• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 17 de março de 2014

Polícia recolhe animal usado em farra do boi em Itapema

Começou a novela da Farra do Boi....

video
Jornal do Almoço - Rede Globo - 15/03/14

__________________
Matéria do G1

A Polícia Militar apreendeu um bovino que estava sendo maltratado durante uma farra do boi na madrugada deste sábado (15), em Itapema, Litoral Norte catarinense. O animal da raça Nelori foi encontrado em um terreno particular na Rua 706, bairro Várzea, junto contra outros três bois. Os responsáveis pela farra fugiram.


De acordo com a PM, a denúncia de farra do boi foi registrada por volta das 2h30 e encerrada cerca de quatro horas após. Quando os policiais chegaram, os participantes da farra conseguiram escapar por uma área de mata. Eles deixaram para trás cinco motocicletas que estavam estacionadas no terreno de uma casa.
O dono de uma residência informou aos policiais que não sabia quem eram os donos e pediram para retirar as motos do local. Os veículos foram recolhidos por um guincho.
O animal da raça Nelori, que estava sendo maltratado durante a farra, foi encontrado em um pasto juinto com outros três bovinos. A PM entrou em contato com um laçador da Cidasc que fez a remoção do boi.


Leia mais...

Dia Nacional dos Animais? o que é isto?

No dia 14/03/12, eu fiz esta postagem abaixo pedindo que me explicassem que história é esta. Ninguém me respondeu. Que raio de comemoração é esta? Foi estabelecida por alguma Lei? qual? eu não encontro nada oficial a respeito.... Todos sabem que documento a história da proteção animal no Brasil, mas, não tenho registro desta porcaria. 

Sou radicalmente contra mais uma data, posto que,  já é tão difícil comemorar no dia 04 de outubro com ações efetivas pelos animais. Ao inventarem mais uma data só enfraquecem uma outra que temos que utilizar a favor da causa. Daqui a pouco vai aparecer "Dia Estadual e Municipal dos Animais".... Ai, que ódio!!!!!  Pelo que entendi, este negócio apareceu depois da internet, mas, ninguém sabe nada a respeito.

Este ano encheu de "notinhas" e "comemorações" a respeito não só pelas mídias sociais, mas, até na imprensa... ah, me poupem!!!!! é tão sem noção este tipo de "invenção".....

_________________________

"DIA NACIONAL DOS ANIMAIS": O QUE É ISTO? ALGUÉM SABE DIZER?
Estão me mandando vários e-mails falando sobre o DIA NACIONAL DOS ANIMAIS, que seria hoje, dia 14 de março. Ainda não tinha ouvido falar nisto, até porque seria radicalmente contra , pois, tiraria a força do Dia Mundial dos Animais, em 04 de outubro. Ora, se neste dia Mundial lutamos tanto para ter uma linha na imprensa divulgando o carinho aos animais, como ter mais um dia? Gente, isto divide e torna tudo fraco.


Se alguém souber qual foi a Lei que oficializou a data, poderia me enviar? já tem Estados brasileiros que comemoram o dia dos animais fora do dia 04 de outubro, o que é lamentável e só serviu para engrossar as besteiras de políticos. Tenham a santa paciência!!!! não estamos com esta bola toda de cada um comemorar no dia que acha que deve... Todos devem concentrar esforços para realizar manifestações nacionais num único dia e de preferência naquele que tanto lutamos para implantar no Brasil, já que é Mundial. Pensem nisto!!!!!

.
Leia mais...

Proprietária de loja de animais gera revolta ao atear fogo em gaiolas com filhotes - USA

A coragem que o tal "serumano" tem é de revoltar qualquer cristão....
__________________

Um vídeo tem causado revolta na web após mostrar uma tentativa de incêndio em uma loja de animais. A acusada, sócia da empresa, tentou colocar fogo nas gaiolas onde estavam diversos filhotes de cachorro.

Surpreendentemente, nenhum dos 27 cães envolvidos ficaram feridos no incêndio. A polícia alega que a co-proprietário do estabelecimento, Gloria Lee, e seu namorado, Kirk Bills, iniciaram o incêndio.

Os dois suspeitos foram flagrados por câmeras de vigilância. Eles acabaram detidos sob acusações de crueldade contra animais. Proprietária de loja de animais gera revolta ao colocar fogo em gaiolas de cachorros ocupadas por diversos filhotes. O casal segue preso. Os animais estão sob cuidados de um abrigo local, e devem ser distribuídos para novos proprietários, apesar do outro sócio da companhia tentar manter a propriedade sobre eles.

Assista ao vídeo abaixo:


FONTE: Correio do Estado
Leia mais...

Homem é acusado de matar cachorro e tentar afogar outro - AM

Deus meu, o que fazer com um indivíduo deste? pior é que quantos casos acontecem e a gente nem sabe.... Esta gente precisa ter uma resposta nossa...
_____________________

Segundo vizinhos,
cachorros foram maltratados pelo funcionário público
Em depoimento na Dema, Genocildo Ferreira negou a autoria dos crimes, mas delegada o indiciou por conta da consistência do depoimento das testemunhas.

Manaus - O funcionário público Genocildo Pereira Ferreira, 37, foi indiciado por maus tratos a animais.  Ele matou um cachorro após jogá-lo da varanda de sua casa e tentou matar outro afogado, mas foi impedido por vizinhos.

O crime ambiental aconteceu por volta do meio-dia desta sexta-feira, na Rua
Leia mais...

Veja a história dos cachorros que são abandonados pelos donos

Achei a materia bozinha.... a Record é muito legal com nossa causa....


Segundo uma estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada segundo, dois cães são abandonados no Brasil. Após vagarem pelas ruas, alguns tem sorte e encontram pessoas ou instituições, que estão prontas para cuidá-los e dar carinho. Veja!
Leia mais...

Ativistas protocolam abaixo-assinado no MCTI contra testes em animais

É uma luta grande.... pena que tem gente que não tem idéia da proporção e acha tudo "facinho"... Tem duas petições ao final para assinar, embora, já tenha sido entregue a primeira leva de assinaturas.
___________________

Os grupos de proteção animal, Humane Society International (HSI) e ProAnima, protocolaram hoje (14), no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), um documento com 32 mil assinaturas, coletadas pela internet, da campanha brasileira "Liberte-se da crueldade". O objetivo dos grupos é a proibição dos testes em animais para a produção de cosméticos.



O MCTI abriga o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), que discute o uso de animais em testes para cosméticos e medicamentos. A próxima reunião do conselho acontecerá na próxima quinta-feira (20).

Segundo a assessora legislativa da HSI, Antoniana Ottoni, o Concea tem o poder de proibir testes que sejam muito cruéis e de baixa relevância. “Com a proibição para cosméticos, os projetos terão de ser muito bem definidos. Mas a pesquisa de ingredientes com duplo uso, para cosméticos e medicamentos, na quale não é possível o abandono de metodologias baseadas no modelo animal, eles [os animais] ainda serão utilizados. A regra que estamos propondo é bem clara quanto a isso.”

Antoniana conta que existem mais de 500 empresas no mundo, consideradas livres de crueldade, que se utilizam de um banco de dados de mais de 5 mil ingredientes, que já têm um histórico de segurança consolidado. “Então, está comprovado que não são necessários novos testes em animais para este fim. É uma escolha ética que as empresas vêm fazendo, assim como os consumidores, já que empresas estão perdendo clientes, porque fazem testes em animais”, disse ela.

A ativista explica que o mercado de métodos alternativos vem crescendo: “De 50 anos para cá, o desenvolvimento tecnológico cresceu absurdamente. Então, os testes em animais, que eram muito úteis há 50 anos, hoje não são mais. E a proibição dos testes é a chave para o direcionamento de maiores recursos para o desenvolvimento de métodos alternativos no Brasil, tanto públicos como privados."

O MCTI informa que representantes da HSI foram recebidos, no Rio de Janeiro, pelo coordenador do Concea, José Mauro Granjeiro, e adianta que o posicionamento do órgão sobre o assunto será definido na reunião da semana que vem. No Brasil, os testes em animais, para cosméticos, já são proibidos no estado de São Paulo.

Em nota, o Concea diz que “preza para que todas as atividades de ensino e pesquisa, que envolvam animais de laboratório, em todo o território brasileiro, sigam rigorosamente os critérios da lei.

FONTE: JB
Leia também na Folha Paulistana
__________
PETIÇÃO 1 para assinar
PETIÇÃO 2 para assinar
Leia mais...

Mulher terá que pagar multa por abandono de cães em Jaboticabal, SP

video
EPTV - Rede Globo - 14/03/14
Leia mais...

Uso de cavalo em peça 'Eu Não Sou Bonita' causa protestos

Aqui no Rio, temos lei que proíbe isto.... quem escreve a matéria abaixo é a BARBARA GANCIA
 _________________

Imagem Google
"Cacilda!", exclamei ao entrar na plateia do teatro Cacilda Becker, na noite de anteontem, para assistir ao espetáculo "Eu Não Sou Bonita", com direção e atuação da espanhola Angélica Liddell. 

Não, infelizmente meu clamor não estava vinculado à admiração pela gloriosa atriz que batiza a casa. 

Fato está que dei de cara com um cavalo branco que, de tão grande, mais parecia um boi zebu. Minto, um alce. 

O pobre animal estava entocado num canto
Leia mais...

Vídeos engraçados: quantos cães numa casinha?

kakakakaka..... gente, inacreditável.....

Leia mais...

Charges para pensar

Tudo enviado pelo Paulo Bastos


Leia mais...