• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Salvando um javali ferido duma armadilha de caçadores furtivos



Gente, que nervoso..... mas, nem todos os humanos estão perdidos, não? não 
consegui saber em que país foi filmado

Leia mais...

Sancionada lei que proíbe rodeios em Juiz de Fora



Que MA-RA-VI-LHA!!!!!!!!!!!!!!!
-------------------------
Entidades de proteção aos animais veem aprovação como uma vitória contra os maus-tratos

Está proibida, em Juiz de Fora, a realização de rodeios, touradas ou eventos similares que envolvam maus-tratos e crueldade aos animais. A lei 12.981, de autoria do vereador José Márcio Garotinho (PV), foi sancionada nesta quarta-feira (18) pelo Executivo. Com isso, também veda-se o uso do sedém - cinta utilizada na virilha dos touros e cavalos durante rodeios - ou quaisquer outros mecanismos que possam submeter o animal a qualquer desconforto ou incômodo.
Leia mais...

Globo Repórter revela superpoderes do fiel amigo do homem: o cachorro



A vida secreta dos cachorros. Por que adivinham nossos sentimentos? Por que têm olfato mais aguçado que o nosso? Sexta (20), no Globo Repórter. Clique na imagem para ver o vídeo



A vida secreta dos cachorros. O Globo Repórter revela os superpoderes do fiel amigo do homem. Por que os cães adivinham os nossos sentimentos? Por que enxergam menos do que nós, mas têm um olfato muito mais aguçado? A cachorra que amamenta ovelhas. E a equipe canina que dá conforto e alívio aos doentes psiquiátricos.
Heróis: o inglês que encontrou uma senhora perdida há três dias em uma floresta. E a brasileira que indicou para os bombeiros o lugar onde seu dono estava ferido no meio da mata.
Enfermeiros: o labrador que ajudou o dono, vítima da guerra, a recuperar a memória. E depois salvou a sua vida em um acidente de carro.
O farejador que conseguiu identificar um tumor na dona. E o que avisa a família quando o menino diabético precisa de socorro.
Guias: como eles sabem desviar os donos cegos dos perigos e obstáculos? O inimigo número um do tráfico de drogas no Rio. E o mais fiel dos companheiros: sob chuva e sol, ele ficou à espera do dono internado durante um mês, na porta do hospital.  Sexta, dia 20 de junho, no Globo Repórter.

Fonte: G1
Leia mais...

Lei garante atendimento gratuito a animais da população carente de AL



Isto é maravilhoso!!!!! Em Alagoas, a coisa foi feita como deve, ou seja, ação vinda do executivo.... Enquanto a proteção animal não entender que temos que agir muito mais junto ao executivo do que ao legislativo, a coisa vai ficar neste ramirami.... Se bem que, provavelmente, as dotações orçamentárias serão "negociadas" entre os políticos.... A conferir....
------------------------------

Medida é obrigatória em todo o território estadual.
Decisão foi publicada no Diário Oficial esta quarta-feira (18).

O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), sancionou a lei que obriga o atendimento veterinário gratuito aos animais da população carente em todo o estado. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (18).

Com a medida, os órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais do mesmo tipo responsáveis pelos atendimentos de cirurgias, incluindo as ortopédicas, deverão efetuar o atendimento, que não se restringirá apenas a consultas.

A lei ainda autoriza o poder público a celebrar convênio e/ou parcerias com entidades de proteção animal e outras organizações não governamentais, universidades, estabelecimentos veterinários, empresas públicas ou privadas e entidades de classe. As despesas decorrentes do atendimento aos animais correrão a conta de dotações orçamentárias próprias.

FONTE: G1
Leia mais...

Entrevista Israel de Gary Yourofsky ao I24



Sugiro que vejam a entrevista... excelente!!!!

 
Leia mais...

'Super Cão': mascote da Copa vira herói e usa capa do Brasil para sorte




Mania de humanos, né? pior foi um cara que pintou um cão de verde, amarelo e azul com tinta de parede .... o cara vai reponder porque foi denunciado.... nojento....
---------------------
Sorte de Lions será testada no Mundial, que começa nesta quinta (Foto: Daniel Cunha)
Bichinho de estimação foi adotado há cerca de dois anos e é sensação entre adultos 
e crianças de rua em Teresina. Dona do animal garante: "Ele é pé quente para Mundial"

Seu nome é inspirado no rei dos animais, mas de selvagem ele não tem nada. Passeando de uma porta até outra, uma pacata figurinha faz a ronda em sua vizinhança. Quem transita pela Rua Quintino Bocaiúva, no bairro Vila Operária, Zona Norte de Teresina, já deve ter reparado na caprichada decoração em clima de Copa do Mundo feita pelos moradores locais, mas com certeza também teve sua atenção tomada pelo mascote que faz o maior sucesso entre as crianças: o cãozinho Lions.
Leia mais...

Gatos se metem em cada uma....



Gato tem disto, né? ô criaturinhas doidinhas, como diz nosso querido Jorge Romano..... kakakakaka......


Leia mais...