16/09/2014

Autoridades abatem 100 'microporcos' em 'Pântano de Gales'

Quem merece isto? "serumano" nojento!!!!!!!!!!!! em qualquer país, seja primeiro ou ultimo mundo, esta praga existe para detonar os animais.....
------------------

Autoridades abatem 100 'microporcos' em 'Pântano de Gales' (Foto: BBC)
Variedade suína foi popularizada como bicho de estimação por celebridades como Paris Hilton e Victoria Beckham.

Autoridades do País de Gales abateram mais de cem "microporcos" – como é conhecida a variedade de suínos que se popularizou como animal de estimação de celebridades – depois que muitos teriam fugido de casa.


A administração local de Swansea afirmou que os animais representam um risco como vetores de
doenças, mas há quem tema também ataques a crianças.  Um porta-voz da autoridade galesa disse que tentou-se encontrar os donos dos animais antes de sacrificá-los, mas não foi possível.

"Estes animais representam um grave risco a outros rebanhos da região, caso haja um surto de alguma doença. Por isso, não tivemos outra opção que não realizar o abate", disse. As autoridades acreditam que até 300 "microporcos" possam ter ganhado a liberdade na região conhecida como "Pântano Galês".

Suspeita-se que os animais possam inclusive ter cruzado com espécies selvagens.

'Profissional autorizado'
Os animais foram executados a tiro por um "profissional autorizado e com total apoio dos fazendeiros locais".

"Também estamos mantendo contato com autoridades relevantes no governo de Gales."

Entre as celebridades que recentemente adotaram os microporcos como animais de estimação estão Victoria Beckham, Paris Hilton e o atleta olímpico britânico Tom Daley (saltos ornamentais).

Os animais são resultado de cruzas de porcos com estatura baixa, mas alguns podem atingir até 1,5 metro, pesando 70 kg.

Autoridades abatem 100 'microporcos' em 'Pântano de Gales' (Foto: BBC)
Por isso, alguns donos encontram dificuldades em mantê-los em casa e acabam libertando-os na natureza.

A sociedade britânica de proteção aos animais, RSPCA, afirmou que o abate destaca o problema de vender os animais como bichos de estimação.

"Embora estes porcos sejam anunciados como micro, as pessoas podem acabar não recebendo aquilo que imaginavam", disse um representante da RSPCA.

A organização alerta os interessados a comprarem micro ou miniporcos a avaliarem cuidadosamente se terão condições de "suprir as necessidades do suíno por toda a vida dele".

Além disso, a RSPCA informou que proprietários de porcos têm que respeitar uma série de regulamentações veterinárias e sanitárias, além de registrá-los.

"Os donos têm que saber que, mesmo no caso de bichos de estimação, porcos são considerados animais de criação aos olhos da lei", afirmou.

FONTE: G1

5 comentários:

  1. Fádua Andrade16/09/2014 10:08

    Isso é o que dá achar que animal é brinquedo... pois é, eles crescem, comem, urinam etc, etc. Nenhuma espécie exigem menos cuidados que outra... o povo vai na moda, bando de alienados, com tanto bichinho precisando de um lar... desde as primeiras divulgações sobre o desenvolvimento e comercialização desses miniporcos, era de se esperar que isso ia ocorrer. Agora eles pagam com a vida, pobrezinhos.

    ResponderExcluir
  2. A maioria dos membros da classe artística não é paramêtro para ninguém. Pessoas ignaras, mimadas, tolas, amorais - a lista é extensa, cruzes. Paris Hilton é uma mulher fútil e vazia, feia e tola e Victória Beckham é, exatamente, igual.

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo Fádua, o pior é que fica claro se tratar de casos de abandono, não de "fuga" como dizem e minguém pune os proprietários irresponsáveis, ao invés disto caçam e matam os pobrezinhos.

    ResponderExcluir
  4. meu deus que horror coitadinhos não podem se defender e seus donos nojentos preferem abandona-los a sua própria sorte
    na natureza como dizem eles no meu ver para se livrar do problemas e assim eles são abatidos e nesse caso a lei não existem fazem o que querem

    ResponderExcluir
  5. Não existe maior transmissor de doenças que o ser humano .... Como alguém pode fazer uma monstruosidade dessas com essas fofurinhas ??? É muita crueldade! Qualquer coisa é desculpa para o humano fazer maldade com seres indefesos ! Muito triste ver que a humanidade está ficando cada vez pior , é assustador ....
    Nadja Mesko .

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪