• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Nossa 'Fala Bicho' completa hoje 21 anos... já é maior de idade

Numa noite de 1993, sonhei com o nome da ONG que estava decidida a criar: "Fala Bicho". A primeira pessoa que liguei para contar foi a ativista já falecida Claudie Dunin que deixou seu nome escrito na história da proteção animal do Brasil. Neste mesmo dia parti para legalização da Sociedade Educacional "Fala Bicho" que completa hoje, 21 anos. 


A data simbólica no dia 07 de abril foi escolhida pelo Padre Nelson da Igreja perto daqui de casa e que foi um grande incentivador do nosso trabalho. Desde que conversamos a respeito da criação da "Fala Bicho', ele passou a falar sobre bichos em suas missas. Sempre dizia ao final da pregação: e não esqueçam de cuidar dos animais.... Acho que foi a primeira missão que nossa ONG se saiu bem. 

Então, galera, venha comemorar!!!! Seja bem vindo em nossa festa!!!!!! temos todos os motivos para nos sentirmos felizes e privilegiados....



A importância de estar viva para presidir esta ONG que foi pioneira em inúmeras frentes de luta como castração gratuita por prefeitura, literatura sobre proteção animal, livro sobre experimentação animal, etc., é algo que agradeço diariamente às energias superiores. Ser escolhida para realizar ações que beneficiam os animais é motivo de orgulho e gratidão. Veja nosso desatualizado curriculum por falta de tempo, AQUI.


Celebrar a vida é tudo e  estamos, todos nós, cheios de energia para enfrentar nossos inimigos, aqueles tais "serumanos", que ignoram a vida animal e toda senciência de seus indivíduos. Quero dividir com vocês minha alegria e oferecer um pedacinho de bolo para comemorar....



Pior é ter que escrever com a altura do som que o Pateta ligou aqui .... bota isto aí mais baixo, rapaz!!!!!



Enfim, amigos, estou muito feliz por nossa ONG e nosso atual trabalho através do blog "O Grito do Bicho" que, aliás, vai completar  5 anos no próximo dia 16 de julho. Neste dia de 2009 fiz minha primeira postagem em homenagem ao Luiz que é meu grande incentivador. Confere aqui. Neste mesmo dia, fiz uma outra postagem sobre a primeira vez que vi um bicho da seda. Olha aqui. 
_______________________
NOTAS:

1 - Meu amigo Luiz e nosso webmaster, enviou agorinha:


2 - Quero registrar que hoje nosso vet Rogério Lobo, também, faz aniversário. Só tem o mesmo defeito do Luiz... é flamenguista..... que horror!!! tô cercada.... espero que um dia sejam normais e se tornem vascaínos..... hehehehe.... Parabéns, amigão!!
CORREÇÃO: Rogério é normal, pois, é vascaino!!!!!!! kakakaka..... viajei na maionese!!!!

______________________
ATUALIZAÇÃO em 10/04/14

Queria antes de mais nada, agradecer o carinho e atenção com que nossos leitores participaram da nossa feita de aniversário. Tanto estes todos que aqui abaixo colocaram seus comentários quanto aqueles que nos enviaram por e-mail suas mensagens. Peço desculpas para citar apenas seus nomes já que é impossível colocar todo o texto. São eles: Eliane Couto, Clea Sica, Marilene José, Guilherme Agnew, Maria Lucia Montes, Marta da AILA, Rose Nogueira, Maurício Baps, Ana Chieffi, Mari (fez um cartão), Fernando, Sueli - Gráfica, José Curcelli, Abigail Andrade, Susana Blois, Marcia Campos, Gilvani Sampaio, Leleca, Silvia Tralis, Veronica Paiva, Simoni, Gilse Falcao, Leo Siqueira, Carlos Alberto, Tati Mendonça. Se faltou algum me perdoe e GRITA!!!!

Queria, também, emocionada,  mostrar o cuidado e carinho que nossos patrocinadores tiveram conosco. Palavras que nos disseram tudo de bom e o quanto eles estão ligados em nosso trabalho. Valeu amigos e muito obrigado mesmo!!!!!! Todos nós estamos muito gratos pela parceria que nos permite contribuir tão modestamente para a causa de defesa do direito do animal. Vejam suas mensagens:










Leia mais...

A atriz Doris Day completou 90 anos e continua militando na causa animal



Os mais jovens, claro, nunca ouviram falar da atriz Doris Day, mas, ela é uma pessoa preocupada com os animais desde muito antes da maioria que nos lê ter imaginado que iria nascer.... Ela antecede Brigite Bardot. 

Hoje aos 90 anos, completado no ultimo dia 03 de abril, se dedica somente a causa animal e mora em um rancho na Califórnia - EUA. Conheça a ONG dela CLICANDO AQUI que se fundiu em 2006 à HSI. Veja um resumo da sua história abaixo e, para galera do meu tempo, o vídeo com a música do filme que a tornou muito conhecida:






**************

Atriz de clássicos como O Homem que Sabia Demais, de Hitchcock, hoje se dedica aos cuidados dos animais.
por Renato Hermsdorff

Clara Bixby foi uma das atrizes mais populares de Hollywood dos anos 1950-1960. Estrelou 39 filmes, é até hoje uma das recordistas de bilheteria, ranqueada na posição 24 na lista da revista Premiere das Maiores Estrelas do Cinema de Todos os Tempos; assina não apenas uma, mas duas estrelas na Calçada da Fama (como atriz e cantora) e, mesmo assim, talvez você nunca tenha ouvido falar dela.

Mas Doris Day você conhece, certo? Nascida Doris Mary Ann Kappelhoff, em Cincinnati, Ohio, no dia 3 de abril de 1924 – portanto, há exatos 90 anos – Clara Bixty era o apelido da atriz Doris Day, entre os amigos mais íntimos. A alcunha veio de
Leia mais...

Para evitar extinção de nativos, esquilo cinzento é condenado à morte na Escócia

Eu não aguento esta eterna intervenção humana na vida do planeta e por consequência, na vida dos animais.... Sinto tanto por estes seres tão lindos.... todos aqui sabem o quanto amo esquilos, lagartixas e tigres... alem de todos os outros animais, claro!!!!!
______________

Espécies exóticas podem destruir ecossistemas naturais. Esse é o caso do esquilo cinzento na Escócia, que está acabando com o esquilo vermelho. No Brasil, há mais de 500 espécies trazidas de outras regiões.

Laura MacPherson não se lembra de ter visto um esquilo vermelho pessoalmente. "Talvez na Ilha de Skye quando eu era criança, mas não me lembro", afirma a
Leia mais...

Bichos Curiosos: seleção de curiosidades no Domingo Espetacular

Muito legal...

Domingo Espetacular - Rede Record - 06/04/13
Leia mais...

Farra do boi é uma vergonha nacional....

Começa tudo de novo.... Estamos publicando duas matérias a respeito
__________________________

Gado e caminhão são apreendidos em Farra do Boi em Florianópolis

Imagem Google
Crime foi no início da manhã de sábado, no bairro Ingleses, Norte da Ilha.
Farristas fugiram em matagal e não foram localizados pela Polícia Militar.

O início da manhã deste sábado (5) foi bastante tumultuado em parte do bairro Ingleses por causa de uma Farra do Boi. Por volta das 8h, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência em uma rua do bairro. Apenas o gado que estava sendo alvo dos farristas e o caminhão de transporte do animal foram localizados.

Quando os agentes públicos chegaram, os farristas fugiram. Eles entraram em uma região de mata e
Leia mais...

Galinhas de bateria pisam no chão pela primeira vez

"Você já viu uma galinha que passou a vida nas horrendas "gaiolas em bateria" (usadas pela indústria de ovos) caminhar livre na terra pela primeira vez, sentir o sol pela primeira vez, e dar adeus para sempre à exploração e escravidão? Se você não viu, estes são definitivamente cinco minutos que valem à pena."



Leia mais...

Petição Animals Austrália contra transporte de animais vivos


Petição da Animals Austrália pelo fim da exportação de animais vivos. Tem outras petições no site da ONG. Entre e conheça o fabuloso trabalho de denúncia da crueldade praticada contra os chamados animais de consumo


NÃO VEJA O VÍDEO, POIS, AS CENAS SÃO FORTES. O IMPORTANTE É ASSINAR  
Leia mais...

Vídeos engraçados: a paciência infinita de um cão..... haja....

Leia mais...