17/09/2014

Site onde se acende uma vela virtual por nossos animais que se foram

Não sei se vocês conhecem este site.... achei que devia registrar aqui, pois, quando perdemos um animal, qualquer forma de amenizar a dor é valida..... Temos uma postagem no blog feita em setembro/2012  onde registramos um trabalho que fazíamos a respeito desta dor quando nossa ONG era conveniada com a Prefeitura. No espaço para comentários, virou um momento de total desabafo de nossos leitores e fico feliz por isto. CLIQUEM AQUI para conhecerem este site que Victória nos enviou.


13 comentários:

  1. Quem precisa de luz é a espécie humana, mas nem mesmo acendendo todas as velas virtuais etc. do mundo essa cepa sai da escuridão, esteja viva ou morta.

    Os bichos não precisam de velas, já são iluminados < ad aeternum >. Quando partem daqui se libertam deste inferno, mesmo aqueles que têm uma melhor sorte de serem adotados por pessoas de bem. Nós é que ficamos mal porque parte de nós se vai enquanto que o que sobra tem de engolir uma imensa e indescritível dor e revertê-la em amor e proteção pelos que ficam, pois a luta contra este sistema trevoso continua e é o motivo pelo qual muitos protetores justificam sua existência. A minha, justifica.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de acender uma vela para meu gato Bandido e estou muito emocionada, obrigada pela indicação do site Sheila e Victória, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cachorros negrinho pegou rato rede pra. Ele. Ficar. Bom

      Excluir
  3. Queiroz Alcântara17/09/2014 14:51

    Acendi vela para meus irmãos bichos que compartilharam momentos de muita alegria comigo como forma de poder dizer que eu não esqueci nenhum deles.

    ResponderExcluir
  4. Estou com a Sellen. Mas sei que muitas pessoas precisam de conforto então, isso é válido. Parabéns a Sheila e a Vitória.

    ResponderExcluir
  5. A VELA SIMBOLIZA A LUZ QUE EU QUERO QUE TODOS OS ANIMAIS QUE AMEI E QUE SE FORAM TENHAM MUITA LUZ. MAS DEUS ESTA NO COMANDO ATE OS ANIMAIS TEEM SEU LUGAR NO MUNDO ESPIRITUAL E EU DESEJO A TODOS OS MEUS QUE SE FORAM LUZ E PAZ, XUXA, MIQUITA,MOGLI,PAQUITA,XUXA2,JOSE NEGAO, JOSE LOBO, BIOCARIO,COOROINHA , IVANHOÉ, APOLO , MIMOSO, FRENETICA, JAQUES, MIMO, MILO, ZIRA CORNELIO, CHIQUINHO.

    ResponderExcluir
  6. Jorge Romano17/09/2014 18:34

    Muito legal o site e também muito valido. A vela é simbolica, a luz é simbólica, mas o sentimento registrado é real. No momento da perda, e para todo o sempre, a saudade e a gratidão pela convivência com um animal sempre será motivo de emoção. O Cemitério Virtual no "Site do Cachorro" também oferece a oportunidade de homenagear nossos amigos que partiram (só que é bem limitado em termos de vaga). Tudo é valido e ELES merecem todo o registro possível em sua memória. Os animais quando partem também sentem a nossa separação, só que o ciclo deles é mais rápido que o nosso. De fato ninguém precisa de luz para ser melhor, o que precisa é de evolução e ser tocado pela compaixão, pelos animais e pelo seu semelhante. Mas tá difícil.

    ResponderExcluir
  7. Acendi uma vela para a minha amada Flófló, mas na verdade gostaria de acender para todos que já passaram pela minha vida e deixaram muitas saudades... e foram muitos:
    gatos: Pussy, Suzy, Nicolau, Tyffanie, Mitzi, Sunshine, Chaplin, Gigi, Garfield, Amélia
    cachorros: Bruna, Layka, Pitucha, Meggy, Medusa, Lillith, Anjo, Flófló
    cachorros que alimentamos na Colônia: Pretinha, Menina, Ramiro, Lobinha
    Tenho saudades de todos. Esta lista começa em 1970 e se colocar os da minha infância, tem o Wolfi, a Hexy e o Haro (os 3 cachorros dos meus avôs). O Haro era um pastor alemão que tomava conta de nós. E tem a Pachola que era uma mula que meu avô tinha e nós a amávamos muito. Ela nos deixava montar em pêlo e ela tinha o maior cuidado para nos manter em cima dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha a certeza, Layla, de que não se perderam; o amor que receberam de vocês os mantém vivos e felizes, libertos de qualquer desconforto ou dor porque cumpriram sua tarefa e agora merecidamente descansam em paz na presença de seres que os amam e cuidam deles com o mesmo desvêlo com que vocês os tratariam se ainda estivessem aqui. Os que se amaram de verdade estão preservados da morte, ainda bem ou não valeria a pena viver.

      Excluir
  8. Gostei do site , já acendi uma vela virtual para homenagear minha cadelinha que " virou estrelinha " alguns dias atrás e me deixou com muita saudade ...
    Nadja .

    ResponderExcluir
  9. Difícil viver sem luz no caminho e um pensamento iluminado para que animais estejam bem acomodados na "outra morada" só faz bem a eles e a nós. Também precisaremos, um dia, desta boa intenção de um ser querido lembrando nosso rosto, enquanto atravessamos a ponte para "o lado de lá" precisando suportar tamanha saudade.

    ResponderExcluir
  10. Que saudade !!!doi demais chiquinho

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪