30/04/2014

Bombeiros resgatam cadela e oito filhotes no bairro Salatiel - MG

Gente, que danadinha... foi ter seus filhotinhos em local bem protegido.... Pelo que foi falado pela moradora, acho que temos uma companheira da proteção à frente do caso, esperamos que ela seja encaminhada para a devida castração.
____________________


Final feliz para uma cadelinha e seus oito filhotes. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga (CBVC) resgatou os animais durante esta segunda-feira (28/04), de dentro de um porão, em uma casa

Homem corta pata e mata cadela com foice e diz que vítima seria um outro cão

O desgraçado maldito disse que foi por engano.... não era o pinscher que ele queria pegar... era um vira-lata..... nojento mesmo!!!!!

Vejam o vídeo da matéria enviado pelo Super Canal. Nojento!!!!! O tal cachorro vira-lata amarelo que estranha ele deve ter suas razões.... deve perceber a presença do capeta junto dele.... Agora, eu acho que este cão está correndo perigo, né não?

______________
Leiam a matéria:




Autor foi detido pela PM em Santa Rita de Minas. Donos da cadela, vítima da agressão, estão revoltados 

Dona Maria Ferreira, de 85 anos, não consegue conter a emoção ao relembrar da morte de “Princesa”. A cachorrinha dormia todos os dias em uma casinha que ainda permanece sobre a calçada da casa da

Fiscais da Adapi fiscalizam transporte irregular de animais no Sul do Piauí

Juro que cheguei a ensaiar um grito de alegria.... ou seja, a Polícia Rodoviária Federal estava mandando bem..... que ilusão!!!!! os cabras da peste estão preocupados só com as condições do veículo e com o GTA.... O cuidado com os animais? não interessa.... ô povo nojento que não se manca com isto!!!!! reparem nas cenas que eles não tomam conhecimento do estado dos animais.... podridão!!!! nojo!!! nojo!!!!! nooooooooojo!!!!

PI TV - Rede Globo - 29/04/14

Dezenas de cães enterrados vivos na China

Quem aguenta com isto? a denunciante fala que os cães são vistos como vermes pelas autoridades naquela localidade.... Deus meu!!!!! e saber que esta gente está, segundo a NASA, sendo a causadora de tragédias no clima na América do Norte.... Veja matéria ao final. A sorte destes animais é que tem muitos companheiros em ação.... O que eles não devem ter sentido vendo estas cenas.....
_______________________

Na China, cerca de 100 cães foram encontrados num buraco com seis metros de profundidade, aparentemente escavado com recurso a máquinas pesadas, sugerindo que as autoridades possam estar por trás deste crime, avança o «Daily Mail».



Depois de terem sido atirados para dentro da vala, foi empurrada terra para cima dos cães que

Baiana cuida de bode que ajudou a salvar vida

A criaturinha promete quando ficar maiorzinha.... hehehehe.... bem, normalmente, as pessoas desistem deste tipo de animal quando chega a uma certa idade... vamos ver até quando este daí terá esta mordomia toda.... é, porque não é fácil manter um bode dentro de casa, gente!!!!

Via Brasil - Globo News - 24/04/14

Ex-BBB Vanessa Mesquita posa sensual e em defesa dos animais

Bem, ela está falando o tempo todo sobre os animais.... isto é muito bom... valeu nosso esforço, né mesmo?
_________________

A campeã da 14ª edição do reality show foi fotografada em São Paulo em clima inspirado no mundo urbano e protesto contra maus tratos a animais.
do EGO, no Rio

Vanessa Mesquita, a campeã do "BBB 14", posou para uma campanha e quase mostrou demais ao usar um vestido com transparência e decote. As fotos foram feitas em São Paulo para uma grife. O ensaio foi inspirado no mundo urbano e uma forma de protesto contra os maus tratos a animais.

Ex-BBBs Clara e Vanessa dão beijo em cachorro
Recentemente, a loira fez selfie na academia e mostrou a barriga trincada. O registro, agradou seus seguidores. Comentários como "Olha o tanquinho...linda", "Olha esse corpo", estavam presentes

Fonte: EGO

Laudo vai apontar causas da morte de mais um animal do zoológico de Araçatuba - SP

Mais um animal morre.... Santo sacramento da patifaria!!!!!

TEM Notícias - Rede Globo - 28/04/14
_____________
Matéria do G1

A suspeita é de que o leão de Araçatuba estava com câncer nos pulmões (Foto: Reprodução / TV TEM)
Primeiros exames indicam que o animal estava com câncer nos pulmões.
Uma onça parda macho de três anos e uma leoa morreram no início do ano

O zoológico de Araçatuba (SP) perdeu neste sábado (26) mais um animal: o leão Bira. O animal é um dos que mais chamam a atenção das crianças que visitam o local. Ele tinha 16 anos e um leão costuma

Partido quer proibir golfinhos em zoológicos na Alemanha

Meu Deus, como imaginar que até isto acontece nos cativeiros dos golfinhos? e aquela gente desgraçada lá no Japão que faz a matança e captura de animais para estes aquários? não acontece nada com eles por cometimento de tamanho crime? nojo......
______________________
Assembleia Legislativa da Renânia do Norte-Vestfália começa a debater a proposta, que ganhou apoio imediato de ativistas. Argumento é de que, sem medicação, cetáceos são incapazes de se adaptar ao cativeiro.



"Liberdade para os golfinhos." É o que pede o Partido Pirata no estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália. A legenda quer proibir que os mamíferos aquáticos sejam mantidos em zoológicos e pede que os nove exemplares que vivem num parque na cidade de Duisburg sejam reintroduzidos na natureza.
"Golfinhos não conseguem ser mantidos adequadamente em cativeiro. O suposto sorriso ilude, os

Mulher cuida de 200 cães e pede ajuda no Rio

Gente, alguém conhece esta protetora de Rio Bonito? na matéria 
não fala como podemos ajudar....

Balanço Geral RJ - Rede Record - 29/04/14

Uma aposentada cuida de 200 cães de diversas raças abandonados em um sítio em Rio Bonito, região metropolitana fluminense. A mulher pede ajuda para tratar de doenças dos animais.

29/04/2014

SORTEIO: é hoje só, amanhã não tem mais

LEMBRANDO QUE O SORTEIO É AMANHÃ... É HOJE SÓ PARA SE INSCREVER!!!!!!!!!!! USE O FORMULÁRIO DE ABERTURA DO BLOG OU NO DA COLUNA AO LADO.

A INSCRIÇÃO É "DIGRATIS". VEJAM O REGULAMENTO



Gasto com veterinário não pode ser deduzido do Imposto de Renda

Muita gente me perguntou isto, mas, olha só:

3º ENAPA - Mais um encontro de ativistas e protetores de animais

Ebaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!! As inscrições já estão abertas!!!!
dia 31 de agosto .... Mais informações CLIQUE AQUI



Porque você não pode perder esse evento

Você ONG/Protetor de animal, sabe como é difícil o trabalho em prol dos animais e queremos ajudá-los. Por isso, você não pode perder a terceira edição do ENAPA, um dia dedicado a seu trabalho, com palestrantes renomados, e com temas, debates que realmente irão ajudar no seu dia-a-dia na proteção animal, além da chance de conhecer e trocar experiências quase 500 pessoas de todo o Brasil.
Seu trabalho é muito importante e estamos juntos com vocês na causa. O 3º ENAPA, com patrocínio exclusivo da Max, será realizado no dia 31 de agosto de 2014, no Centro Rebouças em São Paulo.


É importante a participação da sociedade na causa animal, quanto mais gente ajudando, mais apoio teremos!


Não perca tempo e faça sua inscrição!
ONGs e Protetores de AnimaisPúblico em Geral 
Então participe! Faça sua inscrição e venha para o
3º Max Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais.

Trabalho de voluntários resgatam animais abandonados em Gurupi - Tocantins

É muito bom saber que em todos os lugares deste nosso país, tem gente preocupada com os animais.... e, melhor ainda, é ver gente jovem com disposição para a luta....

Bom dia Tocantins - Rede Globo - 28/04/14

Golfinho quase morto se recupera e é chamado de Ressurreição

Que liiiiindo!!!!!!!!!!!!!!!



Uma Igreja Ortodoxa da Grécia batizou um golfinho após ser encontrado quase morto no litoral de uma ilha grega e ter uma recuperação considerada quase milagrosa. Ele foi chamado de Ressurreição (Anastasis, em grego). As informações são do Daily Mail.

O animal pequeno foi encontrado por um grupo de voluntários na praia de Damnoni, no sudeste da Grécia. Ele havia se perdido do seu grupo e estava muito mal.

A equipe de resgate passou uma noite inteira tentando ajudar a manter o golfinho à tona para que ele pudesse respirar (golfinhos precisam vir regularmente até a superfície para respirar).

Após a recuperação “milagrosa”, o golfinho foi batizado e pode continuar a nadar no oceano.

Fonte: Terra

Filhotes de leão desaparecem de zoológico na Holanda

Claro que comeram os filhotes.... eles sabem a vida que levam....


Os três filhotes de leão que nasceram na última quarta-feira no Zoológico de Gaia, na Holanda, provavelmente foram comidos por um dos leões adultos do zoológico. Dois dias depois, eles desapareceram de repente. Foi a primeira vez que um leão tinha dado à luz no Zooloógico de Gaia. O sexo dos filhotes não havia sido definido.

Congresso no RS e Dia Mundial do Animal de Laboratório em PT

Estou publicando duas matérias que nos oferece bastante informações sobre a quantas andam as questões sobre a experimentação animal no Brasil e Portugal. Vale a pena ficar a par.
______________________
Fepagro participa de Congresso sobre ciências em animais de laboratório
Integrantes da Comissão de Ética no Uso de Animais da Fepagro participaram do evento - Foto: Solange Brum/Fepagro

Integrantes da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) da Fepagro Saúde Animal participaram do 13º Congresso Brasileiro e 2º Encontro Latino-americano de Ciências em Animais de Laboratório, realizado na PUC-RS de 14 a 16 de abril. O tema do evento foi “Integração, Legislação e Conhecimento”.

O Congresso reuniu 350 participantes do Brasil e de países da América Latina, que trocaram

28/04/2014

Amor de mãe salva pônei de incêndio - Texas - EUA

Gente, amor de mãe é amor de mãe..... Vejam o vídeo que está em inglês. Abaixo tem toda história. 


Um incêndio destruiu por completo um celeiro no Texas, Estados Unidos. Quando chegaram ao local ainda em chamas, os bombeiros foram surpreendidos com uma demonstração de amor de mãe.

Bella, um pónei fêmea, e Butterscotch, a sua cria, tiveram as vidas em perigo quando a 6 de abril um incêndio, que começou devido a problema elétrico, destruiu o celeiro onde viviam, em Alvarado, no estado do Texas.

O jornal Huffington Post conta que quando os bombeiros chegaram ao local, descobriram que Bella tinha encostado a sua cria, de apenas duas semanas, a um canto do celeiro para a proteger das chamas.
«É uma ligação mãe-filha, é um instinto. Ela estava pronta para morrer pela sua cria», disse Whitney Hanson, que recolheu Bella e

Argentina usa mochila que transforma gases de vaca em combustível de carro

PARA TUDO!!!!!!!!!!!!!!!! LEIAM!!!!!!!!! É O FIM DA PICADA!!!!!!!!!!!!!!! REPAREM COMO OS GASES SÃO RETIRADOS!!!!!!! POR QUE A MÃE DESTES CARAS PARIRAM UNS TROÇOS DESTES? Mais fotos AQUI
_______________________________



Pesquisadores da Argentina desenvolveram um projeto para coletar, purificar e comprimir o gás metano produzido pelas vacas e transformá-lo em energia. 

Os animais soltam gases por causa da digestão. A pesquisa é do Inta (Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária).

Dillie, a bebê veado que ajudou uma mulher a vencer um cancro

Gente, que coisa mais linda.... O vídeo está em inglês, mas, abaixo está a história toda... Dillie, a veadinha, tem quarto e tudo mais.... é liiindo!!!!!!!!




Dillie não é apenas um animal de estimação. Esta fêmea de veado, recolhida às portas da morte quando tinha horas de vida, ajudou a veterinária Melanie Butera a vencer um câncer. Dillie recuperou mais de metade da visão, tem um quarto próprio e uma webcam para se mostrar ao mundo.

Em 2004, a veterinária Melanie Butera foi chamada a atender uma urgência invulgar: uma cria de veado,

Ativistas de SP e Porto Alegre fazem novo protesto contra experiência com animais

Yessss!!!!! acho que os caras vão ter que por as barbas de molho mais ainda....


Bom dia Cidade - Rede Globo - 28/04/14

A Galera de Sampa mandou ver contra o laboratório TECAM.... muito bom!!!! Tem matéria do Estadão e do G1 abaixo. Em Porto Alegre, também, ativistas mandaram ver durante o evento Toxi-latin que rolou por lá. Vejam as fotos CLICANDO AQUI


foto Estadão - SP
__________________________

Alvo agora é o laboratório Tecam, que fica em um bairro de São Roque.
Animais seriam usados para testes na fabricação de cosméticos. Fotos da Manifestação.



Um grupo de  ativistas se mobiliza para uma manifestação em São Roque (SP), 59 km de São Paulo, em protesto contra os testes  farmacêuticos que estariam sendo realizados em uma unidade do

Serviço gratuito de castração de cães e gatos está suspenso em Santos

Que relaxamento da Prefeitura de Santos, né mesmo? isto é que dá nomear gente sem competência .... tudo atendendo interesses políticos.... este Brasil é uma patifaria só!!!!

Jornal Tribuna - Rede Globo - 25/04/14

Sob segurança, Japão inicia temporada de caça às baleias

Meu estomago está embrulhado..... O Japão esbanja prosperidade e dignidade em tantos setores.... como são capazes de agir desta forma? é triste......
_______________


Sob olhar da Guarda Costeira, navio baleeiro deixa o porto de Ayukawa para nova temporada de caça - Foto AFP

O Japão deu início neste sábado a sua nova temporada de caça às baleias, só que na região do Pacífico Norte, depois de Tribunal Penal Internacional (ICJ, na sigla em inglês) ordenar o a interrupção da

Foi votado o fim da CPI dos animais

Eu nunca consegui entender bem o ojetivo desta CPI, mas, ando meia lerdinha para captar... De qualquer maneira, fica registrado que acabou a tentativa... É, fazer o que? 

Polícia chamada para resolver crime acaba atirando em cachorro de estimação - EUA

Ha tempos que vimos falando sobre o despreparo dos policiais americanos....tem uns maravilhosos que já noticiamos aqui no blog, mas, agora, estamos observando muitos casos negativos.....
___________________


Um norte-americano que chamou a polícia em um momento de insegurança acabou se decepcionando com o atendimento. Cole Middleton, de 25 anos, pediu a ajuda de autoridades na manhã da última sexta-

Cerca de 20 cachorros vendidos de forma irregular são recolhidos - Caruaru - PE

Pelo jeito, Caruaru está mais avançado que SP e Rio que não toma providência definitiva contra venda de animais pelas ruas.... ô nojo!!!!!!!!

ABTV - Rede Globo - 26/04/14

27/04/2014

Você tem ainda 3 dias para concorrer ao nosso sorteio

LEMBRANDO QUE O SORTEIO É NO PRÓXIMO DIA 30!!!!! AINDA TEM 3 DIAS!!!! OU SEJA, MAIS 3 NÚMEROS PARA CONCORRER!!!!!

VOCÊ PODE SE INSCREVER DIARIAMENTE NO FORMULÁRIO DO BANNER DE ABERTURA OU NO DA COLUNA AO LADO!!!! 

A INSCRIÇÃO É "DIGRATIS". VEJAM O REGULAMENTO



Retrospectiva da Semana de 20 à 26/04/14



Caramba, esta semana voou!!!! confere o que publicamos neste período e não se esqueça que nosso sorteio será dia 30. Só faltam 3 dias:

Leitores que dividem suas experiências

Temos leitores incrivelmente maravilhosos..... A Verônica nos mandou um vídeo chamado "EU MAIOR"  do tipo auto-conhecimento. Tem gente que não gosta de literatura ou vídeo de auto-ajuda, mas, acho que quando este assunto chega numa hora que você precisa entender que faz parte de uma espécie que tem um monte de dúvidas e certezas, vale a pena. Então, como hoje é domingo, deixo este vídeo para sua apreciação e relato coisinhas que gostei muito de ouvir:

SOBRE O SENTIDO DA VIDA
-  Mudamos nosso sentido de acordo com a época que vivemos....
- Tudo na vida uma dia será nada e este nada será o tudo que tanto procuramos encontrar
- O fazer nos leva a ser que é muito mais importante do que ter
- A vida não tem sentido nenhum, mas, não é proibido lhe dar algum
- O vento não é favorável qando não sabemos aonde queremos chegar
- O ser humano não nasce pronto e vai se gastando. A gente nasce não pronto e vai se fazendo. O que nasce pronto é fogão, sapato e outros objetos

SOBRE FELICIDADE
- Felicidade é estar livre do desejo de chegar a algum lugar

SOBRE AUTO CONHECIMENTO
- A vida é algo para engrandecer a mim e aos que estão de volta
- A vida é muito curta para ser pequena. O que importa não é a morte porque é fato, mas, o que faço da vida enquanto a morte não acontece de modo que ela não seja banal, fútil e pequena. O dia que me for eu quero fazer falta. Fazer falta não quer dizer famoso, mas, sim importante. Ser importante é aquela pessoa que consegue levar o outro para dentro, importar o outro para dentro. Para ser importante não se pode ter uma vida pequena. É preciso se repartir. A vida é curta, mas, há que se fazer de tudo para ela não ser pequena.
- O auto-conhecimento nos liberta do sofrimento
- A frase de entrada do Oráculo de Delfos era: "Ó homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo".
- A pessoa escolhe sempre a próxima estação para ser feliz: quando eu crescer, quando eu me formar, me casar, ter filhos, ter dinheiro, patrimônio, E assim nunca são felizes. Ser feliz não esta no destino a alcançar, mas, na forma de viajar.
- Sair do útero é caminhar para a despedida inexorável

26/04/2014

História do cão que esperou pelo dono na porta do hospital

Gente, a história do Seco precisa ser usada para mostrar, cada vez mais, o quanto os animais são seres superiores a nós....

Jornal do Almoço - Rede Globo - 25/04/14


A angústia de um cão à espera do dono em Passo Fundo, Norte do Rio Grande do Rio Grande do Sul, terminou. Depois de permanecer 28 dias ininterruptos em frente ao hospital do município e comover funcionários e médicos da instituição, o animal voltou ao convívio do dono, um morador de rua, que estava internado no local desde o mês passado, e teve alta nesta quinta-feira (24).



Durante o período, o cão, apelidado de "Seco", foi alimentado e tratado por servidores do hospital. Ao

Abrigo para cães idosos será inaugurado no Japão

Gente, é meu sonho ter um abrigo destes.... adoro cão velhinho... tenho a maior paciência do mundo com eles

"Cães idosos sofrem de demência e de outras doenças, assim como os humanos, o que dificulta o cuidado rotineiro com o animal", afirma a proprietária do abrigo - Foto: Flickr

 No Japão, país que possui a população mais velha do mundo, a ideia de um asilo para cães idosos chama a atenção. O lar Himawari será criado para abrigar cachorros com mais de 10 anos de idade (o equivalente a cerca de 60 anos humanos) e será uma opção para os donos que não possuem tempo ou

Flagrante: homem agride cachorro com pedaço de pau no Rio Grande do Sul

O Percival está errado quando diz que maus-tratos aos animais é contravenção penal, mas, certíssimo quando diz que não vai dar em nada.... É triste duas coisas: ver um jornalista mal informado (já é lei criminal - 9605/98) e saber que sua mensagem deseduca uma sociedade. A penalidade é fraca, mas existe e temos que valorizá-la até mudar a situação.Temos que escrever para a o Balanço Geral e chamar sua atenção. O lnk é  ESTE. Já mandei meu recado agora.

Balanço Geral - Rede Record - 25/04/14

Estudante implora, mas tem cachorra roubada durante assalto - MG

Meu Deus, é muita maldade!!!!! Vamos divulgar



Débora Sodré chegou a correr atrás do carro para pedir o bicho de volta
A estudante Débora Sodré está desesperada em busca da cachorra de estimação. Ceci, da raça poodle, foi levada durante um assalto em Belo Horizonte.
A jovem chegava em casa, no bairro Cachoeirinha, região noroeste da capital, com a cachorra no carro. Quando ela se aproximou da garagem, foi abordada pelos bandidos. Débora desceu do veículo já com uma arma apontada e pediu para que eles não levassem o animal.
Os assaltantes chegaram a dar a volta em uma praça enquanto a estudante corria atrás do veículo, chorando, e pedindo o bicho de estimação de volta.
— Está muito difícil, estou sentindo muito falta dela. A agonia de não saber onde ela está, para onde foi levada.
A família denuncia que os moradores do bairro tem sido alvo constante de assaltos, principalmente roubo de veículo.
Já de acordo com a Polícia Militar, a região não possui alto índice de ocorrências. Os militares ainda não têm suspeitos para o roubo da cachorra.
Para Débora, só resta o apelo.
— Se alguém viu chegar um cachorrinho novo na casa de alguém, se ele largou ela no meio da rua e alguém pegou para cuidar que, por favor, entre em contato para devolver ela.

Comercial de energético faz gracinha com bichos

Tem dois anúncios do Red Bull que eu gosto: o  do cachorro e do javali.... Os do pombos não gosto e o da zebra, mais ou menos. Se quiser ver todos CLIQUE AQUI.



Governo do Canadá responde a Morrissey sobre crítica à caça de focas

Publicamos AQUI no blog o recado que Morrissey mandou ao Governo do Canadá. Vejam a resposta da Minsitra da Pesca e dos Oceanos.... ui!!!!!! Quer saber? este cara é meu rei!!!!!


A Ministra da Pesca e dos Oceanos do Canadá diz que Morrissey foi alvo de uma «lavagem cerebral» e que em vez de criticar a caça às focas devia preocupar-se «com aqueles que vivem da caça».

As declarações de Gail Shea vêm na sequência do comunicado onde o músico se mostrou fortemente

Precariedade e reformas fecham zoos nas regiões de Campinas e Piracicaba

Este negócio de zoológico tinha que acabar mesmo... já está provado que os responsáveis são sempre uns incompetentes porque são eleitos politicamente.... é o ó mesmo!!!! todos estes lugares deveriam ser santuários até o fim de todos os bichos usados e abusados por humanos.

Frase do dia: José Mujica - Presidente do Uruguai

E o cara gosta de bichos.... tudo de bom!!!!

autoria da arte desconhecida

Off-topic: limpar nossa mente é bom para fortalece-la

Sabe aquele Show de Talentos Americanos? tem cada coisa lá de arrepiar... Selecionei esta só para aquela espairecida que merecemos...

25/04/2014

Pais aficionados obrigam menor a assistir a tourada

Agora, eu é que sou radical porque fiquei escandalizada ontem  por causa de praticantes do judaísmo usarem 2 crianças para levar uma cabra para ser imolada? me relaxa, Santa Marola, para eu não vomitar!!!!!! O que dizer, então, desta mãe aí abaixo? ah, tá.... touradas é cultura? ah, vai pós quintos do inferno a cultura, a religião,  tudo e todos mais que promovam sofrimento dos animais!!!!!! As pessoas "fracas" acham que a culpa é minha só porque publico estas patifarias com os animais ..... Só posso dizer uma coisa: é muito bom não ter rabo preso com ninguém na vida!!!!!!
___________________________

Durante uma manifestação anti-touradas no Domingo de Páscoa em França, manifestantes e polícias foram testemunhas de um acto que mais não é que puro abuso parental.

Ao passar a barreira de segurança destinada aos manifestantes, um casal com dois filhos menores fez gala de serem aficionados e levarem os seus filhos a assistir a uma tourada.

Mas um dos menores recusa e nada como ver o vídeo:



O comportamento destes pais, espelha a forma como os aficionados tratam os seus rebentos e como abusam dos mesmos. A menina recusa ir mas os pais num abuso intolerável obrigam-na. A polícia que assistiu a esta cena, nada fez para impedir que o casal violentasse a menor, porque é disso que se trata, obrigar uma criança contra sua vontade a assistir a um espectáculo bárbaro é um acto de violência.

Fonte:  Prótouro
Pelos touros em liberdade
______________
Vejam o vídeo completo com a manifestação dos franceses enviado pelo pessoal do Prótouro:

Divulguem e participem do Evento COMBOIO PELA VIDA

 DIVULGUEM E PARTICIPEM!!!!!!!!!

A galera de Sampa está com toda disposição de cobrar ao governo a fiscalização dos laboratórios que usam animais na pesquisa de produtos ligados a cosmetologia, de higiene e limpeza e outros insumos. Estão marcando uma ida ao laboratório TECAM que usa e abusa de animais sem, ao menos, terem licença para tal. Vejam a organização do evento e participem: COMBOIO PELA VIDA



Texto de Fatima Couto Valle retirado deste link:
11 de abril às 13:13
DESPERTA BRASIL 3: Para abrir uma padaria, uma banca de jornal, você precisa de autorização de funcionamento que tem que ser renovada anualmente. E quem tem negócio sabe bem o que são as visitas dos fiscais.
Os quase 400 laboratórios que testam ingredientes para cosméticos e para a SUPER, MEGA, HIPER INDÚSTRIA FARMACÊUTICA funcionam ilegalmente sem alvará de funcionamento, mas mesmo assim recebem verbas federais.
NÃO SÃO FISCALIZADOS, NÃO TEM TÉCNICOS NAS VIGILÂNCIAS SANITÁRIAS QUE SAIBAM DO QUE SE TRATA ISSO!!!!!
Quem ganha com isso?
Onde estão os nossos políticos que sabem a verdade? Existem dossiês completos nas mãos de vários.
Que maldito jogo de interesses e ganância possibilita isso?

Equipamento em carrossel é novidade para ordenha de vacas

Gente, a Áurea me falou que é bem conhecido este sistema nos grandes países da Europa e EUA. Eu não conhecia. É uma engenhoca gigantesca!!! fiquei muito impressionada..... Só que eles nem falam do porque a vaca está dando leite e onde estão seus bezerrinhos, né mesmo?


China aprova pena de prisão para quem comer carne de animais raros

Esta gente.... por que não proibiram também comer a carne de animais como cães, gatos, bois, porcos e todos mais? por que a distinção?
____________________________

O Legislativo chinês aprovou nesta quinta-feira (24) uma medida legal que prevê pena de prisão para as pessoas que forem flagradas comendo carne de animais raros, informou a imprensa oficial.

Panda gigante é um dos animais raros cuja carne está proibida para consumo na China
(Foto: China Daily/Reuters)

Segundo a agência de notícias oficial Xinhua, o governo da China considera 420 espécies de animais

Cães matam uns aos outros por falta de comida em canil de Campo Belo - MG

Minha Santa da Lataria, usa maçarico para soldar meus neurônios que estão fugindo!!!!
Coisas do gênero me fazem doer o estômago!!!!!

G1 - 23/04/14



MG Record - 24/04/14

Justiça determina internação provisória de menor acusado de matar cachorro em Araquari

O camarada tem 17 anos, mas, é dimenor!!!!! Se quiser saber o inicio do caso CLIQUE AQUI
_____________________


A Justiça determinou a internação provisória do menor suspeito de espancar e enforcar um cachorro em Araquari. O caso aconteceu no bairro Icaraí, na última sexta-feira (19). As fotos tiradas por um morador, que não quis se identificar, mostram o animal morto e pendurado em uma árvore.

Antes da chegada do Corpo de Bombeiros Voluntários, o autor do crime escondeu o corpo do animal. De acordo com o delegado Rodrigo de Aquino Gomes, o jovem de 17 anos também é suspeito de tentar matar o próprio pai no mês passado. Enquanto os dois casos são investigados, ele vai permanecer internado por 45 dias.

Em depoimento, o adolescente negou a agressão ao cão, mas confessou a tentativa de homicídio. Se comprovado os dois crimes, a Justiça pode decretar a internação por até três anos.

Fonte: Notícias do Dia

Galinha retribui abraço de um garotinho

Não podia ser sempre assim? este aí deve ser um dos nossos, né mesmo? liiindo.....

Síndrome da ansiedade de separação afeta cada vez mais cães

Isto é algo que conhecemos bem, não? pegar bicho na rua é encarar todos estes problemas.....
___________________________

Foto: Getty Images
Cães podem ficar isolado, evitar brincadeiras e deixar de comer por causa da tristeza

O dia a dia cada vez mais corrido das grandes metrópoles pode fazer com que muitos donos de pets não tenham tanto tempo quanto gostariam para passar ao lado de seus bichinhos de estimação e, com isso, um problema bastante incômodo vem crescendo nos cães que habitam os lares brasileiros: a síndrome da ansiedade da separação.

Podendo causar desde a depressão até complicações que incluem a automutilação do animal, a SUF vem se tornando um sério

24/04/2014

Judeus são presos ao tentar sacrificar animais no Monte do Templo

Eu não tenho compromisso com religião nenhuma e detono qualquer uma que faça sacanagem com bichos..... Vendo este vídeo, eu quero que o inferno queime este desgraçado que colocou nas mãos de duas crianças um inocente animal para ser sacrificado no tal lugar que eles acharam que tinham que matar a pobre cabrita.... Desgraçados e malditos!!!!! e olha, já mando logo p´ros quintos do inferno quem vier com papo que estou perseguindo judeus.... ah, não enche!!!!! Em plena era que vivemos assistir isto é um soco na boca do estomago de toda humanidade!!!!! Vejam o vídeo!!!!!! não tem nada demais não... é só a tentativa de entrar lá no Monte do Templo com o animal.... nojentos.... 

14/04/14

Leiam a matéria:

Ativistas tentaram matar animais no local sagrado para muçulmanos

foto tirada da matéria

Informações desencontradas sobre um ocorrido durante o último final de semana continuam gerando impacto na comunidade judaica e cristã de todo o mundo.

Segundo o WND, ocorreu uma tentativa de abater um animal para o sacrifício ritual da Páscoa no topo do Monte do Templo em Jerusalém, local sagrado para judeus e muçulmanos.
Impedidos pela polícia, após denúncia do grupo muçulmano que controla o local, oito ativistas judeus

Defensor dos animais, João Vicente de Castro faz campanha: "Raça não é importante"

Isto é muito bom, gente!!!!   pessoas notórias divulgando a causa é sempre muito bom meeeeeeesmo!!!!!!
_________________


Namorado de Sabrina Sato, o publicitário e humorista une forças com a amada na hora de combater o abandono e maus-tratos. "Eu já vi Sabrina rejeitar campanhas grandes porque, de alguma forma, o produto atingia os animais", afirmou

O publicitário João Vicente de Castro, um dos sócios do canal humorístico de sucesso Porta dos

Petição contra fazenda de criação de primatas para experimentação

A ONG Igualdad Animal faz um trabalho muito legal. Precisamos contribuir com nossa participação de apoio a tamnha luta. Caso não tenha coragem não veja o vídeo que mostra uma fazenda de criação de primatas para experimentação na Espanha. Agora, pelo amor de Deus,  divulgue algo que todos temos que participar!!!!!!!


Britânico é processado após engolir peixinho-dourado em brincadeira de internet

Dá gosto de ver a justiça funcionar, não?
__________________

Gavin Hope participava de jogo de desafios de rede social; ele foi processado sob a Lei de Bem Estar Animal da Grã-Bretanha
BBC

Um homem que foi filmado engolindo um peixinho-dourado vivo em uma brincadeira de internet foi processado e multado em 300 libras, cerca de R$1,128.

RSPCA
Gavin Hope alegou que ia jogar o peixe no vaso sanitário por achar que ele estava doente

O britânico Gavin Hope, de 22 anos, participava da "Neknomination", uma brincadeira disseminada

Engenheiro é investigado por matar gambá no Rio, diz Polícia Civil

Caramba!!!!!! eu não soube do caso que ocorreu no início de abril aqui no Rio. Pior que, investigando, ouvi falar que o nojentão está querendo processar o homem que confirmou o que se vê nas imagens.... Gente, que horror!!!!!! Leiam sobre o caso em matéria da Rádio Globo e do G1.... que nojo!!!!! Vamos apoiar a testemunha, não?
______________________

Engenheiro espanca gambá até a morte após confundir animal com rato
Homem vai responder por maus-tratos aos animais. Caso ocorreu na Zona Norte do Rio. Confira vídeo
04 de abril de 2014 16:27:19 
Atualizado em 04 de abril de 2014 18:12:10Diana Rogers



Um engenheiro vai responder por crime de maus-tratos aos animais após ser flagrado agredindo um gambá. Roberto Manuel Campos da Costa, de 58 anos, é acusado de espancar até a morte o animal no pátio do Banco do Brasil, na Rua Barão de São Francisco, no Andaraí, Zona Norte do Rio. Ele trabalha

Remédios da medicina chinesa terão de seguir regras

Gente, fui procurar e achei um bocado de remédios que a gente toma por aí e é tudo da China....
_________________



Remédios da medicina tradicional chinesa deverão a partir de agora seguir regras de boas práticas farmacêuticas e de rotulagem e não poderão mais conter em suas fórmulas componentes de origem

Duas situações que mostram cães nas mãos de humanos....pobres pits!

Estimulando o cão a ser bravo, veja o que acontece.... a gente não sabe o final do animal...


Mas, este aqui dá p´ra ver a tragédia...... ô meu Deus, quando as pessoas vão entender que temos que lutar para que estes cães não sejam criados por conta de tantos fins dramáticos?

O cão e a metáfora do prego



Metáfora do Prego!

Há uma metáfora muito interessante, que narra a viagem de um escritor.
Em dado ponto da estrada, que cortava um deserto norte-americano, o homem resolve parar o carro num posto de gasolina para abastecê-lo.
Vê um velhinho perto da bomba de combustível e ao seu lado um cachorro deitado, que uivava de dor.

O homem pede para o velhinho abastecer o carro e fica observando intrigado com o cachorro, que não parava de gemer.

- O que acontece com esse cão? Por que ele não para de uivar? 
- Perguntou o escritor ao velho.
- Ah! É porque ele está deitado na tábua.
- Só por isso?
- Bem, é que na tábua há um prego.
- Sei… E porque ele simplesmente não sai de cima do prego?
- Meu amigo – responde o velhinho , é porque a dor é suficiente apenas para que ele gema e se lamente. Mas não é suficiente para que ele saia de cima do prego.

Em muitos momentos agimos assim. Algo nos incomoda, chateia e atrapalha o crescimento em diversos sentidos. Contudo, nos habituamos tanto àquele estado de coisas que vamos deixando simplesmente as coisas ficarem como estão.

Até nos queixamos, reclamamos, mas pouco empreendemos na direção de uma mudança real. A possibilidade de mudança está na atitude e não na fala.

Falar apenas é um hábito que nos mantém em cima do prego.

(Desconheço a autoria)

Momentos desestressantes

Gente, só para aliviar um pouco nossas batalhas por estes seres maravilhosos....



Sabiiiiineeeeee, olha isto!!!!!!!!!!!





23/04/2014

Gente, o sorteio é dia 30 e você pode se inscrever diariamente

TÔ SÓ LEMBRANDO QUE O SORTEIO É NO PRÓXIMO DIA 30!!!!! AINDA TEM 6 DIAS!!!! OU SEJA, MAIS 6 NÚMEROS PARA CONCORRER!!!!!

A INSCRIÇÃO É "DIGRATIS" E VOCÊ PODE SE INSCREVER DIARIAMENTE NO FORMULÁRIO DO BANNER DE ABERTURA OU NO DA COLUNA AO LADO!!!! VEJAM O REGULAMENTO



Leopardo provoca pânico em cidade indiana

Neste link diz que o animal foi capturado e levado para seu habitat.... coitado....

Jornal Globo News - 22/04/14

Morrissey protesta contra caça a focas no Canadá

Detalhe é que em 2006 ele se negou a fazer seu show no Canadá 
por conta desta matança imbecil e cruel


__________________

Às vésperas de lançar seu 10º álbum solo, World Peace Is None of Your Business, que estará disponível em julho deste ano, Morrissey divulgou um comunicado mostrando-se veementemente

A triste e breve história de um bezerrinho sorridente - desenho

Gente, o vídeo é de 2009, mas, é muito impactante..... tinhamos que passar em todas as escolas do mundo.... 

Cão esfaqueado 7 vezes no Amapá mobiliza internautas no Facebook

Eu vivo falando deste milagre da Santa Internet.... Jesus amado, foi um gol e tanto o humano inventar este troço..... muitos animais são ajudados por causa dos milagres desta santa.....
____________

Vira-lata Dudu foi agredido em frente à casa onde vive, em Macapá. Agressor não foi identificado; família arrecadou dinheiro para tratamento. 

Vizinha da família moblizou campanha no Facebook para ajudar o cão Dudu (Foto: John Pacheco/G1)

Internautas ligados a entidades de proteção aos animais em Macapá mobilizaram uma campanha virtual pelo Facebook para arrecadar dinheiro e pagar as despesas médicas do cão vira-lata Dudu, de 2 anos. O

No interior, boi é animal de estimação com direito a banho 2 vezes por semana

Fala sério, gente.... não podia ser sempre assim?
_________________________

Ricardo e Xaropinho no Centro de Figueirão. (Fotos: Cleber Gellio)

A cadela Neguinha não tem metade dos paparicos que o boi Xaropinho recebe do dono. Os dois vivem com Ricardo Rosa, 22 anos, mas o grandão é o xodó. Toma dois banhos por semana com shampoo de coco e é escovado constantemente, já a Neguinha...”Ela não precisa de tanto banho assim”, justifica o dono.

Em Figueirão, a 226 quilômetros de Campo Grande, Ricardo não é o único a ter um boi como animal de

Vídeos engraçados: compilação sobre cães da raça labrador

Farra do boi continua rolando desafiando as leis do nosso país....

Sinceramente, gente, tem horas que dá vontade de jogar a toalha.... mas, o que será destes animais sem a nossa insistência e indignação?
__________________________

Quase 20 anos depois de ser proibida, farra do boi ainda é praticada em Governador Celso Ramos 
Na última sexta-feira, o Notícias do Dia acompanhou de perto a rotina dos moradores de Governador Celso Ramos



Mesmo proibido por lei desde 1997, o costume de soltar o boi pelas ruas de Governador Celso Ramos, a 50 quilômetros de Florianópolis, é repetido todos os anos na Sexta-Feira Santa, numa espécie de ritual

22/04/2014

Programa Altas Horas conversa com um grupo de veganos. Muito bom!

O que gostei foi que ao final o Serginho Groisman fala que "aprendeu"...

Altas Horas - Rede Globo - 19/04/14

EVENTO - Comboio pela Vida - Rumo ao TECAM - SP

A galera de Sampa está com toda disposição de cobrar ao governo a fiscalização dos laboratórios que usam animais na pesquisa de produtos ligados a cosmetologia, de higiene e limpeza e outros insumos. Estão marcando uma ida ao laboratório TECAM que usa e abusa de animais sem, ao menos, terem licença para tal. Vejam a organização do evento e participem: COMBOIO PELA VIDA



Texto de Fatima Couto Valle retirado deste link:
11 de abril às 13:13
DESPERTA BRASIL 3: Para abrir uma padaria, uma banca de jornal, você precisa de autorização de funcionamento que tem que ser renovada anualmente. E quem tem negócio sabe bem o que são as visitas dos fiscais.
Os quase 400 laboratórios que testam ingredientes para cosméticos e para a SUPER, MEGA, HIPER INDÚSTRIA FARMACÊUTICA funcionam ilegalmente sem alvará de funcionamento, mas mesmo assim recebem verbas federais.
NÃO SÃO FISCALIZADOS, NÃO TEM TÉCNICOS NAS VIGILÂNCIAS SANITÁRIAS QUE SAIBAM DO QUE SE TRATA ISSO!!!!!
Quem ganha com isso?
Onde estão os nossos políticos que sabem a verdade? Existem dossiês completos nas mãos de vários.
Que maldito jogo de interesses e ganância possibilita isso?

Reparem as gaiolas dos saguis.... Zôo de Sorocaba - SP

Pela madrugada!!!!!!!! a jornalista faz uma festa danada com a tal "alimentação" dos animais.... meleca, será que ela não viu as gaiolas onde estão os saguis? Reparem na altura dos 2:20m.... ô nojo!!!! galera de Sampa, tem alguma coisa que possamos ajudar daqui?
___________________

Tratadores focam na alimentação dos animais no zoológico em Sorocaba

TEM Notícias - Rede Globo - 21/04/14

Cachorro tenta salvar égua e emociona morador de Lages, na Serra Catarinense

Pena que não conseguiram achar o cachorrinho...
______________________________

Cãozinho ficou com a égua entre a manhã de terça e a tarde de quarta tentando ajudá-la a não morrer
Foto: Robson Anadon / Divulgação

Uma cena de luta pela vida e compaixão entre os animais comoveu um morador de Lages, na Serra Catarinense. Funcionário da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) há 10 anos, ele está acostumado a ver bichos de várias espécies diferentes todos os dias. Mas o que ele presenciou essa semana ficará para sempre em sua memória.

Robson Anadon, 40, é auxiliar administrativo da estatal. Da janela da sala onde trabalha, no alto do

Petição contra crueldade da exploração animal - Mercy for Animals

Clique no botão STOP se não tiver estômago para ver o vídeo, mas, 
POR FAVOR, ASSINE A PETIÇÃO E DIVULGUE!!!!!!

lembrando que são, apenas, bebês....

De dezembro a fevereiro de 2014, a Mercy For Animals Canadá investigou uma fazenda de produção de carne de vitela  chamada Delimax em Pont-Rouge, Quebec. Nossa câmera escondida capturou crueldades terríveis nos animais, incluindo:

  • Bezerros amontoados em caixas de madeira cobertas de fezes pouco maior do que seus próprios corpos
  • Animais bebês acorrentados pelo pescoço, incapaz até mesmo de virar-se ou deitar-se confortavelmente por toda a sua vida
  • Animais enlouquecidas de tédio e estresse, negou até mesmo os seus comportamentos naturais mais básicos
  • Trabalhadores violentamente chutando, socando, e atormentando os animais bebê
  • Animais dolorosamente preso nas ripas de madeira de suas caixas
  • Os animais doentes e feridos deixados para sofrer e morrer lentamente em sua própria imundície, sem cuidados veterinários adequados

MP quer controle da população animal em Pitangueiras, SP

EPTV - Rede Globo - 19/04/14

Cachorro foi amarrado em árvore e morto a pauladas em Araquari

Meu Deus!!!!! que tristeza!!!! é o tal "serumano"... se o cara é assim quando jovem, imagina daqui algum tempo....
______________

Jovem que teria usado o cão para realizar a tradicional "Malhação de Judas" será denunciado por maus-tratos a animais


Talvez inspirado pela tradição da malhação de Judas, um rapaz do bairro Icaraí, em Araquari, resolveu fazer algo semelhante com um cachorro na madrugada deste sábado (19). De acordo o comandante dos bombeiros da cidade, Cláudio Renato de Lima, que recebeu a denúncia de um morador, o animal foi amarrado em uma árvore e morto a pauladas pelo jovem.



O crime foi registrado em vídeo e fotos feitas pelo vizinho. Com o material, Lima garantiu que registraria um BO (Boletim de Ocorrência) contra o agressor, na manhã desta segunda (21). O rapaz pode responder criminalmente por maus tratos a animais. "Isso é de uma crueldade sem tamanho", comentou o comandante, lembrando que o rapaz já se envolveu em ocorrência policial por ter desferido facadas contra o pai.

Com a divulgação do crime, Lima também vai aguardar pela sensibilidade da Justiça no julgamento do caso para que o agressor seja exemplarmente punido. A pena por maus tratos a animais, prevista no artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, prevê período de reclusão que pode variar de três meses a um ano.

Fonte: Notícias do dia

Lição de vida: utilidade e inutilidade

Amigos, o tempo nos responsabiliza pelo que deixamos às novas gerações.... Em especial, estou publicando este vídeo por conta dos tantos de nós que somos reconhecidos como: a velha louca dos cachorros, a velhinha do papagaio e outras tantas designações desprezíveis. Estou, apesar de viver a mesma idade da "Presidenta" do nosso país, com uma crise séria de "utilidade". Não poderia deixar de comentar com vocês, leitores fieis, sobre o exercício de buscar minha identidade após a minha "inutilidade".... Por favor, vejam o vídeo este jovem Padre Fábio de Melo que foi muito feliz ao abordar o tema. Fiquei pensando, seriamente, se enquanto fui "útil" na vida fui capaz de inspirar amor a alguém.... 


 Publicado em 11/02/2014

"...A velhice nos trás direitos maravilhosos.

Enquanto a juventude é cheia de obrigações.
A velhice é o tempo em que vivemos a doce inutilidade.
Porque mais cedo ou mais tarde iremos experimentar esse território desconcertante da inutilidade.

Manifestação contra Construção do Macumbódromo


A única manifestação iniciada contra o raio do macumbódromo aqui no Rio de Janeiro, foi através da ASD - Animais sujeitos de Direitos. Gostaria de pedir que endossassem a campanha copiando o e-mail e enviando para os deputados. Saibam sobre o caso lendo nossas postagens a respeito e logo abaixo as palavras da representante do movimento, Beth Ribas.



---------------
Date: Sat, 19 Apr 2014 20:32:43 -0300
Subject: Solicitação aos Deputados do Rio de Janeiro - Construção do Macumbódromo
From: animaisujeitosdedireito@gmail.com
To: samuelmalafaia@alerj.rj.gov.br
CC: andrecorrea@andrecorrea.com.br; iranildocampos@alerj.rj.gov.br; myrianrios@alerj.rj.gov.br; robertohenriques@alerj.rj.gov.br; wagnermontes@alerj.rj.gov.br; psdandreia@gmail.com

Prezados Deputados :

Nosso Grupo de Proteção Animal , ASD, Animais Sujeitos de Direito, assim como os evangélicos, também é contra a construção do macumbódromo,pois, não podemos incentivar a violência em nossa sociedade.

O sacrifício de animais em rituais religiosos também é prática mal vista por toda a sociedade.Rituais

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪