03/09/2014

Flagrante: cão abandonado quase é atropelado

Qual teria sido o fim deste pobre cão? será que os veterinários que saíram atrás, procuraram direito? se alguem morar por perto do Hospital Veterinário de Curitiba, fica alerta.... quem sabe o cão é encontrado?
_____________________

G1 PR - 02/09/14

Uma funcionária do Hospital Veterinário de Curitiba flagrou o momento em que um cão foi abandonado por um motorista em frente ao local. No vídeo, é possível ver o momento em que o cão é deixado no pátio de
estacionamento. O cão tenta correr atrás do veículo na tentativa de  alcançar o dono e quase é atropelado pelos carros que passam pela rua. De acordo com o hospital, alguns veterinários correram para tentar resgatar o animal, mas ele não foi encontrado.

Conforme um levantamento divulgado pela Prefeitura de Curitiba, mesmo sendo crime previsto em lei, a situação de abandono é recorrente na capital e cerca de 13 mil vivem soltos nas ruas.

Em uma outra situação de abandono registrada em Curitiba, um homem deixou três filhotes em frente a uma escola de adestramento, no bairro Bacacheri. A caixa estava lacrada, e os animais, que foram acolhidos pelos donos do local, estavam desnutridos. "Além disso, eles estavam infestados de pulga. Nós tivemos que castrar, vacinar e oferecer vitaminas para que eles pudessem retomar a saúde", conta Izabella Pereira. Após o tratamento, os cães foram disponibilizados para doação.

Abandonar ou maltratar animais é crime ambiental previsto na Lei Federal nº. 9.605. A ação pode gerar detenção de três meses a um ano. Em Curitiba, as denúncias podem ser feitas através do 156.

Acolhimento
As atividades de recolhimento indiscriminado de animais, que era conhecida como "carrocinha", estão extintas na capital desde 2005. Atualmente, existe apenas o recolhimento de cães de grande porte e ferozes, que podem apresentar riscos à população. O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Guarda Municipal.

Mutirões para microchipagem e atualização de vacinas também são feitos gratuitamente pela prefeitura em parceria com a Faculdade Evangélica na capital. A ação é realizada a cada dois meses.

Fonte:  G1 PR

6 comentários:

  1. Serumano... argf!!!!!
    Um sonho: os animais dominarem o planeta....

    ResponderExcluir
  2. tem que ser muito FDP pra abandonar um animal , esse povo tem o que dentro do cerebro????
    PQP

    ResponderExcluir
  3. Cristina Calixto04/09/2014 02:14

    Cada dia tenho mais raiva de gente...

    ResponderExcluir
  4. O que é desse cara tá guardado... Deus não dorme!

    ResponderExcluir
  5. É como enxugar gelo: protetores recolhem, levam pra castrar, cuidam, doam e nunca terminam de acumular animais por causa dessa gente desumana, cruel, irresponsável, indiferente, folgada!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, nunca veem a placa do carro do desgraçado. Se pegam a placa, fazem e denúncia e a polícia nem leva adiante, morre em alguma gaveta a denúncia. Se chegar ao MP ou ao judiciário, paga uma cesta básica, uma multinha sem vergonha e pronto. Vai pra casa tranquilo. Por isso, o que me interessa é se ALGUÉM ENCONTROU O CÃO ??? ALGU´ME O RECOLHEU ??? ALGUÉM SE IMPORTOU EM PROCURÁ-LO ??? ALGUÉM TEM NOTÍCIAS ???

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪