• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 7 de março de 2014

Cadela pit bull é agredida e abandonada em cemitério de Santos - SP

Mais um caso para ilustrar minha posição contra a criação desta raça e qualquer outra da qual o homem usa e abusa da forma mais cruel. Não temos como controlar estes humanos, mas, sim os animais.... se eles não existirem não haverá tamanha violência.... é uma questão de lógica....

Balanço Geral SP - Rede Record - 03/03/14
Leia mais...

Passaporte para cães e gatos deve reduzir burocracia

Não estou nem acreditando.....mas, vamos combinar? é um grande avanço, não? Principalmente em se tratando de viagens dentro do nosso próprio território....
__________________________

Imagem Reprodução (Google)
Na tentativa de deixar menos burocráticas as viagens para o exterior com animais de estimação, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento começou a emitir, no final de fevereiro, o passaporte para cães e gatos.

O documento é uma alternativa ao Certificado Veterinário Internacional (CVI), que era o único existente anteriormente. Enquanto o CVI deve ser solicitado novamente a cada viagem, o passaporte vale por toda a vida do animal. Por enquanto, ele só é aceito nos países do Mercosul – a Argentina, o Paraguai, Uruguai e a Venezuela - que têm acordo de equivalência com o Brasil. Pode ainda ser usado em viagens domésticas, substituindo o atestado de saúde animal.

“A gente já pediu consulta a outros países (fora do Mercosul) para que
Leia mais...

Cachorro não abandona vira-lata atropelado em rodovia - MG

Mais um caso de demonstração dos sentimentos de animais.... e tem gente que duvida.... Fico imaginando aqueles cães engaiolados esperando a morte nas mãos daqueles malditos asiáticos que tratam suas vidas sem nenhum respeito.... O que eles devem pensar de nossa espécie? aliás, não só eles, mas, os porcos, os bois, todos mais.....
_________________
O melhor amigo do homem também é o melhor amigo dos cães. Um cachorro se recusou a sair de perto do corpo de um vira-latas atropelado na BR-040, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde de terça-feira (4). O cãozinho tentava proteger o amigo e se arriscava entre os carros e caminhões para não deixá-lo sozinho no acostamento. Ele cheirava o outro cão e abanava o rabo tentando reanimá-lo, "cortando o coração" de quem passava pela rodovia.

Fonte: R7
Leia mais...

Prefeituras recolhem cães e abandonam em cidades vizinhas

Estou publicando esta matéria somente para ilustrar um expediente feito por muitas prefeituras aqui do Estado do Rio de Janeiro. Recolhe aqui e solta ali..... Safadeza da grossa.....
__________________

Imagem Reprodução (Google)
Moradores de localidades do interior de Prudentópolis estão formalizando um denuncia junto à Associação Protetora de Animais São Francisco de Assis (Apasfa) sobre casos de cães que estão sendo recolhidos na cidade e soltos no interior do Município.

Neste final de semana, cinco animais foram abandonados nas estradas secundárias das localidade da Ronda e de Rio Preto. Os animais são soltos ainda com os carros em movimento e procuram abrigo e comida nas residências dos moradores do interior. Na maioria dos casos, os animais estão machucados e desnutridos.

Prudentópolis não possui um canil municipal e mesmo com a ação intensiva
Leia mais...

Filhote de javali é adotado por cadela pit bull - MG

Gente, leva mal não... mas, tomara que o moço consiga o seu intento porque o javali é selvagem 
e um dos animais mais difíceis de manejo.....

Jornal da Record - 05/03/14
Leia mais...

Abate de animais sadios em zoológicos europeus

Ainda sobre a coragem de veterinários do zoológico da capital da Dinamarca matarem um filhote sadio de girafa por motívos de consanguinidade. Querendo saber o que já rolou a respeito CLICA AQUI e AQUI .
__________________

Zoo da Dinamarca sacrifica filhote de girafa saudável
Foto UOL Notícias
Após a polémica em torno do abate de uma girafa macho saudável no zoológico de Copenhaga, a BBC quis averiguar quantos animais perfeitamente saudáveis são abatidos, anualmente, nos zoos europeus. E Portugal tem um hipopótamo a juntar à lista

Bengt Holst, diretor científico do jardim zoológico Dinamarquês, garante que "esta é uma prática comum em muitos zoos". Organizações Não-governamentais Dinamarquesas (ONG's) classicificam-na  como uma enorme "falta de ética".

Nos últimos anos terão sido abatidos vários animais como
Leia mais...

Audiência Pública sobre cavalos em Belo Horizonte - MG

Realmente é uma forma de regulamentar, mas, o ideal é proibir animais de grande porte em áreas urbanas e ponto.

Leia mais...

Ao contrário de humanos, cães e gatos vêem luzes ultravioleta, diz estudo

Só acho que esta capacidade deveria convencer aos tais "serumanos" o quanto os animais são superiores a nossa espécie..... O homem se acha somente porque "pensa".... de que adianta se só faz caquinha com o que acha que sabe? destruindo o planeta como está fica claro que é um boçal....
_____________

Alguma vez já se deparou com o seu gato ou cão a olhar para um canto vazio da casa? A cena, corriqueira para quem tem animais de estimação e capaz de amedrontar muitos adultos, tem agora uma explicação científica.

É que segundo uma pesquisa conduzida por biólogos da City University London, em Inglaterra, esses animais têm a capacidade de ver luzes ultravioleta, que produzem cores que a visão humana não vê.

«Nunca se pensou que esses animais pudessem ver luzes ultravioleta, mas
Leia mais...

Gif do dia: gatinho sem vergonha....

Delíiiiiiciiiiiiiiiiaaaaaaaaaaa de ver!!!!!!!!!!!


Leia mais...

Lição do dia: O Ponto Negro

Gente, muito legal este aprendizado.... Não conhecia, embora o sentido da coisa seja bem manjado, ou seja, damos muito mais atenção ao negativo do que ao positivo.... Tem a ver com nossa causa, né mesmo?
________________

O PONTO NEGRO



Certo dia, um professor chegou à sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova - relâmpago. Todos acertaram suas filas, aguardando assustados o teste que viria.

O professor foi entregando, então, a folha da prova com a parte do texto virada para baixo, como era de costume. Depois que todos receberam, pediu que desvirassem a folha. Para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha.

O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte:
- Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.

Todos os alunos, confusos, começaram, então, a difícil e inexplicável tarefa. Terminado o tempo, o mestre recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta. Todas, sem exceção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações por sua presença no centro da folha.

Terminada a leitura, a sala em silêncio, o professor então começou a explicar:
- Esse teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós.
Ninguém na sala falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro.
Assim acontece em nossas vidas.

Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas, sempre nos centralizamos nos pontos negros. A vida é um presente da natureza dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado.
Temos motivos para comemorar sempre! A natureza que se renova os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá o sustento, os milagres que diariamente presenciamos. No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro!

O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um amigo. Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos
diariamente, mas são eles que povoam nossa mente.

Tire os olhos dos pontos negros de sua vida.
Aproveite cada bênção, cada momento que o Criador te dá.
Tranqüilize-se e seja feliz !

Leia mais...