03/09/2014

Restaurante que serve carne de cachorro há 33 anos fecha as portas por falta de clientes

Os tempos são chegados....
-----------------------
Turistas e moradores frequentaram diversas vezes o Restaurante Daegyo, que serve pratos com carne de cachorro há 33 anos. Mas agora, sua chef e proprietária Oh Keum-il, servirá seu último pedido.

Durante vinte anos, ela viajou ao redor do Norte e na Coreia do Sul para aprender receitas de carne de cão de cada região. Ela adaptou os pratos famosos
para incluir carne de cachorro.

Seu restaurante que vendia até 700 tigelas de cachorros ensopados em um dia na década de 80, atualmente vende quase nada. 

Restaurante Daegyo, famoso por servir carne de cachorro, fechou após 33 anos de funcionamento na Coréia do Sul, devido à diminuição do consumo.

Ativistas dos direitos dos animais protestam nas proximidades e na mídia, pedindo às pessoas para não comer o melhor amigo do homem, o que provocou uma queda considerável de consumo no restaurante, levando ao fechamento que acontece nesta sexta-feira.

Não há dados oficiais sobre a indústria de carne de cachorro, mas as pessoas que criam cães como animais ou cão de abastecimento de carne para os clientes, dizem que seu consumo está em declínio no país todo.

Butcher Shin Jang-gun, que fornece cortes de cães para restaurantes, disse que o número de comerciantes no negócio diminuiu para metade do que era.

FONTE: R7

7 comentários:

  1. Notícia maravilhosa!!! Tem mesmo que acabar de vez. Chega de fazer porcaria com a vida de seres indefesos.

    ResponderExcluir
  2. Só mesmo boicotando os onze paízes do mundo que comem cães será possível a médio prazo erradicar este cancer do planeta, e mesmo com uma legislação punindo severamente quem cometa tais crimes, vão burlar a lei e saborear as "iguarias" por debaixo dos panos, fazendo a festa em rincões desertos, sem compaixão e sem moderação. Beber e fumar, ruim de parar. Comer anjos, também. Continuo fã do Brasil, ainda que seja a única, porque lá fora tá chovendo granizo, pedra, pau e sangue, aqui nem tanto.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo me imaginar comendo um igual a minha bebezinha que tenho e que me enche de lambidas carinhosas. Absurdo total!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Melhor noticia do dia , nunca pensei ler isso

    ResponderExcluir
  5. pra mim é mesma coisa que matar uma pessoa e comer a carne dela !!

    ResponderExcluir
  6. Cristina Calixto04/09/2014 02:18

    Já fecha tarde... Espero que esse seja o primeiro de muito. Ou melhor, de todos!

    ResponderExcluir
  7. Se a reencarnação for verdade, só voltarei a esse mundo quando todos forem vegetarianos, caso contrário, volto pro final da fila.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪