08/09/2014

Cidade espanhola faz corrida de touros sem animais

Sinal que as coisas estão melhorando? acho que sim....


As corridas de touros são eventos populares na Espanha que atraem turistas do mundo todo, mas a cidade de Mataelpino fez diferente este anos. Após diversas manifestações de ativistas dos Direitos Animais, a
última festa na região não contou com a presença de touros. Ao invés dos bichos, grandes bolas de isopor percorreram as ruas da cidade perseguindo os participantes.

As críticas contra o uso de touros na festa se deve ao perrigo da corrida, que traz riscos tanto para touros quanto para moradores e turistas. A principal reclamação dos ativistas é sobre a crueldade com os bichos que ficam com medo, desnorteados e acabam feridos.

Para evitar protestos, as autoridades locais da cidade procuraram uma alternativa para manter o festival e acabar com os maus tratos. Os touros foram substituídos imensas bolas de poliestireno (isopor) que desceram ladeira abaixo em direção à velha praça da cidade.

Com a novidade, crianças puderam participar da celebração, o que no método antigo não era permitido. Pesando 125 kg, algumas bolas mantiveram a dificuldade da tradição, mas sem trazer riscos graves para touros e humanos.

Fonte: Bem Pará

7 comentários:

  1. Isso aí, gente, quando se quer se faz atividade física sem crueldade; divertimento é isso, vai quem quer e pode correr, aliviando o touro que não quer correr nem ser maltratado. Por que não pensaram nisso antes?!

    ResponderExcluir
  2. Demorou hein? - Enedina

    ResponderExcluir
  3. ateh q enfim! isso eh q eh diversao sadia, s/ ter q apelar p/ maus tratos.

    ResponderExcluir
  4. Estão evoluindo, parabéns, pessoal! Só que com uma bolota pesando 125 kg, eu não permitiria crianças e nem pequenos animais no caminho dela. Não mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, nem tinha pensado nisso. Mas pelo menos o touro está salvo, ou será que não?!

      Excluir
  5. Jorge Romano08/09/2014 21:57

    Aos poucos a coisa vai acontecendo, pena que ainda é muito lento. Já estamos tendo o esvaziamento do rodeio e das touradas. Agora essa novidade das bolas. A brincadeira continua (e o risco) para quem quer. Os animais certamente não queriam.

    ResponderExcluir
  6. Excelente notícia! Espero que seja copiada.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪