• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Prefeito do Rio manda retirar os gatos do prédio da prefeitura



O bicho pegou aqui no Rio. O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, bateu o pé e mandou remover os gatos do prédio da Prefeitura para o Gatil São Francisco de Assis que fica a alguns metros do local. Vejam as matérias que foram publicadas e o depoimento das protetoras envolvidas.


**************************

1 - NOTA DA PREFEITURA 
Sob a supervisão da Secretaria Especial de Proteção e Defesa dos Animais (Sepda), 52 gatos foram transferidos, hoje de manhã, do CASS (Centro Administrativo São Sebastião) para o Gatil São Francisco de Assis, que fica no Centro do Rio. Não houve registro de nenhum animal ferido ou morto. Todos os gatos foram identificados e levados para uma área separada, onde receberão tratamento veterinário, alimentação e água. Os protetores interessados em visitar os animais poderão se cadastrar e terão livre acesso ao gatil. 

A medida foi tomada a partir de denúncia feita à Ouvidoria da Prefeitura do Rio por servidores que apontaram possíveis problemas de insalubridade nos locais habitados por gatos na área do CASS. A Subsecretaria de Vigilância Sanitária, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, fez uma vistoria técnica, que atestou os riscos à saúde das pessoas que circulam no entorno do CASS. A exposição das crianças que frequentam a creche da prefeitura a fezes e urina dos animais foi outro problema constatado. Foi verificado ainda o perigo para os próprios gatos que, ao entrarem nas instalações prediais, acabavam feridos ou mortos no contato a rede elétrica. Vale ressaltar que área em torno do CASS acabou se tornando um lugar onde gatos abandonados eram deixados – muitos deles doentes –, o que dificultava o controle de zoonoses. 

Nos próximos dias, Sepda continuará a transferência de outros gatos para o Gatil São Francisco de Assis para abrigar de forma correta e preservar a integridade e saúde dos animais.

**************************
2 - MATÉRIA DO G1

Prefeitura do Rio retira gatos de sua sede sob protesto de ONGs
Leia mais...

Cão melhor que o goleiro Julio César da seleção de futebol do Brasil



Victória mandou.... kakakakaka....


Leia mais...

Conheça Bob, o cachorro que mora no aeroporto de Barreiras



Minha Santa da Felicidade Inesperada, manda sempre destas boas para gente, tá?

video
Bahia Meio Dia - Rede Globo - 03/07/14
Leia mais...

Populares espancam homem acusado de esfaquear cachorro



Gente, desculpa aê, mas, porque não terminaram o "sirviço"? nojento... covarde...
--------------------------
Populares espancam homem acusado de esfaquear cachorro
As motivações do agressor não foram esclarecidas pela polícia.

Uma suposta briga entre vizinhos terminou com um cachorro esfaqueado e um homem espancado por populares. O caso aconteceu na segunda-feira, 23, na cidade de Delmiro Gouveia, mas só veio a público agora. O acusado, Genivaldo Jesuíno da Silva, conhecido como ‘Babão’, é acusado de esfaquear o cachorro de Rejane Ferreira da Silva.

O agressor desferiu golpes de faca contra o animal e ao perceber que o cão estava ferido a dona do
Leia mais...

Animais são aliados da saúde humana



video
ESTV - Rede Globo - 03/06/14
Leia mais...

Cão resgatado de tubulação desaparece após dono morrer e casa ser assaltada



Meu Deus, que saga...
------------------
Neguinho no dia em que foi resgatado em Blumenau Reprodução
Família de empresário que adotou animal faz campanha para encontrar o Neguinho

A vida de um cachorro chamado Neguinho já sofreu muitas reviravoltas. Ele foi resgatado de dentro de uma tubulação há dois anos em Blumenau, Santa Catarina, e adotado por um empresário. No entanto, o dono morreu no fim de maio deste ano e enquanto o corpo dele era
Leia mais...

Não são pássaros, são raias voadoras na costa da Califórnia



Que espetáculo lindo de se ver!!!!!

Leia mais...

Uso de animais em pesquisas e teste de produtos divide opiniões



As materias são repetitivas: eles negam e nós dizemos que é possível... Então, estamos avançando ou deixando que estes pesquisadores continuem fazendo suas chantagens? haja.... haja muita....
---------------------
Myriam Morato , da Comissão de Ética no Uso de Animais da Funed, acha que ainda não é possível deixar de usar cobaias em pesquisas
Cientistas explicam que ainda não é possível deixar de testar medicamentos e produtos em bichos, mas protetores criticam essa ideia e dizem que a cobaia deve ser o próprio ser humano.

Eram quase duas horas da manhã quando cerca de cem ativistas e moradores de São Roque (SP) invadiram a unidade do Instituto Royal na cidade, em outubro do ano passado. Na ocasião, foram recolhidos 178 cães da raça beagle e sete coelhos, em protesto contra o uso dos animais em testes realizados pelo laboratório.
Leia mais...

Ele só queria ajudar a lavar a louça...



Ao amigo Jorge Romano .... gatinhos são sempre gatinhos..... kakakaka

Leia mais...