28 de fevereiro de 2014

Ebaaaa! O Laboratório Duprat é nosso novo parceiro

Amigos, estamos felicíssimas porque meu Jesus amado sempre coloca pessoas especiais na vida da nossa "Fala Bicho".... E vou dizer porquê, desta feita:

Sempre quisemos ter como parceiro um laboratório exclusivo de produtos veterinários  para anunciar seus medicamentos, principalmente, aqueles que usamos no cotidiano. Sou usuária do vermífugo Duprantel há muitos anos por considerá-lo de excelente qualidade e de preço bem em conta, principalmente, para nós que temos muitos animais, né mesmo?

Então, a partir de hoje, com muita satisfação, estaremos apresentando os produtos do Laboratório Duprat que, desde 1990, atua no mercado da saúde animal. Conheça a  Empresa DUPRAT que é carioca como nossa "Fala Bicho". O primeiro produto que vamos recomendar é o DupraDERME da linha "Duprat  Nutrição". Clique no banner abaixo para conhecer.


E lembrando aos nossos leitores que, usando os produtos dos nossos patrocinadores, estarão, além da qualidade indiscutível, nos ajudando na manutenção do nosso blog.

Você sabia como são despachados os peixes em aviões?

Galera, este tipo de comércio, até então, tinha me passado desapercebido.... vocês sabiam? o moço lá conta sobre uma situação que nos leva a imaginar o que pode ocorrer .... Jesus amado, me abana com folhas de alface.....


Publicado em 27/02/2014 
Carga foi postada na terça-feira 25/02 para o Nordeste, e a companhia aérea não embarcou a carga. Por receio dos animais estarem muito tempo embalado o cliente não quis a carga, nós retiramos a mesma em 27/02 com mais de 48 horas de embalado. Infelizmente há problemas que fogem do nosso controle e do controle do cliente, porém procuramos fazer um trabalho adequado para que os nossos parceiros não saiam em nenhuma hipótese prejudicados. Lembrando que damos garantia dos animais desde que seja seguido o procedimento que indicamos, independente de qualquer tipo de problema.

35 milhões de animais são retirados do meio ambiente no Brasil

Mas, responda: desde que me conheço na causa dos direitos dos animais isto acontece.... Não se soluciona porquê? as autoridades estão comprometidas? ah, tá..... país sem-vergonha o nosso, não?
___________________

Foto reprodução - Google
A Quinta da Estância já recuperou mais de sete mil animais advindos do tráfico ilegal - em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), responsável pelo resgate das espécies

Papagaios, gaviões, tucanos e outras espécies podem deixar de existir em poucos anos se não houver uma preocupação com a preservação desses animais. Por isso, a Quinta da Estância, maior fazenda de turismo rural pedagógico do Brasil, alerta para

200 quilos de carne de animais silvestres foram apreendidas - Serra do Divisor - AC

Pergunta: cadê os infelizes autores?

video
Bom dia Amazônia - Rede Globo - 27/02/14

Hanko - carimbos japoneses que valem a vida de um elefante

Jesus amado, eu não sabia disto, aliás, nem imaginava.... O blog do "Esquadrão Pet" fez uma ótima matéria sobre o tema. Aliás, o dia que descobri que as teclas do piano eram de marfim, parei de tocar..... Hoje são feitas de material sintético que imita o marfim. Mas, no meu tempo de pianista, todos eram de marfim sim..... CLIQUE AQUI para ler.


Domingo Espetacular discute o sentimento dos animais - chamada

O programa promete...

Domingo Espetacular - Rede Record - 27/02/14

Morre segundo cão retirado de pet shop em Sorocaba

Pobres animais... explorados.....Vejam nossa postagem anterior sobre o caso CLICANDO AQUI
______________________

Bichinho sofria de cinomose e acabou desenvolvendo
uma pneumonia (Foto: Divulgação/Carolina Pellizzer)
Cachorro, da raça fila brasileiro, tinha cerca de quatro meses de idade.
Os outros animais resgatados já foram tratados e estão saudáveis.

Mais um cão retirado de um pet shop em Sorocaba (SP), no último dia 10 de janeiro, após denúncia de maus-tratos, morreu na semana passada. O animal - um fila brasileiro tigrado com cerca de quatro meses de idade - sofria de cinomose e nos últimos dias de vida acabou desenvolvendo uma pneumonia viral.

A doença, explica a médica veterinária Carolina Gutierres Pellizzer, uma das responsáveis pelos laudos que confirmaram

Vídeos curiosos: gato de plástico? kakaka...

Coisinha mais bonitinha...

Lição do dia: responda para as pessoas


27 de fevereiro de 2014

Ibama recebe animais de reserva em crise financeira - Amapá

É NOJENTO DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!

Sei que é cair em lugar comum, mas, tenho que repetir: tenho vergonha de ser brasileira e me sentir impotente por não poder fazer nada diante do aparelhamento que o PT fez neste país. Hoje nada anda, nada adianta e o descaso é cada vez maior... Os poderes todos estão corrompidos....

Ontem, ao ver este caso, fiquei convencida que o que podia ser uma salvação é um desastre total.... Todos os Centros de Triagem do IBAMA estão nas piores condições, daí, como receber animais que precisam de atendimento porque seu responsável jogou a toalha diante da patifaria que se tornou tudo que nos rodeia? 

Cara, instalaram no meio da Reserva Ambiental um sistema de ESGOTO!!!!!!  fato que impede o dono da reserva "vender" a visitação dos animais para sustentá-los..... Provavelmente, tal esgoto foi imposição/irregularidade da prefeitura local..... Malditos sejam!!!!!!!!!!!!  Alguém tem uma sugestão além de tacar fogo em tudo?

video
Jornal do Amapá - Rede Globo - 26/02/14

Garoto surpreende ao sair de casa todos os dias para alimentar cães de rua

Considerando o quanto este país  sofreu de desastres ambientais (temos várias postagens a respeito deste páis no blog), um menino deste vale pensar que nem tudo está perdido, né mesmo? sangue bom tem em todos os lugares, graças a Deus!!!!!
___________________

Ken alimentando os animais. Foto: Reprodução
Orgulhoso, o pai de Ken resolveu ajudar e espera que os cachorros encontrem um lar.

Ken, um garoto de 9 anos de idade, sai todos os dias de casa para alimentar cachorros de rua em zona rural da Filipinas.

O pai de Ken ficou curioso ao ver seu filho sair de casa todos os dias com uma mochila nas costas enquanto levava seu cachorro para passear. Após duas semanas, ele decidiu pegar

Gatinho de duas patas ensina o que é superação


Gatinho de duas pernas se diverte com seu dono

Matéria da BOL com outros vídeos:

O gatinho Mercury faz tudo usando
as duas patas traseiras
imagem/Facebook/Raising Mercury
Um gatinho de duas patas virou hit no Facebook. A história do bichano, que se chama Mercury, comoveu os internautas e mostrou que o felino é um exemplo de superação.

Segundo informações da página do gato na rede social, Mercury foi encontrado com quatro dias de vida já sem os dois membros. Seus donos acreditam que um cortador de grama tenha amputado as patas da frente do animal.

Mesmo com a ausência das patinhas, Mercury age como qualquer outro gato: brinca, pula e acredita ser "o rei do mundo", de acordo com nota divulgada pelos donos.

O bichano faz acompanhamento com um veterinário regularmente. As últimas radiografias, tiradas entre dezembro de fevereiro deste ano, mostraram que não há problemas com sua coluna ou quadril devido a movimentos diferentes.

Denúncia: fotos chocantes revelam o tratamento de macacos criados para pesquisa

A coisa é tão nojenta....
_____________

Sociedade Nacional Anti-Vivissecção divulgou imagens dos animais sendo preparados para pesquisa

O presidente-executivo da NAVS, Jan Creamer, disse ao jornal Daily Mail: 

— Assim como o uso de grandes símios foi abandonada décadas atrás, é hora de acabar com o uso de todos os primatas nas pesquisas.

Na imagem, um macaco-bebê passa por um exame de rotina
Fotos: Reprodução /National Anti-Vivisection Society (NAVS)

Celebridades fazem campanha para estimular a adoção de animais abandonados

Muito bom, gente!!!!! olha isto.....

Programa da Tarde - Rede Record - 26/02/14

Ativistas querem fechamento do zoológico do Parque das Hortênsias em Taboão

É isto aí..... ação!!!!
__________

Arquivo do Jornal na Net
Em finais de semana e feriado o zoológico recebe
visitantes de Taboão da Serra e de toda a região
O zoológico municipal instalado dentro do Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, pode estar com os dias contados. Os ativistas que se revezam na ocupação do espaço querem a retirada imediata de todos os animais do local e o seu tombamento.
O fechamento do zoológico municipal pode um por um fim a crise que se arrasta no local desde 2010, agravada recentemente pela mortes de vários animais entre os quais estão leão, tigre, pavão e outros de pequeno porte. Para os ativistas outros animais estão doentes e podem

Leão Juba morre e o laudo sobre sua morte ainda não está pronto

Lamento, profundamente, a morte do leão Juba cuja trajetória foi acompanhada por nosso blog. Participamos das campanhas da Mata Ciliar para que os recursos fossem arrecadados objetivando oferecer uma vida melhor à este ser tão sofrido.... Sinto tanto sua perda.....

video
Notícias UOL - Divulgação/Centro Mata Ciliar
Juba morava havia 20 meses em santuário da Associação Mata Ciliar. Antes, animal esteve em parque no Rio e zoológico em Fortaleza, onde viveu em condições precárias

SOROCABA - Os maus-tratos sofridos ao longo de muitos anos em cativeiro encurtaram a vida do leão Juba, retirado há 20 meses de um zoológico de Fortaleza (CE). O felino morreu nesta terça-feira (25), em Jundiaí, três dias depois de ser

Moradora de rua divide comida e até a 'cama' com 15 cachorros no Rio

Conheci algumas figuras do gênero aqui no Rio de Janeiro. Os animais ficam, aparentemente bem, mas, sempre lamento a situação, pois, os responsáveis são sempre pessoas que bebem e que possuem algum desequilíbrio emocional. O que fazer? empurrar com a barriga.... ter alguem para cuidar deles, mesmo com dificuldades, é melhor do que ver estes animais perdidos e com fome..... Ah, e outra coisa, boa parte de mendigos tem cães para guardá-los de furtos dos seus companheiros ... não se esqueçam disto.....
__________________

Rosana divide carroça com 15 cães
Crédito: Marcelo Bruzzi/Rádio Globo
Mineira vive em esquina movimentada do Centro na companhia dos animais: 'São minha família. A melhor coisa que encontrei nas ruas'

A cena desperta a atenção de quem passa pelo Centro do Rio. Debaixo de sol forte, Rosana Aparecida da Silva, de 31 anos, parte um pão em migalhas e distribui para cada um de seus 15 cachorros. Minutos depois, abre um pacote de biscoito de maisena e repete o ritual. Na movimentada esquina das ruas Camerino e Senador Pompeu, a mulher é exemplo de solidariedade. "Eles são minha família, meus filhos. Me protegem. Se alguém chega perto, começam a latir. Divido as refeições e até a cama", afirma. Os cães ficam

Vídeos engraçados: Caprinos treinam o equilíbrio

Eles são bons nisto, não?

26 de fevereiro de 2014

Diretor do CCZ do RJ é exonerado em nome da política

ATUALIZAÇÃO DOS FATOS 
Lamentavelmente, não tivemos tempo hábil de reverter esta situação ..... De novo, os maus venceram.... Vejam o ato de exoneração do Dr. Fernando.... Fizeram tudo em época de desmobilização por causa dos feriados de carnaval....


Cadela abandonada passa dia recebendo carinho pra ver o lado bom dos humanos

Fiquei tão emocionada quando vi esta matéria.... Muito bem bolada a campanha e parabéns ao autor da idéia....
------------------------

Pat é uma pequena cadela que foi encontrada na rua, presa à correntes e desnutrida. Quando uma pessoa é capaz de deixar um animal nessa situação, seja ele qual for, podemos afirmar que está revelando a pior face do ser humano. Pat conheceu-a de perto mas a MaxMello, uma associação de amparo que cuida de animais abandonados em Ibiúna, não quis deixá-la sem ver o lado bom.



A MaxMello trabalha diariamente com 323 cães, 18 gatos e 2 porcas. No primeiro grupo, está Pat, uma cadela que depois de ser largada nas ruas pôde ver como o ser humano consegue mostrar amor. Ela foi

PM raciona alimentação de cães - outras matérias revoltantes

Ontem contamos aqui sobre o Governador do Paraná que mandou reduzir pela metade a ração dos cães da PM. Hoje estou publicando outras 2 matérias sobre o assunto. Selecionei um trecho para a gente ficar bem mais revoltada:
Em nota, a PM informou que a situação deve se normalizar no início de março, quando será licitado um novo estoque de ração, e acrescentou que “a medida de racionamento visa preservar a saúde dos semoventes, mediante orientação médico-veterinária”.

Parece que a repercussão foi grande e daí hoje foi publicado que "Governo do Paraná determina compra de ração".... Imagino o que o Governador recebeu de protesto.....
_________________________


Animais estão comendo 400 g diárias, metade do usual
A Polícia Militar admitiu ontem que a alimentação dos cães vem sendo racionada desde a última quinta-feira. Vazado à imprensa, um documento interno da Diretoria de Apoio Logístico da PM determinou que o volume diário de ração fosse limitado a 400 gramas por animal “até que se normalize o abastecimento de ração no Canil Central,” sediado em Curitiba. A redução da cota de alimentação dos cachorros provocou a reação de entidades policiais e da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (Spac). O caso é mais um episódio que aponta para a

Roberto Carlos faz Friboi bloquear críticas no Youtube

Gente, é inegável que o Cara tem direito a fazer o que ele quer da vida... só que nós temos o direito, também, de expressar nossa decepção por ter acreditado que era uma referência em se tratando de respeito pela vida animal..... Vejam as matérias que selecionei:

1 - Roberto Carlos faz Friboi bloquear críticas no Youtube

No fim da semana passada, a Friboi, da rede JBS, arriscou. Resolveu colocar um tempero na sua bem-sucedida campanha publicitária que tinha o ator Tony Ramos como principal protagonista, além de seu famoso bordão: "É Friboi?". 

Para isso, chamou o cantor Roberto Carlos para

Cavalos abandonados no DF são levados para curral

Lembram da postagem que fiz no dia 22  último? Cavalos são vítimas de maus tratos em duas cidades do DF ... Parece que houve uma reação. Vejam aí... Agora reparem que um boboca  fala que os carroceiros não devem abandonar os cavalos na rua para não causar acidentes.... nojento.... nem se tocou que a reação da população de Brasília foi por causa dos enormes maus-tratos aqueles animais..... muito nojento, o cara!!!!

video
DFTV - Rede Globo - 25/02/14


Britânico doa cadela que abriu buraco em carro de luxo avaliado em R$ 315 mil

Gente, fala sério.... dá para acreditar que esta cara de anjo seja capaz disto tudo? kakakaka.... pior é que tem piores.... kakakaka.... só lamentei que ele decidiu se livrar da cadela.... isto é que foi triste.....
___________________

Cadela abre buraco em esportivo de luxo
e deixa dono furioso
Foto: Divulgação/Royston Grimstead
Esportivo da fabricante Aston Martin era xodó do fanático por automóveis; "Apenas ri. O que mais eu poderia fazer?", disse Royston Grimstead, que não contou aos novos donos da cachorra sobre a travessura

O material branco que cobria parte da garagem da sua casa obrigou Royston Grimstead, de 42 anos, a pensar que Luce, sua cadela de estimação da raça border collie, havia feito alguma travessura.

Ao chegar do trabalho, o britânico,

Cachorro de estimação achou corpo de menina assassinada em Santos

Alguém ainda duvida da capacidade superior dos animais? eles sim são os verdadeiros donos deste planetinha lindo que está morrendo nas mãos desta espécie estúpida chamada humana....
_______________

Cão ajudou nas buscas pelo corpode
Elza Liviane (Foto: Anna Gabriela Ribeiro / G1)
Elza Liviane, de 14 anos, foi encontrada morta no terreno ao lado de casa.
Vizinhos e amigos fizeram buscas por três dias pelo bairro.

Centenas de pessoas se mobilizaram nas buscas pela adolescente Elza Liviane Ribeiro, de 14 anos, que ficou desaparecida por três dias e foi encontrada morta neste sábado (22), em um terreno ao lado de sua casa, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo o rapaz que encontrou o corpo, porém, foi um dos cachorros que estava sempre ao lado dela que fez o

Bichos Curiosos: macacos invadem ruas de Belém em busca de "petiscos"

Domingo Espetacular - Rede Record - 23/02/14

Record constrói abrigo para gatos perto dos estúdios da Recnov, animais serão castrados

Muito legal mesmo!!!!!
________________

Em meio a tantas críticas, a Record pode ser parabenizada por sua atitude louvável registrada nesta última quinta-feira (13) pela atriz Tarciana Saad, ns redes sociais.

Perto dos estúdios da Recnov, local onde a Record produz suas novelas, o lugar serve de refúgio para gatos abandonados e que ali se reproduzem, vendo a necessidade dos animais, a emissora dos bispos teve a grande iniciativa de criar um abrigo para os felinos com água e alimento. Além do abrigo, a Record também está providenciando a castração dos bichos.

Tarciana  Saad publicou a imagem do abrigo em seu perfil no Facebook com a legenda: “Coisa linda de se ver. A Record construiu abrigos para os gatos que vivem aqui dentro, perto dos estúdios. E estão sendo castrados“.

A imagem recebeu 213 curtidas e bastante elogiada por seus seguidores. O perfil de Day Jannuzzi de Freitas disse em seu comentário que assim poderá ajudar colocando ração para os animais. Inez Nunes disse que a atituade da emissora “sirva de exemplo para moitos que maltratam os bichinho falta um pouco de boa vontade em ajudar”. 

Vídeos engraçados: suricato bêbado de sono....

Ah, gente, para..... sei que eles devem estar em algum zoológico.... mas, que o suricato 
bêbado de sono tá engraçado, isso está.....

25 de fevereiro de 2014

Alerta Geral - Sombras negras pairam sobre o CCZ e IJV - RJ


ATUALIZAÇÃO DOS FATOS em 26/02/14
Lamentavelmente, não tivemos tempo hábil de reverter esta situação ..... De novo, os maus venceram.... Vejam o ato de exoneração do Dr. Fernando....


________________________

Alerta Geral
Algo de muito podre está acontecendo
no "Reino da Dinamarca"


Gente, posso estar redondamente enganada, mas, como o Superintendente Lassance da Secretaria Municipal de Saúde não conseguiu emplacar a ex-diretora Eucy Galamba no lugar do Dr. Fernando Ferreira do CCZ, ele foi se "entender" com o Secretário da Casa Civil já que o Secretário de Proteção Animal não lhe deu guarita para suas pretensões.

Este Superintendente Arnaldo Lassance tem demonstrado que só quer desarmonizar e destruir o que conseguimos ter de bom para os animais do nosso município e todos podem comprovar ao final desta postagens o tanto que venho revelando de ações terríveis que este Senhor vem fazendo contra nosso setor. Ele quer acabar com tudo!!!!!! Não podemos deixar isto acontecer...  

Um fato inédito, acho eu, foi a pré-nomeação deste veterinário Mauro Brandolini pelo Secretário da Casa Civil para ser o diretor do CCZ. Como isto acontece administrativamente? Normalmente, publica-se a exoneração de quem sai e nomeação de quem entra no mesmo dia, ou não? 

Fiquei sabendo, também, que com o Mauro na direção (ele foi chefe da seção de vetores da Prefeitura do Rio), a Eucy poderá ser nomeada como sub-diretora. Soube, também, que nos bastidores corre que o tal Superintendente Lassance vai querer fazer aquela reformulação que conseguimos impedir há algum tempo atrás (vide ao final). Inclusive, vai acabar com a Superintendência de Zoonoses.

Gente, não podemos deixar estes caras fazerem balcão de negócios com órgãos ligados aos animais. Sugiro mandar a seguinte pergunta às autoridades:
___________________
Sr. Prefeito e Senhores Secretários de Saúde, Casa Civil e Proteção Animal da Cidade do Rio de Janeiro:

Por que tirar um diretor como o Dr. Fernando Ferreira do CCZ por causa de negociatas políticas e ações pessoais de puro capricho? Este diretor tem servido a população da nossa cidade de forma bastante aceitável, fato raro neste país.
Atenciosamente
Nome:
__________________

Os e-mails do Prefeito, Secretários de Saúde, Casa Civil e Proteção Animal (e assessores) são:

fernandoduba@hotmail.com,  hansdohmann@yahoo.com, edupaes@uol.com.br, adilsonpirespt@gmail.com,  pedropaulocarvalhoteixeira@gmail.com, laguarana@uol.com.br, rodrigo@bethlem.com.br, ronnieac.rj@gmail.com,  paes2016@gmail.com, 
guischleder@gmail.com,  rafael.aloisiofreitas@gmail.com, prefeitopaes@uol.com.br 
c.c.: falabicho@falabicho.org.br

Esta é a nomeação de quem vai ser (?)o diretor do CCZ/Rio
DO do dia de hoje, 25/02/14 - pag. 4


Nossas postagens com informações pertinentes:
____________

Vejam o desabafo de uma companheira:

Em Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2014 17:54, Silvia escreveu:

A EXONERAÇÃO DO MELHOR DIRETOR QUE O CCZ JÁ TEVE,É IMORAL!
É VERGONHOSA E INACEITÁVEL!!!

O DR FERNANDO FERREIRA É UM EXEMPLO DE GESTÃO EXITOSA.
O CCZ DO RJ É UM EXEMPLO PRA OUTRAS CIDADES DO BRASIL,MAS ISTO,GRAÇAS A ELE. 
ATÉ HOJE NÃO HOUVE A INAUGURAÇÃO DO NOVO CCZ COM AS NOVAS INSTALAÇÕES PARA OS ANIMAIS POR QUE???

PRA NÃO MOSTRAREM TUDO QUE ELE REALIZOU NA UPDF/CCZ,MÉRITO DELE!TRABALHO DELE!

INTELIGENTE,COMPETENTE,COMPROMETIDO E HONESTO,SERÁ QUE ESSE FOI O MOTIVO?

HÁ ALGUNS MESES, QUE O PREZADO SR ARNALDO LASSANCE TENTOU MUTILAR E DESESTRUTURAR O TRABALHO DO CCZ E O IJV,UNIDADES VALIOSAS E FUNDAMENTAIS PARA OS ANIMAIS DE NOSSO MUNICÍPIO

OPORTUNAMENTE NAS VÉSPERAS DO CARNAVAL,ESTA MEDIDA DESASTROSA E INCOMPREENSÍVEL
É ASSIM QUE A PREFEITURA DO RIO RECONHECE OS BONS GESTORES COMO O DR FERNANDO?!

A PROTEÇÃO ANIMAL,OS ATIVISTAS EM DEFESA DOS DIREITOS DOS ANIMAIS,JAMAIS ENTENDERÃO E ACEITARÃO TAL EXONERAÇÃO.O QUE MOTIVOU TAMANHA INSANIDADE???

ESTAMOS DE LUTO. OS ANIMAIS SÓ PERDERÃO.A PREFEITURA PERDERÁ.A SEPDA PERDERÁ. UM RETROCESSO IRREPARÁVEL

EU DIGO NÃO A EXONERAÇÃO DO DR FERNANDO DO CCZ DO RJ!
ATT, 
SILVIA MIBIELLI.
GRUPO AMABICHO

Governador manda cortar a ração dos cachorros da Polícia Militar - PR

EU NÃO ESTOU ACREDITANDO!!!!!!!!! 
O GOVERNADOR MANDOU CORTAR METADE DA RAÇÃO DOS CÃES DA 
PM DO ESTADO DO PARANÁ?

Cadela Nick, da PM de Ponta Grossa, já ajudou na apreensão de drogas no município 
IMAGEM: DIVULGAÇÃO/PM

Cães estão sendo alimentados com menos da metade da ração diária que costumavam receber

Depois de parar a frota da PM de quatro cidades e de um distrito, na região dos Campos Gerais, pelo não pagamento de uma dívida de R$ 800 mil com a empresa responsável pelo conserto e manutenção de viaturas, o governo do Paraná anunciou o corte de ração dos cães da Polícia Militar.

A informação consta no comunicado 003/2014, datado de 20 de fevereiro. “Por recomendação do senhor diretor de Apoio Logístico, a todos os CRPM (Comandos Regionais da PM) que possuem canis em suas OPM, fica orientado que a partir desta data (20 de fevereiro), deverá ser paga a quantia de 400 g (quatrocentos gramas) de ração para cada cão/dia, até que se normalize o abastecimento de ração no Canil Central”, diz. Ainda, de acordo com o comunicado, “ficam orientados que os cães deverão ser baixados para fins de trabalho (serviço rotineiro), sendo que somente deverão ser utilizados em casos excepcionais”.

Os cães farejadores são empregados em ações de combate ao tráfico de drogas. Em Ponta Grossa, a PM usa os animais com frequência. O comando do 1º BPM informou não ter conhecimento do corte de ração. Fontes ouvidas pelo portal aRede comentam que os animais da Cavalaria de Ponta Grossa também terão corte no suprimento.

Fonte: A Rede

Cadela espancada em Auriflama se recupera e ganha nova dona - SP

Matéria excelente.... de verdade mesmo... bom jornalismo!!!!
mostra o excelente trabalho feito pelas ONG´s e grupos independentes
em defesa dos animais....

video
TEM Notícias - Rede Globo - 24/02/14

Em um ano a família real matou 7 mil animais - Inglaterra

Gente, a tradução é do Google, mas, dá para ler bem sobre o fato.... A realeza inglesa tem um rastro de sangue na sua própria casa, ou seja, no Castelo de Windsor.... Vejam os dados.... chocantes.... E este princepezinho fazendo campanha pelos animais de vida selvagem e sendo um caçador de mão cheia.... ele, o irmão, a mulher, o pai.... ô galera do capeta... quanta cara de pau!!!!
_________________________


Um grupo de campanha bem-estar animal, criticou a 'Windsor vida selvagem massacre' após números mostraram mais de 7.000 animais foram sacrificados na propriedade real em apenas um único ano. 
O total escalonamento para 2013 inclui 1.161 coelhos, 772 gralhas, 325 esquilos, 191 corvos, raposas 159, 118 periquitos, 56 veados, 28 lebres, nove moles e três vison.
Animal Aid, que descobriu os números através de

Abandono de cavalos em Santa Maria, RS, causa transtornos

Boa matéria para conscientização...

video
Jornal do Almoço - Rede Globo - 24/02/14

Égua abandonada no Parque José Rotta é levada à hospital veterinário - Presidente Prudente

Vejam vocês..... o tempo que foi preciso para atender a pobre égua...
_______________

Égua está grávida, segundo veterinária
Foto: Eugênia Almeida/Arquivo Pessoal
Animal estava caído na Rua Isabel João desde quarta-feira (19). Setor de obras da prefeitura foi responsável por trabalho.

Equipes da Prefeitura de Presidente Prudente retiraram na tarde desta quinta-feira (20) a égua que estava abandonada no Parque José Rotta. De acordo com os moradores, foi necessário a utilização de um caminhão para deslocar o animal, ainda vivo, até o Hospital Veterinário da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), onde receberá cuidados médicos.

De acordo com a moradora do bairro, Eugênica de Almeida Freitas, que informou

Ilha Japonesa abriga milhares de coelhos - saibam as razões

Só podia ser caquinha humana, né mesmo? Nossa leitora Veronica Santos 
nos mandou a explicação....



Ilha Okunoshima - Japão - Paraíso dos coelhos

Uma pequena ilha Japonesa, localizada ao norte do país já foi conhecida por produzir mais de 6 mil toneladas de

POA cria Grupo de Trabalho para atender “acumuladores de animais”

O boletim da SEDA vale ser lido. CLIQUE AQUI.


Vídeos engraçados: Cachorro ganha o Oscar de melhor ator

Gente, fala sério!!!!! kakaka......


Cachorro ganha o Oscar de melhor ator

Deputado Federal defende passarinheiros... nojo....


Olha isto gente!!!!!!!!!! ele é daqui do Rio.... que lambança....
Se quiser esculhambar CLIQUE AQUI


Postagens que fiz sobre ele:

24 de fevereiro de 2014

Roberto Carlos e seu comercial nojento

Lamentável!!!! nossa luta é covarde.... quantos, através deste comercial, foram convencidos? o sofrimento do animal nem passa na cabeça deles..... podiam filmar o frigorífico, não?



Nossa postagem anterior: 
'Ex-vegetariano', Roberto Carlos fará anúncio de carne com Tony Ramos

O Gato e a Espiritualidade - tradução de trecho Mitologia dos Gatos



O Gato e a Espiritualidade

Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não topa o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o (próprio) mistério. O gato não se relaciona com a aparência do homem. Ele vê além, por dentro e pelo avesso. Relaciona-se com a essência. Se o gesto de carinho é 

Baleia fica presa em linha de pesca na Georgia - EUA

Pena que não conseguiram soltar toda linha....

video
Jornal das Dez - Globo News - 22/02/14

Galinha resgatada de laboratório vira melhor amiga de cão de duas patas abandonado

Que bichinhos bonitinhos... juntos na dor se tornaram felizes....
___________________
Galinha e cão de duas patas são melhores amigos
Foto: Divulgação/Duluth Animal Hospital
Dupla foi adotada por recepcionista de clínica veterinária nos EUA; amizade foi eleita na web como "a mais bonita e sincera"

Alícia Williams mudou a própria vida quando decidir ajudar Penny, uma galinha silkie que já não tinha utilidade no laboratório no qual vivia e foi jogada fora, e Roo, um cão chihuahua que foi abandonado nas ruas pelo criador por ter nascido sem as patas dianteiras.

A dupla foi resgatada pela americana, que trabalha em uma clínica veterinária em Duluth, no estado de Minnesota, e tornou-se inseparável.

Com a ajuda de especialistas, Roo, que rastejava pelas ruas da cidade quando foi

O gatinho era um puma.... - SC

Caramba!!!!!

video
Jornal do Almoço - Rede Globo - 22/02/14

Vive com mais de 100 animais com apenas 185 euros/mês - Portugal

Protetora em Portugal é igual a muitas aqui.... olha só....
______________

foto TONY DIAS / GLOBAL IMAGENS
Vive, com 185 euros/mês, em condições desumanas, em Pampilhosa da Serra. Mas o que mais pede é ajuda para uma centena de animais que alimenta. Para si, Celeste Lobo, que tem cancro, diz pouco precisar.

Quem entra em "casa" de Celeste Lobo, na Portela do Fojo, encontra um cenário de miséria. Há janelas com vidros partidos, outras que não fecham, o chão e o teto esburacados, a casa de banho não tem banheira, nem água quente. As prateleiras estão vazias. Os cães e gatos atropelam-se, numa correria por um carinho da única moradora, a mais fiel amiga. São 24 cães, sete gatos, 16 ovelhas, três cabras e tantos outros animais que ali (sobre)vivem.

Celeste sempre gostou

Seleção de vídeos engraçados e curiosos - Domingo Espetacular

A seleção exibida está muito boa.... a do bode foi ótima!!!! kakakka....

Domingo Espetacular - Rede Record - 16/02/14

Campanha no Facebook para salvar cavalos mobiliza mais de 35 mil pessoas

Vou tentar acompanhar esta campanha... pobres animais....
_____________________________________

Segundo campanha, animais estão sendo abandonados e morrendo por conta de alagamentos

Depois de uma foto de um cavalo morto no Fosse Park, em Leicester, Inglaterra, ter sido publicada na web, mais de 35 mil pessoas curtiram uma campanha criada no Facebook para salvar os animais. Segundo o Daily Mail, os cavalos estão sendo abandonados e morrendo por conta dos alagamentos na região, e os participantes da campanha querem que sejam tomadas ações contra os

22 de fevereiro de 2014

Cavalos são vítimas de maus tratos em duas cidades do DF

Os caras constatam o crime de maus-tratos contra animais e fica por isto mesmo? alô, autoridades de Brasília? Companheiros da área, se precisarem de nós, é só gritar.... Que gente desgraçada!!!!!!! Tem que acabar com a raça humana!!!!!

video
DFTV - Rede Globo - 21/02/14


'Ex-vegetariano', Roberto Carlos fará anúncio de carne com Tony Ramos

É inacreditável o que o dinheiro faz nas cabeças... Mas, até entendo por certo aspecto: recentemente comecei a repor vitamina B12 e quando a gente fica velho a reposição não pode ser mais por comprimido e sim por injeções que doem p´ra caramba..... A opção é comer carne, segundo os médicos.... Daí, tenho amigos que já estão tomando a injeção, mas, falam que nao acreditam que o sacrifício deles vai mudar a realidade da matança de bois para consumo.... Eu não digo desta água não bebo, mas, creio que terei forças como outras tantas companheiras vem fazendo nos últimos tempos.....
__________________________

Depois de três décadas de vegetarianismo,
Roberto Carlos voltou a comer carne neste ano
O ator Tony Ramos vai ganhar a companhia do cantor Roberto Carlos nas campanhas da Friboi, marca de carnes do frigorífico JBS, apurou a Folha.

O cantor, que, neste ano, depois de três décadas de vegetarianismo, voltou a comer carne vermelha, vai contracenar com Tony Ramos no comercial.

Diante do sucesso da campanha no ano passado, Tony Ramos teve seu contrato renovado até o fim de 2014. Ao longo do ano, outras estrelas devem aparecer nos comerciais ao lado do galã.

Apesar da mudança recente nos hábitos alimentares, Roberto Carlos se aproximou do mundo da

Infestação de carrapato no Brasil inteiro

Gente, pelo jeito é no Brasil inteiro.... infestação de carrapato....cato meus cachorros o dia todo... estou até psica...... mantenho controle, mas, às vezes, aparece algum... quase tenho piripaque quando encontro..... Como vocês estão se virando?

video
EPTV - Rede Globo - 21/02/14

_______________
NOTA IMPORTANTE:
Não indicamos nenhum procedimento aqui colocado por nossos leitores. Eles, apenas, estão falando de suas experiências. Consultem seus veterinários.

Renas do Papai Noel ganham brilho para não serem atropeladas

Gente, será que a tal substância não vai causar algum mal às renas? resolve um problema, mas, cria outro?
_________________

Renas brilham para evitar atropelamentos
ANNE OLLILA / FINLAND'S REINDEER
Os criadores de renas da Lapônia finlandesa, região onde, segundo a tradição, viveria o Papai Noel, testam uma maneira de fazer os animais brilharem durante a noite para evitar atropelamentos.

A associação de criadores de renas indicou à AFP que havia pulverizado em vinte animais uma substância reflexiva para que os motoristas possam vê-las à noite na estrada.

"Esperamos que seja útil o suficiente para que este material seja empregado em toda a região e em todas a rena, jovens ou idosas", disse a presidente da associação, Anne Ollila.

As renas viajam longas distâncias durante a noite no inverno ártico para encontrar comida, sem necessariamente se preocupar com o tráfego que aumentou com o turismo.

A Lapônia finlandesa atrai dezenas de milhares de visitantes estrangeiros no inverno, que vêm descobrir a cidade do Papai Noel em Rovaniemi, a maior cidade da região. Segundo Ollila, 3.000 e 5.000 acidentes ocorrem todos os anos, "muito mais mortais para as renas do que para os motoristas".

Dois líquidos de vaporização estão sendo testados, um para a madeira e outro para a pele. Se os testes forem positivos, os motoristas deverão ver muitas renas brilharem a partir do próximo outono.

FONTE: Portal Terra

Produtores perdem 100% da produção do bicho da seda

A exploração do bicho da seda, também, deveria sder nossa preocupação.... tem gente que acha que não, afinal, são lagartas.... é, pois é..... eu me importo com aranha e outros bichos do gênero.....


Produtores perdem 100% da produção do bicho da seda
Band - 20/02/14

Abrigo reúne 60 animais de diferentes espécies com necessidades especiais

Na verdade só mesmo quem cuida de animais especiais pode entender  a luta diária que deve ser neste abrigo....
__________________

(FOTO: DIVULGAÇÃO)
O Buzzfeed tem um post que chama o Rocky Ridge Refuge de "o lugar mais mágico no planeta". Deixando de lado as hipérboles humorísticas que o site costuma empregar em seus títulos, o Rocky Ridge Refuge é realmente um lugar bem especial. Trata-se de um abrigo para animais no Arkansas que reúne cerca de 60 bichinhos com necessidades especiais de várias espécies diferentes em um mesmo espaço. Por mais que isso pareça improvável, o resultado é uma convivência bem

ONG de Sorocaba resgata cães vítimas de maus tratos

O que falar diante desta situação? a gente acha que as pessoas que adotam são boa gente...

Balanço Geral - Rede Record - 21/02/14

Sete cães de raças como pitbull e rottweiler foram resgatados da casa de um suposto adestrador em Sorocaba na manhã desta sexta-feira (21). Segundo a Polícia Ambiental, ele pegava os cães em feiras de adoção e alugava como cães de segurança. Na casa do homem, não havia condições mínimas para o cuidado com os animais.

Um homem, algumas surucucus e muita burrice: um depoimento

Artigo do Dener Giovanini para o Estadão....  sua perplexidade diante do inexplicável....
____________________

Com Dr. Rodrigo durante as gravações em Itacaré.
Alguns anos atrás, eu apresentei um quadro no programa Fantástico da TV Globo, chamado O Brasil é o Bicho! 

A série mostrava as relações do brasileiro com a fauna silvestre sob diversos aspectos. Foi uma experiência muito importante na formação do meu próprio conhecimento sobre a nossa biodiversidade. Durante alguns meses, viajei pelo Brasil com a equipe de gravação e pude ter contato com muitas realidades do nosso país. Tive a oportunidade de conhecer o trabalho das vendedoras de ervas do Mercado Ver-o-Peso em Belém, de estar no meio da Amazônia acompanhando a reintrodução de harpias, de ver o maravilhoso trabalho acadêmico dos

RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪