• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Câmara aprova fim de testes em animais


Maravilha.... espero que o Senado apoie sem quizumbas.....

Leia mais...

Biólogo descarta riscos de febre maculosa devido a capivaras em Uberaba


Vejam vocês quando profissionais trabalham direito... Minha Santa do Final da Ignorância está operando em alguns lugares.... trabalhe muito minha santinha!!!!!! só você mesmo!!!!!!

video
MGTV - Rede Globo - 05/06/14
Leia mais...

Abraçar árvores: a estratégia dos coalas para fugir do calor

Que coisinha mais linda estes bichos, não? Olha, eu adoro abraçar árvores, mas, não é pelos mesmos motivos que o coala.... acho que a energia que existe nas árvores é um bálsamo quando estamos deprimidas....
_______________

Revista Eletônica "O Grito do Bicho" - www.ogritodobicho.com
O irresistível coala raramente bebe água e não tem glândulas sudoríparas, o que sempre intrigou os cientistas, que queriam saber como os animais se refrescam do calor.

Zoólogos anunciaram nesta terça-feira ter descoberto o segredo do mamífero: abraçar árvores, pois seus troncos podem ser alguns graus abaixo do que os arredores.

Os coalas têm altas taxas de mortalidade quando são registradas ondas de calor. Incapazes de suar, eles respiram de forma ofegante como estratégia para se refrescar, mas na natureza, eles raramente bebem água e quando precisam fazê-lo, o recuso costuma ser escasso.

Como escaladores de árvores, os coalas não costumam buscar superfícies frias e sombrias como muitos outros animais.

Ansiosos por desvendar o segredo do marsupial, uma equipe de zoólogos observou 37 coalas na natureza durante inverno e verão no sudeste da Austrália, em 2009, 2010 e 2011.

Nos dias mais quentes, eles descobriram que os animais se posicionavam mais frequentemente com os membros esticados de forma que pareciam abraçar o tronco das árvores ou ramos mais baixos.

Quanto mais quente fica, mais baixo os marsupiais ficavam nas árvores e com mais frequência em árvores diferentes do eucalipto, sua fonte de alimentos.

Isto poderia ser explicado porque o eucalipto é apenas de 1,46 a 1,87 grau Celsius mais frio do que a temperatura do ar, enquanto a acácia é 5ºC mais fria.

Com base em suas observações, os estudiosos concluíram que os animais perdem substancial calor corporal em contato com os troncos das árvores quando faz calor.

FONTE: Terra
Leia mais...

Moradores da Vila Cruzeiro dizem que traficantes agora usam cavalos para transportar drogas - RJ


Desde 1998 que afirmo isto. Cavalos são moeda de troca para estes garotos que são os aviões do tráfico.... Quando falei isto numa palestra na Secretaria de Segurança aqui do rio, acharam que ainda não havia chegado a este ponto. Pois é... pode ser que com uma matéria de jornal, os caras se convençam, né mesmo?
--------------------------

Os cavalos na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, deixaram de ser usados para transporte apenas de pessoas. Segundo denúncia de moradores da região, que é pacificada, os animais agora servem para levar drogas do morro para o asfalto.

— Eles colocam as drogas no ânus dos cavalos usando umas trouxinhas. Meninos de 12, 13 anos, alguns filhos de bandidos, usam os bichos há dois meses para levar as drogas. Eles vêm da Vila Cruzeiro e vão para a Rua Uranos (em Bonsucesso), geralmente nas quintas e sextas-feiras. Já tentei falar com policiais, mas não me deram ideia. Não posso ver e ficar calada — conta uma moradora que, por medo de traficantes que ainda vivem na comunidade, não quis se identificar.

Leia mais...

Cão é resgatado de correnteza - Massachusetts - EUA



Donos de uma caminhonete param mal um veículo no estacionamento de uma loja na cidade de Winthrop e o mesmo desce a ribanceira que acaba num rio de forte correnteza chamado Chewuch. A Equipe de Resgate é acionada e num brilhante trabalho resgatam o cãozinho que havia ficado na caçamba. O nome dele é Jesse e graças ao belo trabalho da equipe com membros de Okanogan County Fire Dist 6, Aero Methow Serviço de Resgate e a de resgate Swiftwate, ele volta aos braços de seus donos . Repare que é uma mulher a de capacete branco... muito bom!!!!



As fotos a seguir são de Don Nelson e foram publicadas no Methow Valley News
Leia mais...

James Hetfield aparece em foto após abater urso e cria polêmica


Mas, que nojentão!!!!! tinha que abater a progenitora dele, né não?
----------------


O vocalista do MetallicaJames Hetfield criou uma verdadeira polêmica na internet ao aparecer pousando em fotos ao lado de ursos abatidos. O músico que tem como hobbie a caça de ursos pardos e polares,
Leia mais...

Macaco é morto por moradores na Vila São Luís - Mirante - BA


O que falar quando as autoridades não aparecem.... embora se tenha que dar o direito da dúvida: será que os bombeiros e o IBAMA foram chamados mesmo?

video
Bom dia Mirante - Rede Globo - 03/06/14
Leia mais...

Dono de cão desaparecido reencontra animal em feira de adoção - Campina Grande


Que sorte dos dois, não? já teve outro caso como este e cheguei a publicar aqui no blog.... só não estou achando.... tem tanta coisa publicada.... 
-------------
Foto: Codecom/CG
A Feira de Adoção de Animais do Centro de Zoonoses da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande, que aconteceu nesse domingo, 1, conseguiu mudar a história de cães e gatos abandonados. Em especial, uma dessas histórias comoveu o público que visitava o evento. Desaparecido de casa há seis meses, um dos cachorros que estavam à espera de adoção foi reencontrado pelo antigo dono na feira.

Eduardo Ramos de Araújo havia perdido a esperança de achar o cão, que sumiu de casa em dezembro. Em depressão por causa do desaparecimento do animal, ele resolveu visitar a feira de adoção para tentar superar a perda bicho de estimação.
Leia mais...

Reforma e greve prejudicam hospital veterinário da UFBA


Respeitamos o direito, mas é lamentável.... eta paisinho furreca!!!!! depois o Ney Matogrosso mete o malho pela imprensa portuguesa e vira o "vilão' da história.... ah, me poupem!!!!
-----------------
O Hospital Veterinário da Universidade Federal da Bahia, uma das poucas instituições do estado que atendem animais de graça, suspendeu parcialmente o funcionamento.

Leia mais...

Zoológico coloca à venda fezes de animais pra arrecadar fundos


Muito bem bolado.... aqui no Brasil, isto seria ofensivo, acho!!!!
-----------------
Cocôs fresquinhos são vendidos em evento beneficente pra ajudar nos custos do Zoológico

O zoológico Blinder Park, na cidade de Battle Creek, Michigan (EUA), tem uma maneira muito diferente de arrecadar dinheiro...

Uma festa beneficente chamada Zoo Doo permite a boa alimentação dos bichinhos e a manutenção do zoológico ao longo do ano.
Leia mais...

Petição contra crueldade na criação de perus - EUA


Desde agosto de 2012 que a Mercy for Animals vem denunciando o abuso desta Industria contra a criação de perus. CLIQUE AQUI para ler. Agora, fizeram nova investigação e as coisas continuam do mesmo jeito. Portanto, vamos ASSINAR A PETIÇÃO (sem falta) da ONG para ajudá-la detonar esta tal de Butterball que é responsável  por 20%  dos 252 milhões de perus mortos a cada ano nos Estados Unidos. O vídeo abaixo tem cenas fortes. Para assinar não precisa ver.



Publicado 2014/03/06 
Um vídeo gravado as escondidas por um investigador disfarçado de Mercy For Animals na industria Butterball - o maior produtor de carne de peru do mundo - mostra perus bebês sendo sistematicamente mutilados sem analgésicos e  jogados em uma máquina de moer ainda vivos. Os trabalhadores de Butterball jogando -os p´ra lá e p´ra cá sem qualquer consideração. Proteste contra ButterballAbuse.com
Leia mais...