16/12/2014

Exploração vergonhosa de um urso estressado no Zoológico do Rio de Janeiro

Para quem não sabe, a origem dos zoológicos e circos é a mesma: exposição de aberrações (animais de outros biomas, anões, mulher barbada, etc.).

Pois bem: ontem a noite recebi a denuncia atraves do vídeo mais abaixo e fui tentar reclamar através do numero de tel. que a Prefeitura do Rio nos oferece. O tal do 1746. Mas, queria faze-lo por escrito posto ser necessário o envio das imagens. Qual, a Prefeitura diz que a gente pode reclamar pelo site, mas, não existe forma de fazê-lo. Só por telefone. Ué!!!!!!!!

Daí fui no link da Fundação Rio Zoo e lá achei o tel. da assessora de imprensa que muito gentilmente me atendeu, apesar de ser mais de 22horas. Ela, então, contou que este urso é originário de um circo, que o IBAMA o colocou lá, que é super bem tratado (toma até "sorvete" e come "mell"), é medicado contra sua neurose (parece que ele ainda se sente dentro de uma jaula), que ele ficou viuvo há um ano porque sua "esposa" era velhinha, etc. Disse ela que, este urso, se chama Zé Colmeia e que já foi matéria de muitas revistas. Realmente foi: dêem uma olhada numa delas de 2013: Animais do Zoo do Rio têm vida de cão sem dono

Ficaram revoltados? Querem ver uma melhor? vejam o vídeo abaixo e constatem que, pelo menos, há mais de um ano o pobre animal é exibido vergonhosamente:



Argumentei com a gentil assessora de imprensa daquele zoológico se não é vergonhoso para uma cidade como o Rio de Janeiro, manter as práticas de exploração das aberrações de quando começaram os zoológicos.... Agora, constatem o destrambelhamento deste urso NESTE VÍDEO DENÚNCIA FEITO EM 15/12/14 que ainda, NOS MOSTRA uma pelada enorme ao final de sua coluna....... Aliás, o vídeo fala das péssimas condições dos outros animais, reparem só:

Publicado em 15 de dez de 2014
Esse é apenas um dos muitos exemplos da péssima situação dos animais no zoológico do Rio de Janeiro (Quinta da Boa Vista). Durante todo o tempo que observei, o urso estava aparentemente muito estressado e não parava de esfregar a cabeça já machucada numa porta de metal também desgastada pelo mesmo motivo.

Pergunto aos nossos leitores, aliás, vários preocupados com a situação do urso triste na Argentina,  se não é hora de darmos uma atenção nesta situação bem perto de nós.... Este animal não merece ir para um santuário para DEIXAR DE SER EXPLORADO NA SUA DOR? SEU SOFRIMENTO NÃO É UMA ABERRAÇÃO? SUA EXPOSIÇÃO NÃO É VERGONHOSA? 

A palavra fica com todos que ainda se indignam com a exploração de  seres que nunca mereceram estar nesta situação tão humilhante e tão cruel!!!!! qual a diferença de um circo e de um zoológico? qual a diferença da gargalhada daquelas crianças? 


Bem, se acharem que devem protestar enviando o link de nossa postagem para que atendam as necessidades reais deste pobre animal, aqui estão os e-mails, respectivamente: diretor da Fundação Rio Zoo, responsável técnico, assessora de imprensa, Sepda e Prefeito do Rio:

sergioluizfelippe@hotmail.com;
lpfedullo@yahoo.com.br; 
asscomriozoo@gmail.com;
ouvidoriasepda@gmail.com;
2016eduardopaes@gmail.com
Não esqueçam de nos mandar cópia: falabicho@falabicho.org.br

11 comentários:

  1. Juliana Souza de Lilla16/12/2014 11:32

    Enviei meu e-mail!

    ResponderExcluir
  2. rosa elisa villanueva16/12/2014 11:40

    Sheilinha, bom dia. Faz uma super campanha pelo Face.

    ResponderExcluir
  3. e se criasse um abaixo assinado e passasse pelas redes sociais? poderia repercurtir em todo o país e fora também, talvez assim conseguissemos algo.

    ResponderExcluir
  4. Sabe pessoal! Tem horas que eu gostaria de não estar mais neste mundo, não aguento mais ver tanta ignorância, crueldade, o ser humano ainda tem muito que aprender para chegar ao nível dos animais que respeitam a natureza.
    Temos que tomar uma atitude para acabar com o sofrimento deste animal tão maravilhoso, feito pelo Criador e merece toda nossa atenção e respeito.

    ResponderExcluir
  5. mandei o e-mail e compartilhei com outras comunidades q participo

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, vamos nos unir por este pobre animal.

    ResponderExcluir
  7. E-mails enviados. Tá tudo bem por aí? Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que vida triste e miserável desse ser. Tão poderoso e altivo quando em liberdade, agora reduzido a um patético e melancólico boneco robotizado. Sem contar a aparência deplorável, resultado dos maus tratos e abandono que essa turma da administração do Zoo está causando ao animal. É, no mínimo, cruel, além de criminoso, manter esse urso nessas condições. A miséria desse animal é desesperadora.
    Isso tudo para manter empregados, meia dúzia profissionais, que se auto intitulam especialistas em animais selvagens. Tenho formação em biologia e infelizmente tive que estagiar nesse mesmo manicômio, para poder concluir o meu curso, e por isso sei exatamente a vida horrível que levam os animais que lá estão encarcerados. Não há nada, eu disse NADA nesse mundo que justifique manter esses bichos aprisionados, privados de uma vida decente em seus habitats de origem. E esse papo de banco genético, preservação da espécie, etc... Isso é papo furado!!!

    ResponderExcluir
  9. Cada vez tenho mais nojo da corja que infesta este País. Nada, mas nada mais funciona aqui, nenhuma denúncia, nada. As "otoridades" estão em estado letárgico, a corrupção campeia. Não sei o que será de nós. Pobre animal!

    ResponderExcluir
  10. QUERO SABER CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO ??? POR QUE NÃO FAZ O SEU TRABALHO ??? POR QUE NÃO ENTRA COM UMA AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA ESSA PREFEITURA OU SEJA LÁ QUEM FOR RESPONSÁVEL POR ESSA POUCA VERGONHA ??? POR QUE NÃO DEFENDE OS SEUS REPRESENTADOS, QUE SÃO OS ANIMAIS ??? VEJAM A LEGISLAÇÃO !!! MEXAM-SE !!! CHAMEM O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, ENTÃO E DENUNCIEM TODO MUNDO !!! E USEM AS REDES SOCIAIS PRA FAZER UMA CAMPANHA NACIONAL !!! Mas não adianta só fazer posts, esbravejar no facebook, chamar todo mundo de ... Ações objetivas e legais!!! Não tem advogado de monte nessas ongs e nas rodas da proteção animal ??? Por que se omitem quando aparecem esses CASOS GRAVÍSSIMOS ??? Só ficam xingando e que vão fazer isso e aquilo, rogando praga, etc. Podem fazer tudo isso, MAS PELO AMOR DE DEUS TOMEM MEDIDAS LEGAIS EM TODAS AS ALTERNATIVAS !!! Pelo menos fizeram alguma coisa e não apenas ficaram olhando!!! Eu não acredito que nada possa ser feito.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪