• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Você conhece os Cães de Pompéia na Itália?

Nossa leitora Victória, ainda se recuperando da saúde, nos mandou um tema bastante curioso e que eu não conhecia. É sobre cães que habitam as ruinas da Cidade de Pompéia, na Italia, que chega a ser visitada por cerca de 2 milhões e meio de pessoas por ano. Estou publicando dois vídeos, um artigo que conta sobre eles e a informação de que eles foram ameaçados de serem capturados em abril deste ano. Graças a militância e os próprios protetores de animais locais conseguiram mudar o rumo da história. Tem, também, várias fotos.



- 2010 -
Leia mais...

Amor excessivo por animais de estimação pode ser sintoma de carência do dono

Olha, eu acho muito fácil opinar, mas, tem casos e casos... Tem pessoas que nascem escolhidas para lutar pelos animais e, provavelmente, elas devam ter algo emocional em comum. A matéria abaixo tem coisas interessantes a serem analisadas.
__________________

Para psicóloga, os animais domésticos precisam de carinho, cuidado e atenção, mas deve haver bom senso e equilíbrio

Certamente você já ouviu alguém se referir ao animal de estimação como "filho" e pode até não ter estranhado o fato. "Hoje em dia, muitos animais são como membros da família. Antigamente, lugar de cachorro era no quintal, mas com a criação de raças menores, essa realidade mudou", detecta a psicóloga Maria Aparecida das Neves. Mas, além de terem "entrado em casa", muitos animais domésticos acabam, por vezes, substituindo
Leia mais...

Incrível! Orangotango se comunica pela linguagem de sinais

Eu acredito que o vídeo seja simbólico, mas, é espetacular.... muito bom!!!!!

Leia mais...

PM do DF compra 100 cavalos por R$ 3 milhões para segurança na Copa

Agora, me diz uma coisa: este paísinho que vivemos não tem vergonha na cara mesmo, não? é porque estes terroristas malucos que tem por aí não se tocam da facilidade que encontrariam aqui para praticar seus atos. Lembram do Papa quando chegou aqui no Rio de Janeiro e que o motorista usou a rua errada e ele foi parar no meio da galera? Quando dizem que Deus é brasileiro não é a toa. Se sobrevivermos à Copa e depois às Olimpíadas, será a confirmação deste pensamento.... Os caras estão comprando cavalos (matéria abaixo) enquanto os da PM do Piauí ficaram 4 dias sem comer por falta de ração. Tem, também,  as denúncias de corrupção com as rações. Pior ainda,  colocando armadura nestes animais como se tivéssemos em plena Idade Média.
______________________
Batalhão da Polícia Montada da PM passa
em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha,
em Brasília (Foto: Lucas Nanini/G1)
A Polícia Militar do Distrito Federal vai reforçar o efetivo de cavalos do Batalhão de Polícia Montada para patrulhamento durante a Copa do Mundo. Serão adquiridos 100 cavalos por um custo de até R$ 3,08 milhões.

O prazo final para entrega de propostas terminou no início da tarde desta segunda (19). De acordo com o edital, os animais devem ser da raça “brasileiro de hipismo”, que possui porte elevado e é considerada ideal para o choque montado, segundo a PM.

A corporação informa que os cavalos são comprados com idades entre 3 e 7 anos e
Leia mais...

Bichos Curiosos: pombo vira xodó da família e ganha perfil em rede social

Gente do Céu, não sabia que tinha fralda para aves!!!!! vou comprar para o meu Corninho, meu pombo predileto..... Iraceeeeeemaaaaaaa, estamos feitas porque gostamos dos nossos pombos soltos.... Esta você também não sabia!!!!!!!!! Muito legal!!!!!!!! Quem quiser é no site FRALDITA.

Domingo Espetacular - Rede Record - 18/05/14
Leia mais...

Cavalos que sofreram maus tratos são abandonados em Santa Maria

A situação dos cavalos explorados pelo chamado "serumano" é, realmente, algo que enoja.....
____________________
Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS
Em um ano foram 137 animais recolhidos

Na tarde desta segunda-feira, um cavalo que foi encontrado na Rua Apóstolo Lucas, na Nova Santa Marta, teve que ser sacrificado em Santa Maria. O animal, que aparentemente sofria maus tratos, passou o dia na rua até ser atendido pela Guarda Municipal e por um médico veterinário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. A mototaxista Jéssica Garcia da Silva, 56 anos, saiu
Leia mais...

Girafa do Zoológico de Belo Horizonte é encontrada morta neste domingo

Vou repetir: a maldita política nomea pessoas fora da casinha para administrar zoológicos

video
Bom dia Minas - Rede Globo - 19/05/14
Leia mais...

Campanha de adoção da Rosana Guerra

Rosana Guerra, protetora aqui do Rio de Janeiro, sempre agitando campanhas de adoção e agindo de forma inusitada no que se refere aos animais abrigados na Fazenda Modelo que é da Prefeitura da nossa cidade. Acompanhe no seu facebook. 


Leia mais...

Vídeos curiosos: morceguinhos dançarinos

Muito bonitinho....

Leia mais...

Apesar da boa intenção, campanha coloca em risco cães e gatos no Paraná

Há dias que uma leitora nossa tem falado sobre uma pessoa estar fazendo uma campanha usando uma coleira que leva o nome de "coleira provisoria ajustável em silicone", ou seja: enforca-gato. Ela nos mandou um material enorme sobre o assunto, mas, não tive tempo de "destrinchá-lo". Daí a Izolina, do Esquadrão Pet, resumiu as informações para quem quiser apurar melhor o tema. Peço que CLIQUEM AQUI para ler.


Outras fotos:
Leia mais...