• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 7 de maio de 2014

VAMOS DENUNCIAR um vídeo no youtube de maus-tratos a um gato

Gente, o vídeo é de 2011, mas, temos que tirá-lo do ar. O cara amarra as patas trazeiras do gatinho e fica jogando ele p´ra lá e p´ra cá, até que dá um chutão no pobre animal. O link do Youtube é este:
https://www.youtube.com/watch?v=7fPsJgweqhU . Procure uma bandeirinha  na barra abaixo do vídeo à direita e clique para denunciar. Clique na bolinha "conteudo violento ou repulsivo". Daí abre a opção de "abuso aos animais".  Ignora data e hora e comente, se quiser. O youtube tira do ar, mas, temos que denunciar. 


NÃO DEIXE DE DENUNCIAR. 
NÃO PRECISA VER O VÍDEO PARA FAZÊ-LO

Caso o formulário solicite para tentar mais tarde, vá lá no final da página e clique em feedback para avisar ao Youtube/Google que não está conseguindo denunciar o vídeo para ser retirado do ar. Siga as instruções do formulário e manda bala. 

Leia mais...

Ibama desconhecia transferência de leão de Maringá para SP

Quando eu falo p´ra vocês que este cara do Canil Emanuel não se comporta de acordo, não é a toa. Ora, se ele estivesse no seu direito legal perante ao IBAMA, se fosse pelo bem do animal e tudo mais, não caberia a atitude de roubá-lo durante a noite, incluindo, invasão de propriedade, concordam? Sei não, mas, pelo que leio e vi ele falando em reportagem, só aumenta minha rejeição. Aliás, o IBAMA desmentiu que ele poderia continuar a procriar tigres. Nossas postagens anteriores para ficarem bem a par sobre minha análise dos fatos.

Vejam a matéria publicada pela Globo News ontem, dia 06/05/14, onde percebemos que, alem de invadir a propriedade alheia, ele não poderia ter doado o leão. P´ra mim, este leão ia para outro lugar.... não seria melhor?


"Antigo dono de leão presta depoimento no Paraná e Ibama vai definir destino do animal"
video

__________________________

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que em 2008 nomeou o criador Ary Marcos Borges da Silva, como fiel depositário do leão Rawell, desconhecia a transferência do felino, em 2009, para o criadouro conservacionista São Francisco de Assis, em Monte Azul Paulista, onde o animal permaneceu até a semana passada, quando a Polícia Civil de Monte Azul recebeu a denúncia de furto.

"Ele (Borges) é o responsável pelo leão, mas não é dono do animal. Não tinha autorização
Leia mais...

Vídeo no Facebook leva à prisão homem que chutou gato nos EUA

A única coisa que nos consola é que o bandido foi preso. Pena que o gatinho não foi localizado....

video

A publicação de um vídeo levou à prisão Andre Robinson, 21, que aparece agradando um gato para depois chutá-lo com força. As fortes imagens – que incluem várias pessoas rindo com a ação -- foram parar no Facebook e mobilizaram os internautas, que identificaram a localização e fizeram uma denúncia à polícia.

Nos comentários da página "On The Real", que publicou o conteúdo no sábado (3), muitos identificaram o bairro de Bedford-Stuyvesant, no Brooklyn (Nova York, EUA). A polícia foi avisada e deteve na segunda-feira (5) Robinson, que admitiu ser a pessoa do vídeo. 

Segundo a revista "New York", o homem já foi detido oito vezes (uma delas por furto) e responderá agora por crueldade animal – a pena não foi informada.

O site "Daily News" afirma que Mary Kirby, 48, defendeu o filho: "Ele deve ter usado drogas. É algo incomum para sua personalidade [...]. Ele ama animais. Ele amava seus gatos, teve cachorros e sempre os amou", afirmou.

O boletim de ocorrência, afirma o "Daily News", diz que o gato voou por 6 metros. Um veterinário confirmou que o animal muito provavelmente se feriu – as autoridades, no entanto, não souberam dizer se o animal foi encontrado. 

Fonte: UOL Notícias - fotos Daily News
Leia mais...

Grupo é preso com cachorro roubado de vítimas em Porto Alegre

Quem sabe os donos do pobre animal estão desesperados, né? Se quiser ver a reportagem com vídeo neste link: Polícia procura por dono de cão.
________________________
Animal foi encontrado pela polícia junto
dos criminosos
Foto: Paulo Rocha / Rádio Gaúcha
Yorkshire ficou sob responsabilidade do dono de carro roubado

Um veículo foi recuperado e três criminosos presos, na madrugada desta terça-feira (6), na zona sul de Porto Alegre. Uma cachorro, da raça Yorkshire, de alguma das vítimas dos criminosos, foi encontrada no veículo. Inicialmente, com base em informações da Brigada Militar, foi divulgado que se tratava de uma fêmea.

A abordagem ocorreu na Avenida Capivari, Bairro Glória, por volta de 1h15. Os policiais verificaram, pela placa, que o Sandero havia sido roubado no dia 1º de maio.

Os criminosos, com idades entre 20 e 23 anos, foram presos em flagrante e responderão por formação de quadrilha, receptação de veículos e porte ilegal de armas. Duas armas, seis celulares e pertences de vítimas foram apreendidas.

A polícia ainda não sabe de quem é o animal. O dono do carro assinou um termo se comprometendo a cuidar do animal até o dono ser localizado, já que a polícia afirmou não poder assumir a responsabilidade.

As informações sobre o cachorro podem ser obtidas na 20ª Delegacia de Polícia, no Bairro Cristal.

FONTE: Gaúcha POA
_____________ Atualização em 07/05/14 - 21:42hs
Dono reencontra cão achado pela polícia em carro roubado no RS
Leia mais...

Presidente da SUIPA solicita título de Utilidade Pública Federal

Tomara que dê tudo certo...
___________________________

A Presidente da Suipa, Izabel Cristina, viaja nesta quarta (7) para Brasília. Ela vai acompanhada do Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ, Reynaldo Velloso. Eles irão solicitar oficialmente ao Conselho Nacional de Justiça o Título de Utilidade Pública Federal para a instituição.

A Sociedade União Internacional Protetora dos Animais chegou no último domingo (27) aos seus 71 anos. Durante esses anos, a associação ganhou o reconhecimento do Brasil e do mundo ao cuidar de
Leia mais...

Família de Sorocaba procura cão comprado no Japão por R$ 15 mil

Espero que a cadela seja encontrada, pelo bem dela mesma, claro.....
________________

Sorocaba procura por fêmea de buldogue francês
Foto: Ana Carolina Levorato/G1
Buldogue francês tem chip implantado, mas tecnologia não funciona no país.
Animal sumiu depois que portão da casa foi arrombado.

Uma família de descendentes japoneses está à procura de um cachorro, fêmea, da raça buldogue francês, desaparecida desde a noite de sexta-feira (2), no bairro São Guilherme, Zona Norte de Sorocaba (SP). A dona Maria Cláudia Ogawa explica que, mesmo com chip implantado na cadela, comprada no Japão por aproximadamente R$ 15 mil, não foi possível encontrar o
Leia mais...

Pit bull arrasta automóvel com duas pessoas dentro

Tem gente que acha que não tem nada demais.... eu não gosto de gente que defende este tipo de exploração.... eu não gosto de gente que defende a continuidade da existência de cães que só se ferram nas mãos de humanos....


Tração nas quatro rodas é para os fracos, agora é a vez da tração nas quatro patas. O que surpreende nesse vídeo é a força deste pitbull, que puxa um carro popular, com duas pessoas dentro. Parece que o bicho quer provar que nem só cavalos podem puxar alguma coisa.

Fonte: UOL
Leia mais...

Ministro neozelandês descarta testes de drogas legais em animais

Acho que tem treta nisto aí.....
______________

Sydney, Austrália, 05 mai (Lusa) -- O primeiro-ministro neozelandês, John Key, descartou hoje testes de drogas legais como a canábis sintética em animais, a poucos dias do parlamento proibir a venda desses produtos até que seja provada a sua segurança.

John Key explicou que o Ministério da Saúde recomendou que, além de ratos, as experiências sejam encetadas noutros animais como coelhos para confirmar que o produto não implica risco para a saúde dos humanos.

"No que me compete, se um produto deve ser testado em animais e esta é a única forma do Ministério da Saúde confirmar que tem um baixo risco, então não se pode produzir na Nova Zelândia", disse o chefe do Governo à cadeia local TVNZ.

FONTE: Expresso Sapo PT
(periódico de Portugal)
Leia mais...

20 cachorros da raça shi tzu são levados de um canil em Goiânia

Gente, não é porque os animais são de criadora que não vamos lamentar e ajudar com informações se tivermos, né mesmo?


20 cães da raça shi tzu foram roubados de um canil, em Goiânia. A dona do local já avisou a policia e oferece uma recompensa, para quem encontrar os bichos. Veja esta e outras notícias! 
Leia mais...

Vídeos curiosos: Gato ataca Babysitter

Gente,  tem câmeras pela casa toda. Elas flagraram uma coisa que eu nunca tinha visto. Ataque de gatos? a criaturinha parecia estar possuida.... Juro que nunca vi e nem imaginava que um gato pudesse ter este comportamento..... O vídeo é de 2010, mas, vale o registro.... caramba!!!! um pastor alemão perdia para ele....

Leia mais...