• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 20 de março de 2014

Caminhão é flagrado transportando cruelmente ovelhas e bodes - sertão de PE

TÔ ME RASGANDO TODA DE RAIVA!!!!!

E a gente entra em estado de choque quando vê esta desgraceira nos países asiáticos... qual!!!!! como diz o ditado: macaco nunca olha seu rabo..... Olha aí, gente!!!!!! Se bem que o cara que gravou fez sua parte denunciando e neste ponto nossa luta tem obtido resultados muito positivos.... 



Isto se chama conscientização e educação, princípio fundamental de nossa ONG Fala Bicho. Vamos meter bronca na polícia rodoviária e autoridades locais.... Precisamos descobrir o dono do caminhão. Aí galera, não sei se é impressão, mas, nem placa tem... A filmagem foi em Arcoverde.

video
NETV - Rede Globo - 19/03/14

Passou na AB TV, também
Caminhão é flagrado carregando animais vivos amontoados, na BR-232

Tal desgraceira me lembrou daquele caso em agosto de 2012:
Flagrante de crueldade no transporte de animais em Belém - PA

Atualização:
Pelo menos, foi o que falei antes, há conscientização.... Agora, diz aí, como foi que o motorista passou batido e nenhum policial tomou providências?  Detalhe é que a jornalista falou, claramente, que isto é normal por lá quando os bichos vão para os mercados... Então, falta mesmo é vergonha na cara daquelas autoridades policiais....

video
Bom dia PE - Rede Globo - 20/03/14
Leia mais...

Elefante derruba parede de casa, mas volta para resgatar bebê

A matéria já tem uns dias, mas, fiz questão de registrar já que é um fato inexplicável.....Quer dizer, inexplicável para aqueles que não são de nossa tribo, certo? Esta gente infeliz constroe casas e faz suas lavouras na rota de migração dos bichos e não querem sofrer as consequências? 
__________

O elefante envolvido no caso
Um elefante descontrolado destruiu parte de uma casa no vilarejo em Purulia (Índia). Casos assim não são incomuns no país. O inusitado veio pouco depois quando, de acordo com moradores, o elefante ouviu o choro e o grito de uma criança e retornou aos escombros. O paquiderme usou a tromba para retirar dos destroços o bebê, identificado como Basanti Mahato.

Lalita Mahato, a mãe da criança, classificou o episódio como um "milagre". 

"Rezamos para Lord Ganesh (o deus-elefante) na nossa vila. Ainda não consigo entender por que um elefante salvou a minha filha após derrubar uma parede", comentou ela, de acordo com o "Times of India".
O quarto do bebê danificado pelo animal
Mãe e filha
Fotos: Barcroft Media/Other Images
FONTE: O GLOBO
Leia mais...

Cachorro é encontrado com um prego na cabeça - PR

Gente, que coisa mais doida..... é muita coragem.... Quem terá sido o desgraçado que fez isto? Vejam o vídeo e as fotos abaixo:


Balanço Geral SP - Rede Record - 19/03/14
________________________

foto: Rafael Rosa

foto: Rafael Rosa

Um morador do distrito de Vila Celeste entrou em contato com a Associação Protetora dos Animais do Município de Santa Helena (Aproar), para comunicar uma crueldade que havia sido cometida com um cachorro. Segundo o homem, o cão apareceu em uma residência da localidade, com um prego cravado na cabeça. Um voluntário da Aproar foi até o distrito, recolheu o animal e o encaminhou para uma clínica veterinária, onde ele deve receber os devidos cuidados. Fotos: Rafael Rosa / Correio do Lago

Créditos: Guia Medianeira - www.guiamedianeira.com.br
Leia mais...

HOJE - Dia Mundial Sem Carne - Brasil

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) apresenta: 
Dia Mundial Sem Carne - Brasil



No dia 20 de março, mais de 20 restaurantes pelo Brasil oferecerão 20% de desconto em seus pratos
Leia mais...

Fiscalização de pocílga resulta em flagrante de vários crimes ambientais - AL

Jesus amado, olha a situação dos bichos.... ainda bem que a polícia detonou....

video
AL TV - Rede Globo - 29/03/14
Leia mais...

Petição pede para implantação de uma filial da ASPCA no Brasil

Muitas pessoas se encantam vendo no Animal Planet as séries de atendimento policial aos animais feitas pela ASPCA. São filmagens bem antigas, mas, inspirou seus seguidores no Brasil a fazerem esta petição. Leiam as argumentações e se acharem justas CLIQUEM AQUI PARA ASSINAR.
________________________________

"Animais em perigo no Brasil ainda carecem de ajuda... E leis..."

A história da ASPCA é incrível. Ela teve sua fundação em 1840 na Inglaterra, onde foi chamada de Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA). Seu fundador, Henry Bergh, nascido em 1813, viajou para a Europa na vida adulta por lazer e acabou sendo nomeado diplomata na corte do Czar russo Alexander II. Cansado de ver os animais sofrendo maus tratos pelos humanos, ele decidiu tomar uma providência e na volta para a América acabou em Londres e fundou a RSPCA.

Quando retornou para os EUA, mais precisamente em New York, decidiu que também ia acabar com a crueldade humana contra os animais por lá e em fevereiro de 1866, após assistir uma tourada com a família, resolveu trazer a ideia criada em Londres para lá, e deu certo. Surgiu assim a ASPCA. Ele brigou com líderes governantes e muitos da população que eram a favor das touradas, mas conseguiu impor a necessidade de proteção aos animais que são totalmente indefesos.

aspca
Leia mais...

VEDDAS realiza intervenção em peça teatral que utilizava cavalo em cena


Gente, reproduzi a matéria da Folha de SP Uso de cavalo em peça 'Eu Não Sou Bonita' causa protestos sem saber que a intervenção no espetáculo foi do VEDDAS. Olha só:


Publicado em 18/03/2014
Ativistas da ONG VEDDAS www.facebook.com/ONGVEDDAS realizaram no dia 13/03/2014 uma intervenção na I Mostra de Teatro de São Paulo na peça "Eu não sou bonita" da atriz Angélica Liddell apresentada no teatro Cacilda Becker. Os ativistas subiram ao palco e, ao lado da atriz em
Leia mais...

Receita natural contra carrapato... a conferir

Aí, galera, não experimentei, mas, tenho uma amiga que resolve deste jeito. Está publicado no site "Receita Natural". A conferir:
__________________________


A receita de hoje não é para cuidar da sua saúde, mas sim da do seu bichinho de estimação. Com a
Leia mais...

Vídeos engraçados: o garotão vai precisar de dieta.....

Leia mais...

Organizações cobram proteção para animais - Recife - PE

P´ra mim, o principal destas reivindicações foi que o próximo secretário de proteção animal tenha conhecimento do assunto p´ra não acontecer estas coisas que acontecem, ou seja, o Prefeito eleito usa o cargo para barganha política. 
_______________________________

Diante de informações sobre mudança de comando em secretaria, grupos fizeram reivindicações



Publicação: 20/03/2014 07:17 Atualização:
Integrantes do movimento de defesa dos direitos dos animais acamparam ontem, por uma hora, na Secretaria de Governo e Participação Social, na Prefeitura do Recife, para serem ouvidos pelo secretário Sileno Guedes. O ato foi um protesto porque uma reunião para apresentar uma série de queixas sobre as ações desenvolvidas pela equipe da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda), marcada para ontem, foi adiada para hoje. Diante de informações não confirmadas da saída do secretário da Seda,
Leia mais...