20/09/2014

A imprensa, às vezes, nos trata de forma imperdoável - caso AILA

.
Nossa queria Marta,  da AILA, passou por uma situação bem desagradável. 

Confesso que a frustração sentida pela desconsideração total sobre o transtorno provocado quando a imprensa nos pede uma entrevista e não aparece,  nos é muito familiar..... Passei por isto algumas vezes.... dá uma raiva danada. 

Esta gente não tem idéia do que precisamos fazer para deixar tudo direitinho e ainda responder linda e maravilhosa as perguntas, muitas das vezes, idiotas.....

Olhem o caso que ela nos  narra ao enviar esta resposta para um programa de TV:
--------------------------
Assunto: Síndrome de famosos?!?! 
Data: 16.09.2014 15:02 
De: aila@aila.org.br 
Para: Debora Guedes <debora.guedes@redetv.com.br> 

Produção do Programa Encrenca da Redetv

Cara Srta Débora, 

Ficamos assustados com tamanha falta de consideração de sua parte e de sua equipe, com nosso tempo, trabalho e missão. Vocês nos procuraram para uma matéria no programa Encrenca da Redetv e alegaram querer mostrar a vida,e o antes e depois de um cão recolhido dos maus-tratos,
nós aceitamos e ficamos felizes, pois cada vez que a mídia dá espaço para a proteção animal, milhões de pessoas são conscientizadas e os animais não humanos (tão judiados pelo ser humano), necessitam desta voz e ajuda.

Nós da Aila, somos poucos para tanto trabalho em prol dos peludos, por isso nosso tempo é ouro...pois em um único dia nós : atendemos a uma denuncia, fazemos reunião, treinamos funcionários, fazemos orientação por telefone, fazemos mutirão de carinho no abrigo, fazemos pagamentos,palestramos em colégios, respondemos e-mails, damos banho em muitos peludos, fazemos doação, mutirão de corte de unha nos felinos, entre tantas outras atividades e afazeres em prol da dignidade, bem- estar e saúde dos peludos e das responsabilidades e seriedade de nossa instituição, temos hoje aproximadamente 1500 abrigados,entre cães e gatos.

Sendo assim quando um compromisso é marcado nós pontualmente comparecemos ou aguardamos(como no caso de vosso programa e produção). Conforme marcado a Presidente de nossa instituição aguardou desde ás 12h30 a chegada de sua produção para o compromisso "marcado". D. Ila tem 70 anos e passa o dia na correria da causa e missão em defesa dos animais não-humanos, merecia um mínimo de respeito e consideração da sua parte e de seus colegas e emissora. Eu liguei várias vezes no tel da produção e no seu celular, só chamava até cair na caixa,deixei duas mensagens e nada...fui ao google e consegui outro telefone da produção e para minha surpresa... sua colega atendeu, perguntei por você e ela  passou o telefone para ti, que me disse que não teve tempo de me avisar que a pauta tinha caído(isso já era 14h00) e as ligações que fiz? e as mensagens que deixei?, vocês que trabalham na televisão se acham estrelas e importantíssimas...  desvalorizam o trabalho do alheio e desrespeitam gente séria e comprometida com o que faz.

VocÊ teve dias para desmarcar e hoje até umas 11h00 pelo menos..., para não atrapalhar o nosso trabalho por definitivo e para demonstrar educação e ou respeito á  convenções sociais que pregam: a pessoa que não comparecerá a um compromisso deve  desmarcá-lo com antecedência.

Tudo isso é uma questão de traquejo social e educação,é claro!!!

Nosso trabalho vai seguir em frente, nossa missão continua, nosso amor e respeito pelos seres humanos e seres não humanos também!! Atrapalhou nosso dia mas não nossa história, que é alicerçada em amor pelo que fazemos e para quem fazemos!!

Sem mais,
Pelos Animais Hoje e Sempre!
Atenciosamente::
Marta Giraldes
Coordenadora de Projetos e Ações
Aliança Internacional do Animal



7 comentários:

  1. Sinceramente, não esperava mais da RedeTv. Uma emissora falida com programas de gosto duvidoso, só assistia o extinto Late Show.
    Mas agora, faço questão de tirar o canal da configuração da minha TV, para não passar por ele nem qd tiver procurando algo para assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, anônimo. Essa rede de tv não merece nehuma audiência mesmo.

      Excluir
    2. maria do carmo20/09/2014 21:30

      Eu também só assistia ao Late Show...agora nem faço ideia qual o numero desse canal...nunca mais passei por ele!

      Excluir
    3. E nesse caminho sigo eu também Sr. anônimo, adeus rede tv

      Excluir
  2. Até mesmo uma simples consulta no dentista devemos desmarcar com antecedência para dar lugar a outro cliente, quanto mais quando se trata de protetores voluntários a quem devemos a gratidão de fazer pelos animais que amamos o que ainda não conseguimos realizar por eles. Vocês serão sempre dez, com mais dez por causa disso.

    ResponderExcluir
  3. Bom saber de mais uma besteira da referida emissora, de quem tira um Late Show e tem um Pânico na TV, isso já era esperado. Lamentável.

    ResponderExcluir
  4. Não é de se estranhar quando se trata de uma emissora falida, que não paga os funcionários e cuja grade de programação é lastimável.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪