• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Comissão de Direitos Animais é formada na Câmara dos Deputados

Publiquei ontem a postagem sobre Acampamento Nacional pelos Direitos dos Animais - movimento inédito no país

Deixei o link para as pessoas interessadas em participar ou ajudar de alguma forma entrarem em contato. Os organizadores estão agindo e muito bem. Vejam a matéria:

DF TV - Rede REcord - 06/02/14

Mobilização nacional está marcada para este mês, de frente ao Congresso.
Leia mais...

O Manifesto Antiveganista - por Thales Trez

Nosso amado Thales Tréz fez uma lavada de alma de muita gente ao revelar um enfoque que pouca gente percebe no dia a dia. 

foto  do Thales por Carlos André Zucco

Particularmente, venho falando sobre o tema faz muito tempo, inclusive na apresentação do ENAPA em outubro de 2013 (minutos 1:57 e 7:17), onde chamo a atenção deste gueto formado pelos chamados radicais veganos, ou pelos veganistas, assim interpretado por Thales. 

Tenho inúmeras postagens chamando a atenção para o que tão brilhantemente colocou o autor do texto que publicamos abaixo para uma reflexão de nossos leitores. 

E, graças a saber que uma mente tão revolucionária foi capaz de escrever todo este manifesto, vou tomar coragem para dizer com todas as letras: graças ao fanatísmo de "veganistas", Francione se tornou um chato.... 

Eu sempre li Desmond Morris (autor do livro Contrato Animal que mudou radicalmente minha cabeça), Tom Regan, Peter Singer, e outros tantos, com o devido respeito e absorvendo/adaptando tudo que é possível utilizar na nossa realidade. Mas, Francione, apesar de concordar com tudo que ele pensa, nos coloca num plano irreal e faz da vida de uns fanáticos um troço esquisito p´ro meu gosto, em se tratando em defesa animal. 

É, porque não vejo veganos agindo, também, na linha de frente.... geralmente, atuam nas ações ideológicas, o que acharia MUITO BOM se não vivessem apontando o dedo para esta gente da proteção dedicada que deixa até de comer para alimentar seus bichos!!!! 

Por isso que nunca falo se sou vegetariana, vegana, ovolactonãoseioque, carnívora, bemestarista e outras designações quaisquer.... Acho isto uma babaquice sem precedentes. Temos que avaliar trabalhos, independente de qualquer credo pessoal. Os arrogantes acham que o mundo está aí para ser consertado... Pretensionamente, trabalho, apenas, para melhorar o caos que os humanos estão provocando neste planeta.  

Bem, mas, a palavra é do meu querido Thales .... o texto é um bom exercício reflexivo do que cada um de nós tem colaborado na grande causa dos animais. 


4 de fevereiro · Editado
O MANIFESTO ANTIVEGANISTA

Antes de qualquer coisa, não tenho nada a perder. Nunca desejei ter qualquer status exponencial no movimento de direitos animais. Se de alguma forma posso ser considerados por muit*s como uma referência neste cenário, foi por conta de minhas atividades de pesquisa acadêmica sobre o tema da experimentação animal, que, por contingência, me levaram inevitavelmente ao cenário deste movimento. E é deste convívio, já de longa data, que este texto surge: como um parto espontâneo, sincero, e que talvez chova no molhado para alguns. Mas é a minha chuva.

Dito isso, vamos ao que realmente interessa.

Preciso de antemão distinguir dois personagens arquetípicos do movimento de libertação animal: o
Leia mais...

Um dos maiores laçadores do RS é banido do Rodeio Internacional de Vacaria

O que eu não sei é o que UMA ONG DE PROTEÇÃO ANIMAL tem a fazer numa hora desta... fiscalizar de binóculos? ah, tenha dó.... Galera de Vacaria, tem alguém para esclarecer que Ong é esta?

video
RBS Notícias - Rede Globo - 06/02/14
Leia mais...

Manifestação contra o comércio de animais na Lagoa do Taquaral - Campinas - SP

Galera de Campinas em mais um manifesto. Por favor, compareçam.... Forças unidas estão vencendo a grande luta pelo respeito e direito da vida animal....


CLIQUEM AQUI para todas as informações

Manifestação pelo fim do comércio de animais na Lagoa do Taquaral.
Vidas não são mercadorias, portanto não devem ser compradas nem vendidas.
O comércio de animais caminha na contramão do trabalho dos protetores e das Ong´s, enquanto lutamos para castrar milhares de animais (única solução para o fim do abandono de animais), esses criadores não param de forçar a procriação.
Muitos desses animais vítimas do comércio, acabam parando nas ruas, pois quem compra animais não compra por amor e sim por status, tratam os seus animais como se fossem objetos que podem a qualquer momento ser descartados.
Além disso não podemos deixar de citar a forma como esses animais são tratados nos criadores, a grande maioria são vítimas de maus tratos, nunca passam por um veterinário, vivem confinados em gaiolas, recebem alimentação de péssima qualidade, as chamadas matrizes são forçadas a procriar cio após cio, quando não podem mais procriar são mortas ou jogadas nas ruas. 
Uma vez que os comerciantes que ficam no Taquaral não possuem alvará para isso e a nossa prefeitura continua fingindo não enxergar essa ilegalidade, vamos agir e tirar um por um desses vendedores da Lagoa. Vamos exigir que nossos vereadores criem um projeto de lei para acabar com o comércio de animais em Campinas.
Leia mais...

Capivaras são atropeladas em ruas de Campo Grande - MS

Caramba.... tem é capivara por lá!!!! é proporcional ao espaço delas que foi invadido por nós!!!!

video
MSTV - Rede Globo - 06/02/14
Leia mais...

Tripoli solicita ao Facebook exclusão de páginas virtuais ofensivas ao bem-estar animal

Atitude corretíssima..... parabéns ao Tripoli!!!!!
____________

(Brasília, 03 de fevereiro de 2014) – Coordenador do Grupo de Trabalho de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, o deputado Ricardo Tripoli solicitou nesta segunda-feira providências ao Facebook do Brasil. Em ofício enviado ao Diretor Geral da rede social no país, Leonardo Tristão, o parlamentar paulista solicitou a exclusão de páginas virtuais ofensivas ao bem-estar animal.

RECEITAS PERVERSAS
No documento, Tripoli fez referência às páginas intituladas “Gastronomia Doméstica” e “Petisco Caseiro” . As páginas mencionadas “ensinam” receitas elaboradas utilizando espécies de cães e gatos como principais ingredientes.

O deputado informa que recebeu inúmeras mensagens de cidadãos – de vários estados brasileiros – indignados com a existência das páginas. “Os administradores publicam fotos impactantes com animais mortos, ou em processo de execução. Há também imagens de
Leia mais...

Vídeos curiosos: Um cão e o seu burrinho pelo deserto fora...

Leia mais...

Cães X veículos X consequências trágicas

Todos aqui adoram e defendem os animais, certo? só que estes animais são de responsabilidade de alguém..... Daí, quando um "serumano" utiliza da crueldade que lhe é nata, temos que engolir meio atravessado posto ter sido provocado. Olhe o exemplo destes pobres animais na matéria abaixo.. Tem cachorro que banca o valente perante aos carros, motos ou outro veículo qualquer e com isto causa enormes riscos para ele, inclusive, mortes trágicas..... Onde estão os responsáveis?
______________________

Foto Ilustrativa - Google
Uma funcionária pública foi atacada por pelo menos quatro cachorros que atravessaram a frente de sua motocicleta. O fato ocorreu na ultima semana em Fátima do Sul. Por conta da violência dos animais e da gravidade dos ferimentos, os moradores ficaram revoltados.

Segundo o site Da Hora Notícias, os moradores informaram que os cachorros ficam soltos na Rua Maria Amélia atacando, principalmente, quem passa de motocicleta.

“Quando fui atacada por esses animais senti muita dor e revolta, mas sou obrigada a passar por aqui e ver que os donos dos cachorros continuam deixando eles soltos”, afirma uma moradora que preferiu não ser identificada.

Leia mais...

Imagem do dia: cena linda de minha infância

Uma das cenas mais lindas que fazem parte da minha memória de criança.....


Leia mais...