• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 19 de junho de 2014

ANIMA LIBERA nossa nova apoiadora.... ueba!!!!!!!



Leitores queridos

Não sei se repararam na coluna da direita, mas, temos um novo apoiador para o "O Grito do Bicho". É uma empresa vegana dedicada a moda e que ajuda os animais. Gostaria muito que conhecessem a filosofia da direção da mesma:

"Nossa proposta não é vender roupas, bolsas ou calçados, mas sim, que você tenha em seu guarda-roupa algo que possa usar e sair por aí, defendendo sua causa, mostrando seu amor pelos animais e ainda por cima sabendo que uma porcentagem dos nossos lucros é doado para Ongs e protetores de animais... ou seja você ainda estará contribuindo para ajudar os animaizinhos que não tiveram a mesma sorte daquele que a gente tem em casa! Obrigada!"

As camisetas são lindas, os vestidos idem, as bolsas maneiras, moletons muito bacanas, enfim, peças muito úteis e interessantes. Peço que prestigiem iniciativas como estas e lembrem-se que a empresa está investindo na qualidade dos leitores do nosso blog, fato que nos deixa muito orgulhosos. Vamos poder ajudar ONG´s que precisam. Cliquem na imagem para conhecer:


Leia mais...

Mutirão da Fazenda Modelo SEPDA - RJ - vídeo



A Rosana Guerra, organizadora do Mutirão da Fazenda Modelo publicou um vídeo muito comovente sobre os animais abrigados naquela Unidade Municipal da cidade do RJ. Queria muito que vissem e participassem de alguma forma. Acho que este é um momento de encontro das pessoas que se propõem exercitar o amor pelos animais.... É agora, dia 21.

Leia mais...

Onças-pintadas aparecem em quintal de residência em cidade de MS


Agora, o que fazemos para reverter esta invasão do meio ambiente? parar de parir humanos, né mesmo?
------------------------
Onças-pintadas estavam em árvore, no quintal de uma residência (Foto: Weberson Sousa/ Arquivo Pessoal)
Os três animais estavam na árvore de uma residência, em Corumbá.
Bairro fica ao lado do Porto Geral, à beira do rio Paraguai,

Três onças-pintadas apareceram no quintal de uma residência, em Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande. Os animais estavam em uma árvore. O Corpo de Bombeiros foi chamado por moradores do bairro para fazer o resgate.

As onças ficaram em meio a galhos de uma mangueira, nos fundos do imóvel que fica em um bairro vizinho ao Porto Geral, à beira do rio Paraguai.

O estudante Weberson Sousa disse à TV Morena que chegou bem pertinho dos animais para tirar fotos. Os bombeiros aplicaram tranquilizante nas onças e só então elas foram retiradas do local e encaminhadas à Polícia Militar Ambiental.

FONTE: G1
Leia mais...

O abandono de animais em pet shops e clínicas veterinárias - GO



Já publicamos aqui outros casos. Isto é degradante p´ra raça humana, não? Pior que tem gente que fala que "pelo menos abandonaram em lugar que puderam ser tratados"..... e é verdade..... lamentavelmente....

video
Bom Dia GO - Rede Globo - 18/06/14
Leia mais...

Cães abandonados no aeroporto são resgatados e procuram novos donos



Galera, vamos tentar adoção para estes animais?
-------------------------


Tudo é passageiro no aeroporto de Cumbica (Guarulhos). Menos os 19 cachorros que foram abandonados no lugar e viviam em jaulas empilhadas numa sala de 20m2, porque eles estavam ali já fazia meses e nada de embarcar para outro destino.

O paradeiro desses bichos, que foram deixados no aeroporto por donos que não tinham a documentação
Leia mais...

Por que ninguém aplaude esta mulher no palco?



Realmente, acho que todos sabem.... o que falta é coragem para mudar os hábitos....
---------------
Tanto pela maneira como foi produzido (e conduzido) quanto pela reação da plateia com as informações que eram passadas.Todos ficaram assustados. Eu também ficaria.Veja o vídeo a seguir e depois me diga se você já foi enganado por uma dessas técnicas. Preste atenção nas expressões das pessoas que estão vendo a palestra. Aperte o play e assista. Lembre-se de ativar as legendas em português caso não entenda inglês.

Fonte: AWEBIC

Impactante, não é? De fato, nada torna a agricultura industrializada aceitável. Para quem quer mais informações, recomendo a vista ao site da organização que luta para combater essa questão.
Leia mais...

Cão é resgatado por bombeiros após cair em poço de 20m de profundidade - Alumínio - SP



Mais um resgatado..... só fico pensando naqueles que não tiveram esta sorte....
-----------------
Cão foi salvo depois que caiu em poço de 20 m de profundidade (Foto: Divulgação/Bombeiros de Mairinque)
Acidente foi em uma propriedade rural em Alumínio (SP). Cachorro teve apenas escoriações e passa bem.

Um cachorro foi resgatado de um poço abandonado com 20 metros de profundidade, no início da tarde desta quarta-feira (11), em uma propriedade rural no bairro Briquituba, em Alumínio (SP). Após uma solicitação do dono, o Corpo de Bombeiros foi até o local para resgatar o animal.

Segundo a corporação, a equipe de resgate levou duas horas para salvar o cão. Um dos bombeiros desceu até o poço em uma corda e conseguiu devolver o animal ao dono apenas com algumas escoriações.

O Corpo de Bombeiros informou que o cachorro teve sorte, uma vez que o fundo do poço continha lixo acumulado, o que amorteceu a queda do animal. Após o término dos trabalhos, uma retroescavadeira aterrou o buraco.

FONTE: G1
Leia mais...

Uma visita inesperada no acampamento...



Que visitinha, heim? kakakaka

Leia mais...

Cadela roubada no bairro Cachambi - Rio de Janeiro



Gente, vamos divulgar!!! pessoal do Rio!!!! nossa leitora Teresa pediu para divulgar bastante!!!!


 Atenção Rio de Janeiro! Galera do Cachambi, Todos os Santos, Méier, Lins, Engenho de Dentro, Engenho Novo e demais bairros... 

Essa é a “Princesa” e foi levada no dia 13/06/14 por volta de 12h10m na Rua Cirne Maia _ Todos os Santos RJ. Foi levada por dois homens como visto nas imagens. Na imagem vê a “Princesa” tentando chamar a atenção de um conhecido que distraído não percebeu ser a cadelinha com pessoas estranhas, visto que a todo momento passam animais com seus donos, pois ali tem um Pet Shop e Veterinária. Os donos são idosos e estão muito tristes com o roubo do animal. Que crueldade. Peço por favor, que ajudem repassando o email e divulgando, pois eu conheço a cadelinha e estou com o coração na boca por saber do caso. Postei no facebook mas muitas pessoas não colaboraram compartilhando, lamentável...  Ajude repassando o email, pois com as divulgações muitos cães são encontrados.  Contatos: (21) 99696-8084 / (21) 2269-4262





Leia mais...