24/12/2014

Bebês elefantes de Zimbábue são levados para circos na China

Ler um troço destes faz a gente pensar mil vezes no que o tal "serumano" faz neste planeta..... ou melhor, por que nós não vemos o mundo como esta gente maldita? daí ficava mais fácil a gente entender, ou não? Para agirem assim, imaginem o que estes infelizes chineses vão fazer com os pobres animais.....
-----------------------------------
Autoridades do Zimbábue cometeram um crime contra a natureza nesta semana. De acordo com informações do grupo ativista Zimbabwe Conservation Taskforce (ZCTF), cerca de 36 bebês de elefantes foram retirados da vida selvagem e levados para zoológicos e circos na China. E a atitude criminosa ainda não terminou.

O objetivo é capturar um total de 100 elefantes e levá-los para parques de safári e jardins zoológicos chineses. Os animais tem entre dois e cinco anos de idade, fase em que estão extremamente vulneráveis e correm riscos de vida ao serem aprisionados. De acordo com
Johnny Rodrigues, ativista do ZCTF, “os bebês de elefante provavelmente não vão sobreviver à viagem até a China e o único crime que eles cometeram foi nascer no Zimbábue”.

Mesmo que sobrevivam, o destino dos elefantes infelizmente deve ser doloroso. Os zoológicos chineses e seus visitantes são conhecidos por maus tratos a animais no passado. Em 2010, por exemplo, onze tigres siberianos morreram em um parque depois de negligências cometidas por funcionários.

O responsável por supervisionar a captura dos elefantes é o australiano Hank Jenkin, ex-funcionário da CITES, um grupo internacional que protege animais selvagens da exploração e estabelece regras para o comércio mundial de espécies ameaçadas de extinção. Antes protetor dos animais, agora Jenkin trabalha para poderosos empresários chineses, como consultor dessas atividades criminosas.

Em declaração dada ao jornal Telegraph, autoridades do Zimbábue confessaram ter capturado elefantes, mas negaram que eles estavam indo para a China. De acordo com a entrevista, os animais estavam sendo levados para os Emirados Árabes Unidos. Já a desculpa dada pelos funcionários que executaram a ação foi que a exportação de elefantes vivos não é ilegal na China. De fato, enquanto em países como a África do Sul o tráfico de animais foi proibido, no Zimbábue e na China essa atividade ainda é permitida.

Robert Mugabe, Presidente do Zimbábue desde 1986, já declarou mais de uma vez que a vida selvagem do país deve ser usada para gerar lucro para o governo. No início deste ano, o Governador Titus Maluleke fez uma declaração polêmica sobre o assunto: “Nós não estamos interessados em vida selvagem. Queremos dinheiro”. Em declaração à National Geographic, o ativista Johnny Rodrigues afirmou que existem muitas leis e estatutos sobre a vida selvagem no Zimbábue. “mMs temos um ditador e estamos sob o governo dele por 30 anos”.

Além de problemas como miséria e falta de recursos financeiros, o Zimbábue sofre muito com a corrupção. Segundo o professor de ecologia da Universidade Estadual de Utah, Johan Du Troit, “a elite dentro do governo administra os recursos como em uma disputa de quem ganha mais, na qual eles acham que se não agarrarem os recursos, alguém o fará”.

Johan é apenas mais um especialista em vida selvagem que alega que a exportação de elefantes no Zimbábue é o símbolo da corrupção no governo de Robert Mugabe. Enquanto o dinheiro for mais importante do que a natureza, esses animais inocentes continuarão reféns dos interesses humanos, entregues a uma vida de prisão e maus tratos em locais que não foram criados para eles.

8 comentários:

  1. A China é um país que maltrata os animais com requintes de crueldade. É impossível para uma pessoa normal entender o que eles são capazes de fazer. Gente fria e perigosa. Eles deveriam ser banidos da comunidade internacional até aprenderem que os animais têm inteligência e sofrem

    ResponderExcluir
  2. Então vamos a um pequeno momento de devaneio. Quisera que esses animais estivessem com alguma doença contagiosa, um ebola da vida. Seria lindo!
    Feliz Natal.
    -_-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente Adriana, magnifica idéia!!!!, Exterminaria essa raça do quinto dos infernos num segundo.

      Excluir
  3. Verdade, concordo com o nosso amigo anônimo. A China deveria ser boicotada por outros países até aprender a se comportar. Mas parece que não tem mais jeito.
    Todo o tipo de crueldade vem deste país e ainda tem ajuda da Austrália que também decepciona e muito.


    ResponderExcluir
  4. Hoje, principalmente governos corruptos e sujos como o nosso, idolatram a China. Mas chegará o dia - e, infelizmente, não está longe - em que todos eles se arrependerão amargamente de tê-lo feito. Nesse dia, tornar-se-ão escravos dos chineses que dominarão a Terra e todas as suas riquezas e, nesse dia, perceberão que sua própria ambição, sua ganância desmesurada, foram as únicas culpadas disso, mas então será tarde demais.

    ResponderExcluir
  5. No coments! Isso causa uma revolta sem tamanho! Se eu tivesse poder... Ia f........ com este tipo de gente sem noção de nada que significa amor e piedade. REVOLTADA!!!!!!!
    Iraí

    ResponderExcluir
  6. Conceição26/12/2014 10:25

    Muito triste dizer isso, mas diante do sofrimento indescritível que esses pobre elefantinhos irão passar (vide vídeo de como são ""treinados"") espero que nenhum sobreviva a viagem.
    E que venha uma desgraça que acabe com toda essa raça maldita e também que esse FDP que era do bem e agora ajuda na desgraça tenha uma morte lenta e sofrida.

    ResponderExcluir
  7. eu chorei ao ler essa noticia,não me conformo como podem deixar isto acontecer,malditos mil vezes malditos,são a maior praga que existe nessa terra acabam com tudo até não haver um único animal vivo não vão sossegar,lamentavel.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪