• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 6 de maio de 2014

Sai gatinho e entra morceguinho na logo do CCZ/Rio... falta serviço, lá?

Ma ma mais oiiiiiiiiii, como diria o Silvio Santos!!!!!! O atual diretor do CCZ Rio, Dr. Mauro Blanco, escreveu nos comentários de uma de nossas postagens que eu deveria ser canonizada no lugar do Padre Anchieta porque publiquei umas "coisinhas" que não foram do seu agrado..... CONFERE AQUI.

Eu não sei o que ele quis dizer exatamente e até pedi  para desenhar porque não captei .... hehehe.... mas, deu para conferir que ele é "bem humorado".... kakakaka.... A prova maior é que, não tendo muito o que fazer, pelo jeito, quer mudar a logomarca do CCZ de um gatinho para um morceguinho alegando este motivo: "A proposta do novo desenho que nos representa procura resgatar a história da Unidade no que se refere ao controle da Raiva Animal no Município do Rio de Janeiro".

Ele é engraçado mesmo!!!!! Imagina que a raiva acabou 4 anos antes da fundação do CCZ em 1988. Portanto, o mérito foi do Instituto Municipal Jorge Vaitsman. Além do mais, nada contra os morcegos que eu amo por causa do biólogo amigo Carlos Esberard, mas, será que ele não sabe que o ultimo caso de raiva no Rio em humanos foi em 1984 e em cachorro foi em 1995?  Que mané comemoração atrasada, não?

Gente, falando sério: o Sub-Secretário de Saúde do Rio, o Dr. Arnaldo Lassance, empurrou goela abaixo a nomeação do Dr. Mauro Brandão em substituição ao Dr. Fernando Ferreira que fez aquela mudança espetacular no CCZ fazendo ele virar um luxo só. LEMBRA AQUI

foto panorâmica do CCZ Rio... showzaço

Agora, eu não entendo a ausência de reação do SEPDA, Rafael Aloísio, que seria o único que poderia nomear e renomear de acordo com decreto 29361/08 do Prefeito. Olha só o texto:
Art. 3.o Fica mantida a subordinação, por delegação, do Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho, junto à Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais – SEPDA, mantida a matricialidade, no que se refere às funções precípuas da Secretaria Municipal de Saúde.

O Prefeitinho Edupaes tá devendo a gente mesmo, não? é uma zorra total... nem ele cumpre o decreto da própria prefeitura... o que esperar? Agora confiram abaixo a logo anterior e a atual......

Ah, ia esquecendo de contar um "babado" ... se alguém souber se é verdade, confirma? é que o atual diretor do CCZ indicou o marido da ex-diretora do CCZ, Eucy Galamba, para ser seu assessor. 

Caramba!!!! amigos da proteção animal que passam mal só de falar no nome desta veterinária,  estão me telefonando direto perguntando se isto é verdade... Bem, como o Dr. Mauro frequenta nosso blog (que honra, heim?), ele mesmo poderá responder.... kakakakaka... Gente, este Dr. Lassance não é pouca figurinha não!!!! Não conseguiu emplacar a Eucy na direção do CCZ, vai emplacar o marido como vice.... Jesus, só você mesmo na causa!!!!!! kakakakakaka....

logo antiga

logo atual


Leia mais...

Dog Doors promove adoção de vira-latas

Eu arrio os 4 pneus para estas idéias geniais.... elas me fazem chorar muito.... de felicidade, claro!!!! saber que nossa causa está dando grandes passos é tudo que uma jurássica, como eu, pode querer.... Muito linda esta campanha!!!!! Sabe aquele negócio que a gente gostaria de ser? não é inveja não, é querer ser bom quanto.... amei!!! parabéns aos envolvidos.


Ação criada pela Dim&Canzian colocou pôsteres que simulavam um animalzinho aguardando o futuro dono na porta de casa

Para incentivar a adoção de cachorros abandonados, a ONG Adote um Vira Lata espalhou pôsteres que imitavam a porta de entrada de cachorros em residências com a mensagem “O seu melhor amigo espera por você”. Os moradores foram surpreendidos com as mensagens que vinham acompanhadas por um QR code que redirecionava para a página do caõzinho em questão no Instagram. “A maioria das pessoas ignoram cachorros vira-latas que moram nas ruas. Partindo dessa realidade, pensamos num lugar em que não exista alguém que consiga ignorar a presença desses animais: em casa”, explica Michele Dim D’Ippolito, diretora de criação da Dim&Canzian. Na primeira edição da ação, a agência percorreu mais de 100 casas para mobilizar pouco mais de 100 possíveis donos. Segundo informações da Dim&Canzian, após a divulgação do vídeo da ação, houve aumento no número de acessos ao site da ONG e novos seguidores na página oficial do Facebook.

Leia mais...

Projeto de arquitetura ecológica e seus autores joão-de-barro

Agora, o tal serumano se acha melhor que animais.... me poupem!!! 
Isto é obra de arte da natureza!!!! enviado pelo colaborador e amigo Luiz.


Leia mais...

Atualizações sobre elefantes no Brasil e zoológico de Paris

O caso da elefanta Lady é um caso de polícia.... Vejam no último vídeo e conheçam sua história em nossas postagens: AQUI, AQUI e AQUI

Elefantas criadas em sítio de MG aguardam transferência para zoo

video

*************
Zoológico de Paris reabre após três anos de reformas

video
Globo News - 08/04/14

*******************

Vistoria é feita no local onde a elefanta Lady será alojada em João Pessoa

video
Leia mais...

O animal mais mortífero do planeta? Mosquitos

Será que desenhando assim a espécie humana se toca no quanto é frágil perante a natureza? Mosquitinho poderoso..... Agora, nunca deixando de reparar que o Homem e o segundo maior transmissor de doenças. Aliás, tenho dados da OMS que diz que a espécia humana é disparada a maior transmissora de doenças infecto-contagiosas....

Imagem: Fundação Gates
Quando pensamos em animais capazes de ameaçar os seres humanos, a primeira imagem a surgir na cabeça são animais selvagens, certo? Lobos, ursos, tigres e outros animais de grande porte. Bill Gates, fundador da
Leia mais...

Advogado americano apresenta denúncia contra maus-tratos em chipanzé nos EUA

O nome do advogado é Steven Wise. Vejam primeiro a matéria do Globo News e depois entre neste LINK (ponham o tradutor Google) e saibam porque ele defende os chimpanzés e, em especial o Tommy (foto abaixo).



video
Globo News em pauta - 02/05/14

Vejam o vídeo dele:
Leia mais...

Vaca é resgatada de canal - Aracaju - SE

Impressionante é que foi preciso uma vaca cair no canal para perceberem a insegurança total.... Haja!!!!!
___________________

Resgate da vaca demorou cerca de uma hora
Foto: Clodomir Sales/VC na TV Sergipe
Resgate demorou cerca de uma hora e foi feito com ajuda de trator.
No local não há proteção que impeça o acesso direto ao canal.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) resgatou uma vaca que caiu em um canal nesta terça-feira (29) no Conjunto Beira Mar II no bairro Aeroporto em Aracaju, Sergipe. Segundo o comerciante Clodomir Sales, que mora na região há dez anos, a falta de uma proteção facilita que incidentes como esse aconteçam.

“Espero que a prefeitura providencie a instalação de um guarda-corpo no local porque pessoas e outros animais também podem acabar caindo no canal”, afirma. Foi
Leia mais...

Cavalo em agonia é resgatado - Pelotas - RS

Agora é torcer por sua recuperação.... pobre animal....

video
Leia mais...

Trabalho árduo das meninas do 'Adote um gatinho'

Estas meninas são uns amores mesmo....Um trabalho super louvável!!!! Veja em Adote um Gatinho
_________________

Yahoo Brasil/Reprodução
Susan Yamamoto e Juliana Bussab
Trabalhar com resgate de animais não é tarefa fácil. Existem muitos bichos abandonados por aí e dia após dia a demanda só aumenta. Grande parte disso é culpa das pessoas que tem bicho em casa mas não castra, o que acaba se transformando em uma bola de neve, ou seria de pelos? A questão é, quando uma gata ou cadela dá cria, muitas vezes os donos largam na rua e esses mesmos filhotes crescem e dão outras crias e assim por diante. Ou seja, o primeiro passo para acabar com o abandono de animais é a conscientização das pessoas.

A sensibilização causada pelas condições precárias em que vivem os animais de rua trouxe para as
Leia mais...

Vídeos engraçados: dois cães se acabam na cobertura da piscina

Minha Santa da Felicidade, olha p´ra isto!!!!!!

Leia mais...