04/09/2014

Rose Orlandi, uma companheira que marcou minha vida, se foi ontem....


Estou muito triste.... Rose será enterrada hoje.... Um câncer do qual não tinha como se livrar, acabou com ela.... Muito querida, foi a primeira protetora que me telefonou quando iniciei, pioneiramente no Brasil,  o programa de castração gratuita com a Prefeitura do Rio.... Isto foi em 1995.... Mandei o programa para ela adaptá-lo junto à Prefeitura de Guarujá.... Nos falávamos esporadicamente no decorrer destes anos todos.... 

Em 2010, demos a nossa força para sua luta junto ao CCZ daquela cidade.... Veja ao final os links:



Sua irmã Vanice é uma amiga muito querida e por quem tenho enorme admiração pela competência com que conduz sua luta pelos direitos dos animais, incluindo a presidência da UIPA/SP.


Rose, tenho certeza, será recebida na Ponte do Arco-íris onde uma quantidade enorme de animais a estarão esperando.... E à Vanice, nossa oração por sua dor na perda de irmã tão querida....

Algumas de nossas postagens sobre a militância de Rose a frente da UIPA/Guarujá:

16 comentários:

  1. Que perda lamentável! Protetores deviam ser imortais, fazem muita falta quando partem.
    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, Nina.
      Rita de Cássia - PR

      Excluir
  2. Queiroz Alcântara04/09/2014 10:46

    É lamentável saber que mais um protetor partiu e deixou vários bichos órfãos. Precisamos acreditar em dias melhores para nós e para os nossos amigos que os racionais chamam de irracionais.

    ResponderExcluir
  3. SHEILA NÓS SOMOS GUARDIÕES DESSES ANJOS MANDADOS POR DEUS, QDO O SENHOR PRECISA DE NÓS LA EM CIMA , ELE NOS CHAMA E NÓS VAMOS PARA OUTRO SETOR DA EMPRESA CELESTE. TENHO CERTEZA QUE ELA CHEGANDO LÁ VAI SER SUPER BEM RECEBIDA TENHA CERTEZA POIS CUMPRIU A RISCA SUA MISSÃO .

    ResponderExcluir
  4. Rose me mandou James um anjo q já virou estrelinha e agora devem estar juntos ...descanse em paz amiga

    ResponderExcluir
  5. Ninguém falece apenas viaja para outra dimensão. Talvez agora ela possa fazer mais por eles do que o muito que fazia aqui. Sentimentos para todos que a amavam.

    ResponderExcluir
  6. Triste....como alguém já disse, os protetores deveriam ser imortais....

    ResponderExcluir
  7. Jorge Romano04/09/2014 17:01

    Lamento. Que ela encontre os seus protegidos que já partiram ao cruzar "A ponte do Arco Iris. www.petloss.com/rbpg.htm

    ResponderExcluir
  8. Vai-se o corpo, mas fica o exemplo das suas ações. Que a paz eterna a envolva.

    ''Para avaliar a importância real de uma pessoa, devemos pensar nos efeitos que sua morte produziria.'' Gaston de Levis

    ResponderExcluir
  9. Como estou triste e sentida com isto, falei com ela a uns dois meses atrás e ela estava esperançosa com um outro tratamento. Foi tudo muito rápido.
    Sou aqui do Guarujá e já fizemos muitos trabalhos juntas. Era um grande exemplo para todos nós.
    Que descanse em paz.

    ResponderExcluir
  10. Conhecia a Rose a 12 anos e vivenciei de perto a luta dessa grande mulher pela proteção dos animais. Ela por muitas vezes me ajudou a ajudar cães e gatos. É uma perda gigantesca, ainda mais em uma cidade problemática como Guarujá. Descanse em paz minha amiga.

    ResponderExcluir
  11. Muito triste quando uma pessoa do bem se vai. Faz falta, mas ela será ou já foi recebida por todos os peludinhos que foram protegidos por ela. Está em boa companhia lá do outro lado.

    ResponderExcluir
  12. Não tive o privilégio de conhecê-la, Rose, mas sinto-me honrada em saber de seu lindo e incansável trabalho frente a esses seres de luz. Certamente atravessastes a Ponte do Arco Íris em festa, pois fizestes a diferença na vida de muitos. Descanse em paz na companhia de tantos quantos a precederam na jornada da vida. De onde estiver, estarás velando pelos que ficaram. De uma forma ou de outra, és imortal.
    Rita de Cássia - PR

    ResponderExcluir
  13. Com presídios lotados de idiotas inúteis e gente ruim por todo canto do mundo, uma doença terrível como o câncer acaba por exterminar a vida de gente boa, de criancinhas e de animais. Puxa...
    “Rose Orlandi você sempre será lembrada como uma guerreira vitoriosa pelos animais. Se eu pudesse montar uma Pedra Monumental com o nome de todos os protetores, seu nome, com certeza estaria lá, mas ainda assim, o manteremos escrito eternamente em nossos corações”.

    ResponderExcluir
  14. Tristeza aqui mas alegria na chegada LÁ. Deus não criaria para destruir assim como o pintor não rasga a tela em que estampou sua obra prima. "Para os que acreditam, nenhuma palavra é necessária. Para os que não acreditam nenhuma palavra é possível" (Dom Inácio de Loyola). Eu acredito que obedeceu a um chamado para um trabalho maior, junto à Realeza. Muita paz para ela e conformação para os que ficaram.

    ResponderExcluir
  15. Estou imensamente triste pela noticia dessa companheira tão especial. Nos falamos por diversas vezes, trouxe dela alguns cães para doar aqui em Sorocaba, hoje felizes, graças ao coração dessa mulher que os acolheu e arrumamos um lar pra eles aqui. Nunca reclamou de sua saúde, sua conversa era somente de como ajudar os peludos. Que Deus em sua infinita Misericórdia acolha esse ser tão especial para a eternidade.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪