E isto porque, conforme bem asseverado, a peça tem a data de 13/04/2010 como mais recente atualização, o que afasta a circunstância de risco iminente." Só lamentamos muitíssimo, e com muita dor no coração, que o MP, a Juíza e a desembargadora de plantão no dia 03/07/2014, tenham se omitido, resultando na captura e desaparecimento de MUITOS felinos.

_________________________________
Hoje, está marcada uma manifestação na porta da Prefeitura. Mas, depois da liminar, nem sei.... Não li nada...
_____________________
Dias Horríveis, mais um artigo da Cora Ronai publicado ontem
07/07/2014 15:21:00  » Autor: Flávia David/Fotos: Ricardo Cassiano

O Gatil São Francisco de Assis, no Centro, recebeu nesta sexta-feira (4/07), sob a supervisão da Secretaria Especial de Proteção e Defesa dos Animais (Sepda), 52 gatos provenientes do Centro Administrativo São Sebastião (CASS), sede da Prefeitura do Rio na Cidade Nova. Em bom estado de saúde, os animais foram identificados através de fotos de arquivo e com a ajuda das protetoras do CASS. Eles estão sendo acompanhados permanentemente por veterinários, além de receber água e alimentação adequada. De acordo com a Sepda, não houve registro de nenhum animal ferido durante a transferência de local. Os protetores que quiserem acompanhar a adaptação dos felinos podem se cadastrar na administração do gatil, durante a semana, das 8h às 16h. 


De acordo com o secretário especial de Proteção e Defesa dos Animais, Rafael Aloisio Freitas, a decisão de
Leia mais...

Surya Brasil comemora conquista da certificação ISO 22716 com café da manhã vegano



Muito bacana.... sucesso!!!!!
------------------
A Surya Brasil, líder no segmento de cosméticos naturais, orgânicos e veganos, promove no próximo dia 26 um café da manhã vegano aos colaboradores, parceiros, clientes e fornecedores para comemorar a conquista da certificação ISO 22176:2007, A Surya Brasil é a única empresa da indústria de cosméticos a conquistar esta certificação e em tempo recorde, os colaboradores conseguiram a ISO 22176 em apenas 3 meses.

O evento ainda vai contar com o entretenimento do dançarino Flávio Santos, professor profissional de dança e campeão de vários campeonatos nacionais e internacionais.

“A certificação confirma a transparência e credibilidade dos benefícios e diferenciais dos cosméticos Surya, que aliam natureza e tecnologia com o intuito de proporcionar beleza com saúde, que não são testados em animais e nem usam qualquer ingrediente de origem animal”, afirma Clélia Angelon, fundadora da Surya Brasil. A empresa já possui outros certificados de importantes órgãos internacionais, como o Ecocert, Cruelty Free, Vegan e Cosmetique Bio.
Leia mais...

Excesso de cães em aterro sanitário de São João del Rei - MG



Meu Deus!!!! que situação dramática .... será que alguém tem como dar uma força à nossa companheira? alguem conhece esta ONG? podíamos divulgar aqui .....

video
MGTV - Rede Globo - 10/07/14
Leia mais...

PM resgata cachorro que teve cone preso à cabeça com arame, em Goiás



Minha Santa do Abrir Buraco no Chão, engole o desgraçado que fez isto? faz este favor, vai... leva ele para o inferno!!!!!!
--------------------------------
Cão não conseguia se alimentar e nem tomar água com o cone preso à cabeça (Foto: Divulgação/PM)
Animal vítima de maus-tratos não conseguia beber água ou se alimentar.
Depois de socorrido pelos agentes, cão foi adotado por um morador da região.

Policiais militares socorreram um cachorro abandonado que sofreu maus-tratos em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com os agentes, uma pessoa ainda não identificada amarrou um cone de plástico com arame e fios elétricos na cabeça do animal.
Leia mais...

Facebook apaga fotografias de caçadora polêmica



Felizmente, a pressão funcionou apesar do Mark do facebook gostar de caçadas. Vejam nossa postagem anterior.
-----------
Kendall Jones, caçadora norte-americana de 19 anos [Foto: Facebook]
Rede social removeu as imagens que mostravam a jovem a posar com animais mortos

Depois de muita indignação e vários protestos nas redes sociais, o Facebook eliminou as fotografias da norte-americana Kendall Jones, que mostravam a jovem de 19 anos a exibir animais africanos mortos como troféus de caça.

A rede social afirmou que as imagens violavam os seus princípios. Em comunicado, o Facebook afirma que remove os conteúdos «que promovem a
Leia mais...

Vídeo de gato que intimida outro com 'olhar feroz' vira sensação na web



kakakaka.... que meda!!!
---------------------
Troca de olhares entre gatos virou hit após bichano soltar encarada feroz para outro animal (Foto: Reprodução/YouTube/Ben Frisch)
Animal soltou encarada assustadora ao avistar outro bichano. 
Gravação foi assistida mais de 1,8 milhão de vezes.

Uma troca de encaradas bastante inusitada entre dois gatos se tornou sensação na web após a publicação de um vídeo que mostra um dos bichanos nada receptivo em relação ao outro (veja o vídeo).

Deitado, um dos gatos é surpreendido pelo outro animal, que se esgueira pelo braço do sofá e acaba de cara com o bicho. Após alguns segundos, gato que estava deitado solta um ruído bastante ameaçador, fazendo o companheiro lentamente deixar o local, como se estivesse com bastante medo. A gravação da troca de olhares bizarra entre os animais “bombou” entre os usuários, e foi assistida mais de 1,8 milhão de vezes.


FONTE: G1
Leia mais...

Presidente da UIPA/CE recebe intimação por defender jumentos



Estes caras são abusados mesmo!!!!! Olha isto ... Vai Geuza, conta conosco!!!!!


ESTOU MORRENDO DE RIR: kkk: Acabo de receber do Juizado Especial Cível de Apodi,um Mandado de Citação para comparecer a uma Audiência numa Ação de Reparação Por Danos Morais, na qual o promotorzinho de m.... Silvio Brito me cobra uma quantia monetária a título de indenização, pelo fato das postagens que fiz sobre ele, assassino de jumentos com a maior crueldade, promotor de degustações para se promover e se tornar conhecido, autor de projeto para matar os jumentos do Rio Grande do Norte para transformá-los em feses nos presídios e para merenda escolar,descumpridor do seu mister de proteger a natureza e a cultura de uma região. Irei a Audiência com certeza, vou olhar para essa cara deslavada. Ele teve o trabalho de imprimir todas minhas postagens contra ele no facebook e limpou a vista: teve oportunidade de ver as fotos de uma mulher destemida, autêntica, ícone da proteção ao jumento, bonita, com muitos seguidores e formadora de opinião.
Leia mais...

Corvo-da-nova-caledônia - "10 animais muito mais espertos do que você pensa"



O corvo-da-nova-caledônia é um membro da família Corvidae, que inclui corvos, gaios e gralhas. Os corvídeos são considerados as espécies de aves mais inteligentes, e suas habilidades com ferramentas
Leia mais...

E assim se devolve a felicidade a uma mãe e um filho...



Que coisinha mais linda....

 
Leia mais...