• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Cão desesperado tenta reanimar amigo morto por atropelamento

Meu Deus.... e ainda dizem que animais não tem sentimentos... Então, explica a cena?


Um vídeo publicado no YouTube mostra um cão desesperado a tentar reanimar outro cão, seu amigo, vítima de atropelamento, no México. É uma imagem enternecedora, emocionante, que mostra a forte ligação entre dois amigos.

É uma prova de amor e persistência, de um cão que não se conforma com a morte do seu melhor amigo, que morrera atropelado, en Nuevo León, no México, no passado sábado.
Desesperadamente, o cão tenta a reanimação, agitando com veemência o corpo inerte. Perante a ausência de resposta, ele ladra e parece gritar, como quem pede por socorro.

É um vídeo triste, que vai emocionar as pessoas mais sensíveis e sobretudo aquelas que adoram animais. Mas é uma imagem que comprova sentimentos que se julgavam exclusivo do Homem.

Em poucos dias, o vídeo foi visto por centenas de milhar de pessoas. O usuário que o publicou, residente no México, revela que esteve 40 minutos a observar esta tentativa de reanimação. Tentou levar o cão para casa, mas este rejeitou abandonar o local.

Fonte: PT Jornal 
Leia mais...

Proteção animal na Rússia, está fazendo o que pode contra matança de cães

Agora,  nossos companheiros de lá estão ralando.... covardia dos governantes daquela cidade. Engraçado que ví várias fotos de cães largados na rua, mas, bonitos e bem alimentados..... fiquei curiosa como é que acontece isto... Será que o povo lá costuma criar seu animal na rua? deixando eles soltos? Estranho, porque, realmente, tem muitos cachorros por lá....
_____________________

Voluntários retiram cachorros das ruas de Sochi para evitar execuções


Alexies chama cão de rua com um assobio
próximo a um restaurante, em Sochi, Rússia.
Ele é ativista e tenta salvar os animais da execução.
Foto: AP

Cães são recolhidos à noite. Milhares de animais já foram mortos antes do início das Olimpíadas de Inverno

Alexei para sua caminhonete assim que vê um labrador mestiço espiando próximo a porta dos fundos de um café. O cachorro caminha obedientemente até ele após ouvir seu assobio. Alexei afaga o animal e, em um movimento rápido, pega o cãozinho em seus braços, como se fosse uma criança recém-nascida.

Apressado ao passar por pedestres que olham surpresos para ele, Alexie carrega o cão
Leia mais...

Motociclista joga cães filhotes na rua e um deles morre em Pedro de Toledo

Mais um caso de abandono flagrado por câmeras....

video
G1 - 12/02/14

Uma câmera de monitoramento flagrou um motociclista jogando três filhotes de cães em uma rua no Centro de Pedro de Toledo, no interior de São Paulo. Um dos animais morreu e os outros dois foram resgatados e estão recebendo tratamento.

As imagens mostram o motociclista andando em uma rua deserta, por volta das 7h40 da última quarta-feira
Leia mais...

Em Barretos, Ministro Padilha defende rodeios sem maus-tratos

Alguém imagina isto ser possível? Cala boca, Ministro.....
__________

"Sou defensor há bastante tempo da cultura do cavalo, desde que siga regras muito claras, faz parte das tradições brasileiras", disse o ex-ministro da Saúde

Em visita ao Parque do Peão em Barretos, a capital nacional do rodeio, o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, defendeu a realização de eventos com uso de animais desde que
Leia mais...

O zoológico dos horrores faz outra vítima - Indonésia

A morte deste leão foi em janeiro e foi divulgada pela imprensa internacional... Mas, só agora, a imprensa brasileira está dando ênfase ao assunto. Vejam os vídeos que achei:  
 Fonte: uk/news/Yahoo



_________________

Tigresa do zoológico está extremamente magra
Um filhote de orangotango passando no rosto as próprias fezes que estavam espalhadas em sua jaula. Uma tigresa tão magra que está quase do tamanho de um cachorro.

O mais recente incidente no zoológico da cidade de Surabaya, na Indonésia, foi o mais chocante de todos: um jovem leão chamado Michael foi encontrado morto na jaula, enforcado com um cabo usado pelos tratadores para abrir e fechar o local.

Não se sabe se o enforcamento foi criminoso ou acidental. Um dos funcionários alegou que o felino se
Leia mais...

Desculpa furada não ajuda os animais - Sônia T. Felipe

Publicando mais um artigo para reflexão dos nosso leitores... muuuito bom!!!!!
_________________________

Desculpa furada não ajuda os animais 

A veganofobia corre solta, junto a muitos onívoros, ovo-galacto-carnistas e mesmo a galactômanos não-carnistas. 

Há pessoas que dizem não deixar de comer carnes e laticínios porque os veganos são chatos e elas não querem ser identificadas como chatas assim. Essas pessoas encontraram apenas uma desculpa bem furada para continuar sua dieta macabra. Furada por quê? Porque, simples assim, os veganos não se tornaram veganos por conta da gentileza dos humanos para com eles ou para com os animais. Foi o contrário. Foi pelo fato de
Leia mais...

Pedreiro é preso em Votuporanga por abandonar cavalo com patas quebradas

É, de alguma forma, o direito animal vem sendo estabelecido....  

video
Tem Notícia - Rede Globo - 13/02/14
Leia mais...

Veterinários dão antidepressivos para animar pinguins no Reino Unido

Jamais pensei ler algo do gênero....
__________________

Foto Ilustrativa - Google
O tempo ruim na Grã-Bretanha, que já dura semanas, deixou deprimidos os pinguins em cativeiro em um santuário em Scarborough. Os veterinários, preocupados com a condição dos animais, decidiram administrar antidepressivos às aves para estimulá-las. As informações são do jornal The Guardian.

"Pinguins-de-Humboldt, na costa selvagem do Peru e do Chile, podem ser submetidos a condições bem extremas. Mas eles não estão acostumados a semanas com quase todos os
Leia mais...

Vamos brincar p´ra dar uma relaxada?

Vocês vão ficar com raiva de mim, mas, não dá para largar de brincar com ele.... genial!!!



Aqui é o seu número um companheiro - bonito, talentoso e leal. Ele pode sentar, deitar e rolar. Tente dar-lhe um animal de estimação e ver como ele responde. Mantenha seu cão entretido jogando bola ou dando-lhe um osso. Recompense-o dando-lhe um deleite. Para levá-lo a sentar-se, dê um duplo clique com o mouse no chão perto dele. Dê um duplo clique novamente para fazê-lo deitar-se. Em seguida, mantenha o botão do mouse para baixo e fazer um movimento circular para dizer-lhe para rolar. Você pode fazer alterações para o cão, clicando no link editar as configurações acima.

Se ele não está funcionando para você, pode ser necessário para obter a última versão do flash. http://get.adobe.com/flashplayer/
Leia mais...

Lição do dia: semelhança não é coincidência...

Gente, eu vi este quadro e, não me levem a mal, mas, as argumentações são idênticas, não?


Leia mais...