11/09/2014

Incêndio destrói o CCZ de Conselheiro Lafaiete - MG

Gente, uma tragédia aconteceu no CCZ de Conselheiro Lafaiete que é dirigido pela nossa amada Dra. Carla Sassi. Leiam seu depoimento e acompanhem o desenrolar de tudo no seu facebook.



Mtas pessoas querendo ajudar o ccz e entender o q aconteceu...
As 21:40 recebi uma ligação avisando q o ccz estava pegando fogo. Cheguei imediatamente no local junto aos bombeiros. Arrombamos o portao e a visão do inferno estava diante dos meus olhos. Primeiro os bombeiros precisavam ver a situação geral, antes de retirar os animais internados no
ambulatorio. As chamas ja haviam estourado quase todo o telhado e estavam chegando na internação. Rapidamente conseguimos retirar todos de lá, mtos voluntários fundamentais nos ajudaram. Nenhum animal se feriu. O fogo chegou no ambulatorio e bloco cirurgico tb. O combate ao fogo foi extenso. Todo o telhado foi perdido. 

Perdemos tudo que estava na sede, principalmente ração, 2mil500 kg para adultos, 250kg filhotes, 75kg gato, 250kg equinos, que foram entregues semana passada, gastamos 75kg dia para os 160 cães mantidos aqui. 50 latas de pate, usados na alimentação dos cães com cinomose. A compra de medicamentos e materiais hospitalares (queimaram todos, e tb as doações que recebemos diariamente) foi realizada em agosto, com previsão para 6 meses de uso, entre os principais: pentabiotico, solução fisiologica, ringer, vermifugo, amoxilina, cetoprofeno, ketofen, bactrovet, kolagenase, enrofloxacino, vit k, dexametasona, complexo b, complexo vitaminico, capstar, sedativos, equipo, scalps, esparadrapo, gase, ataduras, sondas, pomadas, etna, organoneuro, glicopan, hemolitan, seringas, agulhas, todos que estavam na geladeira (30 doses de vacina multipla, vacina contra raiva, vincristina) ...foram mtos...Não consigo lembrar de cabeça de todos. Mas estamos precisando disso com urgência. Materiais de construção somente depois da pericia final. Todas as notas de compra estavam no ccz, mas vou tentar copia com os fornecedores.
Mto material da ong Alpa tb era guardado lá, perdemos td. Ainda não se sabe a causa, apenas o tamanho do estrago.
Dessa vez nossa equipe não conseguirá se reerguer sem a ajuda dos nossos amigos. Nenhuma ajuda será recusada. Vamos precisar mto da colaboração de todos vcs.
Nosso trabalho não se tornou referência da noite para o dia, e não será esquecido ou finalizado tão cedo. 
Temos a melhor proteção animal do país!
Nosso CCZ tem que se reerguer!
Nosso CCZ tem que ser reerguido!
Os animais agradecem...

As doações podem ser entregues no ccz ou na clinica Uniao (rua Amazonas 375 sao João, na União da rua Pedro I).
Se vierem de outra cidade podem ser entregues na rua: Pimentel salgado 104 rosário, conselheiro lafaiete, mg. Cep36400-000. 
Ajudas financeiras através da Alpa:
CONTA POUPANÇA DA ALPA:CAIXA ECONOMICA FEDERAL
AG: 0127
C.P.: 146659-6
OPERAÇÃO: 013
ALPA - ASSOCIAÇÃO LAFAIETENSE DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS
CNPJ:16.784.137/0001-14 

5 comentários:

  1. Vamos ajudar galera !!!! Que horror !!

    ResponderExcluir
  2. Cristina Calixto11/09/2014 21:26

    Que lástima!

    ResponderExcluir
  3. Felizmente os animais foram salvos, mas ainda assim é preciso apurar as causas do incêndio, pois às 21:40 se não foi balão, que mesmo proibidos ainda voam pelos céus brasileiros, então foi proposital, crime direto.

    ResponderExcluir
  4. Gente do céu, que tristeza, o que foi isso? Conheci a colega Carla Sassi no Seminário do Forum Nacional de Proteção e Defesa Animal. Fiquei encantada com o seu trabalho. Ela nos trouxe o modelo de gestão em um CCZ cujo nome deveria ser mudado para CVVA. Centro de Valorização a Vida Animal!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪