• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 18 de março de 2014

Elefantes reconhecem-se ao fim de 22 anos

Alguém duvida?
_______________

A memória de elefante existe mesmo

Dois elefantes que não se viam há 22 anos reencontraram-se num santuário para animais em Hohenwald nos EUA e provaram que a memória de elefante existe mesmo.

Jenny e Shirley trabalharam juntas num circo no final da década de 80. Depois foram enviadas para jardins zoológicos distintos, mas não se esqueceram da existência uma da outra.

O encontro aconteceu, 22 anos depois, e segundo o diretor do santuário, Carol Buckley, foi «dramático». «Houve logo uma urgência no comportamento da Jenny. Ela queria estar perto da Shirley, que estava separada dela por grades de ferro. Ela ficou agitada, a bater nas grades, tentando removê-las», revelou. As grades foram retiradas de imediato e os dois animais começaram a interagir de forma intensa. «Nunca vi nada com esta profundidade de emoção», comentou Buckley.

Os animais entrelaçaram as trombas e começaram a passear juntos entre brincadeiras. Quando se conheceram, Jenny era ainda uma cria e Shirley tinha cerca de 20 anos. Este reencontro vem confirmar um estudo publicado em 2011, pela Universidade da Pensilvânia, de que os elefantes têm a capacidade de reconhecer velhos amigos passado muito tempo da sua ausência.


FONTE: Tvi24
Leia mais...

Em RR, jovens que fizeram filhote de cão engolir pimenta são multados

Os garotos se apresentaram na polícia com advogados e disseram que só vão falar em juízo.... A mãe de um deles falou que tudo não passou de uma brincadeira.... nojenta.... Só espero que os animais não voltem para esta gentalha.... Veja a matéria do Jornal da Band de ontem ao final desta postagem.
_______________

Cachorrinhos foram recolhidos e levados
à Secretaria de Gestão Ambiental e
Meio Ambiente - Foto: Emily Costa/G1
Foi aberto inquérito policial para investigar o caso de maus-tratos.
Rapazes foram autuados e pagarão multa à Secretaria de Meio Ambiente.

Os três jovens suspeitos de fazer um filhote de cachorro engolir pimenta, em Boa Vista, compareceram à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente na manhã desta segunda-feira (17). Contra eles foi instaurado um inquérito policial pela prática de maus-tratos. Eles também foram autuados pela Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Meio Ambiente (SMGA) e multados.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Glauber Lorenzini, contra os jovens Kaio Reis, de 19 anos, Nalison Reis, de 21 anos e
Leia mais...

Vídeo lindo mostrando uma família de porcos espinho

Para tudo... vejam que lindos os porcos espinho... repare a convivência entre os animais....  ah, o gatinho que aparece é o mesmo que brinca com a coruja que você pode ver aqui.... ô meu deusus, não podia ser tudo assim?

Leia mais...

Cozinheiro Jamie Oliver: sabe como são tratadas as galinhas?

Agora, vejam só... enquanto aquele infeliz do açougueiro Dario Cecchini faz o showzinho dele estripando os animais, o cozinheiro Jamie Oliver expõe as mazelas da criação de galinhas. Certo que ele, também, faz um showzinho com cenas dramáticas e até mostrando a morte dos animais, mas, com o sentido de chocar a platéia....(veja aqui a matéria).

Em 2009 ele promoveu um jantar para explicar toda patifaria com os animais até chegar na mesa de cada um. Ficou bem conhecido pelo episódio e ele parece ser muito respeitado pela alimentação alternativa que propõe, inclusive nas escolas. Estou disponibilizando os vídeos deste tal jantar ao final da postagem.

Ele vai  apresentar um programa especial  no canal de TV 24Kitchen - PT (só sobre alimentação) no próximo dia 19 de março e parece que vai mostrar, novamente, a realidade dos fatos agora pela TV. A conferir....



______________________


Praticamente todas as galinhas consumidas
em Inglaterra são criadas em aviários.
Em 2009, Jamie Oliver organizou um jantar de gala onde colocou em evidência a forma como as galinhas são tratadas nos aviários de produção intensiva. Este programa especial mostra o resultado.

Para mostrar como estas aves vivem e morrem para termos comida no prato, Jamie Oliver organizou em 2009 um jantar de gala onde colocou em evidência esta realidade.

A 19 de março, pelas 21h15, o 24Kitchen apresenta o especial "Jamie"s Fowl Dinners" onde Oliver nos mostra a organização de um jantar que tem
Leia mais...

Cadela que ajuda jovem doente recebe prêmio na Grã-Bretanha

O que pensar? tem gente que considera isto exploração animal... o que acham?

BBC Brasil - 17/03/14
Leia mais...

Trote de veteranos cai na boca do esgoto por causa de ativista - RS

Recebi este e-mail da nossa leitora Luisa que me deixou em estado de graça!!!!! Ativismo em alta!!!!! que maravilha!!!!!!!!!!! fico feliz que nem pinto no lixo!!!!!!!!!!!!


----- Original Message -----
From: luisa branco
To: faleconosco@anda.jor.br ; falabicho@falabicho.org.br
Sent: Monday, March 17, 2014 9:56 PM
Subject: Trote com animais na cidade de Pelotas-RS


Veteranos de medicina da UCPEL foram pegos com pintinhos para serem utilizados em um trote na cidade de Pelotas RS.

Vou colar a divulgação que minha amiga e ativista pelos direitos dos animais relatou quando percebeu o que estava por acontecer:

"Pelas 17:30 da tarde passei pela frente da UCPel e escutei som de pintinhos.. atravessei a rua e me
Leia mais...

A dramática situação dos animais que enfrentam as cheias de rios do Norte

Gente, quem puder ajudar... A Sociedade Amor à Quatro Patas está a frente desta luta... não custa de onde estivermos, dar uma força.... não está mole o trabalho que estão fazendo....

video
Acre TV - Rede Globo - 15/03/14


video
Acre TV - Rede Globo
(entrevista com Keiko Renata)

Nossas postagens a respeito:

Leia mais...

Vídeos engraçados: pelicano no parque e cão sozinho em casa

De vez em quando tenho que tomar posse do meu pedaço....



Oba!!!!!!!! ela já saiu!!!!!!! vamos a farra!!!!!


Leia mais...

A insistência em criar uma próxima vítima... pobre pit bull

Fazer o quê?  estou documentando algumas situações cuja vítima é pobre cão da raça pit bull... sobre um casal que vai morar num carro por conta do seu cachorro e a matéria de ontem da Amapá TV que diz: "Criadores defendem que a forma de criar o pitbull faz toda a diferença". Engraçado é que na própria matéria um dos entrevistados reconhece que estes cães não é para qualquer um. 

Continuo insistindo que protetor defende animais e não raça.... estes animais são, na sua quase totalidade, vítimas de tragédias porque seus "proprietários defensores" os abandonam ou os matam porque a genética do animal funcionou em alguma ocasião. Ah, saco!!!! pelo amor de Deus, dispenso blá blá blá sobre estes pobres cães!!!!! não é criação e sim genética.... por isso defendo que não deveriam existir animais de combate (pits, dogo, american, etc).

Aliás, está rolando no facebook uma campanha para salvar da morte um pit que atacou uma criança lá nos EUA... é claro que qualquer cão reage à situações, mas, o problema é o tamanho da mordedura.... Leiam sobre isto: Campanha no Facebook pede por vida de cão que atacou criança
__________________

Família vive num carro para não ficar sem o cão

Casal nos EUA, que tomou uma decisão drástica para não se separar do pitbull da família, já encontrou ajuda

A família norte-americana, que em fevereiro preferiu ficar a viver num carro a separar-se do animal de estimação, um cão de raça pitbull, já tem uma casa para viver.

Carol e Peter Devia tiveram de deixar o apartamento em que viviam em Walnut Creek, na Califórnia, depois de ambos terem perdido o emprego. O casal esforçou-se por encontrar outra
Leia mais...