08/09/2014

IMPORTANTE: Falsas promessas eleitorais. Se cuidem!

.
Nossa querida leitora e companheira de luta do Clube das Mordidas, nos autorizou a usar este e-mail para que pudéssemos ilustrar o quanto o voto da proteção animal é requisitado, atualmente. Só não sei se é pelo "poder que aparentemente tem" ou pela ingenuidade/ignorância (no sendito da palavra, claro) das pessoas que militam no setor. Dá uma lida:  

From: Carolina Leocadio 
Sent: Tuesday, September 02, 2014 11:21 AM
To: falabicho 
Subject: Orion de Sá, candidato a deputados estadual no Rio de Janeiro

Olá, Sheila, tudo bem? 

Escrevo para tirar uma dúvida com você. Você conhece esse candidato? 
Ele deixou o comentário abaixo numa postagem do Clube das Mordidas e fiquei bem surpresa, pois não o conheço, nunca ouvi falar nele e não temos nenhum amigo da proteção em comum. Pelo que ele alega ter feito, deveria ser conhecido, certo?
Orion De Sá Sou candidato que luta pelos animais de fato no Rio.
Fui idealizador da Comissão Permanente de Defesa dos Animais na Câmara e dos Mini Centros Cirúrgicos Veterinários. Conheça um pouco do meu trabalho e de minhas propostas para o Rio. Um forte abraço!!! Paz***www.oriondesa.com.br
Abs,
Carolina

POIS BEM
Nem todo mundo é a Carolina que procura ficar bem informada. A maioria dos protetores se deixa levar pelas "promessas" de um bando de bestaloides. Eles prometem e inventam méritos que assustam pela cara de pau. 

Este moço aí está se candidatando a deputado estadual e diz que foi o idealizador de uma Comissão e de Mini-centros de castração aqui na cidade do Rio de Janeiro..... affe!!!!! Analisando: ele tem 32 anos e os mini-centros foram criados em 2003 através do Decreto 22891/2003. Ora, ele teria 20 anos na época e os mini-centros foram idealizados e criados pelo Executivo, ou seja, pelo Prefeito. 

A tal Comissão que ele diz que foi idealizador, é porque sua mãe, na época vereadora, apresentou, precipitadamente, um PL que se tornou coletivo conforme podem comprovar AQUI. Para não haver dúvidas VEJAM A TRAMITAÇÃO deste tal PL que, na verdade, foi assinado por vários vereadores.

ENTÃO
Sem nenhuma referência na causa animal do Rio de Janeiro, além de um blog de notícias criado em 2009, foi candidado ao mesmo cargo de deputado estadual em 2006 recebendo pouco mais de 1000 votos. Agora, quando eu falo para as pessoas se ligarem nas promessas irrealizáveis é por causa disto. Reparem nas propostas que ele faz para os animais:

  • Hospital Público Veterinário e Delegacia Estadual de Proteção aos Animais (DPA); 
  • Unidades Móveis de Esterilização Gratuita; 
  • Postos de castração e vacinação gratuitos; 
  • Projeto ONG AMIGA, de convênio com as ONGs de proteção animal; 
  • Eliminação dos veículos de tração animal;
Os 4 itens iniciais é de competência do Executivo. O legislativo não pode criar despesas para o executivo sem definir a fonte. Para definir esta fonte é praticamente impossível dentro da ALERJ, ou seja, nem vendendo a alma para o demo, se consegue por conta do preço cobrado pelos outros deputados. Quanto ao último item, pergunto: vai eliminar a tração animal no Estado todo? é fazer a gente de palhaço mesmo porque quem legisla para os municípios são os vereadores....

RESUMINDO:
Não caiam na lábia de gente como esta que mente tão descaradamente que assusta..... Aproveito para publicar esta matéria que vem a calhar:

-----------------------------

"Cães, gatos, cavalo e até porco. Candidatos adotam causa animal para se elegerem"



Possíveis deputados aparecem com bichos e até "mudam de nome" para conquistar eleitor



FONTE: R7

14 comentários:

  1. Por isso eu voto apenas em um e esse eu sei que faz, não irei citar nome pq não sei se pode. Mais ele faz o que promete a favor dos animais.

    ResponderExcluir
  2. Fádua Andrade08/09/2014 10:30

    Pois é, infelizmente há muito aproveitador por aí. E a postura também me chama muito atenção... mutia maquiagem, cabelo muito tratado, me desculpem, mas será que tanto cosmético não tem experimentação envolvida??? Será que se dão ao "trabalho" de procurar produtos livre dessa injustiça? Outra coisa é ver se não se esbaldam em churrascadas... pois é, se da causa implica várias renúncias... olha neles, pessoal!

    ResponderExcluir
  3. A loira que está com um cachorrinho no colo, Paula Jabur, eu conheço e é uma protetora daqui da grande Florianópolis. Ela é uma incansável defensora dos animais, mora em um sítio junto com mais de 60 animais. Ela está tentando se eleger justamente por causa dos animais. Ela é bem conhecida aqui em Floripa por quem gosta de animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleonora: ela é casada? Será que posso me candidatar a essa vaga? ;)

      Excluir
  4. Aqui no Paraná até o Ratinho Jr que fez campanha em rodeio se diz ser amigo dos animais,fiquei passada qdo vi ontem na TV ele falando que criou a lei que proibe cirurgias não necessárias em cães e gatos,tipo extração das unhas,retirada das cordas vocais etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorenza: o que o Ratinho Jr fez foi ótimo, pois conheço muitos que fizeram cirurgia de retirada das cordas vocais dos cachorros para se livrarem do 'latido', da VOZ desses bichinhos.. quanta crueldade! Então, é uma Lei muito boa que evita a mutilação gratuita dos nossos animais.

      Excluir
    2. Oi, Lorenza.
      É verdade que a Lei que proibiu a CORDOTOMIA (= Cordectomia) no Paraná é de autoria do então Dep. Estadual Sr. Ratinho Jr: Lei estadual 14.454, de 07 de Julho de 2004. E proibiu apenas a cordotomia, como ele diz na propaganda eleitoral.
      Quatro anos depois é que o CRFM-Cons. Fed. de Med. Veterinária no parágrafo 1º do art. 7º da Resolução do CFMV 877, de 15.02.2008, proibiu 02 cirurgias absurdas: cordectomia em cães e onicectomia (extração das unhas de gatos).
      Também é verdade a campanha em rodeio, o desfile sobre cavalo quando referido Sr. concorreu ao cargo de prefeito de Curitiba em 2012...
      Algumas pessoas absolutamente sem noção até conseguem ocupar cargos porque sabem explorar a falta de senso político dos eleitores. Apenas para exemplificar, agora mesmo somos obrigados a ver candidato dizendo “auauau” no horário eleitoral posando com 02 cachorrinhos no colo...
      Recomendo, e sugiro que voltem a divulgar, o sempre válido texto da sensível Elisa Lucinda tão maravilhosamente lido pela grande Ana Carolina: Ana Carolina - Só De Sacanagem (Texto): https://www.youtube.com/watch?v=cE1VuxpOshI
      Abraços, Selma.
      ............................

      Excluir
  5. Depois que Roberto Tripoli (PV)-SP foi o vereador mais votado do país, justamente por causa de seu empenho na proteção animal, meio ambiente e cuidados com os idosos, muitos descobriram aí, um jeito de tentar amealhar votos através do uso de inocentes e do cidadão que tem boas intenções, mas não verifica em quem está votando.

    ResponderExcluir
  6. É filho do "Sr." Carlos Massa, o "ratinho"? Deus!! O pai deve adorar uma churrascaria vide o enorme volume adiposo de seu ventre. Gentalha da pior espécie! Aliás, mal da emissora SBT - Só Boçais Travestidos.

    ResponderExcluir
  7. Acho que muito poucos merecem votos, aliás eu mesma parei de votar por falta de opção.

    ResponderExcluir
  8. Jorge Romano08/09/2014 21:50

    É sempre bom esse tipo de alerta para que os incautos não caiam na lábia dos espertalhões. Felizmente eu já estou vacinado: primeiro preciso VER o trabalho para dar meu voto (e esse ano vai ser difícil). A Eleonora falou em favor de uma candidata da causa animal. Bom seria se de fato tivessemos uma relação valida de quem REALMENTE é a favor dos animais para darmos nosso voto.

    ResponderExcluir
  9. A senhora está equivocada.
    Não é uma falsa promessa.
    Como Deputado Estadual posso destinar verbas orçamentarias para construção do Hospital Público Veterinário. E já acordei com o futuro governador Garotinho, para que esta obra seja efetivamente realizada. Agradeço as suas considerações. Paz***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se é o Sr. mesmo o candidato porque na internet é meio difícil identificar. Mas, se for o senhor mesmo, fica comprovado que desconhece como funciona os bastidores da política. Engraçado que filho de uma política antiga, deveria saber, né mesmo?

      PRIMEIRO - já que o sr. será um deputado estadual, vai destinar verba orçamentária para um hospital veterinário em que município? é, porque no Rio nós já temos e pertence ao município;

      SEGUNDO: se fosse possível, legalmente o sr. cumprir esta promessa, tudo vai depender do Garotinho ser eleito, certo? e supondo que seja o Pezão ou outro qualquer a ser eleito? como. vai responder aqueles que se iludiram com uma promessa que é do EXECUTIVO e não do LEGISLATIVO? O Sr., caso eleito, poderá, no máximo, concordar com as verbas destinadas ao hospital estando no ORÇAMENTO enviado pelo ESTADO. Só isto.....

      Não fale o que não poderá cumprir, candidato.... fica muito feio!!!!!!! Pelo jeito o sr. não tem idéia do que um Deputado Estadual poderia fazer pelos animais....

      Será possível que falta tanto conhecimento para os candidatos que usam os interesses dos animais em suas campanhas políticas? é tão difícil estabelecer medidas efetivas para todos os animais do Estado do Rio de Janeiro? Que tal proibir o rodeio em todo Estado? é uma briga boa, sabia? só vai precisar andar com guarda costa com eu andei por um ano depois de ferir os interesses de companhias que atuavam neste setor.... e isto sendo, apenas, presidente da minha ONG, ou seja, sem as vantagens que um cargo de deputado teria..... ah, isto é difícil, né? ah, tá...... eles são perigosos, né mesmo? sei.....

      Candidato, o sr. está falando com uma mulher que conhece muito bem o assunto e só peço desculpas pela falta de modéstia. Mas, aqui no meu espaço, quem manda são os direitos dos animais que inclui, também, ninguém falar seus santos nomes em vão.

      Excluir
  10. O importante é SE INFORMAR sobre os candidatos, confirmar as informações publicadas no site/página, pensar se as propostas de campanha são realmente viáveis.
    Nas fotos do R7 vi algumas de políticos que já atuam na proteção há muito tempo, ocupando seus cargos políticos e até antes disso. E sei tb de algumas pessoas que nem estão na publicação do R7, mas são protetores há muito tempo e estão tentando se eleger pela 1a.vez para defender a causa animal.
    SE INFORMAR é o mais importante. NÃO ACREDITAR em falsas promessas. Aliás, isso vale prá todas as áreas, não só para os candidatos que se envolvem em causas animais. Assistir esse horário político (qdo tenho paciência) muitas vezes dá vontade rir... não adianta chorar mm, né?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪