• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

domingo, 23 de março de 2014

Retrospectiva da semana de 17à 22/03/14

Leia mais...

Cão achado com tubo de plástico no pescoço foi atendido pela SUIPA

Pois é... atendimento feito pela SUIPA....
_______________________

A cena chamou a atenção de uma moradora de Irajá, na Zona Norte do Rio. Com um tubo de plástico no pescoço, um cachorro rolava no asfalto e batia a cabeça nos muros. A tentativa desesperada de se livrar do objeto provocava ferimentos. 

Aflita, a mulher ligou para a Suipa (Sociedade União Protetora dos Animais) e o resgate foi registrado em vídeo. "Foi um milagre. Eu não acreditava que ele iria sobreviver", conta Isabel Nascimento, presidente da organização e responsável pelo abrigo que funciona em Benfica. As imagens mostram o sofrimento do cão. Veterinários usaram alicate e serra para cortar o tubo. O animal chegou ao local no dia 27 de dezembro e está em fase final de recuperação.


A veterinária Raquel Rocha trabalha há oito anos no abrigo. Ela acredita que o cão foi vítima de maus-tratos quando filhote. "O cachorro cresceu e o tubo ficou apertado, a ponto de cortar o pescoço. Como um ser humano é capaz de fazer isso com o melhor amigo? Ele é muito dócil, quer brincar o tempo todo", contou a veterinária. "Foi maldade mesmo", completou Isabel. O cachorro foi batizado de Fênix e aguarda adoção. Uma pessoa já mostrou interesse em ficar com o cão.



R$ 150 mil em ração

Atualmente, a Suípa abriga mais de 3 mil cães e conta com a contribuição de associados e doações. Há 21 anos na presidência, Isabel Nascimento desabafa: "A gente não tem mais condições. São 30 mil quilos de ração por mês só para os cachorros, sem contar com gatos e cavalos. A despesa é gigantesca, são R$ 150 mil por mês em ração".

Fênix e a veterinária Raquel Rocha(Crédito: Marcelo Bruzzi/Rádio Globo)
Fonte: Rádio Globo
Leia mais...

O Apoio Vergonhoso da Igreja Católica a Touradas - Prótouro

Navegando nas noticias do facebook cheguei a uma página muito interessante que denuncia  Figuras públicas a Favor das Touradas ou a Vergonha Nacional. E lá descobri um blog, também, bastante interessante chamado Prótouro. Ambos são de Portugal. Selecionei abaixo uma das matérias publicadas lá sobre a Igreja Católica que faz até procissão com uma santa dentro da arena.... que nojo!!!! Mas, ainda tenho esperança que o Papa Francisco meta a colher de pau dele nesta crueldade "abençoada".....Ontem mesmo ele nomeou uma vítima para coordenar a apuração da pedofilia dentro da igreja.... é mole?



"O Apoio Vergonhoso da Igreja Católica a Touradas"


A igreja católica, aquela que ensina aos que a seguem a serem piedosos e a respeitarem a vida, é a
Leia mais...

Projeto prevê obrigatoriedade no uso de coleiras em animais no DF

ProAnima mandando ver.... muito bom!!!!

DF Record - 20/03/14
Leia mais...

Animais do filme Noé são imagens geradas em computador




Caro amigo,
Novo do visionário diretor Darren Aronofsky vem "Noah", estrelado por Russell Crowe. O filme é inspirado na história épica de coragem, sacrifício e esperança, e é um exercício de cinema humano, como, animais vivos foram usados ​​durante a produção.

Para a realização deste filme, Aronofsky - o beneficiário de um Prêmio Humane Cineasta da HSUS - optou por usar todas as imagens geradas por computador para criar os animais da Arca de Noé, em vez de usar espécies exóticas de cativeiro. Como a preocupação do público para animais em cativeiro cresce, a HSUS aplaude os cineastas por trás de "Noah" para o uso de uma nova tecnologia para contar esta história lendária.

Não perca a chance de ver o cinema amiga dos animais no seu melhor na tela grande. "Noé" abre a nível nacional em teatros e telas IMAX em 28 de março. Assista ao trailer 

Wayne Pacelle, presidente e CEO

Fonte: The Humane Society (tradução do Google)
Leia mais...

Desabafo de um protetor.... mais um, na verdade....

Quero usar este desabafo para pedir mais consciência e responsabilidade das pessoas que estão nestas redes sociais fazendo auê e que, na verdade, fazem reverência com chapéu alheio.... Vejam o vídeo:
____________


Leia mais...

ONG faz campanha para adoção de cachorro que 'velou' mulher decapitada em JP

A matéria abaixo foi publicada pelo Jornal Paraiba.com. Quem puder ajudar... ele parece velhinho, tadinho...
__________________

Fiel, foi o nome que a ONG Adota JP deu ao cãozinho resgatado nesta sexta (21) no bairro Valentina de Figueiredo. A imagem do animal com a pata machucada ao lado da cabeça da mulher (provavelmente sua dona) que foi decapitada chocou os paraibanos e foi veiculada nos programas de TV locais. 

O animal foi encontrado próximo ao corpo e permaneceu ao lado da vítima durante toda a perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC). Os policiais acreditam que as escoriações e a pata machucada tenham sido causadas porque o cachorro teria tentado impedir a agressão.

A página da Adota JP contou a história triste do bichinho e colocou imagens da
Leia mais...

Ativistas tentam salvar golfinhos em cativeiro no Peru

Tem é que meter bronca mesmo.....

Jornal da Record - 20/03/14

Os animais, que foram tirados ainda filhotes de Cuba, eram mantidos em condições precárias no tanque de um hotel com 4 metros de profundidade. Segundo os ativistas, o hotel não tem permissão para manter os golfinhos em cativeiro.
Leia mais...