26/09/2014

Canil do Projeto Cão Feliz foi incendiado... vamos ajudar?

Recebi a comunicação que,  depois do incêndio, a protetora Marcia Campos está morando com os cães neste terreno emprestado até que se resolva a recontrução de seu abrigo que pegou fogo. Sugiro que ouçam ao final o vídeo onde ela fala sobre este incêndio criminoso. Galera, vamos dar uma força?


Incêndio em abrigo mata dez animais

A Associação Projeto Cão Feliz está pedindo doações para a construção de um novo canil em uma área emprestada e também para a aquisição de um espaço próprio

Um incêndio ainda sem explicações matou dez cães na noite de anteontem em um abrigo para
animais abandonados, em Hortolândia. Além das mortes, o fogo também fez com que outros cachorros fugissem. Estavam no local 83 animais e, após o incêndio, restaram apenas 29. A associação Projeto Cão Feliz está pedindo doações para a construção de um novo canil em uma área emprestada e também para a aquisição de um espaço próprio.

O incêndio começou por volta das 20h30 e, segundo a presidente da entidade, Márcia Campos, o portão do abrigo foi encontrado aberto. No entanto, não há indícios sobre a possível causa do incêndio e nenhum dos vizinhos viu alguém no local. "As baias eram feitas de pontaletes de madeira, altamente inflamáveis. O primeiro canil foi totalmente destruído e, infelizmente, dez cães morreram queimados. Os outros, no desespero, saíram para a rua. Alguns, inclusive, apanharam, levaram pauladas dos moradores. É muito triste, precisamos acabar com essa intolerância aos animais", disse.

A associação procurou pela Polícia Civil na noite de ontem. "Vamos registrar um boletim de ocorrência, mas só para preservação de direitos porque sabemos que punição para maus-tratos a animais é uma utopia. Ninguém fica na cadeia por ter matado um animal - ou dez", disse Márcia. 

Agora, a associação pede doações em dinheiro ou em materiais de construção para concluir um canil provisório em um terreno que foi emprestado até fevereiro. "Temos essa área que já tem muro e portão e agora, mais do que nunca, precisamos acelerar as doações para ter onde cuidar dos animais. Quem puder nos ajudar com doações de materiais de construção ou dinheiro para pagarmos a mão de obra ficaremos muito agradecidos, porque trabalhamos com recursos próprios e não temos repasses do poder público. Além disso estamos fazendo campanha para comprar uma área própria na Taquara Branca e construir nosso canil definitivo. Lá é um bairro mais afastado e com espaço maior para cuidarmos dos bichinhos", disse Márcia. Os interessados em ajudar podem acessar o site www.projetocaofeliz.org.br.

Fonte: Liberal
----------------------------------------
Márcia Campos
Ativista pelos Direitos dos Animais - INSTITUTO MÁRCIA CAMPOS
Diretora Projeto Cão Feliz & Cia " Uma chance para a vida "
CNPJ 18.136.182/0001-98
(19) 99749-2611, somos de Hortolândia - SP
www.projetocaofeliz.org.br
projetocaofeliz@gmail.com 
Itaú ag 2078 c/c 05774-8 - Instituto Márcia Campos
Facebook do Projeto Cão Feliz
----------------------------------------
Incêndio criminoso destrói abrigo de cães em Hortolândia

 

9 comentários:

  1. Como as pessoas são ruins... Espero que sofram a consequência dos seus atos. Vou fazer minha parte, e também já divulguei no meu face :D

    Thassia Reis

    ResponderExcluir
  2. Estou de saco cheio desse tipo de gente que maltrata animais. Fico enojado, chateado e puto. Desejo profundamente que sofram por suas maldades. Canalhas!

    ResponderExcluir
  3. Como tem gente do mal ,gente invejosa,gente mal amada,pra que fazer isso,nós somos mais forte ela vai conseguir.

    ResponderExcluir
  4. Que absurdo, os que sobreviveram ainda apanharam? Cadê a punição para esse monte de desnaturados?

    ResponderExcluir
  5. meu deus como pode o ser humano ser tão covarde malvado e ruim tem parte com o demônio colocar fogo nos pavilhões co o animais ai dentro para serem queimados vivos sem motivo são uns vândalos sem coração mas deus há de ajudar e vamos reconstruir tudo novamente e orar pela que morreram

    ResponderExcluir
  6. A lei do retorno existe. Vão pagar e caro na própria pele. Pena que só a justiça do universo funcione,mas já é alguma coisa....Que ardam no fogo dos infernos! NORMA VALLE

    ResponderExcluir
  7. Os malditos covardes desgraçados sempre agem na calada da noite. Que pena estes criminosos merecem?

    ResponderExcluir
  8. Jorge Romano27/09/2014 18:16

    Muito triste. O dasabafo foi doido. É claro que não queriam o abrigo naquele lugar, mas atear fogo em seres vivos? Que eles consigam resgatar os animais que fujiram e construir o novo abrigo. Já fiz uma pequena contribuição.

    ResponderExcluir
  9. Eu queria tantooooooooooooo acreditar nesse lance da lei do retorno , seria o maximo, mas nao acredito nisso naum.

    infelizmente, isso continua e vai continuar acontecendo com esses seres das trevas que estão aqui na terra ,porque sao os sucessores do demonio, almas penadas do quinto dos infernos.

    Muito triste !!!!!!!!!!! , nao sei como Deus consente que isso aconteça com seres indefesos, juro que nao entendo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vou contribuir.



    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪